Subby escreveu:Há alguns anos atrás eu participava de um fórum de miniaturas e lembro que eles adotaram uma medida interessante que ajudou e muito a diminuir os problemas de calote nas compras e vendas.
A sigla chamava CFC e cada usuário que tinha interesse em vender ou comprar, deveria obter um número deste CFC junto à moderação do fórum. Para conseguir o número, o usuário deveria mandar por MP os dados que constavam o nome e endereço completos, rg e cpf. Esses dados eram sigilosos e só poderiam ser verificados pelos moderadores, mas reduziu drasticamente o número de pilantras, já que era possível obter os dados do malandro caso ele desaparecesse solicitando junto a moderação.
Sei que essa medida aumentaria o trabalho dos moderadores, mas como eles são muito bem pagos (), acredito que ajudaria a manter o bom andamento e segurança do fórum.
Não sei se posso postar aqui, mas descobri também que o tamanho da cueca do murcegão é PP.
Medida semelhante já é tomada com os anunciantes.
Para evitar casos como esse, que nós temos as regras de tempo de casa,posts mínimos e limite quantitativo mensal, com elas torna-se bem reduzido ocorrências como essa.