logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU Classics

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

Você vai cofrar um Granamyr?

Enquete encerrada em 26 Jun 2015, 22:29

1 - Sim.
21
51%
2 - Não.
16
39%
3 - Talvez
4
10%

Total de Votos : 41

Re: MOTU Classics - Novo Comercial - Pg 46

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 11:19

Li tudo que o Mimimi Guru postou no facebook e está cada vez mais ridícula a postura deles como empresa mesmo, fecha logo essa merda e cancela tudo, ao invés disso eles praticam chantagem, se fazem de vítimas dizendo que levavam prejuízo nos fretes, tem a cara de pau de falar que estão nos oferecendo um frete melhor, entre outras coisas que li naquele texto gigante.

Não aguento mais esse chororo, não está dando lucro cancela, simples assim, ficar jogando a responsabilidade disso nas costas dos colecionadores é muito amadorismo. Todas empresas passaram pelas crises que tiveram e das gigantes do mercado NENHUMA ficou com mimimi pra cima dos clientes como a Mattel tem feito.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 11:44

Antes de mais nada só quero dizer que esse aumento de preços não tem justificativa nenhuma.
De 20 para 25 obamas é forçar demais a barra, ainda mais que temos figuras melhores, maiores e com o mesmo preço a anos e aumentaram 2 dólares... :roll: :roll: :roll:
Lembrem-se que a Mattel é uma grande corporação e maximiza ao extremo seus lucros.
Uma das linhas mais caras, custosas e trabalhosas para se produzir são os Transformers e o lucro da Hasbro é GIGANTESCO.

RodrigoSSJ escreveu:Li tudo que o Mimimi Guru postou no facebook e está cada vez mais ridícula a postura deles como empresa mesmo, fecha logo essa merda e cancela tudo, ao invés disso eles praticam chantagem, se fazem de vítimas dizendo que levavam prejuízo nos fretes, tem a cara de pau de falar que estão nos oferecendo um frete melhor, entre outras coisas que li naquele texto gigante.

Não aguento mais esse chororo, não está dando lucro cancela, simples assim, ficar jogando a responsabilidade disso nas costas dos colecionadores é muito amadorismo. Todas empresas passaram pelas crises que tiveram e das gigantes do mercado NENHUMA ficou com mimimi pra cima dos clientes como a Mattel tem feito.

Rodrigo não é amadorismo não, é a estratégia dos caras para deixar os fanboys desesperados.
Mas é o que você comentou, se não dá lucro cancela (é o que irão fazer caso aconteça), mas o pessoal acredita (ou se engana) que o Toy Guru que está "salvando" a linha por seu amor aos motuc... :lol: :lol: :lol: :lol:
O pior de tudo é que os assinantes não terão a ÚNICA coisa que interessaria para eles: frete intermediário com rastreio. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Deus como eu me odeio por ser completista! :evil: !okay
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2012, 12:57

isso é forçar demanda e causar pânico nos compradores. Basicamente estão tentando forçar as pessoas que escolhem o que querem comprar com medo de não conseguirem.

Isso não vai adiantar. As pessoas não vão assinar um ano inteiro de boneco pra garantir dois ou tres e com isso vão perder mais ainda. É amadorismo sim. Causar pânico está LONGE de ser uma pratica profissional válida.

Esse cara devia ser demitido
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 13:44

Sendo bem sincero, aqueles xiitas que estão achando que o Toy Guru está tentando salvar a linha de MOTUCs ou são ingenuos demais ou dissimulados como o próprio Mimimi Guru, o que está acontecendo é justamente o contrário, se vocês olharem no He-Man.org tem milhares de europeus reclamando como nós e já confirmando não continuar com a coleção, ou seja todas as estratégias no momento só estão garantindo MENOS assinaturas para o ano de 2013.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor Jaime Einloft em 20 Jul 2012, 13:52

Acho furada essa chantagem da Mattel tbém. Ou estão forçando o final da coleção (e lançarão o Aríete exatamente pra ninguém reclamar muito a falta de um top) ou se perderam na jogada.

Digo, já assinei, mas somente pela comodidade de não ter que me preocupar com dia e hora pra comprar. Se fosse somente pelas figuras anunciadas, não assinaria.

E digo mais, se em 2013 lançarem Mantenna, Modulock, Mal em Dobro, Clamp Champ e mais 2 ou 3 importantes, acredito que a coleção vá pelo ralo e nem chegue a 2014. Menos personagens atrativos, valores altos e exigências inaceitáveis matarão os MOTUCs.

E que o Toy guru morra junto com essas jogadinhas furadas dele.
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Mclovin em 20 Jul 2012, 14:39

Quero dar os parabéns a Mattel pelo terrorismo de Marketing.. parabéns por tirar todo hype em cima das novidads interessantes da SDCC....cancelei minha assinatura e não renovo nem a pau.....quero colecionar por curtir montar a coleção, não por que a Mattel quer transformar isso numa obrigação p/ ter as figuras mais esperadas....SE BOBEAR e der a louca ainda vai ter mais uma coleção completa ( porem não lacrada) como a do colega dettonny dando as caras.....
"The answer lies in the heart of battle
Mclovin
Peça de BAF

Data de registro: 24 Nov 2009, 17:14

Mensagempor RodrigoSSJ em 20 Jul 2012, 14:40

Texto PERFEITO do Emiliano Santalucia sobre as assinaturas e o modelo Mattel de trabalho.

http://santalux.blogspot.com.br/2012/07 ... l?spref=fb

Essa parte é a melhor na minha opinião:

When they started the line, they were simply taking the risk. Produce a figure, and hope it sells. Now they just don't want to take any risk. That's why we're treated like we were Wal-Mart.
We collettively have to commit to a huge order or we won't get anything.
It just means that Mattel wants to erase ANY risk factor from their business model.

And that's why there has been no improvement on QC, PR, customer service or character selection.
A company not willing to take any risk is also not motivated to improve their products and their customers' experience. Once the customers have committed to the large order that guaranteed a profit and pay for the line, they have no reason to bring improvements.
If they would need to encourage people to buy their product month by month, they'd need to show significant improvements on all aspect and continuosly rise the bar in terms of quality and creativity.
RodrigoSSJ
Administrador

Mensagempor Sanches em 20 Jul 2012, 15:22

pois é. nós não somos o Wal-Mart
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 15:34

RodrigoSSJ escreveu:Sendo bem sincero, aqueles xiitas que estão achando que o Toy Guru está tentando salvar a linha de MOTUCs ou são ingenuos demais ou dissimulados como o próprio Mimimi Guru, o que está acontecendo é justamente o contrário, se vocês olharem no He-Man.org tem milhares de europeus reclamando como nós e já confirmando não continuar com a coleção, ou seja todas as estratégias no momento só estão garantindo MENOS assinaturas para o ano de 2013.

Sabe o que está pegando mesmo? O envio.
A caixa dourada desse ano deu um problema GIGANTESCO na europa e no resto do mundo (incluindo os U, S and A), tanto que o Toy Guru respondeu questões de envio em seu Q & A, foi daí que prometeu resolver isso e deu a entender que teríamos um frete intermediário.
O aumento é abusivo? Totalmente.
Muita gente quer assinar? Sim.
Alguém quer pagar, ficar esperando sua encomenda sem rastreio e não receber? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor piferst em 20 Jul 2012, 16:06

Não ía assinar pelas incertezas do meu futuro,
mas como sou uma putinha da Mattel resolvi renovar a assinatura
pelos seguintes motivos:

1 - Sou completista e como existem riscos de ficar sem uma delas, achei melhor assinar;

2 - Ano que vem estarei, a principio lascado de grana, mas como já tenho contas pro ano que vem,
já inclui esta da assinatura no orçamento;

3 - Me decidi, pq no ano que vem serão apenas 12 figuras regulares e mais 4 feras/packs/etc;

4 - Não sei onde vou morar e tudo indica que não terei acesso a internet tão rápido, então corro o risco
de não me fazer presente nos dias de vendas no site da Matty;

5 - Com a assinatura ficarei mais tranquilo em relação a minha coleção, já que MOTUC é a minha única coleção.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 16:15

Fim da linha, pessoal !

O TG acaba de anunciar que, dependendo de como a coleção andar em 2013, ele tentará incluir todos os personagens vintage, POP e NA mais importantes na assinatura 2014 (assim, ele está reformulando este ano)...
No entanto, já deixou claro que a coleção não passará de 2015 (inclusive).

Portanto, não deverá mais ter MOTUC em 2016 !

[b"]Foi bem estar com vocês, brincar com vocês..."[/b]
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 16:32

Apesar de ser super chato, creio que já era esperado....ficava aqui pensando que raio de estratégia era esta da Mattel, quando decidiu lançar um montão de personagens vintage de uma só vez no último ano e meio...

A cada anúncio de um considerado 'A-List', a minha apreensão aumentava...

Portanto, creio que os remanescentes como Two Bad, Rio Blast, Extendar, Rokkon, Stonedar, Mantenna, Modulock, Tung Lashor, Ninjor, Blade, Saurod, Snake Face, Sssqueeze, Gwildor, Blast Attak, Multi-Bot, Glimmer, Sweet Bee, Castaspella, Angela, Perfuma, Capitan Hydron, Braak, etc, serão lançados nos próximos 24 meses.. Agora como, eu sinceramente não sei ! :cry:

E quanto aos Filmations ????
O apelo deles é monstruoso ! Talvez mais do que a maioria deste citados aí em cima...
E os 200x mais relevantes ?

Ou será que tudo isso é jogada de marketing da Mattel e seu 'manager', para nos obrigar a comprar as assinaturas ?

De concreto mesmo só temos que a insatisfação é geral !
Dos norte-americanos pelos aumentos de preço; dos estrangeiros em geral pelo frete duvidoso; e especificamente pelos europeus, pelos valores abusivos associados à exclusão de seus mais queridos representantes do dia-a-adia do Org...

Parece que o caos tomou conta da comunidade MOTU !
E dessa vez, não foi pela qualidade das figuras...
Uma pena...
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 16:42

Monteeg escreveu:Apesar de ser super chato, creio que já era esperado....ficava aqui pensando que raio de estratégia era esta da Mattel, quando decidiu lançar um montão de personagens vintage de uma só vez no último ano e meio...

A cada anúncio de um considerado 'A-List', a minha apreensão aumentava...

Portanto, creio que os remanescentes como Two Bad, Rio Blast, Extendar, Rokkon, Stonedar, Mantenna, Modulock, Tung Lashor, Ninjor, Blade, Saurod, Snake Face, Sssqueeze, Gwildor, Blast Attak, Multi-Bot, Glimmer, Sweet Bee, Castaspella, Angela, Perfuma, Capitan Hydron, Braak, etc, serão lançados nos próximos 24 meses.. Agora como, eu sinceramente não sei ! :cry:

E quanto aos Filmations ????
O apelo deles é monstruoso ! Talvez mais do que a maioria deste citados aí em cima...
E os 200x mais relevantes ?

Ou será que tudo isso é jogada de marketing da Mattel e seu 'maneger', para nos obrigar a comprar as assinaturas ?

De concreto mesmo só temos que a insatisfação é geral !
Dos norte-americanos pelos aumentos de preço; dos estrangeiros em geral pelo frete duvidoso; e especificamente pelos europeus, pelos valores abusivos associados à exclusão de seus mais queridos representantes do dia-a-adia do Org...

Parece que o caos tomou conta da comunidade MOTU !
E dessa vez, não foi pela qualidade das figuras...
Uma pena...

Duvido muito que consigam lançar esse tanto de figuras em apenas dois anos.
Isso mostra que a coleção ainda tem folego (Isso sem contar as figuras Filmation e versões 200x) e que a estratégia é o terrorismo mesmo... :evil:
Tomara que repensem essa estratégia de assinatura e que tenhamos muitos anos de motuc.
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 16:48

Só de figuras vintage, incluindo MOTU, POP e Na, temos 48:

Rio Blast
Rokkon
Stondar
Extendar
Clamp Champ
Gwildor
Rotar
Two Bad
Ninjor
Blade
Saurod
Twistoid
Mantenna
Modulok
Horde Trooper
Multi-Bot
Dragstor
Tung Lashor
Squeeze
Blast Attak
Glimmer
Angella
Castaspella
Sweetbee
Peekablue
Perfuma
Mermista
Spinnerella
Flutterina
Kowl
Loo-Kee
Double Trouble
Entrapta
Hydron
Kayo
Vizar
Nocturna
Tuskador
Spinwit
Artilla
Sagitar
Flogg
Lizorr
Karatti
Hoove
Staghorn
Butthead
Quakke

Se ainda fossemos contar com os Filmations e os MYP, daria aproximadamente 80 personagens no total...

Hoje é um dia bem triste; os MOTUC finalmente estão com os dias contados..
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor thiagodormaia em 20 Jul 2012, 16:49

Que piada... agora a Mattel vai ficar nessa onda de vender só na assinatura??? Pô, se antes eu tava com dúvida sobre assinar ou não, agora a dúvida acabou... ninguém vai me obrigar a porra nenhuma...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2012, 16:58

O que eu acho comédia nisso tudo é que a Hasbro, por exemplo, vai muito bem obrigado com Marvel Legends & Universe, e ao longo das décadas sempre esteve investindo em suas franquias Transformers e GiJoe ao ponto de torná-las verdadeiras minas de ouro cinematográfico. Porra, até 'My Little Pony' virou fenômeno na internet desde o ano passado.

E enquanto isso a Mattel fica com essa postura de mendicância e pressão psicológica sobre os consumidores com uma franquia outrora milionária, mas que agora só se sustenta capengando em um segmento de mercado por pura incompetência. Não se alcança grandes lucros sem se expor a eventuais riscos.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor piferst em 20 Jul 2012, 16:59

Que notícia, hein?!

Vou continuar fazendo minha Fotonovela que eu ganho mais.

!fuckyeah
piferst
Moderador Caçador

Re: MOTU Classics - Próximo do FIM de uma Era?? - Pg 47

Mensagempor piferst em 20 Jul 2012, 17:03

Depois de 2016, eu começo à enriquecer o Léo Customs.
!bwahaha !bwahaha !bwahaha
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor krueger01 em 20 Jul 2012, 17:08

Monteeg escreveu:Só de figuras vintage, incluindo MOTU, POP e Na, temos 48:

Se ainda fossemos contar com os Filmations e os MYP, daria aproximadamente 80 personagens no total...

Hoje é um dia bem triste; os MOTUC finalmente estão com os dias contados..

Monteeg desencana que tudo isso é só para que o pessoal faça as assinaturas. :wink:
E tem figuras pacas aí, tem muitos anos de figuras motu (tira o "c" porque os classics vão acabar) pela frente.
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Chainsaw76 em 20 Jul 2012, 17:10

Monteeg escreveu:Só de figuras vintage, incluindo MOTU, POP e Na, temos 48

E desses 48, acho que só uns 5 ou 6 me interessam. !lol
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor FabricioLongo em 20 Jul 2012, 17:11

Ótima notícia. Se for assim, certamente farei a assinatura em 2014.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor Subby em 20 Jul 2012, 17:13

Venham para o Universo Marvel... o sofrimento aqui é menor e as figuras muito melhores! !ohrly
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 17:15

Chainsaw76 escreveu:O que eu acho comédia nisso tudo é que a Hasbro, por exemplo, vai muito bem obrigado com Marvel Legends & Universe, e ao longo das décadas sempre esteve investindo em suas franquias Transformers e GiJoe ao ponto de torná-las verdadeiras minas de ouro cinematográfico. Porra, até 'My Little Pony' virou fenômeno na internet desde o ano passado.

E enquanto isso a Mattel fica com essa postura de mendicância e pressão psicológica sobre os consumidores com uma franquia outrora milionária, mas que agora só se sustenta capengando em um segmento de mercado por pura incompetência. Não se alcança grandes lucros sem se expor a eventuais riscos.

Assino embaixo de tudo o que você disse...mas sempre temos que lembrar que não dá para comparar Marvel com MOTU, em termos de franquias (claro que em termos de personages, é uma outra história :wink: )...
Por outro lado, Transformers e GI Joe, além de possuírem fãs beeem cativos (assim como MOTU também os têm), vêm sendo reinventados desde os anos 80, culminando com os seus respectivos live-actions mais recentes...

MOTU é uma franquia de herói secundário, que deu certo por conta de bonecos fucionais e um desenho animado bem infantil e que foi deixado de lado por quase 20 anos pela mesma empresa que o criou e que tem como produto principal a Barbie... não sei se esta é a " definição de MOTU" que consta no Wikipedia, mas com certeza é a mais fidedigna que conheço...
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor piferst em 20 Jul 2012, 17:18

Subby escreveu:Venham para o Universo Marvel... o sofrimento aqui é menor e as figuras muito melhores! !ohrly

Imagem

De tão "boas" que são/eram, que eu me converti aos MOTUC sem pestanejar. !shit
piferst
Moderador Caçador

Mensagempor Monteeg em 20 Jul 2012, 17:20

Subby escreveu:Venham para o Universo Marvel... o sofrimento aqui é menor e as figuras muito melhores! !ohrly

Sai de ré, Satanás !!! :evil:

Como é mesmo que o PiFerst fala ? Morra, Seya !? :mrgreen:

Me ajude aí, pessoal !
Monteeg
Figura MOTU

AnteriorPróximo