logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Manta Raider - Pg 62

Mensagempor krueger01 em 06 Ago 2012, 13:29

Sanches escreveu:
Monteeg escreveu:Se o Modulok não é importante, sinceramente eu não sei mais quem o é ?
Na verdade, creio que seja um dos últimos vintage relevantes que ainda nos restam (ao lado do Tung Lashor, Two Bad e Mantenna)...

Não disse que ele não é importante, só que lançar mais um bicho de trocentos dolares numa época de recessão não é o movimento mais esperto. Também não faz tanta diferença lançar um modulok que vira esse megabeast porque tudo isso precisaria de tooling novo. A unica economia seria de embalagem e transporte, o que é uma fração pequena do custo total.
Tanto é que as Star Sisters custaram exatamente o preço de 3 figuras avulsas, economia nenhuma.

Mas concordo que o Modulok é muito mais importante que várias coisas que estão programadas já, tipo Fighting Foe Men

À todos do fórum!
Neste mesmo fórum foi divulgado um estudo sobre as empresas de brinquedo e já foi comprovado que não existe (NÃO EXISTE) crise para brinquedos colecionáveis.
A crise na europa pode afetar as vendas, mas não impedirá o crescimento da indústria (que só se expande ano a ano).
O que afetou as assinaturas já argumentei várias vezes e não vou me repetir, mas é como o Sanchez argumentou (muito bem):

Sanches escreveu:Lançar mais um bicho de trocentos dolares numa época de recessão não é o movimento mais esperto.

O grande problema é a margem de lucro das empresas, porque poderiam ganhar um pouco menos e continuar a coleção, mas preferem manter o seu lucro do que agradar os seus consumidores. :wink:

Maldito capitalismo com sua maximização de lucros. :evil: :evil: :evil: :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 16:02

Todo essa história das assinaturas parece que vai terminar como todo episódio do He-Man: tudo sempre dá certo no final e ainda se tira uma lição de moral. E qual seria essa lição? Deixo com vocês...

TG informou hoje:

"Getting very close. Need 100% to move forward. In the low 90s!"
FACELESS
Figura Loose

Data de registro: 24 Jul 2012, 17:38

MOTU Classics - ASSINATURAS CLUB ETERNIA 2013!

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 16:12

Lembrete do TG divulgado pelo ORG:

Subscriptions are available until tonight, August 6th at 11:59 PDT. As of this posting, that's a little over 12 hours left for you to subscribe.

Scott Neitlich has let us know they have 91 to 92% of the required minimum to make MOTUC 2013 happen. We're almost there to make 2013 a reality!

Mattel has said they are adjusting 2014 to be a heavy hitter year. Plus we have heard there are more awesome figures to be revealed for the 2013 line.

Yes, we all know there are still problems to be addressed with shipping, ordering and more. But Mattel and Digital River have said they will address these problems. And no doubt all of us will hold them to that.

Scott also sent along this update:

"Hey MOTU fans, you guys are doing it! We are so close at this point to hitting out goal. We can't move forward without 100% (since that is the absolute bare min to produce these figs at $25.00 a figure).If you have any last min questions I'll try to hit the forums. If you are still on the fence, today is the day to vote for more MOTUC figs by supporting the 2013 sub! Looking at the line up, 2013 really is the strongest year I think we have ever done. We have more POP, NA, Filmation, Snake Men, Horde Members and an Army Builder pack fans have been asking for years now all waiting on the green light for 2013. It really will be a great year and I can't wait to announce the 2013 sub moving forward tomorrow!"
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Christiann em 06 Ago 2012, 16:16

Quero ver a choradeira do ano que vem !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor murcegao em 06 Ago 2012, 16:29

eu juro q fiquei com vontade de fazer as duas assinaturas, mas não.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 16:43

E o ToyGuru fez o seu apelo de última hora !

We are at about 91% so you guys are doing it! We are so close at this point to hitting out goal. We can't move forward without 100% (since that is the absolute bare min to produce these figs at $25.00 a figure).If you have any last min questions I'll try to hit the forums. If you are still on the fence, today is the day to vote for more MOTUC figs by supporting the 2013 sub! Looking at the line up, 2013 really is the strongest year I think we have ever done. We have more POP, NA, Filmation Snake Men, Horde Members and an Army Builder pack fans have been asking for for years now all waiting on the green light for 2013. It really will be a great year and I can't wait to announce the 2013 sub moving forward tomorrow!

Serão os Horde Troopers que custarão U$50.00 em 2013 ???

Daqui por diante, é só clássico ! Quartas de final de Copa do Mundo ou a antiga Copa União !!!!
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Mardio em 06 Ago 2012, 16:51

Monteeg escreveu:Serão os Horde Troopers que custarão U$50.00 em 2013 ???

!megusta

Cofraria um monte. !shit
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor piferst em 06 Ago 2012, 16:53

Pra assinatura de 2013 venderei a casinha do cachorro, a sogra, a comida de casa e meu corpo se necessário.

Imagem

Mas eu hei de ter TODOS os MOTUCs maravilhosos em minha estante!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 17:04

2008/09 = tudo era novidade e praticamente todos os personagens eram clássicos;

2010 = um pouco menos personagens clássicos e maior diversidade nos universos...início das figuras em larga escala;

2011 = mesmo nível do ano anterior...Mattel se aventurou no primeiro (e até aqui, único) veículo...para muito, o auge da coleção;

2012 = quando parecia que a coleção já havia atingido o topo, a Mattel nos brindou com um ano repleto de figuras interessantes e praticamente sacramentou os A-lists;

2013 e 2014= prometem ser os anos mais frutíferos de toda a coleção, com as figuras de maior apelo de cada um dos universos MOTU sendo lançadas mês a mês. Uma espécie de carga extra de fogos depois de mais de 20 minutos de queimas ininterruptas no reveillon de Copacabana...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Mardio em 06 Ago 2012, 17:16

Monteeg escreveu:2013 e 2014= prometem ser os anos mais frutíferos de toda a coleção, com as figuras de maior apelo de cada um dos universos MOTU sendo lançadas mês a mês. Uma espécie de carga extra de fogos depois de mais de 20 minutos de queimas ininterruptas no reveillon de Copacabana...

[-o<
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Jaime Einloft em 06 Ago 2012, 17:39

Mardio escreveu:
Monteeg escreveu:2013 e 2014= prometem ser os anos mais frutíferos de toda a coleção, com as figuras de maior apelo de cada um dos universos MOTU sendo lançadas mês a mês. Uma espécie de carga extra de fogos depois de mais de 20 minutos de queimas ininterruptas no reveillon de Copacabana...

[-o<

!megusta
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 17:40

Com toda a sinceridade acho que, se colocássemos em uma balança, a Filmation certamente foi mais salutar do que maléfica para os MOTUs...

Popularizou a franquia, nos deu definições bem claras do que era certo e errado (no momento que ainda precisávamos) e criou um universo mítico com imagens, sons, cenários, efeitos e personagens, que dificilmente esqueceremos...

No entanto, acabou limitando bastante os nossos conceitos do que é MOTU...para muitos aqui (e respeito bastante isso), a coleção se encerrará em Janeiro com o Ram Man...
Mas e o Nijor ou o Sssqueeze ?
Ou o Twistoid e o Extendar ?
Para os norte-americanos e europeus, tais personagens são quase tão populares quanto os A-lists e os Filmations...para eles, a franquia não se encerrou após o término do cartoon MOTU Filmation ou da Segunda Temporada (caça-níquel) da She-Ra...eles ainda possuíam uma mídia forte e a Mattel massificou as suas mentes com bugingangas dos mais variados tipos... as mini-comics e as revistas da Marvel traziam justamente o Scare Glow, Blast Attak, Rokkon, Snout Spout e Rio Blast, todos em ação ! Quase não havia Man-E-Faces, Stratos, Tri-Klops ou Clawful...

Portanto, são justamente estes personagens remanescentes - juntamente com os mais populares dos universos POP, POG, NA, 200x e Filmation - que a Mattel promete lançar nos próximos anos....
A "espinha dorsal" da coleção já está em nossas estantes...mas ainda falta-lhe muita coisa... :wink:
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Jaime Einloft em 06 Ago 2012, 17:42

Quanto serão os "100%", em número de assinaturas?

Se está em 91%, dependendo da quantidade, vai ser osso alcançar o máximo (se bem que pra mim já alcançou faz tempo...)!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Christiann em 06 Ago 2012, 17:54

Putz afinal o que veio primeiro o ovo ou a galinha?
O Cartoon ou a coleção???
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 17:55

Lembrem-se de que o TG decretou que os Fighting Foe Men serão as últimas "concept" figures da coleção. Não duvido nada que parte do cronograma 2013 tenha sido alterado também (além de 2014 inteiro) e que o 2-pack de $50 seja mesmo os Horde Troopers. Está aí no último apelo dele que 2013 será um ano com grande investimento em novos toolings. Ele talvez não queira (ou não possa) assumir possíveis alterações para não desdizer comentários anteriores do tipo "It's too late to make any change". Por outro lado, 2012 nos provou que muitos "vintage" de fato estavam no cronograma. Caso 2013 não tenha sido alterado, é bem provável que figuras mais desejadas estejam na lista de qualquer forma.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 17:57

Christiann escreveu:Putz afinal o que veio primeiro o ovo ou a galinha?

A COLEÇÃO!
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor piferst em 06 Ago 2012, 18:00

Christiann escreveu:Putz afinal o que veio primeiro o ovo ou a galinha?

Sempre A COLEÇÃO.
Filmation que se exploda!!

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 18:16

Monteeg escreveu:Com toda a sinceridade acho que, se colocássemos em uma balança, a Filmation certamente foi mais salutar do que maléfica para os MOTUs...

Popularizou a franquia, nos deu definições bem claras do que era certo e errado (no momento que ainda precisávamos) e criou um universo mítico com imagens, sons, cenários, efeitos e personagens, que dificilmente esqueceremos...

No entanto, acabou limitando bastante os nossos conceitos do que é MOTU...para muitos aqui (e respeito bastante isso), a coleção se encerrará em Janeiro com o Ram Man...
Mas e o Nijor ou o Sssqueeze ?
Ou o Twistoid e o Extendar ?
Para os norte-americanos e europeus, tais personagens são quase tão populares quanto os A-lists e os Filmations...para eles, a franquia não se encerrou após o término do cartoon MOTU Filmation ou da Segunda Temporada (caça-níquel) da She-Ra...eles ainda possuíam uma mídia forte e a Mattel massificou as suas mentes com bugingangas dos mais variados tipos... as mini-comics e as revistas da Marvel traziam justamente o Scare Glow, Blast Attak, Rokkon, Snout Spout e Rio Blast, todos em ação ! Quase não havia Man-E-Faces, Stratos, Tri-Klops ou Clawful...

Portanto, são justamente estes personagens remanescentes - juntamente com os mais populares dos universos POP, POG, NA, 200x e Filmation - que a Mattel promete lançar nos próximos anos....
A "espinha dorsal" da coleção já está em nossas estantes...mas ainda falta-lhe muita coisa... :wink:

Concordo, Monteeg. Some a isso o fato de a Estrela ter ficado nos devendo uma porrada de figuras também, o que limita bastante o conhecimento dos fãs eventuais aqui no Brasil.

Sempre vi a expansão da franquia proposta nessa linha com bons olhos, pois, apesar de nostálgico ao extremo, acho chato repetirmos waves e somente figuras principais outra vez (a terceira!). "Concept" e Filmation são grandes adesões, "fresh air" em nossas estantes, mas infelizmente serão reduzidos diante da "crise". No fundo, o que mais importa para mim é continuar colecionando MOTUC pelo maior tempo possível, porque minha paixão MOTU sempre bebeu em fontes variadas, desde a infância, na própria coleção com sua diversidade, nas mini-comics, nas Box Art, nas HQs produzidas pela DC e pela Marvel, nas histórias inglesas e, como não poderia deixar de ser, nos desenhos animados Filmation e, mais tarde, MYP.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Wilton MOTU em 06 Ago 2012, 19:00

Monteeg escreveu:E o ToyGuru fez o seu apelo de última hora !

We are at about 91% so you guys are doing it! We are so close at this point to hitting out goal. We can't move forward without 100% (since that is the absolute bare min to produce these figs at $25.00 a figure).If you have any last min questions I'll try to hit the forums. If you are still on the fence, today is the day to vote for more MOTUC figs by supporting the 2013 sub! Looking at the line up, 2013 really is the strongest year I think we have ever done. We have more POP, NA, Filmation Snake Men, Horde Members and an Army Builder pack fans have been asking for for years now all waiting on the green light for 2013. It really will be a great year and I can't wait to announce the 2013 sub moving forward tomorrow!

Daqui por diante, é só clássico ! Quartas de final de Copa do Mundo ou a antiga Copa União !!!!

Não entendo uma coisa : se atingirmos os 100%, então continua como esta, ou seja,previsão de término pra 2016 e possibilidade de inclusão, de figuras "menos apelativas" como é o caso do Battle Lion e Snake Armor Grayskull?

Ow galera! Vi um Snake Armor Grayskull esses dias no Facebook e não havendo a menor, mas a menor possibilidade de lançarem ele nos MOTUC adquirirei. Idem o Battle Lion e Captain Randor
e quem sabe um Adam adolescente
. Já estava de olho no custom do Spirit of Grayskull e caso a coisa esteja tããããooo feia qto vcs estão dizendo, partirei pros custons dos MYP que mais quero!

E ai pessoal,Monteeg, Face e Piferst... qual a expectativa de vcs ( na real, na bucha,na lata) qto a "sobrevida" dos MOTUC? dependendo do que vcs me falarem já vou colocar isso no meu planejamento para 2013.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor FACELESS em 06 Ago 2012, 19:20

Wilton MOTU escreveu:Não entendo uma coisa : se atingirmos os 100%, então continua como esta, ou seja,previsão de término pra 2016 e possibilidade de inclusão, de figuras "menos apelativas" como é o caso do Battle Lion e Snake Armor Grayskull?
E ai pessoal,Monteeg, Face e Piferst... qual a expectativa de vcs ( na real, na bucha,na lata) qto a "sobrevida" dos MOTUC? dependendo do que vcs me falarem já vou colocar isso no meu planejamento para 2013.

Atingir os 100% MÍNIMOS não implica em voltar para o cronograma inicial, mas abre caminho para 2013 acontecer e para a Mattel poder planejar 2014 com todas as figuras mensais sendo apenas principais ou mais desejadas. Depois disso, a partir 2015 (espero e torço) serão lançamentos esporádicos e exclusivos de convenção para lançar o que faltar e não for tão urgente.

Obviamente, 2013 não será o último, mas tenho certeza que passaremos por essa mesma aflição nas assinaturas 2014, por mais que a Mattel só empurre classicões. É que 100% do mínimo, como a designação já diz, passa longe do que os MOTUC já venderam de assinaturas nos anos anteriores. É como o TG mesmo declarou: com essa queda nas vendas, provavelmente a Mattel encerraria a coleção agora no final do ano. Quem está apelando é ele, que quer finalizar a linha de forma decente. Se ele está mentindo ou não, não sei, mas acredito que ele realmente force uma barra pelos MOTUC junto aos executivos da Mattel. Pelo menos, eu não vi tanto empenho assim quando as assinaturas dos GhostBusters e DCUC estiveram na "corda bamba" ano passado, sendo que o TG gerencia as duas também.

Sinceramente, acho que o Snake Armor He-Man tem muito mais chances de acontecer do que um SA KG, ou o Battle Lion, ou, sobretudo, um Adam 200X. Estes me parecem fortes candidatos para esporádicos e/ou exclusivos depois de 2014 e ainda assim não acredito muito num Adam jovem, por causa do tooling novo, já temos um Adam e acho que a tendência é diminuírem os variantes. Essa é minha opinião...
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 19:20

Wilton MOTU escreveu:

Não entendo uma coisa : se atingirmos os 100%, então continua como esta, ou seja,previsão de término pra 2016 e possibilidade de inclusão, de figuras "menos apelativas" como é o caso do Battle Lion e Snake Armor Grayskull?

Ow galera! Vi um Snake Armor Grayskull esses dias no Facebook e não havendo a menor, mas a menor possibilidade de lançarem ele nos MOTUC adquirirei. Idem o Battle Lion e Captain Randor
. Já estava de olho no custom do Spirit of Grayskull e caso a coisa esteja tããããooo feia qto vcs estão dizendo, partirei pros custons dos MYP que mais quero!

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

O que é que você quer saber ? Se vai haver coleção em 2013 ?
Se for isso, pode ficar tranquilo que haverá MOTUC em 2013 !

No caso, se atingirmos o mínimo (o qual eu acho que já atingimos há mais de uma semana), teremos os lançamentos 2013 conforme o ToyGuru havia prometido: figuras disponibilizadas de forma plena, sem economias, exatamente como os 4H idealizaram, sem terem que racionalizar algum acessório e/ou 'tooling' (como a babeça do Dragão do Skeletor ou o escudo do Draego-Man, por exemplo). Ao menos esta foi uma das justificativas que a Mattel deu para os aumentos de preço...a outra, os custos de produção...

Porém, de uma forma ou de outra, a coleção 'Classics' como você está acostumado a ver, não deverá passar de Dezembro de 2014 !
É exatamente por isso que o TG prometeu que nos dois próximos anos, tentará lançar o maior número de figuras vintage relevantes possíveis, sejam elas MOTU, POP, NA, Filmation e afins....
Aparentemente, não teremos mais figuras conceituais (por ex. Vykron)...apenas de grande apelo para o público em geral... os FFM serão aparentemente os últimos 9para quem quiser acreditar nisso...) !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 19:22

Ei, FACELESS !

Eu repondi primeiro !!!! [-X [-X [-X [-X
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Wilton MOTU em 06 Ago 2012, 19:26

Monteeg escreveu:
Wilton MOTU escreveu:

O que é que você quer saber ? Se vai haver coleção em 2013 ?
Se for isso, pode ficar tranquilo que haverá MOTUC em 2013 !

No caso, se atingirmos o mínimo (o qual eu acho que já atingimos há mais de uma semana), teremos os lançamentos 2013 conforme o ToyGuru havia prometido: figuras disponibilizadas de forma plena, sem economias, exatamente como os 4H idealizaram, sem terem que racionalizar algum acessório e/ou 'tooling' (como a babeça do Dragão do Skeletor ou o escudo do Draego-Man, por exemplo). Ao menos esta foi uma das justificativas que a Mattel deu para os aumentos de preço...a outra, os custos de produção...

Porém, de uma forma ou de outra, a coleção 'Classics' como você está acostumado a ver, não deverá passar de Dezembro de 2014 !
É exatamente por isso que o TG prometeu que nos dois próximos anos, tentará lançar o maior número de figuras vintage relevantes possíveis, sejam elas MOTU, POP, NA, Filmation e afins....
Aparentemente, não teremos mais figuras conceituais (por ex. Vykron)...apenas de grande apelo para o público em geral... os FFM serão aparentemente os últimos 9para quem quiser acreditar nisso...) !

Necas de pitibiriba pra MYP?!

Então posso mandar fazer meus custons do Capitain Randor, Adam adolescente, SA Grayskull e Battle Lion,né?
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Monteeg em 06 Ago 2012, 19:34

Podem até ser lançados...mas, como o FACE disse, não deverá ser a prioridade da Mattel para os dois próximos anos....há catálogos bem mais carentes e com um apelo nostálgico incrível...só dois NA até agora ! Nenhum do filme 1987 !
Se tivesse que apostar em personagens 200x, ceramente Veena, Lord Dactys e Calix (que inclusive faz uma pequena aparição em uma comic recente...). No caso de uma variante, estou com o relator: Snake Armor He-Man...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Wilton MOTU em 06 Ago 2012, 19:47

#-o #-o #-o

Vlw Monteeg e Face! Vcs como sempre atenciosíssimos!

Tô coçando pra pegar esse Snake Armor Grayskull que eu vi !!

Ai depois, conforme fosse o prognóstico e tal pro próximos anos, encomendaria a um customizador o Capitain Randor, o Adam adolescente e o meu tããão,mais tããããão sonhado mesmo Battle Lion!

Adorei suas apostas, Monteeg todos esses que vc mencionou eu tenho vontade de ter em minha coleção!
Editado pela última vez por Wilton MOTU em 07 Ago 2012, 02:02, num total de 1 vezes
Wilton MOTU
Figura Loose

AnteriorPróximo