logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[vintage review] Defender 6x6 Rambo

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

[vintage review] Defender 6x6 Rambo

Mensagempor N4ndo em 08 Jan 2012, 14:46

DEFENDER 6X6 RAMBO

Imagem
Imagem

Um pouco de história

A série animada foi transmitida inicialmente em 1987 e até meados da década de 90 pela Rede Globo. Retornou à televisão brasileira pela Rede Record no ano de 2006.
- Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Rambo_and_the_Forces_of_Freedom

Os bonecos do Rambo foram baseados nesse desenho e foram um diferencial na época por conta do tamanho (em torno de 16cm de altura), pois os Comandos em Ação (em torno de 10cm de altura) estavam em alta e também faziam muito sucesso.

Imagem

O veículo

Certamente que esse jeep é um dos veículos que foram mais cobiçados em minha infância, ou seja, década de 1980. Infelizmente não tive condições de possuir um e nem cheguei a vê-lo pessoalmente, somente nas fotos atrás da cartela dos bonecos mesmo. Ainda hoje, o veículo é bem imponente e causa atração nos olhos dos colecionadores.

Legenda / Classificação
Imagem Turbo
ImagemImagem TD Jackson
ImagemImagemImagem K.A.T.
ImagemImagemImagemImagem Dragão Branco
ImagemImagemImagemImagemImagem John Rambo

Informações

FABRICANTE: Glasslite
DATA DE LANÇAMENTO: Década de 1980
VALOR: é variado, mas comprei por R$ 100,00 (eu acho)

Embalagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Não comprei com embalagem e não achei fotos detalhadas na internet, mas em suma, possui uma ilustração na frente, nas laterais e verso são fotos. Internamente imagino que seja como a embalagem da moto, ou seja, possui um papel craft (papelão) com divisórias para tudo que vem dentro.

Imagem

Escultura/Modelagem

O veículo possui modelagem de jeep "normal" adaptado para 6 rodas e eu gosto demais. Suas dimensões são 31x20x20 cm. Alguns detalhes são moldados no próprio plástico. Veja abaixo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura/Adesivos

O plástico é de cor preta (o que é bom porque não tem risco de descascar) e possui vários adesivos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Articulação/Dispositivos

Agora chegou o ponto forte do veículo (ao menos pra mim): dispositivos! O jeep possui um guincho com uma cordinha resistente, um capô que abre, carga extra de mísseis, um lança mísseis que pode ser usado no próprio jeep ou tripé, e uma metralhadora (que também pode ser usada no veículo ou fora).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ao pressionar o botão, o míssel é disparado, e pode acreditar: ele vai longe! !coolface (PS.: essa foto do míssel disparando eu não usei Photoshop, consegui capturar o movimento na lente mesmo)
Imagem
Imagem

Conclusão

Simplesmente indispensável a todos que curtem a coleção do Rambo, inclusive ele serve para bonecos de escala 6 e 7 polegadas perfeitamente. Esse vai ficar de herança mesmo, pois não vendo, nem troco hehehehe !coolface

Cenas do próximo capítulo

Imagem
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Data de registro: 01 Fev 2010, 14:39

Re: [vintage review] Defender 6x6 Rambo

Mensagempor LoUiZ em 08 Jan 2012, 14:58

foda o seu review, pura nostalgia eu tinha esse veiculo quando pequeno hehehe
parabens =D> =D> =D> =D> =D>
www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16372&p=477463&hilit=LoUiZ#p477463
LoUiZ
Figura Loose

Data de registro: 16 Mai 2011, 19:24

Mensagempor vinicinho em 08 Jan 2012, 15:23

Parabéns pelo review,sempre quis ter esse veículo do rambo,mas mamãe nunca comprou pra mim :lol:
vinicinho
Figura Variante

Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25

Mensagempor Lobão em 08 Jan 2012, 15:43

Simplesmente fenomenal. Também queria um desses quando moleque e não pude ter. A memoria emocional com essas peças é simplesmente indescritível. Chega a nublar a capacidade racional de avaliação. Nem sei como vc consegue fazer um review desses sem endeusar a peça...Eu não conseguiria.

Parabéns pelos reviews e especialmente pelas peças escolhidas. Sempre me emociono e volto no tempo com teus tópicos. Abçs.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor N4ndo em 08 Jan 2012, 15:50

Lobão escreveu:Simplesmente fenomenal. Também queria um desses quando moleque e não pude ter. A memoria emocional com essas peças é simplesmente indescritível. Chega a nublar a capacidade racional de avaliação. Nem sei como vc consegue fazer um review desses sem endeusar a peça...Eu não conseguiria.

Parabéns pelos reviews e especialmente pelas peças escolhidas. Sempre me emociono e volto no tempo com teus tópicos. Abçs.

Heheheh vc tá coberto de razão, Lobão! Essas peças nublam nossa mente com pensamentos e lembranças da infância, e certamente nos tiram toda a razão hehehe Tanto é fato que muita gente pagaria preços absurdos em peças como essa, não que elas não valessem, mas é só pra exemplificar mesmo. Sou muito fã desse veículo e preciso de uma nova prateleira pra poder expor minha coleção completa hehehe

Brigadão pelo incentivo! !coolface !coolface
Abraço!

LoUiZ escreveu:foda o seu review, pura nostalgia eu tinha esse veiculo quando pequeno hehehe
parabens =D> =D> =D> =D> =D>

Brigadão, Louiz! Esse jipe é demais mesmo hehehe !coolface

vinicinho escreveu:Parabéns pelo review,sempre quis ter esse veículo do rambo,mas mamãe nunca comprou pra mim :lol:

Infelizmente isso ocorreu com muita gente, pelo que to vendo, vinicinho. Os brinquedos não eram tão acessíveis, e sem falar que (se não me engano, na época não tinha cartão de crédito) o parcelamento de compras era mais complicado... mas tá em tempo de conseguir o seu hehehe !coolface
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor supekudx em 08 Jan 2012, 17:14

Belo review sessão nostalgia! O jeep tá bem conservado e as fotos foram bem tiradas!
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor Ereinor em 08 Jan 2012, 17:20

Muito legal relembrar esse veículo. Agora achei engraçado ter o adesivo "míssil" que é pra os vilões e heróis saberem exatamente pra que serve !coolface
Ereinor
Figura Customizada

Data de registro: 09 Ago 2009, 13:03

Mensagempor falcon em 09 Jan 2012, 01:06

Esse jeep é lindo!
Já tive um, mas não tão bem conservado como o seu!

Parabéns N4ndo!!
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
falcon
Figura Customizada

Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45

Mensagempor Luiz Wan em 09 Jan 2012, 03:51

vinicinho escreveu:Parabéns pelo review,sempre quis ter esse veículo do rambo,mas mamãe nunca comprou pra mim :lol:

Às vezes penso que cada pessoa aqui do Forum passou por algo assim na infância, que o Vinicinho sintetizou tão bem em uma única frase: de não ter conseguido um boneco ou veículo que muito queria. Ou por que os pais não puderam dar, ou porque acharam caro demais, ou simplesmente porque não encontraram (afinal, nos anos 80 não tínhamos os E-bay, Mercado Livre, e outros sites de compras on-line).

Talvez por isso, bonecos e veículos como esse do Nando nos sensibilizem tanto, representem para nós uma viagem no tempo, nos façam lembrar quando sentávamos com nossos amigos, ou mesmo sozinhos, para brincar com o boneco do Rambo, com a Kat, com os ninjas Dragão Branco e Dragão Negro, com vilões cruéis como o Serpentino e o General Warhawk (era esse o nome dele?)... e o mais incrível de tudo isso: como esses bonecos, simplórios perto da perfeição dos Sideshow, Hot Toys e Medicom de hoje, para nós eram maravilhosos, e um sonho realizado quando abríamos suas simples cartelas para brincar com eles.

Então, Nando, só posso dizer que você é um privilegiado por poder entrar nessa máquina do tempo e resgatar de lá esse quase mitológico jipe do Rambo, como o foram o Super-Caça Bombardeiro dos Comandos em Ação, o Thundertanque dos Thundercats, ou o Castelo de Grayskull da coleção do He-Man. E generoso por abrir as janelas dessa máquina do tempo nos mostrando fotos dessa "relíquia arqueológica".

Felizes de nós, para quem esse carrinho não é apenas um pedaço de plástico, mas uma fonte de lembranças maravilhosas de um tempo em que nossa maior preocupação era passar de ano na escola. Felizes de nós, que continuamos mantendo viva essa criança dentro da gente. :)

Ah, e Nando, antes que eu me esqueça, parabéns pela aquisição e pelo review! :wink:

E desculpem o comentário um tanto nostálgico, pessoal. Foi inevitável.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Lealsito em 09 Jan 2012, 06:04

parabéns pelo jeep, muito bom :D
Lealsito
Peça de BAF

Data de registro: 04 Mar 2010, 08:18

Mensagempor Melo jr em 09 Jan 2012, 06:44

Cara, continue assim, seus reviews são muito bons e as peças de sua coleção são fantáticas, esse Defender é demais. Parabéns =D>
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor N4ndo em 09 Jan 2012, 08:54

Melo jr escreveu:Cara, continue assim, seus reviews são muito bons e as peças de sua coleção são fantáticas, esse Defender é demais. Parabéns =D>

Brigadão pelo incentivo, Melo jr! !coolface !coolface !coolface

Lealsito escreveu:parabéns pelo jeep, muito bom :D

!ohrly !ohrly !ohrly

Luiz Wan escreveu:

Às vezes penso que cada pessoa aqui do Forum passou por algo assim na infância, que o Vinicinho sintetizou tão bem em uma única frase: de não ter conseguido um boneco ou veículo que muito queria. Ou por que os pais não puderam dar, ou porque acharam caro demais, ou simplesmente porque não encontraram (afinal, nos anos 80 não tínhamos os E-bay, Mercado Livre, e outros sites de compras on-line).

Talvez por isso, bonecos e veículos como esse do Nando nos sensibilizem tanto, representem para nós uma viagem no tempo, nos façam lembrar quando sentávamos com nossos amigos, ou mesmo sozinhos, para brincar com o boneco do Rambo, com a Kat, com os ninjas Dragão Branco e Dragão Negro, com vilões cruéis como o Serpentino e o General Warhawk (era esse o nome dele?)... e o mais incrível de tudo isso: como esses bonecos, simplórios perto da perfeição dos Sideshow, Hot Toys e Medicom de hoje, para nós eram maravilhosos, e um sonho realizado quando abríamos suas simples cartelas para brincar com eles.

Então, Nando, só posso dizer que você é um privilegiado por poder entrar nessa máquina do tempo e resgatar de lá esse quase mitológico jipe do Rambo, como o foram o Super-Caça Bombardeiro dos Comandos em Ação, o Thundertanque dos Thundercats, ou o Castelo de Grayskull da coleção do He-Man. E generoso por abrir as janelas dessa máquina do tempo nos mostrando fotos dessa "relíquia arqueológica".

Felizes de nós, para quem esse carrinho não é apenas um pedaço de plástico, mas uma fonte de lembranças maravilhosas de um tempo em que nossa maior preocupação era passar de ano na escola. Felizes de nós, que continuamos mantendo viva essa criança dentro da gente. :)

Ah, e Nando, antes que eu me esqueça, parabéns pela aquisição e pelo review! :wink:

E desculpem o comentário um tanto nostálgico, pessoal. Foi inevitável.

Grande Luiz! Você tem toda razão em seu comentário, em especial na parte que diz não se tratar apenas de um pedaço de plástico, mas uma fonte de lembranças maravilhosas. Na verdade, eu comecei a colecionar há quase dois anos atrás... Sempre gostei de bonecos mas não sabia que tinha adultos que colecionavam. Olha que coisa maluca rsrs. Via no Mercado Livre vários bonecos legais mas um certo paradigma me impedia de adquirí-los. Aí um belo dia resolvi fazer minha primeira aquisição (que foram o Batman preto e cinza e o Superman de cabelo curto da DC Universe), e me encantei com a riqueza de detalhes (acredite: para quem havia brincado apenas com Rambo, Comandos em Ação, SOS Comandos, He-Man (antigo) é uma grande evolução. E então resolvi colecionar... aí conheci outros colecionadores da região que se tornaram meus amigos, em especial o warlord que foi o primeiro vendedor daqui de perto que negociei e agora é um amigão. Tenho objetivo de completar algumas coleções antigas e também novas, bem como criar animações stop motion com meus bonecos. Estou estudando animação e já fiz alguns testes. Meu conhecimento tá aumentando e já entendo melhor elementos necessários para um movimento mais fluido. Bom, assim que tiver algo mais concreto vou divulgar aqui pro pessoal conferir... E sinta-se à vontade para comentar da forma que achar mais conveniente, Luiz. A casa é nossa! Abraço! !coolface

falcon escreveu:Esse jeep é lindo!
Já tive um, mas não tão bem conservado como o seu!

Parabéns N4ndo!!

Brigadão, falcon. Ele é mesmo um item precioso e raro de se encontrar em boas condições, apesar de que se eu desmontasse o meu, daria pra dar uma limpeza melhor, mas vou deixar isso mais pra frente. heheheh

Ereinor escreveu:Muito legal relembrar esse veículo. Agora achei engraçado ter o adesivo "míssil" que é pra os vilões e heróis saberem exatamente pra que serve !coolface

Hahahahah Ereinor, vai ver eles queriam deixar claro pro inimigo onde deveria atirar hahahaha !coolface !coolface !coolface

supekudx escreveu:Belo review sessão nostalgia! O jeep tá bem conservado e as fotos foram bem tiradas!

Brigadão, supekudx! !shit
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 09 Jan 2012, 10:03

O review que eu mais esperava de vc, N4ndo. Parabéns, ficou muito bom! =D> =D> =D>

Esse jipe é um sonho de infância não realizado. Ainda vou dar um jeito de conseguir um pra mim. [-o<
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor warlord em 09 Jan 2012, 11:20

Nossa Nando vc arrebenta todo dia que faz um reviews destes que isso fantástico... neste momento eu acabo de confirmar o óbvio, os foruns brasileiros são os de melhor referencia para reviews que já vi em minhas andanças na net, com a maior diversidade reunida em um lugar só, aqui com certeza é o lugar mais completo de se procurar referencia de actions, temos tanto coisas inovadoras como as nostálgicas. Parabéns cara... com suas sessões de review vc se tornou um dos membros mais indispensáveis da nossa turma mineira e do fórum, e claro do mundo de coleção...

abraço!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor claudiomanel em 09 Jan 2012, 12:44

Longe de mim colocar defeito ou criticar este excelente review, mas faltou só uma coisinha que eu queria... O Rambo dentro dele em poses fodas!!! No mais, parabéns!! =D> =D> =D>
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor EuripedezMACRE em 09 Jan 2012, 13:23

detonou no review! voce me proporcionou mó nostalgia agora, pq nao sei se eu tinha esse veículo ou algum beeeeem parecido! legal demais ! =D> =D>
EuripedezMACRE
Figura Loose

Data de registro: 03 Dez 2011, 08:44

Mensagempor dettonny em 09 Jan 2012, 16:40

Parabéns pelo review... esse aí tb faz parte da minha lista de itens fundamentais em uma coleção saudosista :-)
dettonny
Figura Variante

Data de registro: 03 Jul 2007, 08:22

Mensagempor DARKPOFFO em 09 Jan 2012, 17:31

Quando pequeno EU queria o jipe do Rambo, porém, quando fui junto para comprar na loja somente tinha o helicoptero.... :evil: :evil: - Mas pelo menos ganhei o helicoptero.....
DARKPOFFO
Figura Loose

Data de registro: 07 Mar 2008, 13:55

Mensagempor silveira em 09 Jan 2012, 18:10

NOSTALGIA TOTAL !lol
PARABÉNS meu amigo ficou duka =D> =D> =D>
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor Balboa em 09 Jan 2012, 22:40

Parabéns pelo review !
Esse aí eu não tive, por consequencia, foi um que naõ quebrei de tanto brincar.
Mas eu tive uma nave que abria as asas e tapava só a cabeça do boneco.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Powerocks em 10 Jan 2012, 07:59

Cara eu tive esse veículo!

Muito legal! Brincava muito com ele!

Saudades!

Parabéns pela aquisição!
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
I am Rhino!

Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53

Mensagempor N4ndo em 10 Jan 2012, 11:26

Powerocks escreveu:Cara eu tive esse veículo!

Muito legal! Brincava muito com ele!

Saudades!

Parabéns pela aquisição!

Brigadão, Powerocks! !coolface

Balboa escreveu:Parabéns pelo review !
Esse aí eu não tive, por consequencia, foi um que naõ quebrei de tanto brincar.
Mas eu tive uma nave que abria as asas e tapava só a cabeça do boneco.

Essa nave eu tenho e tá na lista de reviews por vir, Balboa hehehe ela é bem legal! !coolface

silveira405 escreveu:NOSTALGIA TOTAL !lol
PARABÉNS meu amigo ficou duka =D> =D> =D>

Brigadão, silveira! !coolface

DARKPOFFO escreveu:Quando pequeno EU queria o jipe do Rambo, porém, quando fui junto para comprar na loja somente tinha o helicoptero.... :evil: :evil: - Mas pelo menos ganhei o helicoptero.....

hahahaha antes o helicóptero do que nada, né? Afinal de contas, o Rambo não poderia ficar a pé rsrsrs !ohrly !ohrly !ohrly

dettonny escreveu:Parabéns pelo review... esse aí tb faz parte da minha lista de itens fundamentais em uma coleção saudosista :-)

Concordo plenamente, dettonny! !shit

EuripedezMACRE escreveu:detonou no review! voce me proporcionou mó nostalgia agora, pq nao sei se eu tinha esse veículo ou algum beeeeem parecido! legal demais ! =D> =D>

hehehe que bom saber coisas assim, Euripedez... realmente são boas emoções!

claudiomanel escreveu:Longe de mim colocar defeito ou criticar este excelente review, mas faltou só uma coisinha que eu queria... O Rambo dentro dele em poses fodas!!! No mais, parabéns!! =D> =D>

Meu amigo, não tive como deixar de atender ao seu pedido, de fato, eu pequei nesse ponto. Para me corrigir, estou enviando a foto aqui mesmo !coolface
Imagem

warlord escreveu:Nossa Nando vc arrebenta todo dia que faz um reviews destes que isso fantástico... neste momento eu acabo de confirmar o óbvio, os foruns brasileiros são os de melhor referencia para reviews que já vi em minhas andanças na net, com a maior diversidade reunida em um lugar só, aqui com certeza é o lugar mais completo de se procurar referencia de actions, temos tanto coisas inovadoras como as nostálgicas. Parabéns cara... com suas sessões de review vc se tornou um dos membros mais indispensáveis da nossa turma mineira e do fórum, e claro do mundo de coleção...

abraço!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Meu amigo, warlord, sempre motivador! Não é à toa que você escolheu a profissão de professor! Essa sua qualidade é fundamental a qualquer mestre... !shit Mas você acabou observando algo que é muito interessante mesmo: os fóruns americanos que conheço não abordam bonecos antigos... Isso torna nosso Figuras de Ação um fórum com material exclusivo (o que acho bom demais, devo confessar). E é muito gratificante ler comentários como os seus... pode esperar que virão outros hehehe
Abraço! !coolface !coolface !coolface

Chainsaw76 escreveu:O review que eu mais esperava de vc, N4ndo. Parabéns, ficou muito bom! =D> =D> =D>

Esse jipe é um sonho de infância não realizado. Ainda vou dar um jeito de conseguir um pra mim. [-o<

Opa, que legal seu comentário, Chainsaw! Mas saiba que tem muita coisa boa a caminho... sempre vou postar "cenas do próximo capítulo" pra moçada hehehehe
Abração! !coolface
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor anticapella em 11 Jan 2012, 21:38

Inteiraço esse Jeep, da coleção do Rambo eu tinha só o Nomad, parabéns pelo review.....
anticapella
Figura Loose

Data de registro: 04 Jun 2008, 19:43

Mensagempor N4ndo em 11 Jan 2012, 22:16

anticapella escreveu:Inteiraço esse Jeep, da coleção do Rambo eu tinha só o Nomad, parabéns pelo review.....

Brigadão, anticapella! !shit !shit
War. War never changes.
N4ndo
Figura Loose

Mensagempor Luiz Wan em 12 Jan 2012, 01:07

O que acho incrível nesse Rambo, é que essa figura foi lançada há mais de vinte anos, sem a tecnologia que temos hoje, e mesmo assim, ele é a cara do Sylvester Stallone! Salvo engano, eram os bonecos dessa série que tinham a cabeça meio mole, de borracha, não é?
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Próximo