neicosta escreveu: Contatei meu advogado pra esclarecer e ele disse pra nao ficar com consciência pesada, pois a encomenda é responsabilidade do remetente até chegar em nossas mãos, mesmo que seja culpa dos correios daqui, de tempestades , da receita federal ou o que for, e que 4 meses pra receber uma encomenda ja eh tempo suficiente pra receber em dobro.
Pois é, cara... mas quando eu disse isso aqui no fórum meses atrás, quase fui crucificado. Ficou a impressão q não é "de bom tom" reclamar e pedir refund ou reenvio de uma figura q não chega depois de 4, 5, 6 meses e q nós temos q mostrar o quanto estamos gratos pelo privilégio de vendedores/empresas dos EUA ou da Europa se darem ao trabalho de arriscar a enviar produtos pra cá, a selva q fica em algum lugar da América do Sul...
Insisto q da mesma forma q temos a obrigação de devolver se chegar em dobro, eles tb tem a obrigação de valorizar nossa grana e como seu advogado bem disse "4 meses pra receber uma encomenda ja eh tempo suficiente pra receber em dobro".
Foi só um desabafo, nada demais, mas essa política de "bom tom" me fez ficar no prejuízo em 3 encomendas, pq acabei me convencendo q não valia a pena sujar a boa imagem dos compradores honestos do lado de cá do Equador e não reclamei enquanto ainda podia...
De lá pra cá, não tive mais problemas nem precisei reclamar, mas pelo menos serviu pra eu comprar menos...

Ao infinito... e além!