Indiana Jones escreveu:rstraus escreveu:Eeepa! Devagar aí!
Eu leio Marvel desde 1986 e, QUE EU SAIBA, a Editora Abril batizava esta criatura com o nome de Águia Noturna SIM!!!
Eu não tenho culpa se o personagem é um RESTOLHO que não aparece há vinte anos e vocês, novinhos, ficam se baseando no nome original em inglês.
Tanto é, que vejam como ele é NOMEADO pela Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Defensores
Por favor, comam mais arroz com feijão antes de criticar, blz?
E só pra encerrar, cara, sai dessa!! WIKIPEDIA!!!
Pegar informações na wikipedia e se basear nelas como verdadeiras é quase que pedir pra ser burro (desculpa aí, mas é verdade)!
Já li tanto absurdo lá que nem dá pra falar!
Fiquei revoltado com isso quando li no wikipedia sobre o Fanático (Juggernaut pra quem não conhece o nome do personagem aqui), e lá dizia que ele era mutante!
Fiquei com tanta raíva que eu mesmo editei a página dele toda, inclusive todo o trecho sobre a luta dele com o Homem-Aranha! Depois foram acrescentadas outras informações depois por outras pessoas.
Mas um dia na revista MUNDO DOS SUPER HEROIS, eu fique chocado quando exatamente o trecho que eu escrevi no wikipedia estava lá, escrito, cada palavra, como se fosse de autoria do cara que fazia a matéria.
Crianças, não confiem no Wikipedia, leiam mais livros, pesquisem e saiam um pouco da internet.
A questão NÃO está em confiar na Wikipedia.
Eu coloquei aqui apenas porque foi o LINK MAIS FÁCIL que encontrei.
Eu poderia me dar ao trabalho de desenterrar algumas HQs da Editora Abril (entre elas a lendária GRANDES HERÓIS MARVEL 8, de 1985

Este RESTOLHO era chamado de ÁGUIA NOTURNA. E assim foi durante muitos anos, até ir para o limbo (acho que muitos aqui NEM ERAM NASCIDOS).
Não sabia que a Panini havia renomeado este retolho em um gibi mais restolho ainda (Universo Marvel era (ainda é?) a "fina flor" da restolhice marvete, eram publicados nela apenas os títulos que não se encaixavam em canto nenhum, virando assim um saco de gatos)

Enfim, não vamos brigar. Pra mim, fica sendo ÁGUIA NOTURNA. Pra vocês, que seja o que quiserem. Mas não venham tripudiar em cima de quem prefere a nomenclatura antiga.