Olá pessoal \õ
Bem, pra começo de história estou bem feliz, porque estava esperando aceitaram meu cadastro por aqui pra poder postar a mais de uma semana D:
(Comecei a pensar que não aceitavam garotas aqui, er...)
Mas enfim, a um ano mais ou menos que eu venho namorando fotos e fotos de custons incríveis pela internet e etc, mas nunca me aventurei por não ter uma coleção muito vasta de figures ainda... Só que agora peguei uma grana extra e comecei a comprar umas coisinhas pra me "aventurar" em meu primeiro custom...
Então, eu adquiri algumas carcaças 1:6 parecidas com as do max steel, e alguns dc direct em bom estado com um amigo que queria se livrar delas, entre outras coisas aqui e acolá... (pq quero começar me arriscando ao poucos, e quando pegar a prática passar a coisas mais dificeis...)
Tem duas coisas que eu quero muito fazer, não sei se vai ficar legal, mas quero tentar fazer um Michael myers a partir de um corpo escala 1:6 e um macacão baratinho que vi no ML, só não sei ainda como vou fazer a máscara, mas eu me viro...
A outra coisa que eu quero fazer, e quero que seja minha primeira tentativa de custom é um Fantasma (The Phantom) a partir de uma figura que tenho aqui parecida com o flash dc direct...
As minhas dúvidas são:
1- Quais lixas são as adequadas para dar um bom acabamento depois que eu esculpir no durepoxi?
2- Qual tipo de primer e qual cor é a mais indicada para usar? o primer deve ser diluído em alguma coisa? existe algum tipo especifico para plástico?
3 - Depois de esculpir, lixar e passar a camada de primer, quais tipos de tinta dão melhor acabamento a figura? devem ser diluídas em alguma coisa?
4 - Deve desencaixar todas as articulações para esculpir e pintar a figura?
Desculpem a ignorância das perguntas, e perdão também se esse não for o tópico certo para expor minhas dúvidas... Agradeço a atenção desde já!