logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Re-utilização de peças MOTU vintage em outras linhas.

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Re: BATMAN MOTU???

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 11:54

warlord escreveu:Aí Monteg, quem te deu permissão pra usar as imagens da minha revista, e do meu action sem eu receber meus royalties??? !coolface !coolface !coolface !coolface !coolface

Sujou !!!

Não pagar direitos de imagem é crime ! !coolface !coolface !coolface
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Ago 2012, 12:15

Brucutu escreveu:
Mardio escreveu:
neicosta escreveu:gosto desse batman... eu espero que saia tb o superman da DK returns. é igualmente fortão.

Com certeza!

O Batman eu até penso em comprar, agora se sair o Super Homem, nos mesmos moldes, eu nem penso, é compra certa. :D

(Se a Mattel colaborar, é claro !pokrface )

2

Bom seria se as figuras DC dos 2-packs MOTUC da Toys R' Us tivessem vindo nesses moldes por questão de padronização entre as figuras. E um Superman assim justificando ser baseado no traço do Frank Miller nem seria tão improvável. Só resta esperar. :)
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor [Antonio] em 12 Ago 2012, 12:17

Para ficar mais bacana esse batman tem que sair com um blister igual ao dos Motuc......só que escrito assim no titulo : " The Real Maters of the Universe " será o Batman TRMOTU.
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Mardio em 12 Ago 2012, 13:05

Pessoal já temos um tópico da série nova da DC que tem o batman cavaleiros das trevas, então pra falar desse batman vamos usar o topico abaixo, senão fica 2 tópicos com o mesmo assunto:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=6&t=21204&start=25

Vamos deixar esse pra outros personagens que foram "motuzados". :wink:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Brucutu em 12 Ago 2012, 16:02

Mardio escreveu:Pessoal já temos um tópico da série nova da DC que tem o batman cavaleiros das trevas, então pra falar desse batman vamos usar o topico abaixo, senão fica 2 tópicos com o mesmo assunto:

Tem mais algum? Acho que só customs e bootlegs antigos. :-k
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 17:14

Brucutu escreveu:
Mardio escreveu:Pessoal já temos um tópico da série nova da DC que tem o batman cavaleiros das trevas, então pra falar desse batman vamos usar o topico abaixo, senão fica 2 tópicos com o mesmo assunto:

Tem mais algum? Acho que só customs e bootlegs antigos. :-k

Vocês estão falando com relação a o que especificamente ?

Se forem 'customs' (ou 'motuzados' como o Mardio bem disse), há incontáveis...claro que a imensa maioria, não-oficiais (customizações). No caso dos oficiais (motuzados), talvez este Batman, as águias da DC e o Tigre Dentes de Sabre do Max Steel, sejam os únicos representantes da coleção 'Classics' até o momento...

Já se forem 'bootlegs', cada país possui (ou possuía) os seus...até bem pouco tempo atrás, ainda havia figuras 200X sendo vendidas em camelôs por aqui...

No caso de 'knock-offs' (como aqueles que postei ontem), também havia uma infinidades de empresas que pegaram carona na onda MOTU e ganharam uma graninha...veja bem, estas não são figuras falsas (bootlegs) e sim, com o mesmo estilo de design...cada geração tem a sua...são realmente 'knock-offs'..

Quanto aos 2-packs exclusivos da DC/MOTUC, infelizmente não foram adiante...esta sim seria a oportunidade de ouro para que figuras como o TrapJaw e o Beast Man das mini-comics, darem as caras...e o Camo Khan da Argentina também :shock:
Talvez a não-padronização entre as figuras das duas linhas, possa ter sido um dos (vários)fatores que contribuíram para o péssimo andamento desta série...

No entanto, para a Mattel, possivelmente teria sido mais vantajoso ter lançado os MOTUC no padrão DCU desde o seu início...no entanto, agradeço diariamente por isso não ter ocorrido !
Mas, nesta linha de pensamento, a Bandai poderia ter feito o mesmo com a sua coleção 'ThunderCats Classics'....com uma medida simples como esta, fatalmente teriam nos adotado em sua coleção...
Editado pela última vez por Monteeg em 12 Ago 2012, 21:49, num total de 1 vezes
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Re: Personagens no estilo MOTU vintage.

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 17:43

MOTUzado

Águia do Max Steel - é a mesma utilizada pela Mattel para os MOTU (Zoar e a Screech) nos anos 80 e para a série 'Big Jim' nos anos 70...

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Re: MOTU Classics - 135%

Mensagempor gregio em 12 Ago 2012, 17:46

Monteeg escreveu:
Sanches escreveu:nao passa um dia em que eu deixe de me impressionar com vcs.
isso nao foi um elogio

E eu também me impressiono bastante, Sanches...

Por exemplo, nos anos 80, se a DC e a Marvel desejavam angariar uns trocados, uma alternativa seria apelar para o design MOTU...

O resultado está aí:

DC
Imagem
Imagem

Marvel
Imagem
Imagem
É impressionante como quase 30 anos depois, ainda continuam utilizando os designs MOTU...
Por outro lado, o Batman-MOTU será cofre certo (não por ser Batman, mas por ser MOTU :wink: ).

É bom dar um pesquisada antes de falar besteira... Primeiro, Batman MOTU é osso! Esse Batman é baseado em uma das histórias mais clássicas do personagem e já saiu um boneco pelo DC Direct muitos anos trás.
Imagem
Na minha opinião não tem nada a ver com MOTU. A Mattel pode até usar o molde de MOTU pra ver essa versão nova, mas que não tem nada a ver com o visual da HQ, não tem mesmo...

Segundo falar que as editoras se basearam em MOTU pra faturar uns trocados??? Pelo amor né???? Na época de MOTU a DC ganhava horrores com os Super Powers da Kenner!!! TODOS os bonecos que vc mostrou aí foram produzidos pela Remco, uma empresa bem salafrária que comprou os direitos em cima do Warlord, um personagem bem obscuro da DC Comics, e sim, foram do embalo do visual MOTU. Um dos personagens que você cita como sendo da Marvel, era simplesmente um boneco genérico da coleção, chamado Skullman e que saiu em vários estilos diferentes, afinal eram os buchas que apanhavam na história. Só calhou de um deles lembrar o Treinador. E só. Falar que Marvel e DC copiam MOTU é encher demais a bola do He-Man, não acha não? A DC vendeu os direitos de UM personagem, e quem copiou o estilo dos bonecos foi o fabricante, não a editora, né...
E outra o personagem "Warlord" foi criado em 1975 um pouco antes até mesmo de pensarem no conceito do Vikron como bárbaro...
Editado pela última vez por gregio em 12 Ago 2012, 17:53, num total de 1 vezes
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 17:53

Slime Chamber é um playset do Harry Potter que foi concebido graças ao Slime Pit MOTU vintage...

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Re: MOTU Classics - 135%

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 18:10

gregio escreveu:
Monteeg escreveu:
Sanches escreveu:nao passa um dia em que eu deixe de me impressionar com vcs.
isso nao foi um elogio

E eu também me impressiono bastante, Sanches...

Por exemplo, nos anos 80, se a DC e a Marvel desejavam angariar uns trocados, uma alternativa seria apelar para o design MOTU...

O resultado está aí:

DC
Imagem
Imagem

Marvel
Imagem
Imagem
É impressionante como quase 30 anos depois, ainda continuam utilizando os designs MOTU...
Por outro lado, o Batman-MOTU será cofre certo (não por ser Batman, mas por ser MOTU :wink: ).

É bom dar um pesquisada antes de falar besteira... Primeiro, Batman MOTU é osso! Esse Batman é baseado em uma das histórias mais clássicas do personagem e já saiu um boneco pelo DC Direct muitos anos trás.
Imagem
Na minha opinião não tem nada a ver com MOTU. A Mattel pode até usar o molde de MOTU pra ver essa versão nova, mas que não tem nada a ver com o visual da HQ, não tem mesmo...

Segundo falar que as editoras se basearam em MOTU pra faturar uns trocados??? Pelo amor né???? Na época de MOTU a DC ganhava horrores com os Super Powers da Kenner!!! TODOS os bonecos que vc mostrou aí foram produzidos pela Remco, uma empresa bem salafrária que comprou os direitos em cima do Warlord, um personagem bem obscuro da DC Comics, e sim, foram do embalo do visual MOTU. Um dos personagens que você cita como sendo da Marvel, era simplesmente um boneco genérico da coleção, chamado Skullman e que saiu em vários estilos diferentes, afinal eram os buchas que apanhavam na história. Só calhou de um deles lembrar o Treinador. E só. Falar que Marvel e DC copiam MOTU é encher demais a bola do He-Man, não acha não? A DC vendeu os direitos de UM personagem, e quem copiou o estilo dos bonecos foi o fabricante, não a editora, né...
E outra o personagem "Warlord" foi criado em 1975 um pouco antes até mesmo de pensarem no conceito do Vikron como bárbaro...

Acho que você não notou que tudo que postei acima foi em tom de brincadeira....é claro que DC e Marvel são infinitamente maiores do que qualquer coisa que se lance em termos de 'super heróis'...na verdade, este termo deveria ser patenteado por ambas, tamanha a magnitude delas...
Este Batman está sim sendo concebido usando partes MOTUC e é só ! Ninguém teve qualquer pretensão de dizer aqui que "o personagem" é MOTUC ou algo do tipo...a impressão que dá é que pegou o bonde andando e disparou para tudo quanto foi lado, apenas fazendo uma pesquisinha de 15 minutos no google...
'He-Man' ou o que o valha, é um herói secundário, assim como diversos outros....e jamais passará disso !
Catei na net a imagem da revista dos Avengers para compará-lo com o Skullman da Remco, apenas como forma ilustrativa...no entanto, conheço muito bem a figura, pois possuo as duas versões que citates...

Poxa, precisa ser tão grosseiro assim ?
Ofendi os DC ou Marvel em seus respectivos tópicos ?
Falei que foi a Mattel quem criou este Batman e para tanto, utilizou peças MOTUC descaradamente ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor lordjubilus em 12 Ago 2012, 18:10

isso não aconteceu só com os motus existiram varias linhas similares aos g.i joes como a the corps, do esquadrão classe A, supermaquina e magnun entre outras
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 18:19

lordjubilus escreveu:isso não aconteceu só com os motus existiram varias linhas similares aos g.i joes como a the corps, do esquadrão classe A, supermaquina e magnun entre outras

Claro !

Estamos falando aqui de re-utilização de peças...só isso !
Mas parece que estava ofendendo a mãe...
Um tópico super legal, que abre espaço para serem postadas diversas curiosidades...
Por exemplo: quantos aqui conheciam o Skullman ?
Ele que uma de suas versões (a mais popular)foi um reaproveitamento de um personagem da série Conan ?
E que ele será relançado em breve por uma empresa alternativa ?

Mas sinceramente....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 12 Ago 2012, 18:23

Monteeg escreveu:Estamos falando aqui de re-utilização de peças

Isso mesmo, até mudei o título, assim fica melhor. !megusta
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor gregio em 12 Ago 2012, 18:36

Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:Estamos falando aqui de re-utilização de peças

Isso mesmo, até mudei o título, assim fica melhor. !megusta

Agora sim faz mais sentido... Tudo questão de como se escreve!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Re-utilização de peças MOTU vintage em outras linhas.

Mensagempor piferst em 12 Ago 2012, 18:40

Senhores, vão com calma. :mrgreen:

Tópico limpo.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Sanches em 12 Ago 2012, 19:57

varias peças do MOTU 80 era do Big Jim antes né? o proprio battle cat era
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Ago 2012, 20:48

Sanches escreveu:varias peças do MOTU 80 era do Big Jim antes né? o proprio battle cat era

O Battle Cat, a águia Zoar, e até o projeto não-concluido do Gygor vintage que seria só um repaint de um gorila genérico do Big Jim.

Sem contar algumas idéias conceituais de personagens Big Jim que foram 'reciclados' para MOTUC. !ohrly

http://jimsmash.blogspot.com.br/2009/01/big-jim-master-of-universe.html
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 12 Ago 2012, 21:07

Chainsaw76 escreveu:
Sanches escreveu:varias peças do MOTU 80 era do Big Jim antes né? o proprio battle cat era

O Battle Cat, a águia Zoar, e até o projeto não-concluido do Gygor vintage que seria só um repaint de um gorila genérico do Big Jim.

Sem contar algumas idéias conceituais de personagens Big Jim que foram 'reciclados' para MOTUC. !ohrly

http://jimsmash.blogspot.com.br/2009/01/big-jim-master-of-universe.html

NUUUssa :shock: , versões atualizadas desses personagens seria foda. Principalmente do Capain Drake e do Boris. Será que está nos planos da Mattel e do ToyguGu lançá-los um dia? !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor bzorio em 12 Ago 2012, 21:10

Depois de alguns posts neste tópico acredito que verei um enterro de anão algum dia. !lol
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Monteeg em 12 Ago 2012, 22:10

Após o cancelamento da série MOTU clássica pela Mattel em 1988 e a venda da Filmation no mesmo ano, a empresa da Barbie resolveu recriar o conceito de 'He-Man'...Porém, dessa vez, sem os chamados 'Mestres do Universo' e sim, com uma nova equipe de heróis e em um outro mundo que não Eternia...daí vieram as famigeradas Novas Aventuras de He-Man.

Pois bem...em 1989 esta nova série animada passou a fazer parte da grade horária das TVs de todo o mundo. No entanto, a curiosidade em se ver um novo cartoon MOTU deu lugar à frustração daquelas crianças (agora adolescentes) que haviam crescido assistindo diariamente o herói...Naquela época, as Tartarugas Ninja praticamente roubavam a cena e o novo e revolucionário cartoon do Batman (1992/94) em breve dizimaria qualquer um que passasse pela sua frente...conclusão: o (subestimado) cartoon foi logo cancelado e a linha de brinquedos, devidamente encalhada nas lojas...

Onde quero chegar ?
Como as figuras e veículos sobravam nas prateleiras, optou-se por uma solução bem ao estilo Mattel: reutilizá-los em outra franquia !
Mas qual seria a escolhida ? Como a Mattel adquirira os direitos sobre o mais novo (e esquecível) filme do Stallone (The Demolition Man - o Demolidor, aquele mesmo com o Wesley Snipes como vilão), resolveu lançar toda a linha de brinquedos referentes ao live-action, utilizando-se dos excedentes dos 'New Adventures'...

Resultado:

Imagem

Imagem

Neste caso, qualquer semelhança não é mera coincidência :P
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 13 Ago 2012, 16:28

Repaints totalmente marotos esses. !bwahaha
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 13 Ago 2012, 22:36

Poderiam futuras figuras como Modulok, Mantenna ou Lizard Man, se utilizarem de partes como as do Parademon, por exemplo ? :-k

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Ago 2012, 09:13

Monteeg acho que pernas e braços poderiam ser reutilizados sim, mas sinceramente não sei se ficaria fora de escala pois esse Parademon é meio pequeno.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Sanches em 14 Ago 2012, 10:54

RodrigoSSJ escreveu:Monteeg acho que pernas e braços poderiam ser reutilizados sim, mas sinceramente não sei se ficaria fora de escala pois esse Parademon é meio pequeno.

ele é pequeno mesmo, é pra ser magrelo na escala dos DCUC. Nos MOTUC vai virar um filhote de Mantena
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Brucutu em 14 Ago 2012, 11:02

Sanches escreveu:
RodrigoSSJ escreveu:Monteeg acho que pernas e braços poderiam ser reutilizados sim, mas sinceramente não sei se ficaria fora de escala pois esse Parademon é meio pequeno.

ele é pequeno mesmo, é pra ser magrelo na escala dos DCUC. Nos MOTUC vai virar um filhote de Mantena

É só ele fazerem as doideiras que eles fazem, estilo fizeram com o Gygor, usando o mesmo molde do Grodd só que bem maior.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

AnteriorPróximo