logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[MARVEL 3.75 UNIVERSE] BlackCat?? Sandman?? Beast?? Bishop??

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: TOP. OFICIAL - MARVEL UNIVERSE 3 3/4 (NOVIDADES 2013!!!)

Mensagempor rstraus em 20 Abr 2013, 13:39

Indiana Jones escreveu:
rstraus escreveu:Eeepa! Devagar aí!

Eu leio Marvel desde 1986 e, QUE EU SAIBA, a Editora Abril batizava esta criatura com o nome de Águia Noturna SIM!!!

Eu não tenho culpa se o personagem é um RESTOLHO que não aparece há vinte anos e vocês, novinhos, ficam se baseando no nome original em inglês.

Tanto é, que vejam como ele é NOMEADO pela Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Defensores

Por favor, comam mais arroz com feijão antes de criticar, blz?

E só pra encerrar, cara, sai dessa!! WIKIPEDIA!!!
Pegar informações na wikipedia e se basear nelas como verdadeiras é quase que pedir pra ser burro (desculpa aí, mas é verdade)!

Já li tanto absurdo lá que nem dá pra falar!

Fiquei revoltado com isso quando li no wikipedia sobre o Fanático (Juggernaut pra quem não conhece o nome do personagem aqui), e lá dizia que ele era mutante!
Fiquei com tanta raíva que eu mesmo editei a página dele toda, inclusive todo o trecho sobre a luta dele com o Homem-Aranha! Depois foram acrescentadas outras informações depois por outras pessoas.
Mas um dia na revista MUNDO DOS SUPER HEROIS, eu fique chocado quando exatamente o trecho que eu escrevi no wikipedia estava lá, escrito, cada palavra, como se fosse de autoria do cara que fazia a matéria.

Crianças, não confiem no Wikipedia, leiam mais livros, pesquisem e saiam um pouco da internet.

A questão NÃO está em confiar na Wikipedia.

Eu coloquei aqui apenas porque foi o LINK MAIS FÁCIL que encontrei.

Eu poderia me dar ao trabalho de desenterrar algumas HQs da Editora Abril (entre elas a lendária GRANDES HERÓIS MARVEL 8, de 1985 :shock: com o encontro entre Vingadores e Defensores.

Este RESTOLHO era chamado de ÁGUIA NOTURNA. E assim foi durante muitos anos, até ir para o limbo (acho que muitos aqui NEM ERAM NASCIDOS).

Não sabia que a Panini havia renomeado este retolho em um gibi mais restolho ainda (Universo Marvel era (ainda é?) a "fina flor" da restolhice marvete, eram publicados nela apenas os títulos que não se encaixavam em canto nenhum, virando assim um saco de gatos) :twisted: .

Enfim, não vamos brigar. Pra mim, fica sendo ÁGUIA NOTURNA. Pra vocês, que seja o que quiserem. Mas não venham tripudiar em cima de quem prefere a nomenclatura antiga. :wink:
Editado pela última vez por rstraus em 20 Abr 2013, 13:43, num total de 1 vezes
rstraus
Peça de BAF

Data de registro: 28 Fev 2013, 21:53

Mensagempor Grão-Mestre em 20 Abr 2013, 13:42

Deveriam criar nomenclaturas em latim para os personagens, tal qual na taxonomia.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor rstraus em 20 Abr 2013, 13:49

Só um parêntesis, pois isso é interessante.

No Brasil, até 1994, todo mundo chamava os X-Men de "xis mein".

Quando o desenho começou a passar na Globo, a pronúncia correta "équis men" se popularizou. Era muito engraçado ver noobies-civis-neófitos que NUNCA leram uma única HQ do grupo se encherem de poderes para corrigir quem pronunciava errado :evil:

Mas enfim, o tempo passou, né? Na década passada o "problema" foi Super Homem versus Superman. Vale uma discussão interessante também.

Eu normalmente não perderia meu tempo com NIGHHAWK, mas foram me corrigir sem autoridade, aí não dá, né? :roll:

Enfim, vamos retomar a programação normal. !pokrface
rstraus
Peça de BAF

Mensagempor Grão-Mestre em 20 Abr 2013, 13:58

Você se enfezou à toa com a correção do Lord Rayden, Rstraus. Acho que ele não teve a intenção de ridicularizá-lo ou de taxá-lo de noviço. Essas correções são normais aqui no fórum, até pq muitos colecionadores sequer colecionam Hqs, como bem frisou nosso amigo Indiana.

Se o Lord foi parcialmente infeliz na correção, você poderia ter dito isto de maneira suave e não naquele post cheio de mágoas. Enfim, voltemos à coleção Marvel Universe que é o que interessa.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Indiana Jones em 20 Abr 2013, 14:41

E continua:

Imagem

Cara, ninguém tá certo ou tá errado.
Esse personagem é tão bucha que nem merecia uma discussão!
Cada um chama como quiser e se tá certo ou errado, fica por conta de cada um.
Mas, só me fala uma coisa, rstraus, não sei se você ainda lê HQs, mas se lê, como você faz?
Quando aparece, nas revistas da Panini o nome Falcão Noturno, você lê Águia Noturna?
Eu quando leio as revistas do Super-Homem as vezes tento ler assim, mas as vezes sai Superman. !jackiechan
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Abr 2013, 14:53

Pessoal realmente anda nervoso por besteira ...

Quanto a questão de nomenclatura, acho mais válido sempre a versão original, por motivos óbvios. Para mim também é difícil largar o famoso Ajax, mas Caçador de Marte é o correto, acho besteira insistir em algo que está errado. Na maioria das vezes, essa mudança na "tradução" sempre foi porca, vide o Ricardito (um dos nomes mais estúpidos já inventados) dos Novos Titâs, e o próprio Nighthawk se encaixa aí, pois a diferença entre Águia (Eagle) e Falcão (Hawk ou Falcon) é clara.
Fanático também é outro que teve o sentido alterado, pois Juggernaut é uma designação de fanatismo sim, mas no personagem o nome refere-se ao outro sentido da palavra que remete a alguma força física arrasadora e incontrolável, e também a algum tipo de veículo de grandes proporções como um caminhão. Assim o nome original é mais apropriado.

Também sou leitor desde o final da década de 80, cresci lendo Heróis da TV, Superaventuras Marvel, Superamigos, DC 2000 e outros tantos títulos cujo nomes hoje permanecem na Zona Negativa ou na Zona Fantasma, mas acho uma tremenda arrogância essa de "sou leitor antigo desde 19ebolinha e você não tem embasamento pra discutir comigo ! [-X

Isso não quer dizer nada, vide o Daniel Marvel aqui do fórum, que só tem 12 anos de idade e aposto que sabe mais de Vingadores do que qualquer relíquia da Guerra Fria como nós.

Um fato que acontece com leitores antigos é uma tendência a um certo anacronismo, ou seja, ficar preso ao passado e acabar ignorando muito das atuais fases e personagens das hqs.
Eu mesmo li quase tudo de Marvel publicado no Brasil pela Abril até o final da década de 90, quando começou coisas como a saga Massacre, saga do Clone, Heróis Renascem, o Thor de Mike Deodato, Capitão América de Armadura e outras merdas fenomenais, daí parei com ela e fiquei totalmente na DC, na época da revista Melhores do Mundo com a Liga do Morrison, mas quando começaram os fatidicos e caríssimos formatos Premium da Abril abandonei hqs de vez e me dediquei aos mangás. Só voltei devem fazer uns 5 anos, graças aos encadernados da Panini (pois mensais nunca mais !challenge ) e estou me atualizando com o tempo.

Pra encerrar, acho que cada um tem algum título, personagem ou gênero de histórias preferido, acrescentando informações e conhecimento ao fórum sem essa de "eu sei mais que você por ser leitor a mais tempo", pois impossível alguém ler e saber tudo atualmente, com essas dezenas de séries e especiais lançados todo mês.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36

Mensagempor Grão-Mestre em 20 Abr 2013, 14:59

A verdade é que muitos leitores antigos "se acham", querem ganhar um troféu por serem mártires da causa desde 1900 e bolinha. Acho que todos merecem respeito, desde os que leram a primeira Action Comics até os que começaram hoje. Não é questão de brigar à toa, mas de se colocar as coisas nos seus respectivos lugares.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor lord_rayden em 20 Abr 2013, 15:40

Cara, tudo que eu falo tão achando que to falando pra ridicularizar os outros. :?

Fiz uma piada. Não viu o "TROLLFACE"?

Comecei a ler HQS com HOMEM ARANHA 97, da editora abril, bem próximo ao casamento do aranha, que foi na edição 100. Mas não lembro em que ano foi... Logo em seguida corri pra vários sebos e comprei muita coisa. Tenho aqui HULK 1, TEIA DO ARANHA 1, ARANHA 1, etc... Tenho muitos formatinhos aqui.

Enfim...

Voltemos à programação normal...

PS: INDIANA, VIU O FERA QUE ME VENDEU? JÁ COLOQUEI AS FOTOS DELE NO MEU TÓPICO! FICOU PERFEITÃO!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Abr 2013, 15:49

lord_rayden escreveu:Cara, tudo que eu falo tão achando que to falando pra ridicularizar os outros. :?

Fiz uma piada. Não viu o "TROLLFACE"?

Comecei a ler HQS com HOMEM ARANHA 97, da editora abril, bem próximo ao casamento do aranha, que foi na edição 100. Mas não lembro em que ano foi...

Enfim...

Voltemos à programação normal...

PS: INDIANA, VIU O FERA QUE ME VENDEU? JÁ COLOQUEI AS FOTOS DELE NO MEU TÓPICO! FICOU PERFEITÃO!

Como assim Rayden, que absurdo !!! Tá tirando com a minha cara ??? Que história é essa de Fera, que ataque pessoal mais gratuito !!! Seu feio e bobo cara de ovo !!! !lol

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Indiana Jones em 20 Abr 2013, 15:56

Amigos, eu coleciono desde as primeiras revistas lançadas pela Editora Abril em 1979 e não parei até hoje, tenho tudo da Abril e Panini e coisas da Bloch e RGE.
Não sei tudo mas sei muito, muito mesmo, pois além de gostar e colecionar, trabalho com isso.

Mas não estou me gabando de falar que sou colecionador e sei mais que qualquer um. Pelo contrário, para alguem poder ter uma opinião, tem que ter informação.
Um amigo meu chamava esse personagem de Falcão da Noite, por causa de um filme do Stallone que tinha o mesmo nome do personagem em inglês.

Uma pessoa que lê e conhece as historias dos HQs a mais de 30 anos não é melhor que alguem que lê a apenas 10 ou começou agora, mas com certeza tem muita experiência e informação sobre o assunto. Não sou melhor que ninguém aqui por ser colecionador de HQs durante anos, mas não significa que o que eu fale não tem relevância.

Mas em relação do que é certo ou errado, é do gosto de cada um.
Pra mim é Fanático, porque tá Fanático nas revistas que eu leio. Se tá errado a tradução, a Marvel que reclamasse.
Se pra você é Juggernaut porque tá Juggernaut escrito na base, pra você fica assim. Se quiser fazer uma plaquinha pra cada personagem com o nome dele, a coleção é sua e a opinião é sua.
O que é certo pra você pode não ser certo pra mim, o que é certo pra mim pode não ser o certo pra você, mas não significa que esta errado.

O que não pode é ter ou passar a informação errada.
Aí, anos de conhecimento, fazem sim a diferença.

lord_rayden escreveu:PS: INDIANA, VIU O FERA QUE ME VENDEU? JÁ COLOQUEI AS FOTOS DELE NO MEU TÓPICO! FICOU PERFEITÃO!

Cara, vi sim!! Ficou legal! Espero que tenha gostado! Não combinava mais com minha coleção! Tomara que fique legal na sua!
Para que o MAL triunfe, basta que o BEM, não façam nada! - Edmund Burke
Indiana Jones
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2011, 12:33

Mensagempor Grão-Mestre em 20 Abr 2013, 16:01

Só acho que espaços de convivência como este não podem abrir espaço para arrogância, independentemente do tempo que se tenha como leitor/colecionador. Não se trata de apontar certos e errados.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Abr 2013, 19:02

Gilmar Enoque escreveu:
Isso não quer dizer nada, vide o Daniel Marvel aqui do fórum, que só tem 12 anos de idade e aposto que sabe mais de Vingadores do que qualquer relíquia da Guerra Fria como nós.

Muito obrigado, grande Enoque! Mas eu fiz 14 anos esta sexta-feira, dia 19! Mesmo assim...obrigado! :D

Eu tenho pena do Lorde Rayden...tadinho...que nem aquela vez que o coitado só disse "isso é fake" e o Gregio só faltou esgoelar o bichinho !coolface E agora...mais essa! !shit

E outra, esse Rstraus é novato! Deixar uma impressão de nervosinho não é legal...mas, enfim, bola pra frente e vamos parar de poluir o tópico! :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Abr 2013, 20:48

Ei Daniel, não me ouse me corrigir, sou leitor antigo de hqs, leio desde os anos 80 e por causa disso sei mais do que você sobre tudo, se eu disse que você tem doze anos de idade então você tem doze anos, entendido ?!?! :evil:

Acho que o assunto do tópico me contagiou ...

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

A propósito, meus parabéns atrasado por seu aniversário ! =D>
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor lord_rayden em 20 Abr 2013, 20:54

Eu também queria saber o que aconteceu. Todo mundo falava que tinha 12 anos. Ai, faz aniversário e vai pra 14.
!jackiechan
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Lobão em 20 Abr 2013, 21:05

Bobagens gente. Vamos tocar o barco.
Parece que todo mundo é criança. Cresçam droga!!! A maioria aqui é marmanjo, ora...Agora parem de brigar e vamos falar de bunequinhos como qualquer adulto normal... !coolface
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Abr 2013, 22:09

Lobão escreveu:Agora parem de brigar e vamos falar de bunequinhos como qualquer adulto normal... !coolface

Mas...mas...eu não sou adulto. !okay

!coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Abr 2013, 22:10

Gilmar Enoque escreveu:
A propósito, meus parabéns atrasado por seu aniversário ! =D>

Valeu, grande Gilmar! :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor rstraus em 21 Abr 2013, 17:33

Daniel Marvel escreveu:
Gilmar Enoque escreveu:

Muito obrigado, grande Enoque! Mas eu fiz 14 anos esta sexta-feira, dia 19! Mesmo assim...obrigado! :D

Eu tenho pena do Lorde Rayden...tadinho...que nem aquela vez que o coitado só disse "isso é fake" e o Gregio só faltou esgoelar o bichinho !coolface E agora...mais essa! !shit

E outra, esse Rstraus é novato! Deixar uma impressão de nervosinho não é legal...mas, enfim, bola pra frente e vamos parar de poluir o tópico! :D

Ei, pessoal, eu sou novato em termos de cadastro, mas faz tempo que acompanho. E NÃO sou nervosinho, apenas não gostei da forma como JULGARAM a maneira como escrevi o nome do restolhinho, só isso.

Isto posto, isto esclarecido, vamos retomar nossa programação normal :wink:
rstraus
Peça de BAF

Mensagempor Edu_ em 21 Abr 2013, 19:12

Só pra constar.

Ajax é produto de limpeza ou time de futebol.

O personagem se chama Caçador de Marte.

Não é pq erraram por décadas que o erro vira acerto.
Quer chamar de Ajax? Chama. Mas que tá errado, tá.

!fuckyeah
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Lucas Marvel em 21 Abr 2013, 19:35

na boa desde o inicio do ano o pessoalzinho ta meio nervoso no forum inteiro nao apenas nesse topico a bruxa ta solta em 2013
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor Gilmar Enoque em 21 Abr 2013, 21:18

Lucas Marvel escreveu:na boa desde o inicio do ano o pessoalzinho ta meio nervoso no forum inteiro nao apenas nesse topico a bruxa ta solta em 2013

Isso é falta "daquilo" ...

Imagem
Gilmar Enoque
Figura Customizada

Mensagempor Afro em 21 Abr 2013, 22:30

Essa discussão é boba, mas é divertido ler.

Mas se é Nighthawk. Não deveria ser Gãvião Noturno ?
São tantas as aves de rapina para nomear um personagem tão ralé.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Abr 2013, 23:29

Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor andre96 em 22 Abr 2013, 00:56

Gilmar Enoque escreveu:
Lucas Marvel escreveu:na boa desde o inicio do ano o pessoalzinho ta meio nervoso no forum inteiro nao apenas nesse topico a bruxa ta solta em 2013

Isso é falta "daquilo" ...

Imagem

O Gilmar costuma adivinhar as coisas...há uns tempos atrás, quando eu disse que pelo menos eu tinha namorada, ele disse: "Por enquanto... !coolface "

Cá estou eu, solteiro! !bwahaha !shit !okay !forevalon

Mas sem brincadeira, pessoal, vocês estão entrando numa discussão desnecessária só pra ver quem sabe mais...vamos parar com isso, não ajuda e nem adiciona nada a ninguém.
Vamos dar as mãos e parar de alimentarmos nossos egos virtuais!!! :D :) :D
Imagem
Remember...the Force will be with you, always.
andre96
Figura Regular

Data de registro: 19 Jan 2013, 20:11

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Abr 2013, 01:40

andre96 escreveu:O Gilmar costuma adivinhar as coisas...há uns tempos atrás, quando eu disse que pelo menos eu tinha namorada, ele disse: "Por enquanto... !coolface "

Cá estou eu, solteiro! !bwahaha !shit !okay !forevalon

Eu falei isso ? Putz.
Deveria ter dito que ganharia na loto ou algo parecido ...

Mas não se preocupe, um dia você acha a última peça BAF do seu coração ! :oops:

(Estou romântico hoje !)
Gilmar Enoque
Figura Customizada

AnteriorPróximo