Geovane Alves escreveu:Poxa cara bem caprichado e voce ainda acha ele simples, bem modesto!
Valeu Geovane!
Acho que é o costume de ver sempre cenários super elaborados. O meu realmente ficou simplezinho, mas tentei caprichar ao máximo dentro da simplicidade.
Omar Padilla escreveu:Simples?!?!? Como assim???????
Eu achei fantástico![]()
![]()
![]()
De que material é? Parece isopor... Explica como fez![]()
Abraço!
Valeu, grande Omar!
O material é isopor sim. Nas colunas usei papel microondulado.
Pra fazer não tem muito segredo não. É pegar o isopor nas medidas desejadas e cortar. No meu caso, como foi só um projeto piloto, eu fui na papelaria comprei um estilete, régua e isopor e sai botando fogo no estilete para cortar o isopor.

Tem gente que usa ferramentas adequadas, eu fiz no estilete e faca quente mesmo.
Pra pintar misturei tinta acrilíca preta e branca até atingir o tom de cinza desejado. E depois de seco passei uma leve camada de tinta branca com o pincel seco, para dar o aspecto envelhecido.
Pra colar foi com cola comum mesmo.
Pra você ver que foi tudo meio no rolo/improviso mesmo.
Qualquer coisa, pode perguntar aqui ou mandar MP, no que puder ajudar pode contar comigo.
felipe-lui escreveu:Simples o caramba, é uma das bases artesanais mais bem feitas que eu já vi. Principalmente a pintura, porque já vi muita base que a escultura é perfeita mas a pintura é um lixo. Não sei porque, mas esses colecionadores de Cloth tem fixação por cenários destruídos
Valeu xará!
Então, a pintura por fotos não ficou tão legal quanto ao vivo.
Já tinha o conhecimento de uma massa (ou até mesmo massa corrida) para tirar esse aspecto de bolinhas do isopor (chamada de catapora), mas como foi o primeiro, resolvi fazer sem para não ter tanto trabalho. E também, como já disse foi tudo meio que no improviso.
Por isso, nas fotos essas "cataporas" aparecem mais nas fotos (o que chegou a me incomodar) do que ao vivo (nem ligo pra isso vendo aqui na estante).
Agora quanto a fixação por cenários destruídos, é para dar a sensação de uma batalha travada no lugar.

borduniii escreveu:Ae fellipão!
Ficou maneiro o cenario! Gostei.
Foi bom vc ter feito um pequeno antes de tentar um grande.
Como o pequeno, vc começa a pegar o jeito.
Tenho uma dica. Tem um tipo de massa (esqueci o nome) que usei pra fazer os meus cenarios.
Usei pra nao deixar aparecendo essas "bolinhas" do isopor. Fica muito bom o resultado.
É isso ai. Parabens!
Valeu borduniii!
Realmente dá pra pegar o jeito com o pequeno. A gente apanha um pouquinho até aprender a cortar, pintar e tirar medidas.
Valeu pela dica! Como disse ao Felipe, já tinha conhecimento da massa, mas resolvi poupar um pouco de trabalho e dinheiro, tendo em vista que nem eu botava muita fé nesse primeiro cenário.
Subby escreveu:Tá excelente! Explica como faz! Abraço!
Não!

Valeu mano Subby 0.
Sobre como faz, tá na resposta do post do Omar, dá uma olhada lá.
E o que disse pra ele vale pra você, qualquer coisa que puder ajudar é só avisar.
Abraço!