logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Marvel Legends 2012 - Topico de Consulta

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Marvel Legends Wave 2 pag 25

Mensagempor mulher-hulk em 25 Mar 2012, 22:49

X escreveu:Eu tenho 4 selects junto com meus legends:thanos,vigia,mefisto e manto e adaga,sendo que estes ficam um pouquinho fora da escala,mas dá pra passar no meio dos legends.
Um sonho antigo meu é um box dos x-men originas versão legends,eu tenho os antigos de 5 polegas,mas com a qualidade atual dos legends seria fantástico,e se lançassem essa storm clássica só faltaria o thunderbird e o solaris clássico para fazer a 2 formação dos x-men :)

Também tenho os 4 e só o manto que fica mais fora do contexto da escala dos legends o resto cabe direitinho.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor CORUM em 25 Mar 2012, 23:37

felipe-lui escreveu:
Subby escreveu:
CORUM escreveu:Já com quatro figuras do renascimento dos LEgends, devo dizer que na minha opinião sãobStante superiores até as figuras da Toybiz, melhores que DC universe da Mattel, até então minha favorita de super heróis e no mesmo nível de MOTU Classics.

Vai ser muito show colecionar novamente!

THIS IS BLASPHEMY!!!
Imagem

Apoiado, Subby! !fuckyeah Tive minhas dúvidas se iria ou não comprar esses novos Legends, mas uma pessoa muito honrosa me fez desistir disso, tanto pela nostalgia quanto pelo dinheiro que vou gastar com as vendas dele: muito obrigado, PRIMODIDO! !rock

Discordo mesmo de vocês, tenho DC Universe e MOTU Classics completos e uma porrada de Marel Legends da Toybiz. Os novos Legends tão muito, mas muito bem feitos.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor felipe-lui em 25 Mar 2012, 23:46

CORUM escreveu:Discordo mesmo de vocês, tenho DC Universe e MOTU Classics completos e uma porrada de Marel Legends da Toybiz. Os novos Legends tão muito, mas muito bem feitos.

Discordar até dá, mas não totalmente [-X Os ML da Toy Biz foram super bem feitos, com seus erros e acertos, e na minha opinião a Hasbro só pegou o sucesso e embalo dos Legends que já existiam. Na verdade, não posso nem opinar demais, só peguei um desses novos ML não mão uma vez, mas continuo achando o marco que a Toy Biz alcançou foi histórico.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor Sanches em 26 Mar 2012, 00:46

felipe-lui escreveu:
CORUM escreveu:Discordo mesmo de vocês, tenho DC Universe e MOTU Classics completos e uma porrada de Marel Legends da Toybiz. Os novos Legends tão muito, mas muito bem feitos.

Discordar até dá, mas não totalmente [-X Os ML da Toy Biz foram super bem feitos, com seus erros e acertos, e na minha opinião a Hasbro só pegou o sucesso e embalo dos Legends que já existiam. Na verdade, não posso nem opinar demais, só peguei um desses novos ML não mão uma vez, mas continuo achando o marco que a Toy Biz alcançou foi histórico.

os legends da toybiz realmente foram importantes para todo o mercado, quebraram barreiras em termos de pintura e articulações. Mas apesar do acabamento ser mais econômico agora, acho a escultura (principalmente nas proporções dos corpos) da Hasbro melhor. Chega de ombros bizarros, braços mega compridos, etc...
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor defender07 em 26 Mar 2012, 01:25

felipe-lui escreveu:
defender07 escreveu:
mulher-hulk escreveu:Cofre certo seria a tempestade classica, northstar, aurora e lilandra.

Apoiado.
A coleção de Legends precisa da Storm Clássica para ficar com The Uncanny Xmen completo.
Aquela versão do desenho eu acho ridícula com cabelo de suspiro.

O restante dos membros da Tropa Alfa também é questão de honra.
Quanto a Lilandra, o que lançarem do Imperio Shiar estamos no lucro.
Sonho seria toda a guarda imperial.. mas apenas sonho..
Para matar a vontade eu olho os customs do Dave Loosecolector !megusta

Essa que você diz que é a do desenho é dos Marvel Legends da Toy Biz? Se for, acho que não é do desenho, acho que é a dos anos 90 em que ela usava uma roupa toda coberta que era branca mas fizeram preta nos Legends. Mas também lançaram essa mesma só que com uma pintura branca na linha X-Men Classics, eu acho.

Isso, eu me refiro a mesma, só muda a cor sendo que a cor branca é similar (se não for igual) a versão do desenho.
Mas seja lá qual for, putz, a clássica não tem p/ ninguém.. visual clássico é clássico e em relação aos Xmen seria burrice ou falta de conseideração não lançar pois só falta ela do mainstream clássico Xmen. É claro que se vier um Thunderbird, Solaris, Polaris aí fica espetacular mesmo.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor mugaum em 26 Mar 2012, 10:14

Gosto do visual clássico também, porem acho que tah muito cedo pra isso ainda...

quanto a Toy b x Hasbro, oq nosso amigo falou é muito valido, tem ótimas figuras toy b (Cap. Face off, Serie 8 Variant) e tem outras que realmente cagaram geral...

já na hasbro, tenho gostado de muitas figuras, uma delas foi o Thor, que pra mim é a figura definitiva...

e torço para que eles lancem uma figura boa do Cyclops 6"... pq até hoje todas lançadas foram zuadas...

oq me incomoda é essa padronização nos corpos.... sei que é bom para manter a escala... porem perde um pouco da identidade da figura
"Precisam de você agora, quando não precisarem mais, vão lhe expulsar como um leproso".
mugaum
Figura Loose

Data de registro: 04 Nov 2010, 14:55

Mensagempor rodrigo_rnc em 26 Mar 2012, 13:51

vim aki passar a dica

aos amigos do forum q estao atras da wave 1 terrax...site da coleciona ja esta com a wave 1...R$ 59.99 :D

edit maroto

Acabei de ver soh ta o Iron man extremis agora !fuu !fuu
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor The Punisher em 26 Mar 2012, 14:21

axo q não só perde a identidade do personagem como tbm perdeu já a identidade dos Legends, pois com a TB o espírito da coleção era 1 molde pra cada personagem, raras excessões tiveram reutilizações e msm assim bem sutis, ao contrário do q a Hasbro faz q é 1 molde pra mulheres, 1 molde pros homens, 1 molde pros grandões... ai perde o glamour dos Legends, passando a ser meros bonecos de heróis, não q DCUC, MOTUC e afins sejam feios, mas o diferencial expresso dos Legends era esse, era...
!okay
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Data de registro: 24 Set 2009, 22:55

Mensagempor defender07 em 26 Mar 2012, 14:52

Olha galera..
Eu também gosto demais das figuras da ToyBiz, mas também gosto das da Hasbro..
Na Toybiz também tem muitas bases usadas genéricamente.. vejam o exemplo Demolidor Urban Legends, Deadpool, silver Surfer..todos mesma base.. eu tenho todos os 3 e mesmo assim não esquento..
Ao mesmo tempo vejo figuras únicas e magníficas como o Thor giant man, Hulk face off, Super Skrull, Juggernaut entre muitas, muitas outras.. por isso nem esquento..
desde que o reaproveitamento fosse bom...

A Hasbro também faz uso da mesma técnica.. mas eles também nos dão figuras únicas (pelo menos eu não tenho outras com base similar em minha coleção ).. veja o Cavaleiro Negro, Dr Doom serie Ronan, Hercules (apesar da cara de alegrão)..., Wendigo (corpo de algum Hulk?), DOC Samsom etc..

Realmente não me importo muito se for base genérica, desde que sejam bem aproveitadas... mas é claro que,em alguns casos como aquela base do Quicksilver que é a mesma do Guardian,Constritor da série nova entre outros.. putz.. aquela é manjada demais e bem que eles poderiam deixar de usar ela um pouco pois dá impressão de vagabundice !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor X em 26 Mar 2012, 20:22

gosto muito dos dc universe e dos motu,apesar de usarem os mesmos corpos,dá pra cada um ter sua identidade,como a hasbro tem aproveitado alguns corpos,mas acho que desde que seja bem feita não há problema,mas com certeza o thor é um corpo único,tenho dúvida se o drax tb é um corpo inédito,e o protótipo do stryfe deve ser único tb,então acredito que de vez em quando vão pintar uns com corpos exclusivos,mas acho que isso seja legal em figuras que exijam esse cuidado.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor mugaum em 27 Mar 2012, 10:05

O Corpo do Mercurio já esta manjado faz tempo... só falta eles lançarem um Wolverine (Logan) com esse corpo tbem

quanto ao corpo de mulheres, foi a unica coisa que gostei... deu uma melhorada em pelo menos 90%...

mais eles estão pelo caminho certo, só não pode começar a cagar novamente...
"Precisam de você agora, quando não precisarem mais, vão lhe expulsar como um leproso".
mugaum
Figura Loose

Data de registro: 04 Nov 2010, 14:55

Mensagempor The Punisher em 27 Mar 2012, 10:40

mas o Wolverine do 2-pack numn é no msm corpo do Mercúrio??? pq se for, já lançaram tds os personagens com esse corpo...HAUHAUHUAHUAHAUHUHUAAHUAHUHUAHUA
!shit
!fuu
!okay
!pokrface
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor Sandman em 27 Mar 2012, 10:45

Subby escreveu:Ficou até bacana essa sugestão de Wave. Faz falta um Magneto melhor mas não sei se a Hasbro está a altura. O Gambit realmente é descartável e o Silver Samurai merece uma figura mas para que outra Storm? Também descarto os dois gêmeos ali... !fuckyeah
BAF do Strong Guy seria legal ou talvez um Thanos.

Como assim pra que outra Storm??? É uma Tempestade com o visual clássico! Queria muito essa figura!
Também merecemos um Magneto melhor que aquele Iron Man recauchutado da Toy Biz...
Dessa suposta wave só dispensaria o Gambit.
Sandman
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2007, 13:02

Mensagempor X em 27 Mar 2012, 11:09

The Punisher escreveu:mas o Wolverine do 2-pack numn é no msm corpo do Mercúrio??? pq se for, já lançaram tds os personagens com esse corpo...HAUHAUHUAHUAHAUHUHUAAHUAHUHUAHUA
!shit
!fuu
!okay
!pokrface

o corpo do wolverine do 2-pack é diferente,poderíamos mandar um e-mail pra hasbro pra pedir essa wave(sonhar não custa nada)....
X
Figura Customizada

Mensagempor thipoliveira em 27 Mar 2012, 12:01

coelho do mar escreveu:Eu sou um colecionador de Legends desde a época dos Toy Biz! tenho muito deles aqui, gosto da maioria, mas confesso que vendo agora a nova safra de Legends minha tendência é substituir uma boa parte dos Toy Biz! Pois não curto algumas bases como Falcão, Punhos de ferro,Magneto(que é aquela base horrorosa do Iron man 1 !coolface !coolface ) as figuras femininas em geral!
A Hasbro tá acertando! Começo a ver um padrão pra minha coleção da Marvel agora! Claro que alguns Toy Biz vão ser melhores, e esses eu manterei!!

Penso da mesma forma...
Além do mais, as boas figuras da Toy Biz hoje estão valendo ouro. Tomara que saia uma boa versão do Capitão América, por exemplo, pois pra mim é inviável comprar um Face Off que muitas vezes só se encontra por valores exorbitantes.
Batman has no limits!
thipoliveira
Figura Regular

Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00

Mensagempor Sandman em 27 Mar 2012, 13:40

coelho do mar escreveu:Eu sou um colecionador de Legends desde a época dos Toy Biz! tenho muito deles aqui, gosto da maioria, mas confesso que vendo agora a nova safra de Legends minha tendência é substituir uma boa parte dos Toy Biz! Pois não curto algumas bases como Falcão, Punhos de ferro,Magneto(que é aquela base horrorosa do Iron man 1 !coolface !coolface ) as figuras femininas em geral!
A Hasbro tá acertando! Começo a ver um padrão pra minha coleção da Marvel agora! Claro que alguns Toy Biz vão ser melhores, e esses eu manterei!!

Tb não tenho preconceito quanto à "origem" das figuras. Não tenho dó de substituir uma figura da Toy Biz por uma da Hasbro que, na minha opinião, tenha melhor escultura. Acredito que no quesito escultura a Hasbro tem acertado bastante e apresentado resultados superiores aos da Toy Biz. A falha dela é na pintura e no acabamento, mas parece que estão melhorando nisso.
Sandman
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2007, 13:02

Mensagempor X em 27 Mar 2012, 14:43

Sandman escreveu:

Tb não tenho preconceito quanto à "origem" das figuras. Não tenho dó de substituir uma figura da Toy Biz por uma da Hasbro que, na minha opinião, tenha melhor escultura. Acredito que no quesito escultura a Hasbro tem acertado bastante e apresentado resultados superiores aos da Toy Biz. A falha dela é na pintura e no acabamento, mas parece que estão melhorando nisso.

Concordo plenamente!!!
X
Figura Customizada

Mensagempor The Punisher em 27 Mar 2012, 19:00

mas se a tendencia continuar assim, a Hasbro pretende relançar tudo ou quase tudo que a Toy Biz já fez?
vide Wolverine amarelo, Homem de Ferro clássico, Venom e etc?!
eu não troco meu Caps Face-Off nem à pau!
HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUA
!bwahaha
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor ONIMBODE em 27 Mar 2012, 19:54

Quanto mais melhor!!!! Porém... Devem atentar para novos personagens e parar de reformular homens de ferro e capitas!!! !fuu
“Si vis pacem, para bellum”
ONIMBODE
Figura Variante

Data de registro: 31 Jul 2008, 12:22

Mensagempor Subby em 27 Mar 2012, 20:35

A comparação das figuras ToyBiz e Hasbro não é apenas na pintura e acabamento pois mesmo que a Hasbro melhore, acho impossível superar a qualidade das figuras ToyBiz.

Sem contar as saudosas revistas que davam um "Q" a mais de coleção na série e os excelentes BAFs. Teve também o fator inovação da série, já a Hasbro infelizmente ganhou a licensa e fez muita merda no início.

Outro ponto que acho diferencial e que o próprio Dave ( Loosecollector ) concordou comigo é que a qualidade do plástico utilizado pela ToyBiz e pela Hasbro é bem diferente. As figuras ToyBiz eram mais "sólidas" e pesadas, já as figuras Hasbro parecem "ocas" e mais frágeis. Até para o trabalho de customização o LC prefere as figuras ToyBiz.

No fundo também há o fator emocional, afinal, fiquei muito puto quando a Hasbro ganhou o direito de produzir figuras da Marvel e a ToyBiz desapareceu. Desde criança comprava figuras da ToyBiz que melhoravam a cada série lançada em detalhes, articulações, pintura, etc enquanto a Hasbro tá na mesma desde os Marvels até Star Wars e GIJOE... Só porque um chinês pintou uma figura atual um pouco melhor para mim não significa nada. Eles lançam figuras fora de escala ( Thor é do tamanho do Hulk e Iron Man parece um Hobbit ) e repetem as mesmas bases 500 vezes, coisa que a ToyBiz também fazia mas em uma escala muito menor.

Resumindo: ToyBiz rules forever.
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor felipe-lui em 27 Mar 2012, 20:42

Acho que o que o Subby falou é bem verdade.Além do ML da Toy Biz virem com revistas, eles vinham na maioria das vezes com bases, coisa que ninguém viu a Hasbro investir até o momento.
felipe-lui
Figura leite com pêra

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:24

Mensagempor lelion em 27 Mar 2012, 21:05

Voces estão esquecendo do cheirinho das figuras da Toybiz. Eram tão característico quanto o de um carro 0 Km. Hoje chegaram os meus variantes da série 2 da Hasbro e digo que dei uma cheirada nas figuras e não tem o cheirinho da Toybiz, pena... Mas o precinho quanto faturamento!!!
lelion
Figura Regular

Data de registro: 03 Mai 2008, 12:39

Mensagempor X em 27 Mar 2012, 21:13

A toy biz parou de lançar bases quando começaram com os BAFs,com relação ao plástico,e a pintura,realmente é diferente mas na época houve uma especulação que havia muito chumbo nas tintas,e a hasbro tinha optado em mudar o plástico por conto do petróleo na época,agora até onde isso é verdade,ou só uma desculpa para as mudanças não tem como saber.
Eu tb coleciono os x-men da toy biz desde os primeiros de 5 polegadas,e vi muitos acertos e tb alguns erros,como nos legends,onde há figuras primorosas,e outras que só tenho para completar a coleção,estou confiante na hasbro e não tem como negar que a viúva negra da hasbro é melhor que a da toy biz,o deadpool da toy biz pra mim é melhor,etc.
Pra mim o importante é que os legends voltaram,melhores sem dúvida,e isso pra mim já basta,pois sou um verme e vou comprar todos !bwahaha
X
Figura Customizada

Mensagempor The Punisher em 27 Mar 2012, 23:27

eu tbm noto a diferença tátil nas figuras Toy Biz e Hasbro, Toy Biz tinha sustância...AHUHAUHAUHAUHUAHUAHUA...a Hasbro parece q são ôcas, parece que falta engrenagens...
"FRENTE PARA O INIMIGO!"
The Punisher
Figura Variante

Mensagempor 04curupira em 27 Mar 2012, 23:39

X escreveu:não ligo pra quem fez,tanto a toy biz quanto a hasbro teve erros e acertos,acredito que agora a hasbro está muito bem direcionada,com o mesmo nível de qualidade da toy biz,a pintura que era minha maior crítica realmente está ótima,só falta o cheirinho de tinta que a toy bi tinha pra ficar perfeito !ohrly

Quando a Hasbro lançou as primeira figuras MARVEL LEGENDS dela, achei as figuras uma droga!
A qualidade estava muito abaixo da TOY BIZ.

O maior exemplo disso é aquele Wolverine que vinha com a cintura do BLOB, que bucha! (pior que não comprei ele e agora preciso da cintura do blob pra completar meu BAF e não acho nem ferrando ahhahaha).

Depois as figuras HASBRO foram melhorando e hoje acho que ambas, TOY BIZ e HASBRO estão d+

Mas mesmo assim juntando a figura + base + embalagem + mimos que vinham junto, a HASBRO ainda é inferior a TOY BIZ, eu curtia muito as resvistas que vinham com os LEGENDS da TOY BIZ.

Quanto ao cheirinho de tinta das figuras da TOY BIZ (que usava muito verniz acrilico na pintura), realmente sinto falta.

Aliás, isso é algo que a HASBRO para o meu gosto ainda não cheigou ai nível da TOY BIZ, a pintura. Adoro o estilo mais Dark/sujo da TOY BIZ.
04curupira
Figura Loose

Data de registro: 31 Jan 2011, 18:54

AnteriorPróximo