logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU CUSTOMS

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: MOTU CUSTOMS

Mensagempor dettonny em 31 Jan 2013, 23:32

Esse custom ficou estranho.... !mother !mother
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor Brucutu em 01 Fev 2013, 08:17

dettonny escreveu:Esse custom ficou estranho.... !mother !mother

É porque o customizador usou a base original e o rosto dela é muito longo. Dá certo pra versão Motuc, mas pra filmation tem que ser mais arredondado e menos longo, além do queixo ser menor também.

ImagemImagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Flage em 01 Fev 2013, 08:19

VILMAAA!!
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor thiagodormaia em 01 Fev 2013, 10:39

Aí, olhando bem, a Teela filmation tem uma carinha de que "gosta" muito, não??? :la: :love4: :la:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor duranteb2001 em 01 Fev 2013, 11:31

Sim, enquanto a Teela Motuc tem cara de quem não está muito a fim... 8)
A Adora MOTUC tem o rosto ideal pra uma Teela Filmation...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 09:41

Fala, pessoal, blza?

Desde que conheci a coleção MOTU Classics, ainda no seu ano de lançamento, tinha uma vontade imensa de elaborar um diorama/cenário para expor as figuras.

Na verdade, o ponto central desse cenário deveria, claro, partir do ícone máximo de representação de Etérnia, que logicamente é o castelo de Grayskull.

Ano passado, após a SDCC, fiquei mais empolgado ainda com a apresentação do Castelo da Icon Heroes e em seguida comecei a dar seguimento ao projeto, que até esse momento estava somente na cabeça mesmo.

O material a usar é que seria o problema. Como meus tendões não andam dos melhores, misturar durepoxi (epoxi) estava descartado, fora que precisaria de MUITA massa.

Massas importadas tbém não me atraiam, pois além de não conhecê-las, teria que trazer muito de fora e do jeito que anda a receita federal....

Então optei por uma massa barata, que dá até pra fazer em casa (mas comprei toda industrial, em papelaria) e que dá praticamente o mesmo efeito final que as outras massas de modelar. Falo da conhecidíssima porcelana fria, muito conhecida como Biscuit.

Como não havia trabalhado até então com essa massa, tive que aprender com o desenvolver do trabalho. Nesse período conheci suas vantagens e desvantagens:

Vantagens:

- Não é toxica;
- Não precisa misturar;
- Tem bom odor;
- Macia;
- Relativamente barata;
- Fácil de encontrar para venda;
- Endurece praticamente como Epoxi;
- Aceita vários tipos de tintas;

Desvantagens:

- Encolhe ao secar (até 20%);
- Peças grandes demoram muito para secar;

Bom, definido o material de trabalho, precisava de base para o castelo, pois para fazê-lo proporcional a coleção, teria que ser bem grande e só com massa não seria possível trabalhar. Então optei por fazer todo o "esqueleto" do castelo em madeira e as torres com canos de pvc.

No princípio pensei em fazer tudo num bloco só, mas depois que foi feita a caixa central (na verdade todas as peças de madeira foram cortadas por um amigo aqui da cidade, que tem uma marcenaria - eu levava as medidas e desenhos das peças como eu precisava e ele as confeccionava) vi que o peso só de madeira já tornaria a peça MUITO pesada.

Bom, aí tive que projetar o castelo "montável", com parafusos e porcas embutidas na madeira.

Tá, chega de lero-lero por enquanto. Conforme for postando as fotos vou dando mais explicações!

Primeiro, um pouco de WIP (as primeiras fotos são desanimadoras) !coolface

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No decorrer do dia vou postando mais fotos!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor piferst em 05 Fev 2013, 09:48

!fudeu !fudeu !fudeu
Tá ficando boa a bagaça!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 09:58

Mais fotinhos(WIP ainda)!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor duranteb2001 em 05 Fev 2013, 09:59

Tá ficando excepcional!!! E a sacada de misturar madeira, partes de embalagens e até tubos de encanamento! Sugestão: para o domo, vc pode tentar lojas de utensílios domésticos ou 1,99... já vi muita coisa nesse formato, desde lixeira de cozinha até recipientes diversos...
Continue o excelente e principalmente postando fotos do WIP, q é o mais legal... =D> =D> =D>

Minha grande dúvida quando vejo esses customs: o local pra fazer. Mesa da cozinha mesmo?
Sempre emperro em onde montar essa oficina (aquelas garagens americanas são o ideal)... Não consigo imaginar um local em casa onde eu pudesse deixar tudo isso e ir trabalhando aos poucos. Falta de disciplina ou de imaginação minha? Como vc faz?
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor dezimsurf em 05 Fev 2013, 10:00

!mother Tá ficando maneiro mesmo !!!!! MP no castelo ......... !coolface brincadeira.
Esse cara escreve muito mal !!!
dezimsurf
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2012, 15:40

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 10:11

piferst escreveu:!fudeu !fudeu !fudeu
Tá ficando boa a bagaça!

Valeu, Plínio!

duranteb2001 escreveu:Tá ficando excepcional!!! E a sacada de misturar madeira, partes de embalagens e até tubos de encanamento! Sugestão: para o domo, vc pode tentar lojas de utensílios domésticos ou 1,99... já vi muita coisa nesse formato, desde lixeira de cozinha até recipientes diversos...
Continue o excelente e principalmente postando fotos do WIP, q é o mais legal... =D> =D> =D>

Minha grande dúvida quando vejo esses customs: o local pra fazer. Mesa da cozinha mesmo?
Sempre emperro em onde montar essa oficina (aquelas garagens americanas são o ideal)... Não consigo imaginar um local em casa onde eu pudesse deixar tudo isso e ir trabalhando aos poucos. Falta de disciplina ou de imaginação minha? Como vc faz?

Valeu, Durante!

O biscuit não suporta esculturas "retangulares". Se não tiver um "miolo" de outro material, ele acaba deformando (arredondando os cantos). Aprendi errando.

Qto ao local, moro numa casa bem pequena, com apenas 5 peças e mais um "quartinho" nos fundos. Trabalhei na sala e cozinha, na mesa de almoço, pia, fogão, onde houvesse um espacinho. Muita coisa fiz no chão mesmo!!

Em seguida mais fotos do trabalho em andamento.

Ainda não upei as fotos do castelo pronto (na verdade ainda faltam detalhes, mas 95% está acabado).

dezimsurf escreveu:!mother Tá ficando maneiro mesmo !!!!! MP no castelo ......... !coolface brincadeira.

Kkkkkk, valeu!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 10:44

Mais WIP!

Essas são as últimas que uparei, as próximas serão do castelo já pintado.

Não registrei os passos da pintura, pois ficava ruim trabalhar com tinta e digital ao mesmo tempo (ó a desculpa do preguiçoso)! !coolface

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Léo Customs em 05 Fev 2013, 10:51

Eu já tinha conversado anteriormente com o Jaime sobre este projeto e até visto algumas WIPs, mas não imaginava que seria algo tão tridimensional... O cara fez até portas dos fundos, rsssss...
Já estava ansioso pra ver o resultado final desde antes, imagina agora que vi estas WIPs.
Mas uma coisa é certa, este Castelo vai causar um enorme rebuliço no mundo dos colecionáveis... E quando digo mundo, estou sendo literal. Não vai ter só brasileiro babando nele, mas também muitos gringos.
Parabéns Mestre Jaime!!!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor ONIMBODE em 05 Fev 2013, 10:56

Sem palavras Jaimão!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

Mensagempor bigbadbear em 05 Fev 2013, 11:14

MASTERPIECE!!! :shock:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Fev 2013, 11:15

É até suspeito em dizer por ser nosso amigo do fórum, mas na boa, esse é um dos melhores customs do Castelo de Grayskull que eu já vi! :shock:

Ficou impressionante! Parabéns, mestre Jaime! =D> =D> =D>
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Pipe em 05 Fev 2013, 11:45

Impressionante, surpreendente, sensacional, fantástico... enfim, parabéns pelo trabalho, talento, esforço e dedicação. Não imagino o trabalho q deve ter dado fazer todas essas ranhuras... e estão perfeitas. Lindo mesmo cara, quero só ver o resultado final. E uma dúvida, quanto tempo para finalizar esse projeto?

Abraço!
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Christiann em 05 Fev 2013, 12:09

Mas...mas...mas isso é um galão de agua?
Imagem
!mother o tamanho disso, ficando felomenal Jaime...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Léo Customs em 05 Fev 2013, 12:27

Caraca! É mesmo um galão de 20 litros!!!
Esse castle deve ter ficado gigante!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Afro em 05 Fev 2013, 12:31

Acho que irei pra Tangará, tomar aquele chopp e ver essa obra prima ao vivo!
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 13:03

Léo Customs escreveu:Eu já tinha conversado anteriormente com o Jaime sobre este projeto e até visto algumas WIPs, mas não imaginava que seria algo tão tridimensional... O cara fez até portas dos fundos, rsssss...
Já estava ansioso pra ver o resultado final desde antes, imagina agora que vi estas WIPs.
Mas uma coisa é certa, este Castelo vai causar um enorme rebuliço no mundo dos colecionáveis... E quando digo mundo, estou sendo literal. Não vai ter só brasileiro babando nele, mas também muitos gringos.
Parabéns Mestre Jaime!!!

São seus olhos, Leo! !coolface

Na verdade o Leo era a única pessoa que sabia que eu andava brincando com biscuit aqui em casa. Aliás, quero deixar explícitos aqui meus agradecimentos a ele, que me prestou o grande FAVOR (sim, favor, sem cobrar absolutamente nada) de atravessar BH e comprar as tintas que eu já não tinha, pois tinta vinílica é um parto pra encontrar!

E um elogio desses vindo de um MESTRE customizador, só enobrece meu trabalho!!

ONIMBODE escreveu:Sem palavras Jaimão!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Valeu, Brunão!!

bigbadbear escreveu:MASTERPIECE!!! :shock:

Valeu, Bigbad!!

Chainsaw76 escreveu:É até suspeito em dizer por ser nosso amigo do fórum, mas na boa, esse é um dos melhores customs do Castelo de Grayskull que eu já vi! :shock:

Ficou impressionante! Parabéns, mestre Jaime! =D> =D> =D>

Valeu mesmo, Chainsaw!

Pipe escreveu:Impressionante, surpreendente, sensacional, fantástico... enfim, parabéns pelo trabalho, talento, esforço e dedicação. Não imagino o trabalho q deve ter dado fazer todas essas ranhuras... e estão perfeitas. Lindo mesmo cara, quero só ver o resultado final. E uma dúvida, quanto tempo para finalizar esse projeto?

Abraço!

Valeu, Pipe!!

As "pedras" tiveram que ser esculpidas quase que individualmente. Virei a net atrás de dicas de esculturas de pedras, mas não achei ABSOLUTAMENTE nada, então tive que "criar" uma técnica. Pra isso inventei uma "ferramenta" feita com clips de papel e tubo de caneta esferográfica, para "desenhar" os sulcos entre as pedras.

Aliás, minha dúvida maior antes mesmo de começar o trabalho foi essa, como faria as pedras. Pensei em usar até pedras pequenas mesmo, ou madeira que imitasse pedra (isso existe sim), pois, principalmente, como faria a textura correta?

A resposta estava em casa mesmo (em qualquer lugar, na verdade). O que fiz foi simplesmente "carimbar" com pedras de resto de construção (aqueles pedaços de concreto com pedaços de pedra brita e tijolos que são entulhos em construções) a massa e dar a ela a textura correta!

Comecei o castelo se não me engano exatamente no dia 1 de agosto, mais de 6 meses atrás!

Christiann escreveu:Mas...mas...mas isso é um galão de agua?
Imagem
!mother o tamanho disso, ficando felomenal Jaime...

Isso mesmo, galão de 20 litros que encontrei jogado num galpão aqui nos fundos de casa, deixado pelos antigos moradores! Aqui nada se perde, tudo se transforma (ui) !bwahaha

Valeu!

Afro escreveu:Acho que irei pra Tangará, tomar aquele chopp e ver essa obra prima ao vivo!

A hora que quiser, meu amigo Adão!!
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor Jaime Einloft em 05 Fev 2013, 13:03

Post duplicado :oops:
Jaime Einloft
Figura Chase

Mensagempor piferst em 05 Fev 2013, 13:16

Imagem

Vá à merda, Jaime. Auhahuahuauhaa...
PQP!!!

Os 4H deveríam te contratar.
O teu trabalho está hiper-mega-magistralmente -fodasticamente-FODA!!!

Fazendo um custom trabalhoso desse jeito e pra vc, vc agora se ele vou a Lvl MÁXIMO de Piranha MOTUqueira.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor roma_tkd em 05 Fev 2013, 13:18

Cale a boca e tome meu dinheiro!!!

Cacete Jaimão... Parabéns cara. Tá ficando muito bom mesmo!

Quando vejo a galera aqui fazendo custons é que vejo como não sei nada... não tenho habilidade nenhuma pra isso.

Mais uma vez parabéns!
"Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída"
roma_tkd
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2008, 10:55

Mensagempor Brucutu em 05 Fev 2013, 13:22

!mother Tá doido Jaime, você não tá com os tendões 100% e faz uma coisa assim? Eu hein, chega assim de supetão, fala de um projeto foda, coloca essas fotos fodas de um castelo de Grayskull fodamente esculpido,... chega a ser agressivo até. Para com isso.

MP no castelo. !seriously
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

AnteriorPróximo