Christiann escreveu:Monteeg escreveu:O leilão do
Vlix acaba de fechar pela bagatela de
U$9.100,00 e 36 lances...

E eu nem lembro dele nos filmes

Não, não...o Vlix não é personagem dos filmes...
Ele foi concebido para a famigerada série animada denominada
Droids, que narrava as aventuras do R2D2 e do C-3PO.
Esta série foi ao ar entre 1985 e 1986 e teve uns 12 ou 13 episódios, se não me engano...
A Kenner lançou todos os personagens da Wave 1 e pretendia lançar os da Wave 2...no entanto, a audiência estava baixa e o cartoon foi cancelado nos EUA.
Como esta série passava aqui no Brasil, a Glasslite (sempre ela

) resolveu investir no mercado nacional e comprou os moldes da Kenner...
Todos os personagens norte-americanos saíram aqui (12, se não me engano) e, acreditem se quiser, o molde do Vlix (figura bem obscura que seria lançado na Wave 2 americana) acabou também vindo junto com os outros e assim, disponibilizado facilmante no mercado nacional...
Só nos anos 90, com o advento da internet, é que se descobriu tal equívoco...como no Brasil não há aquela cultura de se guardar figuras lacradas, pouquíssimos restaram ainda intactos. Sabe-se que apenas 1 protótipo fôra de fato lançado pela Kenner e continua lacrado até hoje. Os demais são todos brasileiros mesmo...
Em um catálogo de Star Wars que folheei na Saraiva há um tempo atrás, o classificava como o 'Santo Graal' da coleção SW vintage...portanto, bem mais raro do que o Yak Face europeu ou o Bobba Fett com o torpedo...
Quanto àquele discurso do leilão sobre a relação da figura com o Plano Collor (na verdade, arquitetado pela digníssima futura Sra. Chico Anysio), não procede pois a coleção foi lançada em 1988 e o Collor só assumiu em Janeiro de 1990...o boneco não teve muita saída porque não tinha apelo e o desenho era chato....
Já fui colecionador de SW e o tive 'loose' por um tempo, até trocá-lo com um colecionador de Porto Alegre...ah, e para completar, o boneco é muito escroto !

Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?