logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Manta Raider - Pg 62

Mensagempor Monteeg em 30 Jul 2012, 23:20

X escreveu:
Monteeg escreveu:

Eu sou bastante reticente com relação a uma nova adaptação cinematográfica da franquia....
Apesar dos recursos de hoje permitirem se fazer de tudo, ainda acho que este filme só vingaria mesmo se o roteiro fosse fenomenal ! E isso é um pouco difícil.....teria que ser escrito por ou com a colaboração de pessoas íntimas com universo MOTU. Nem que só servissem de consultores...algo como fôra feito em 2002 pela MYP.

Desejaria mesmo era uma nova animação, aos moldes que os ThunderCats ganharam recentemente....

Infelizmente concordo com vc Monteeg,vide o que foi transformers e Gijoe,talvez MOTU siga pelo mesmo caminho !fuu

Para MOTU, penso que teria que ser utilizada uma ambientação como a de 'Lord of the Rings'...no entanto, é óvio que isso não acontecerá !
Qualquer coisa diferente disso, na minha opinião, seria um suicídio !

Se eu fosse alguém na Mattel, primeiramente desenvolveria uma nova animação baseada nestes personagens 'Classics' (claro que passando longe das bios do ToyGuru).
Convidaria roteiristas das fases Filmation, JetLag e MYP e, quando estivéssemos na 4a Temporada e já cativado uma nova geração de fãs, pensaria em partir para um longa cinematográfico...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Chainsaw76 em 30 Jul 2012, 23:20

Monteeg escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Se eu ligar, vai ser só para passar trote. !coolface

Vai ter que ser em Inglês... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

No problem at all. :mrgreen:
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Wilton MOTU em 31 Jul 2012, 00:50

Eu sou bastante reticente com relação a uma nova adaptação cinematográfica da franquia....
Apesar dos recursos de hoje permitirem se fazer de tudo, ainda acho que este filme só vingaria mesmo se o roteiro fosse fenomenal ! E isso é um pouco difícil.....teria que ser escrito por ou com a colaboração de pessoas íntimas com universo MOTU. Nem que só servissem de consultores...algo como fôra feito em 2002 pela MYP.

Desejaria mesmo era uma nova animação, aos moldes que os ThunderCats ganharam recentemente....[/quote]

Infelizmente concordo com vc Monteeg,vide o que foi transformers e Gijoe,talvez MOTU siga pelo mesmo caminho !fuu[/quote]

Para MOTU, penso que teria que ser utilizada uma ambientação como a de 'Lord of the Rings'...no entanto, é óvio que isso não acontecerá !
Qualquer coisa diferente disso, na minha opinião, seria um suicídio !

Se eu fosse alguém na Mattel, primeiramente desenvolveria uma nova animação baseada nestes personagens 'Classics' (claro que passando longe das bios do ToyGuru).
Convidaria roteiristas das fases Filmation, JetLag e MYP e, quando estivéssemos na 4a Temporada e já cativado uma nova geração de fãs, pensaria em partir para um longa cinematográfico...[/quote]

Master Monteng & cia

Criei um tópico pra tratarmos desse assunto :

viewtopic.php?f=38&t=21083
Wilton MOTU
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2012, 22:16

Mensagempor FACELESS em 31 Jul 2012, 08:38

Monteeg escreveu:E as especulações não páram...os rumores do momento são:

Um membro do Org diz ter informações de que o TG haveria mencionado que trabalharia em cima de quatro figuras POP e dar por encerrada a Grande Rebelião (além da Netossa, que já está devidamente confirmada)...
Seriam elas:

-- Glimmer
-- Angella
-- Castaspella
-- Mermista

O interessante é que, dentre elas, acho que só a Angella ainda não possui o seu registro ainda devidamente certificado (conforme havia publicado ontem).

Será mesmo que não teremos a SWEET BEE, DOUBLE TROUBLE, PERFUMA, FLUTTERINA, SPINNERELLA E PEEKABLUE (além da ENTRAPTA) ?

Então já estou saindo no lucro, pois em minha lista pessimista de "essenciais" nem aparecia a Mermista, eram só as outras três... Pelo menos, a lógica de personagens POP que mais apareciam no desenho Filmation era essa mesma e a Mermista apareceu mais do que as outras abaixo da sua 4ª colocação...
FACELESS
Figura Loose

Data de registro: 24 Jul 2012, 17:38

Mensagempor FACELESS em 31 Jul 2012, 08:48

Wilton MOTU escreveu:Eu sou bastante reticente com relação a uma nova adaptação cinematográfica da franquia....

Eu só confiaria num filme MOTU antes de vê-lo e poder julgar se o diretor fosse o Christopher Nolan. Nem sei se seria uma grande vantagem os produtores, roteiristas e diretores serem fãs da franquia. Mais do que isso, acho que os responsáveis precisam ter sensibilidade suficiente para produzirem algo que agrade a todos, fãs e alheios. Além disso, que sejam capazes de explorar facetas implícitas na mitologia e que possam gerar questionamentos e identificação junto à plateia. O fã ardoroso vai querer fazer o filme para ele, o diretor alheio vai ficar na superficialidade e aí mora o perigo do desastre.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 31 Jul 2012, 11:32

FACELESS escreveu:Eu só confiaria num filme MOTU antes de vê-lo e poder julgar se o diretor fosse o Christopher Nolan.

[-o< Graças a Deus que não é né. [-o< Essa viadagem de tentar fazer tudo "realista" (coisa que ele também não consegue) que ia cagar de vez esse filme.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor FACELESS em 31 Jul 2012, 11:41

Brucutu escreveu:
FACELESS escreveu:Eu só confiaria num filme MOTU antes de vê-lo e poder julgar se o diretor fosse o Christopher Nolan.

[-o< Graças a Deus que não é né. [-o< Essa viadagem de tentar fazer tudo "realista" (coisa que ele também não consegue) que ia cagar de vez esse filme.

O fator "realismo" foi o caminho que ele escolheu para Batman. "A Origem", por outro lado, não é nada realista... Eu estava me referindo à abordagem psicológica e às metáforas que um diretor como ele é capaz de imprimir em seus filmes. Tenho certeza que grande parte dos potenciais diretores para um filme MOTU ou têm em mente que a franquia está atrelada ao público infantil ou serão orientados nesse sentido, por toda a "bagagem" que a franquia carrega ao longo dos anos. Essa coisa de levar MOTU a sério talvez seja algo apenas cultuado e cultivado (ou mesmo "fantasiado") entre os fãs adultos.
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 31 Jul 2012, 12:09

FACELESS escreveu:
Brucutu escreveu:

O fator "realismo" foi o caminho que ele escolheu para Batman. "A Origem", por outro lado, não é nada realista... Eu estava me referindo à abordagem psicológica e às metáforas que um diretor como ele é capaz de imprimir em seus filmes. Tenho certeza que grande parte dos potenciais diretores para um filme MOTU ou têm em mente que a franquia está atrelada ao público infantil ou serão orientados nesse sentido, por toda a "bagagem" que a franquia carrega ao longo dos anos. Essa coisa de levar MOTU a sério talvez seja algo apenas cultuado e cultivado (ou mesmo "fantasiado") entre os fãs adultos.

É, mas não vai ser ele mesmo que vai dirigir, isso se tiver um filme né. Então deixa pra lá, nem adianta a gente sair do foco do tópico com uma discussão inútil (pro tópico).
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Monteeg em 31 Jul 2012, 12:52

Acho que é incontestável que o Christopher Nolan é um dos mais talentosos diretores de sua geração...na verdade, o considero um verdadeiro 'Midas' - até aqui, em tudo que se meteu, obteve sucesso!
O trabalho que ele fez em 'Amnésia' (Memento) é algo fora do comum (ainda mais com a idade e a natural inexperiência na época). Este é o filme que figurará entre os mais cultuados daqui a 30 anos...
Depois, arriscou a sua então promissora carreira com uma mega franquia, mas onde outros diretores de renome já haviam falhado...e acabou por nos brindar com a melhor sequencia do 'Cavaleiro das Trevas' de todos os tempos (em minha opinião)...

No caso dos MOTU, se tivesse que escolher, é claro que nomes como Peter Jackson, Chris Nolan, Ridley Scott, Josh Whedon e até mesmo, Bryan Singer, estariam no topo da minha lista...
Mas este não é o caso...apenas imagino que, se a Mattel realmente deseja investir em um 'live-action' da franquia, que contrate uma equipe experiente e não poupe esforço$$ para tanto...e para isso, necessariamente precisaremos de um super roteiro !
Talvez um diretor que não possua intimidade com a franquia, dê uma excelente contribuição...no entanto, penso que o desenvolvimento do roteiro ideal deveria ser desenvolvido por quem está acostumado a escrever MOTU - Dean Stefan, Larry DiTillio, Michael Reaves, etc...

Portanto, acredito ser este maldito roteiro é a grande busca aqui...isso sempre me faz lembrar o tempão que demorou para acharem um roteiro adequado para o quarto filme do Indiana Jones...neste caso, com o mesmo estúdio, o mesmo criador da série, o mesmo diretor de todos os filmes e o mesmo ator principal, o filme é por assim dizer, assistível ! Porém, muito aquém dos três anteriores...

Já com os MOTU, este projeto vem passando de mão em mão, estúdio por estúdio, e até agora nada...creio que ou se cria um novo universo, com novos conceitos (talvez sem o Adam, com duas espadas, etc), novos paradigmas, ou acho melhor voltarmos às animações...Se MOTU está fadado a ser eternamente uma animação, que seja a melhor de todas :P
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Wilton MOTU em 31 Jul 2012, 12:57

O tópico do filme é esse aqui,pessoal :

viewtopic.php?f=38&t=21083
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor piferst em 31 Jul 2012, 12:59

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor FACELESS em 31 Jul 2012, 13:38

O RAM MAN nessa foto está tal e qual a ilustração "card back" 80. Só mesmo os 4H para nos brindarem com uma figura assim... Quer dizer, se as assinaturas atingirem o mínimo, claro! Rsrsrsrsrsrsrsrs!
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor piferst em 31 Jul 2012, 13:44

Recebi a pouco no e-mail:

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Jul 2012, 14:20

FACELESS escreveu:O RAM MAN nessa foto está tal e qual a ilustração "card back" 80. Só mesmo os 4H para nos brindarem com uma figura assim... Quer dizer, se as assinaturas atingirem o mínimo, claro! Rsrsrsrsrsrsrsrs!

E eu sou bastante grato por isso. Quando criança eu gostava do boneco vintage, mas só por ser o Aríete, pois detestava a modelagem que era muito inferior aos demais bonecos. Aí eu olhava a ilustração do catálogo e pensava: "por quê o boneco não pode ser assim?" :cry:
Pior que por mais que eu goste do padrão de cores clássico 'vermelho/verde', adoraria ver essa figura numa variante 'laranja/vermelho' pra ficar idêntica à cardback. !megusta
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor FACELESS em 31 Jul 2012, 15:19

Pelos Elders! Isso é verdade?

Granamyr já é um "acontecimento"... Numa caixa ilustrada pelo Rudy Obrero então... O que mais um "hardcore" como eu pode querer?

Morri...
FACELESS
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Jul 2012, 16:40

Vai ter alguma coisa no visor do peito do Strobo, ou é só "espaço vago para publicidade"?
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 31 Jul 2012, 16:41

Chainsaw76 escreveu:
FACELESS escreveu:O RAM MAN nessa foto está tal e qual a ilustração "card back" 80. Só mesmo os 4H para nos brindarem com uma figura assim... Quer dizer, se as assinaturas atingirem o mínimo, claro! Rsrsrsrsrsrsrsrs!

E eu sou bastante grato por isso. Quando criança eu gostava do boneco vintage, mas só por ser o Aríete, pois detestava a modelagem que era muito inferior aos demais bonecos. Aí eu olhava a ilustração do catálogo e pensava: "por quê o boneco não pode ser assim?" :cry:
Pior que por mais que eu goste do padrão de cores clássico 'vermelho/verde', adoraria ver essa figura numa variante 'laranja/vermelho' pra ficar idêntica à cardback. !megusta

Eu ia falar exatamente isso...bem qua a Mattel poderia disponibilizá-lo na cor laranja no dia das vendas do Matty, assim como o fez com as orelhinhas do Moss Man (portanto, por fora da assinatura). Tenho certeza que as vendas seriam estratosféricas (mesmo a figura custando $30) !
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 31 Jul 2012, 16:49

piferst escreveu:Recebi a pouco no e-mail:

Imagem

Mais uma vez a arte do Rudy Obreroestá espetacular !

A única consideração que faço aqui é que eu esperava que o Granamyr viesse em uma caixa-diorama, com aquela janelinha em plástico transparente...gostaria de vê-lo sentado no fosso da sua sala de troféus :D
Mas infelizmente, ele virá em uma caixa fechada.
Acho que ele mereceria o mesmo tratamento dado ao Stay Puft (que inclusive custava mais barato do que ele).
De qualquer maneira, em nada tira a grandeza da figura e do lançamento da Mattel. Uma figura especial de um episódio mais do que especial....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 31 Jul 2012, 16:55

Chainsaw76 escreveu:Vai ter alguma coisa no visor do peito do Strobo, ou é só "espaço vago para publicidade"?

Virá escrito "Buy Sub 2014 !" !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Jul 2012, 17:03

Monteeg escreveu:
Chainsaw76 escreveu:Vai ter alguma coisa no visor do peito do Strobo, ou é só "espaço vago para publicidade"?

Virá escrito "Buy Sub 2014 !" !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Provavelmente.

...se houver Sub 2014. !coolface
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Wilton MOTU em 31 Jul 2012, 17:06

Muito bom esse King He-man! Tive uma impressão melhor depois que vi essa cicatriz!!! Figura fantástica!!!

Masters, qual o papel da Technosword?O Adam se transformava em He-man com ela? E porque cargas d'água o King He-man ta usando essa espada e não a Espada do Poder?
Wilton MOTU
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Jul 2012, 17:21

Wilton MOTU escreveu: Masters, qual o papel da Technosword?O Adam se transformava em He-man com ela? E porque cargas d'água o King He-man ta usando essa espada e não a Espada do Poder?

Até onde eu saiba: A technosword foi criada pelo Mentor para compensar a falta da powersword original que atualmente está de posse do Esqueleto. Mesmo detonada, o He-Man continua usando a technosword porque a essa altura do campeonato o mentor já se tornou um snakeman (e provavelmente já morreu durante a fase 'King He-Man') e obviamente não se pode mais contar com ele para eventuais reparos.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Monteeg em 31 Jul 2012, 19:08

Ele deu a 'Espada do Poder' para o seu filho Dare....
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Chainsaw76 em 31 Jul 2012, 19:11

Monteeg escreveu:Ele deu a 'Espada do Poder' para o seu filho Dare....

Mas esse lance do filho dele consta nas bios atuais?
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor CORUM em 31 Jul 2012, 19:15

To pensando em fazer mais duas assinaturas, melhor pagar caro do que não ter os bonecos.

Depois eu repasso a preço de custo o que sobrar. Ou doarei para caridade o que não conseguir vender, tipo FFM.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

AnteriorPróximo