logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

MOTU TOY DESIGN

MOTUC? MOTU vintage? MOTU 200x? She-Ra? He-Man NA? Dúvidas? Pelos Poderes e a Honra de Grayskull, vamos falar deste universo aqui.

MOTU TOY DESIGN

Mensagempor Monteeg em 03 Abr 2012, 21:34

Olá pessoal !
Há tempos que almejo criar um tópico só com conceitos MOTU, sejam figuras, veículos, playsets, protótipos ou mesmo, customs.
Aqui, poderemos discutir do mais popular ao mais obscuro deste universo que em muito admiramos.
Infelizmente diversas imagens não são de domínio público, em particular as do catálogo da 'Power and Honor Foundation'.
No entanto, para começarmos com o pé direito, postarei imagens de alguns veículos que jamais foram lançados mas que, de uma forma ou de outra, ficarão no imaginário dos fãs para toda a eternidade.
Enjoy

Imagem

Imagem
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Data de registro: 29 Set 2011, 21:07

Re: MOTU TOY DESIGN

Mensagempor piferst em 03 Abr 2012, 22:05

Nosssa!!
Eu sería muito feliz com aquele Rattle Trap!

Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 03 Abr 2012, 22:27

PiFerst

Estas raríssimas e curiosas imagens nos mostram alguns veículos que em muito teriam enriquecido nossas coleções...
Por exemplo, será que alguém aqui já havia imaginado um veículo exclusivo para os Snake Men ?
E quanto ao acessório da Horda com o formato da sua insígnia ?
Mesmo o fantástico 'Blasterhawk' se enquadra perfeitamente com os demais, já que, como diz na legenda, fôra conceituado como dois veículos em um só...

Todavia, um dos pontos mais incríveis destes cartazes reside no fato de que o design dos personagens é o mesmo da Filmation !!!!
Reparem que tanto o Kobra Khan, como o Moss Man e o Mantenna, foram reproduzidos a imagem e semelhança dos seus respectivos conceitos do cartoon.
Porém, não há nenhuma representação do Moss Man nesta posição em que se encontra no veículo 'Up-Scaler', o que nos faz crer que foram os próprios artistas Filmation que os criaram (ou pelo menos, não reutilizaram sobras de estúdio)...mas será mesmo que houve este tipo de trabalho entre Mattel e Filmation ?
Bem, talvez para divulgar tal concurso, sim...

Uma última curiosidade é a vestimenta do He-Man com a insígnia da Horda :shock:
Beatles,Stones,Who,Purple,Zeppelin,Queen,Clapton,Wonder,Jackson...Ó Deus, nos salve da Lady Gaga ?
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor mulher-hulk em 03 Abr 2012, 22:38

Os veículos são maneiros, porém vi uma enquete aqui no fórum mesmo e vi que a galera não se animou muito e acho que é por provavelmente serem veículo com um porte grandinho a galera não vai ter muito espaço para guardar.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor Monteeg em 03 Abr 2012, 23:02

mulher-hulk escreveu:Os veículos são maneiros, porém vi uma enquete aqui no fórum mesmo e vi que a galera não se animou muito e acho que é por provavelmente serem veículo com um porte grandinho a galera não vai ter muito espaço para guardar.

Desculpe-me amigo, mas acho que não entendi a sua colocação....você estaria se referindo a estes veículos acima ?
Se for o caso, eles foram idealizados no longínquo 1986 e, à exceção do Blasterhawk, (infelizmente) jamais foram lançados...
Mas com certeza seriam o sonho de consumo de 10 em cada 10 fãs MOTU... :D
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 04 Abr 2012, 00:23

ele ta falando dos veículos Classics
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Abr 2012, 05:32

Monteeg escreveu:Uma última curiosidade é a vestimenta do He-Man com a insígnia da Horda :shock:

Não creio que seja da Horda. O desenhista tentou fazer parte do emblema do 'H' estilizado (Battle Armor, Thunder Punch, etc) mas exagerou nas pontas, e ainda inventaram de pintar de vermelho. Por isso ficou parecendo uma asinha de morcego.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor mulher-hulk em 04 Abr 2012, 06:40

Monteeg escreveu:
mulher-hulk escreveu:Os veículos são maneiros, porém vi uma enquete aqui no fórum mesmo e vi que a galera não se animou muito e acho que é por provavelmente serem veículo com um porte grandinho a galera não vai ter muito espaço para guardar.

Desculpe-me amigo, mas acho que não entendi a sua colocação....você estaria se referindo a estes veículos acima ?
Se for o caso, eles foram idealizados no longínquo 1986 e, à exceção do Blasterhawk, (infelizmente) jamais foram lançados...

Amigo eu quis dizer deste último veículo que foi lançado para os motus (he, he, he não me lembro o nome) esta lendo num site que ele não foi um sucesso de vendas como os bonecos então acho que a mattel não vai investir em muitos veículos não. Mas esse do homem serpente é maneiro.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Monteeg em 04 Abr 2012, 07:25

mulher-hulk escreveu:
Monteeg escreveu:

Amigo eu quis dizer deste último veículo que foi lançado para os motus (he, he, he não me lembro o nome) esta lendo num site que ele não foi um sucesso de vendas como os bonecos então acho que a mattel não vai investir em muitos veículos não. Mas esse do homem serpente é maneiro.

Entendi...no caso da Wind Raider, a que você está se referindo, foi divulgada pela Mattel que suas vendas não corresponderam ao esperado.
Como o que esta empresa divulga não se escreve (vide as subscriptions), duvido muito que isso tenha ocorrido...
De qualquer maneira, ela será novamente disponibilizada no final deste ano e cogita-se até de lançarem o seu misterioso piloto...
Este ano não teremos veículos novos devido ao lançamento do Granamyr...no entanto, o TG admite lançar um novo veículo no ano que vem (provavelmente o Battle Ram).

Mas vamos tentar discutir neste tópico mais sobre os designs das figuras...
Achei incrível termos um veículo só para a facção dos Snake Men....e ainda ver o Kobra Khan Filmation em ação :shock: :shock: :shock:

Quanto à vestimenta do He-Man, creio que o Chainsaw76 esteja certo...tentaram fazer a do Battle Armor mas erraram feio e ele acabou virando a casaca.... :D
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Afro em 04 Abr 2012, 09:11

Aquele que simula a serpente é bem legal, eu compraria.
Quanto ao Wind Raider, o que pode ter afastado os compradores foi o preço.
Quando eu recebi o veículo, percebi que foi um excelente investimento, pois ele até superou a minhas expectativas, mas muitos nem compraram pra ver se valia a pena.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor mulher-hulk em 04 Abr 2012, 12:44

Po a maquina de combate é show mas não gostaria de pegar veículos somente este que simula uma serpente eu ira querer porém bem que eles poderiam lançar o castelo grayskull e o castelo de cristal.
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Monteeg em 04 Abr 2012, 14:37

Uma curiosidade é que o 'Attak Trak' que conhecemos do cartoon Filmation é completamente diferente do que fôra lançado pela Mattel...
Vejam:

Imagem

Imagem

No entanto, em um e apenas um episódio Filmation esta versão Mattel do 'Attak Trak' aparece (apesar de estar com as cores invertidas).
Olhem no canto inferior direito:

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 04 Abr 2012, 14:46

Já uma solução criativa (e econômica) para a re-utilização da Wind Raider seria lançar a raríssima nave do Webstor...isso mesmo; o Webstor tem nave própria !!!!

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Sanches em 04 Abr 2012, 14:59

vou falar que eu acho que não pego mais veículos não, mas se lançassem um Roton eu ia ficar balançado. Era o único que eu tinha quando era moleque !megusta

Eu quero mesmo, MESMO, ver um Stridor
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Chainsaw76 em 04 Abr 2012, 15:44

Pior que o Stridor vintage até hoje tem uma escultura muito bem feita. Se resolverem lançar um com o nível de detalhes do Wind Raider e na proporção do Ventania, será cofre mais que absoluto. E pra Mattel ainda tem a vantagem de relançá-lo como o caça-níqueis 'Night Stalker'.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Brucutu em 04 Abr 2012, 16:28

O Stridor foi durante muito tempo da minha infância um veículo que eu sonhava em ganhar, mas como vivíamos num arrocho danado, meu pai nunca comprou um, mas tudo bem.

Só acho que ele vai ser maior do que o Ventania, na verdade ele tem que ser maior do que o Ventania né? Senão não vai caber ninguém dentro dele. O attak trak eu sempre gostei, achava ele legal quando o Mentor pegava ele pra ir em alguma missão no desenho, e mesmo sem saber eu sempre desconfiei que aquela versão que a Mattel lançou era ele, acho que foi por causa das "rodas". Queria muito ver o LandShark, não sei como era chamado aqui no Brasil, mas sempre quis ter um desses também.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor piferst em 04 Abr 2012, 18:02

Stridor e Night Stalker seríam mais que cofres certos.
Cofraría no mínimo 2 de cada.

Imagem
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Monteeg em 04 Abr 2012, 18:11

Sei bem que esté tópico não destina a especulações mas acredito que o Stridor será lançado em breve....na verdade, ele é o meu palpite para a quarta figura em larga escala deste ano, principalmente depois do lançamento do Fisto...
Só vale à pena frisar aqui que, tanto ele quanto o Night Stalker, NÃO são considerados veículos pela Mattel e sim, figuras em larga escala. Neste caso, fariam parte da assinatura regular (ao contrário dos veículos).
Mas sem sombra de dúvidas seria incrível finalmente vê-los com as pernas macânicas articuladas....tentaria ontar um exército deles, como naquela imagem postada no Org.
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 04 Abr 2012, 18:22

Por falar em Night Stalker, por um acaso vocês já viram esta preciosidade aqui ?

Imagem

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Abr 2012, 00:13

Como introdução ao próximo capítulo deste tópico, mostrarei um dos achados mais importantes da comunidade MOTU nos últimos tempos: a lista oficial de figuras planejadas pela Mattel para 1987 !

Nela, confirmamos que algumas 2 figuras, 1 veículo e 1 dinossauro, infelizmente acabaram sendo deixados de lado...

Eis a lista:

Imagem
Monteeg
Figura MOTU

Mensagempor Monteeg em 05 Abr 2012, 00:16

Assim sendo, gostaria que discutíssemos sobre o fantástico 'Gyratacker' !

Imagem

Esta é a imagem do seu suposto box.
Nela, vemos nitidamente a utilização dos então recém lançados Energy Zoids (Twistoid e Rotar).
Este veículo realmente quase foi lançado. Chegou inclusive a fazer parte do catálogo oficial da Mattel daquele ano (assim como os outros 3 itens citados acima).
Monteeg
Figura MOTU