logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Daniel Marvel em 23 Dez 2012, 17:26

doug_pc escreveu:
lord_rayden escreveu:Comigo é ao contrário... A partir do Maverick, queria fazer algo.

Imagem
Mas esse Maverick que saiu é uma merda mesmo. Nem compensa manter ele numa coleção!

O pior é que ele tem muito detalhe em cima...vou pensar em alguma coisa.
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Daniel Marvel em 23 Dez 2012, 17:37

Pessoas, tenho duas dúvidas:

Uma referente ao blog: como posta uma foto :?:

Uma referente à um custom: como fazer uma arminha de brinquedo :?: Tipo essas que vem em Marvel Universe (como as que veio no Maverick na página passada), pois queria fazer armas pro meu Marvel Universe Justiceiro !coolface .

Agradeço quem me ajudar :mrgreen: .
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor doug_pc em 23 Dez 2012, 17:43

Bom, quanto a imagem, você viu que quando vai escrever uma mensagem nova, abre uma página cheia de 'coisinhas', certo?

Em cima, da caixa de texto tem alguns botões e um deles é o "IMG", fica ao lado do "URL".
Pois bem, você seleciona o link da imagem, cola aqui na caixa de texto e depois seleciona o texto e clica nesse botão.

Ou então coloca um [ img ] AQUI O LINK DA SUA IMAGEM [ / img ] (detalhe que esses colchetes tem que ser sem o espaço.

Referente as arminhas, talvez você pode comprar um lote de armihas no ebay ou de algum outro lugar. Ou ver quanto algum dos costumizadores do fórum cobraria para fazer umas réplicas dessas armas pra você.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor Léo Customs em 23 Dez 2012, 23:24

Uma vez vi um custom de um Tyrion de ferro (o anão do Game of Thrones com armadura do latinha) que ficou hilário, mas não achei mais as imagens...
Seria uma boa opção, mesmo que fosse pra se divertir com essa base...

E sobre as armas, as de GIJoes servem para Marvel Universe, pois a escala é a mesma.
Acho que até no Mercado Livre dá pra achar armas de Joes.
Senão, o ebay é realmente a melhor opção.
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Dez 2012, 09:59

Muito obrigado pela ajuda, Léo e Doug. Mas eu gostaria era de FAZER mesmo, e não comprar :mrgreen: . Porém, acho que não existe nenhum jeito mesmo... !okay
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 25 Dez 2012, 21:36

Pessoal, sei que devo estar enxendo o saco de vocês com perguntas, mas é que eu tenho medo de fazer esta ação e ser banido...já que sou novato :lol: .
Eu poderia criar um novo tópico em "customs" e colocar as imagens dos meus customs? Ou só moderadores e administradores podem fazer isso?
Desculpa colocar uma postagem com tema bem diferente do tópico, mas não sei onde postar esse tipo de pergunta :mrgreen: .
Obrigado pela atenção.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor doug_pc em 25 Dez 2012, 21:39

Cara, esse fórum é do povo. Além disso os moderadores e administradores são super gente boa.
Criar tópico acho que só é restrito para vendas, mas mesmo assim, cumprindo as exigências não tem erro.
Bora fazer teu tópico....acho que teria sido melhor fazer isso desde o princípio!
!shit !shit !shit
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor Daniel Marvel em 25 Dez 2012, 21:46

doug_pc escreveu:Cara, esse fórum é do povo. Além disso os moderadores e administradores são super gente boa.
Criar tópico acho que só é restrito para vendas, mas mesmo assim, cumprindo as exigências não tem erro.
Bora fazer teu tópico....acho que teria sido melhor fazer isso desde o princípio!
!shit !shit !shit

Valeu Doug, desde que entrei, você tem me ajudado bastante! :lol:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 03 Jan 2013, 10:26

Olá a todos, estou com uma idéia de fazer um custom da Armadura, aquela mutante dos X- Men...ela é japonesa e gera uma armadura transparente ao redor dela, (Infelizmente não estou com condições de postar fotos agora) mas será que seria fisicamente possível criar uma figura de ação dela? Que material usaria para criar a armadura transparente?
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 13 Jan 2013, 12:44

Daniel, dá pra fazer sim. Particularmente eu usaria resina cristal pra fazer a armadura, parte por parte, e depois ir colando na figura base.

Mas, até agora, as únicas articulações que eu consegui imaginar, que seriam viáveis de manter em uma peça dentro de outra, seriam as do tipo rotatórias ou até tipo snap (pescoço, cintura, os pulsos, antebraços, tornozelo e coxas) Ou seja, aquelas que giram em torno de si mesma ou, no máximo, pivotam.

As mais dinâmicas, que conferem maior estética e variabilidade nas posições da figura, tipo dupla articulação, dobradiça e balljoint (Ombros cotovelos, quadris, joelhos) não consegui pensar em como fazer. As dos cotovelos e joelhos dá até pra fazer no estilo Rotatória corte 45. Mas é muito complicado pra acertar o ponto. E todas as peças, braço antebraço, coxas e pernas, devem ser, obrigatoriamente, simétricas em si mesmas

Sem articulações não é AF é estátua...então...é um bom desafio projetar como fazer realmente uma AF :thumbleft:
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Daniel Marvel em 15 Jan 2013, 11:59

Lobão escreveu:Daniel, dá pra fazer sim. Particularmente eu usaria resina cristal pra fazer a armadura, parte por parte, e depois ir colando na figura base.

Mas, até agora, as únicas articulações que eu consegui imaginar, que seriam viáveis de manter em uma peça dentro de outra, seriam as do tipo rotatórias ou até tipo snap (pescoço, cintura, os pulsos, antebraços, tornozelo e coxas) Ou seja, aquelas que giram em torno de si mesma ou, no máximo, pivotam.

As mais dinâmicas, que conferem maior estética e variabilidade nas posições da figura, tipo dupla articulação, dobradiça e balljoint (Ombros cotovelos, quadris, joelhos) não consegui pensar em como fazer. As dos cotovelos e joelhos dá até pra fazer no estilo Rotatória corte 45. Mas é muito complicado pra acertar o ponto. E todas as peças, braço antebraço, coxas e pernas, devem ser, obrigatoriamente, simétricas em si mesmas

Sem articulações não é AF é estátua...então...é um bom desafio projetar como fazer realmente uma AF :thumbleft:

Caraca...seria um desafio e tanto. :shock:
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Galileu Andrade em 20 Jan 2013, 11:22

Pessoal to do meu rokusho aqui da kotobukiya....queria fazer esse traçado aqui>

Imagem

Ele vem todo liso, sem pintura...dai queria fazer esses traçados na armadura dele....alguma canetinha funciona?
Colecionador gamer.
Galileu Andrade
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2008, 09:20

Mensagempor ThiagoBatman em 20 Jan 2013, 13:35

Precisando de uma dica para uma pintura de algumas DC Direct, qual tinta devo usar?
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor Sanches em 20 Jan 2013, 14:24

Galileu Andrade escreveu:Pessoal to do meu rokusho aqui da kotobukiya....queria fazer esse traçado aqui>

Imagem

Ele vem todo liso, sem pintura...dai queria fazer esses traçados na armadura dele....alguma canetinha funciona?

ele usou uma Gundam Marker Thin Liner.
Imagem

provavelmente usou a de cor cinza. Eu tenho umas aqui que comprei do ebay e são bem faceis de usar
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Lobão em 20 Jan 2013, 16:43

Gente...estou com a wave da D&D meio parada por aqui por falta de bases. Estou com as ideias do Demônio das sombras mas não encontro nenhum body compatível e realmente eu não estou muito a fim de clonar um dorso inteiro em resina.... alguém tem alguma sugestão viável na escala de 1:12?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor Galileu Andrade em 20 Jan 2013, 22:37

Sanches nunca ouvi falar nessas canetinhas....elas são apropriadas para isso, ou são umas nankins da vida?

Edit:
Dei uma pesquisada, e é pra isso mesmo.
Valeu pela dica! =D>
Colecionador gamer.
Galileu Andrade
Figura Loose

Data de registro: 10 Ago 2008, 09:20

Mensagempor ThiagoBatman em 23 Jan 2013, 18:57

Saudações

Amigos do fórum, algum de vocês trabalham com impressão em 3d. Estou querendo uma AF com minha face, desde já grato.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor Kev Blade RX em 09 Fev 2013, 00:55

ThiagoBatman escreveu:Saudações

Amigos do fórum, algum de vocês trabalham com impressão em 3d. Estou querendo uma AF com minha face, desde já grato.

Tem um video do Mandalorian30 sobre isso, procura no Youtube que tem :wink:

Recebi ontem meu Batman DCUC New 52, mas fora as falhas de pintura que pus no tópico apropriado, uma das orelhas dele recebeu muito impacto e tá bem desgastada.
O que eu queria era afinar as orelhas e então esculpir. Que material e ferramentas para manuseio vocês recomendariam?

Agradeço desde já :mrgreen:
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Jeff Bong em 19 Fev 2013, 21:38

Alguem aqui ja usou ou recomenda airbrush spray booth? Algo como uma caixa com ventilacao que aspira os materiais nocivos de quando estamos manipulando tintas e solventes nos customs. Vi alguns anunciados no ebay e amazon, o preco varia de 80 a 150 doletas.

Tem um link que eu encontrei, e algo deste tipo

http://compare.ebay.com/like/3706425916 ... s&var=sbar
Jeff Bong
Figura Loose

Data de registro: 04 Set 2006, 15:29

Mensagempor Melo jr em 22 Fev 2013, 08:34

Explosões para diorama e expositores.

Pessoal eu vi essas fotos no tópico de fotos afianas e achei incrível, lá fala que são feitas de uma lampada revestida de algodão pintado, mas como será que se faz para pintar o algodão e obter esse resultado?

Qualquer tipo de figura ficaria incrível em um diorama com essas explosões e fumaça.

Imagem
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor doug_pc em 24 Fev 2013, 20:45

Gente, não sei cabe melhor aqui ou no Tópico Oficial de Tintas mas achei muito bom esse tutorial.
http://daughteroftheemperor.blogspot.co ... paint.html

Os olhos do The Rock poderiam ter ficado mais bem finalizados mas de resto o rosto ficou ótimo.
Uma excelente dica pros customizadores já profissionais aqui do nosso fórum.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor lord_rayden em 26 Fev 2013, 16:05

Quais os instrumentos usados pra esculpir? Qual a massa?

Tava pensando em me aventurar em alguma figura bizarra, pra ver como fica...
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Melo jr em 26 Fev 2013, 16:16

lord_rayden escreveu:Quais os instrumentos usados pra esculpir? Qual a massa?

Tava pensando em me aventurar em alguma figura bizarra, pra ver como fica...

Amigo, eu sou bem amador, mas eu uso a boa e velha durepoxi, outras marcas são inferiores em qualidade, e para esculpir eu uso um palito de dentes.
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor Macmilla em 13 Mar 2013, 10:56

Olá pessoal \õ

Bem, pra começo de história estou bem feliz, porque estava esperando aceitaram meu cadastro por aqui pra poder postar a mais de uma semana D:

(Comecei a pensar que não aceitavam garotas aqui, er...)

Mas enfim, a um ano mais ou menos que eu venho namorando fotos e fotos de custons incríveis pela internet e etc, mas nunca me aventurei por não ter uma coleção muito vasta de figures ainda... Só que agora peguei uma grana extra e comecei a comprar umas coisinhas pra me "aventurar" em meu primeiro custom...

Então, eu adquiri algumas carcaças 1:6 parecidas com as do max steel, e alguns dc direct em bom estado com um amigo que queria se livrar delas, entre outras coisas aqui e acolá... (pq quero começar me arriscando ao poucos, e quando pegar a prática passar a coisas mais dificeis...)

Tem duas coisas que eu quero muito fazer, não sei se vai ficar legal, mas quero tentar fazer um Michael myers a partir de um corpo escala 1:6 e um macacão baratinho que vi no ML, só não sei ainda como vou fazer a máscara, mas eu me viro...

A outra coisa que eu quero fazer, e quero que seja minha primeira tentativa de custom é um Fantasma (The Phantom) a partir de uma figura que tenho aqui parecida com o flash dc direct...

As minhas dúvidas são:

1- Quais lixas são as adequadas para dar um bom acabamento depois que eu esculpir no durepoxi?

2- Qual tipo de primer e qual cor é a mais indicada para usar? o primer deve ser diluído em alguma coisa? existe algum tipo especifico para plástico?

3 - Depois de esculpir, lixar e passar a camada de primer, quais tipos de tinta dão melhor acabamento a figura? devem ser diluídas em alguma coisa?

4 - Deve desencaixar todas as articulações para esculpir e pintar a figura?

Desculpem a ignorância das perguntas, e perdão também se esse não for o tópico certo para expor minhas dúvidas... Agradeço a atenção desde já! !concentrated
Macmilla
Peça de BAF

Data de registro: 05 Mar 2013, 17:14

Mensagempor UnderMyUmbrella em 13 Mar 2013, 15:32

Macmilla escreveu:Olá pessoal \õ

Bem, pra começo de história estou bem feliz, porque estava esperando aceitaram meu cadastro por aqui pra poder postar a mais de uma semana D:

(Comecei a pensar que não aceitavam garotas aqui, er...)

Mas enfim, a um ano mais ou menos que eu venho namorando fotos e fotos de custons incríveis pela internet e etc, mas nunca me aventurei por não ter uma coleção muito vasta de figures ainda... Só que agora peguei uma grana extra e comecei a comprar umas coisinhas pra me "aventurar" em meu primeiro custom...

Então, eu adquiri algumas carcaças 1:6 parecidas com as do max steel, e alguns dc direct em bom estado com um amigo que queria se livrar delas, entre outras coisas aqui e acolá... (pq quero começar me arriscando ao poucos, e quando pegar a prática passar a coisas mais dificeis...)

Tem duas coisas que eu quero muito fazer, não sei se vai ficar legal, mas quero tentar fazer um Michael myers a partir de um corpo escala 1:6 e um macacão baratinho que vi no ML, só não sei ainda como vou fazer a máscara, mas eu me viro...

A outra coisa que eu quero fazer, e quero que seja minha primeira tentativa de custom é um Fantasma (The Phantom) a partir de uma figura que tenho aqui parecida com o flash dc direct...

As minhas dúvidas são:

1- Quais lixas são as adequadas para dar um bom acabamento depois que eu esculpir no durepoxi?

2- Qual tipo de primer e qual cor é a mais indicada para usar? o primer deve ser diluído em alguma coisa? existe algum tipo especifico para plástico?

3 - Depois de esculpir, lixar e passar a camada de primer, quais tipos de tinta dão melhor acabamento a figura? devem ser diluídas em alguma coisa?

4 - Deve desencaixar todas as articulações para esculpir e pintar a figura?

Desculpem a ignorância das perguntas, e perdão também se esse não for o tópico certo para expor minhas dúvidas... Agradeço a atenção desde já! !concentrated

Oi , tudo bem ?

Eu comecei a fazer customs faz um mês apenas :D ... também demoraram pra validar a minha entrada no site :roll: só porque eu estava cheio de dúvidas e ansioso pro meu primeiro custom ;P ... mas enfim sou novato por aqui mas acho que posso te ajudar !

1- sobre as lixas ... eu não lixei depois que esculpi ... mas acredito que seja aquelas lixas de "água" que eu acho que é assim que chamam elas ... depois que tu passar o "primer" também é recomendável passar um bombril pra tirar alguns resíduos da figura !

2- Olha ... eu não usei um Primer pra pintar meu custom , acabei comprando uma tinta spray branca fosca , branca pois seria mais fácil de cobrir depois com tinta (e porque não tinha primer na ferragem que eu fui ) ;s ! Deu tudo certo com o meu custom na pintura ! Na parte da pintura as algumas técnicas ajudam muito .

3-Eu uso tintas acrilicas mesmo pois são fáceis de achar e baratinhas ... tem as vinilicas mas eu ainda não usei e sei que são mais caras , mas quem usa elas são customizadores mais "veteranos" com mais experiência ! Eu ainda não usei as vinilicas , mas pretendo um dia pois as acrillicas acabam descascando fácil ;s ... se for usar a acrilica ,é recomendável diluir ela em água até ela ficar com a consistência do leite ( nem mais grossa nem mais fina ) . Lembrando que se for diluida , levará mais camadas de tinta .

4- Desmontar as figuras é uma parte mais chata . Eu ainda não desmontei pois ainda estou no meu 1º custom e também não precisei ! Não desmontei para esculpir e nem para pintar ... deve facilitar muito desmontar , mas reencaixar tudo deve danificar a pintura e ser bem trabalhoso .

Bom , espero ter ajudado ! Qualquer dúvida que eu puder ajudar e souber , me pergunta , tenho fotos do meu custom com Wip's que podem te ajudar também ... :D bem vinda !

!ohrly
BIXO UFRGS 2015 - ARTES VISUAIS , P0RR4 !!!!!!!
UnderMyUmbrella
Figura Loose

Data de registro: 23 Jan 2013, 03:23

AnteriorPróximo