Macmilla escreveu:Obrigada pelas informações!
Outra dúvida que eu tenho é em relação a lixar o durepoxi depois de esculpir...
Vi um comentário de alguém falando que o pó do durepoxi é tóxico...
Quais cuidados devem ser adotados?
Macmilla escreveu:Bem, pra começo de história estou bem feliz, porque estava esperando aceitaram meu cadastro por aqui pra poder postar a mais de uma semana D:
1- Quais lixas são as adequadas para dar um bom acabamento depois que eu esculpir no durepoxi?
2- Qual tipo de primer e qual cor é a mais indicada para usar? o primer deve ser diluído em alguma coisa? existe algum tipo especifico para plástico?
3 - Depois de esculpir, lixar e passar a camada de primer, quais tipos de tinta dão melhor acabamento a figura? devem ser diluídas em alguma coisa?
4 - Deve desencaixar todas as articulações para esculpir e pintar a figura?
Sanches escreveu:Galileu Andrade escreveu:Pessoal to do meu rokusho aqui da kotobukiya....queria fazer esse traçado aqui>
Ele vem todo liso, sem pintura...dai queria fazer esses traçados na armadura dele....alguma canetinha funciona?
ele usou uma Gundam Marker Thin Liner.
provavelmente usou a de cor cinza. Eu tenho umas aqui que comprei do ebay e são bem faceis de usar
duranteb2001 escreveu:Uma dica q sempre me deram é testar diversas tintas em diferentes tipos de plastico, antes de tentar fazer algo "definitivo". Compra umas figuras baratas de 1,99 ou usa brinquedos velhos. Assim vc evita a frustraçao de estragar algo q demorou dias esculpindo e lixando só pq deu merda na hora de pintar...
Lobão escreveu:duranteb2001 escreveu:Uma dica q sempre me deram é testar diversas tintas em diferentes tipos de plastico, antes de tentar fazer algo "definitivo". Compra umas figuras baratas de 1,99 ou usa brinquedos velhos. Assim vc evita a frustraçao de estragar algo q demorou dias esculpindo e lixando só pq deu merda na hora de pintar...
Melhor dica do tópico disparada...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes