Pipe escreveu:Cara, esse efeito dominó é um perigo mesmo, acontece comigo direto, as vezes tô ajeitando uma figura na prateleira, esbarro de leve na do lado e pronto, desmorona um monte juntas... . Mas nessa tua cena então, haja paciência pra colocar esse pessoal todo junto sem esbarrar em um ou outro, ficou muito maneiro.
Agora q vc falou q foi em cima da mesa, em algumas fotos dá pra ver o final dela, mas quase ñ dá pra reparar. Esses efeitos todos de iluminação são da máquina ou vc colocou depois no photoshop? Preciso aprender a fazer essas coisas, a pós produção é fundamental para as fotos ganharem vida e ficarem maneiras. Vc fez curso ou aprendeu fuçando mesmo? Pior q trabalho em agência de publicidade, os caras aqui mexem muito, mas eu só sei o básico de cortar, mexer nas curvas, brilho, iluminação e só...
Abraço!
Então.. realmente foi em cima da mesa, tirei as fotos pela manhã... Foi uma mistura de luz natural com photoshop, até joguei um pouco de "ruído" (tipo granulado, sabe?) pra parecer aquelas fotos de guerra meio velhas com máquina de filme... às vezes uso minha luz de Led, mas desta vez não teve jeito, foi photoshopada mesmo!
Eu já mexia com o Photoshop quando eu desenhava (e faz um puta tempo que não desenho, uns anos

) , e então, quando fiz o curso de fotografia em 2010, aprendi um pouco mais..uma coisa te digo, fuçar ajuda!! Meu começo foi assim...