Pipe escreveu:Boa Daniel, tá mandando bem nas respostas. Também sou fã dos Vingadores e estou montando a equipe na escala 5" pre legends com muitos desses membros menos conhecidos q ñ foram lançados, e o jeito é a customização mesmo. Só q são muitos e vai levar um tempo. Por exemplo, já tenho aqui um Triatlo e um Arraia.
Agora uma dúvida, o Nova, o Genis-vell, o Cavaleiro da Lua, o Punho de Ferro e o Dr. Estranho foram Vingadores oficiais?
Valeu, abraço!
Valeu Pipe, eu também estou montando uma equipe de Vingadores. Estou quase completando TODOS, depois eu mando as fotos quando completar.
Sua dúvida: Como existem vários subgrupos dos Vingadores, eu vou dizer à cada qual eles pertenceram:
Richard Rider T.C.C Nova se tornou um Vingador Secreto em Secret Avengers 1, porém, nunca chegou à fazer parte da equipe original de Vingadores. Ele ficou pouco tempo nos Vingadores Secretos: ficou só 4 edições.
Tivemos também outro Nova: Sam Alexander T.C.C Nova, que se tornou um membro do grupo original dos Vingadores no final da saga de Avengers vs X Men (não sei dizer a edição exata). Este Nova não foi muito aceito pelo público

O Genis Vell é um casso BEEEEEM complicado. Em Avengers Vol 3 26, o Treinador se passa pelo Capitão América e recruta Miss Marvel, Garra Prata, Homem Formiga II, Genis Vell e Rick Jones, para se infiltrar em uma organização. Como tudo não se passava de uma farça, Genis não foi considerado um Vingador neste momento.
Mais tarde, porém, em Avengers Forever 1, um grupo de Vingadores com membros de diferentes épocas é formado para combater Kang no futuro: um Capitão América, um Hank Pym na época em que ele era Golias, outro Hank Pym na época em que ele era Jaqueta Amarela, uma Vespa, Um Gavião Arqueiro, uma Soprano de uma realidade alternativa e...o Genis Vell! Porém, depois da batalha, eles retornam aos seus respectivos tempos sem quase se lembrar de nada.
Graças à estes episódios, não sei se considero o Genis Vell um vingador efetivo. Tá mais pra "honorário", digamos assim

O Cavaleiro da Lua já mostrou seu valor em duas sub-divisões dos Vingadores: Ele mostrou seu valor quando foi membro dos Vingadores da Costa Oeste em West Coast Avengers Vol 2 21. Ficou com eles por bastante tempo. E, nos tempos mais atuais, se tornou um Vingador Secreto na mesma edição que o Nova, em Secret Avengers 1. Mesmo fazendo parte destas duas sub-divisões, nunca foi membro da equipe original.
O Punho de Ferro e o Doutor Estranho se tornaram membros dos Novos Vingadores na mesma edição, em New Avengers 27. E ficaram no grupo por muito, mas muito, mas muuuuuito tempo

Abraços