logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Parabéns He-Man!

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 12 Out 2012, 13:20

Para quem não sabe, oficialmente hoje, 12 de Outubro, é o aniversário do He-Man !

Imagem

Apesar de alguns fãs afirmarem terem adquirido as figuras em datas anteriores a esta, a Mattel considera o dia 12/10/1982 como sendo a data de 'debut' dos seus produtos licenciados no mercado norte-americano...

Primeiramente foram lançados apenas 8 figuras:

-- 'Heroic Warriors' : He-Man, Man-At-Arms, Teela e Stratos
;
-- 'Evil Warriors': Skeletor, Beast Man, Mer Man e Zodac.

Imagem

Além das figuras, outros itens também foram devidamente disponibilizados: Battle Cat, Battle Ram, Wind Raider e o fantástico Castle Grayskull !

Um consagrado artista das ilustrações do Conan e outros personagens, foi contratado para dar vida e ambientar os recém criados personagens deste novíssimo universo: Alfredo Alcalà trabalhou nas primeiras 'revistinhas' que vinham com os bonecos...

E não parava por aí...a proposta da Mattel era clara: todos os personagens teriam no mínimo 1 'action feature', além de armas e vestimentas coloridas e intercambiáveis...por outro lado, haveria uma padronização das figuras, sendo a reutilização das suas peças, outra marca registrada da coleção.
Ousadias à parte, esta estratégia deu muito certo nos anos que se seguiram...as vendas de todos os produtos relacionados dispararam, culminando com uma receita de 1 bilhão de dólares só nos EUA em 1985 - superando concorrentes como GI Joe, Transformers e a até então imbatível, Barbie !

O sucesso de vendas foi tão grande (e inesperado !) que a Mattel decidiu expandir um pouco mais a sua recém criada "galinha dos ovos de ouro". Após as boas críticas que a série 'Blackstar' havia recebido, ela contratou a Filmation para criar uma pequena animação que divulgasse os seus produtos.
Esta rara ilustração abaixo caracteriza a primeira imagem televisiva dos heróis de Eternia e foi criada pela própria Filmation, ainda em uma era pré-cartoon:

Imagem

O resultado não poderia ser outro: um novo contrato, desta vez para 65 episódios em temporada única (recorde até então inatingível).
Assim, em Setembro de 1983 o mundo finalmente pôde degustar as aventuras do 'Mestres do Universo' em um cartoon dos mais inspiradores que já existiram !
Com a audiência no topo, em 1984 o contrato foi renovado e mais 65 episódios encomendados...Mas isso é uma outra história... :wink:

Depois de quase 80 figuras lançadas, diversos veículos, feras, playsets, além de memorabílias de todos os tipos, a série foi devidamente cancelada em prol de um novo produto: She-Ra, A Princesa do Poder - irmã gêmea do He-Man.
Nos anos que se seguiram, houve tentativas de retorno da franquia; contudo, infelizmente o sucesso de outrora parecia ter ficado perdido mesmo nos anos 80...

Em 1999 a revista ToyFare divulga uma lista com os '7 eventos' que considerava revolucionários na indústria de action figures nos EUA. Com justa razão, MOTU figurava neste seleto grupo de franquias que definitivamente inventaram o que colecionamos hoje...

Em 2008 a Mattel resolveu trazer de volta o seu mais notório super-heróis...na SDCC do ano anterior, pudemos finalmente ver o protótipo do He-Man como os fãs sempre sonharam: mega articulado, mega detalhado e principalmente, mega vintage !!!
Assim, desde 2008 que a entitulada série 'Classics' vem nos proporcionando um retorno às nossas infâncias...com uma estratégia arrojada de vendas mensais e exclusivas pela internet, mais uma vez a Mattel contrariou os céticos (eu inclusive) e passou a ter seus produtos esgotados em questão de minutos ! Cada figura era previamente divulgada em feiras e eventos, sempre com uma aura de mistério e nostalgia....conclusão: na nova série já possui quase 100 personagens lançados, superando a série vintage !!!

O legado deixado pela série MOTU jamais será esquecido e hoje, trinta anos depois, está mais vivo do que nunca esta série 'Classics'...e será mais fantástico ainda quando amanhã, voltarmos três décadas atrás e pudermos finalmente vislumbrar a atualização do mais famoso playset de action figures já produzido pela indústria de brinquedos !!!

Imagem

FELIZ ANIVERSÁRIO, HE-MAN ! =D> =D> =D>


P.S. esta é uma singela homenagem do PiFerst e minha, à série que nos deu, dá e ainda dará tantas alegrias... :D
Editado pela última vez por Monteeg em 12 Out 2012, 18:42, no total de 10 vez
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor tetsuozero em 12 Out 2012, 13:21

Me deu muitas alegrias essa linha

até hoje me lembro de como me divertia com essas figuras


bons tempos
Avatar de usuário
tetsuozero
Figura Loose
 
Mensagens: 155
Data de registro: 23 Mai 2008, 10:41

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor silveira em 12 Out 2012, 13:50

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> !coolface
Imagem
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Ereinor em 12 Out 2012, 13:56

Longa vida ao he-man!!! =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Ereinor
Figura Customizada
 
Mensagens: 1793
Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor ctrama em 12 Out 2012, 13:58

=D> =D> =D>
Avatar de usuário
ctrama
Peça de BAF
 
Mensagens: 92
Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17
Localização: São Paulo

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor amadeuzz1 em 12 Out 2012, 14:07

=D> =D> =D> =D>
How many whores are there?
Doing so much extra hours?
Avatar de usuário
amadeuzz1
Figura Loose
 
Mensagens: 141
Data de registro: 30 Mar 2012, 18:35
Localização: Eternus

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Brucutu em 12 Out 2012, 14:15

Ótimas recordações. Era eu, meus 2 irmãos e meu primo brincando com um monte de bonecos Motu. Me lembro que a gente brincava na casa da minha avó, amarrava um monte de cordas de varal entre as árvores, e fazia como se estivessemos andando sobre um vale cheio de monstros. :D

Boas lembranças.

Vamos comemorar vendo o filme.


Quem quiser ver o He-man no Manta Raider é só avançar pra 1h 11min. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Joe hc em 12 Out 2012, 16:10

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Cara o que é bom acaba? ainda não vi isso, desde moleque he-man, chaves, caverna do dragão, fantastico mundo de bob e muitos outros, sempre agradaram que assistiu, seja de qualquer um e de qualquer geração!


Parabens he-man =D> =D>
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Tenório em 12 Out 2012, 17:25

Que viagem no tempo....

Tenho meus bonecos vintage e meu Castelo de Grayskull inteiros até hoje.....

Boas lembranças!
Avatar de usuário
Tenório
Figura Variante
 
Mensagens: 1256
Data de registro: 25 Out 2007, 15:51

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 12 Out 2012, 19:18

Não podemos esquecer que, se hoje é o aniversário do He-Man, teoricamente é o da She-Ra também... :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

Portanto, parabéns Adam, Adora, He-Man e She-Ra ! :mrgreen:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Ereinor em 12 Out 2012, 19:50

Monteeg escreveu:Não podemos esquecer que, se hoje é o aniversário do He-Man, teoricamente é o da She-Ra também... :lol: :lol: :lol: :lol:


Ué! Mas a gente não tá comemorando a criação do personagem? A She-ra não só foi criada depois? Agora tô confuso... :-k :-k :-k
Avatar de usuário
Ereinor
Figura Customizada
 
Mensagens: 1793
Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 13 Out 2012, 00:05

Ereinor escreveu:
Monteeg escreveu:Não podemos esquecer que, se hoje é o aniversário do He-Man, teoricamente é o da She-Ra também... :lol: :lol: :lol: :lol:


Ué! Mas a gente não tá comemorando a criação do personagem? A She-ra não só foi criada depois? Agora tô confuso... :-k :-k :-k



Foi apenas uma brincadeira que fiz com o fato de comemorarmos o aniversário do He-Man hoje e não o da sua irmã gêmea... !coolface

Mas hoje a franquia MOTU está oficialmente completando 30 anos...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Ereinor em 13 Out 2012, 10:20

Monteeg escreveu:
Ereinor escreveu:
Monteeg escreveu:Não podemos esquecer que, se hoje é o aniversário do He-Man, teoricamente é o da She-Ra também... :lol: :lol: :lol: :lol:


Ué! Mas a gente não tá comemorando a criação do personagem? A She-ra não só foi criada depois? Agora tô confuso... :-k :-k :-k



Foi apenas uma brincadeira que fiz com o fato de comemorarmos o aniversário do He-Man hoje e não o da sua irmã gêmea... !coolface

Mas hoje a franquia MOTU está oficialmente completando 30 anos...


!bwahaha !bwahaha !bwahaha Foi mals aê!!! !spiderman !spiderman
Avatar de usuário
Ereinor
Figura Customizada
 
Mensagens: 1793
Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor thiagodormaia em 13 Out 2012, 10:56

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Arrebentou Monteeg!!! Vc e o Pifão fizeram um "release" digno de qq revista de entretenimento!!! Texto super bacana!!! Coeso e muito claro!!! =D> =D> =D>

Vamos torcer para que a série classics continue nos dando ainda muitas alegrias!!!

Com a nóticia do lançamento de um game para IPAD, acredito ser essa uma espécie de termômetro para essa franquia voltar à evidência!!!

Viva o Universo MOTU!!! !freddyj !freddyj !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 13 Out 2012, 13:12

thiagodormaia escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Arrebentou Monteeg!!! Vc e o Pifão fizeram um "release" digno de qq revista de entretenimento!!! Texto super bacana!!! Coeso e muito claro!!! =D> =D> =D>

Vamos torcer para que a série classics continue nos dando ainda muitas alegrias!!!

Com a nóticia do lançamento de um game para IPAD, acredito ser essa uma espécie de termômetro para essa franquia voltar à evidência!!!

Viva o Universo MOTU!!! !freddyj !freddyj !freddyj



Muito obrigado, Tiago !

O texto serviu para que não deixássemos passar tão relevante data e ainda, mencionarmos os fatos mais importantes da franquia nestes 30 anos...
Fico feliz que tenhas gostado do que apresentamos...simples mas objetivo...
Torço para que daqui a um tempo, não tenhamos mais que colecionar 'Classics' e sim, que novos conceitos, personagens e principalmente fãs, se insiram neste universo...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor piferst em 14 Out 2012, 14:03

Parabéns He-Man!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D>
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor serginx em 16 Out 2012, 22:57

Então o Zodac era vilão inicialmente, essa eu não sabia...
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 16 Out 2012, 23:01

serginx escreveu:Então o Zodac era vilão inicialmente, essa eu não sabia...



Sim, sim...em uma fase bem rudimentar da franquia !
Logo a DC Comics e posteriormente a Filmation, trataram de transformá-lo em um ser mais neutro...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor dezimsurf em 17 Out 2012, 09:15

Muito bom =D> =D> =D> =D> =D>
Esse cara escreve muito mal !!!
Avatar de usuário
dezimsurf
Figura Loose
 
Mensagens: 153
Data de registro: 10 Ago 2012, 15:40

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor thiagodormaia em 17 Out 2012, 23:14

Tb não sabia desse lance do Zodac!!! Valeu aí!!! [thumbsup.gif] [thumbsup.gif] [thumbsup.gif]
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor Monteeg em 01 Nov 2012, 00:10

Que porra é essa ?

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br ... -anos.html

Confesso que não fui contactado...ao menos fez a devida citação !
Já outros sites...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Avatar de usuário
Monteeg
Figura MOTU
 
Mensagens: 1790
Data de registro: 29 Set 2011, 21:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor piferst em 01 Nov 2012, 09:08

Ahahahahaa...
Pelo menos te deu o crédito.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Parabéns He-Man!

Mensagempor felipeopipo em 01 Nov 2012, 10:09

Aconteceu a mesma coisa com a minha esposa esses dias, mas não foi creditado a ela, mas sim outro site, que já havia pego e não creditado...


PARABÉNS HE-MAN atrasadíssimo, !shit !shit

GOSTO MUITO DOS DESENHOS E DAS DICAS NO FACE ! !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Tem uma aí proceis:


Imagem
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes

cron
eXTReMe Tracker