warlord escreveu:tá brincando??? eu sou de 80, e eu devo ter assistido todas as vezes que este filme ja passou na sessão da tarde... lembro que quando eu estava no jardin de infancia, meu pai me buscara correndo para que eu pegue pelo menos o finalzinho , pois eu estudava a tarde... era uma época de muita felicidade, hoje continuo muito feliz, com os filmes na estante e agora no aguardo do boneco mais esperado de todos os tempos...
supekudx escreveu:Puxa, impressionante este fascínio pelo Superman. Na época eu comprei um LP com a trilha sonora original e também colecionei o álbum de figurinhas.
Será que o Batman de 1989 também vai ser tão bombástico? Afinal Batman e uma franquia muito poderosa e na época também foi um estouro, apesar de achar que o Superman foi mais fiel aos quadrinhos.
Lobão escreveu:Acredito que o Batman do Burton fará sucesso também. Mas não vai chegar aos pés do Super. O filme é um clássico. Quem assistiu na época adora, a maioria das pessoas no mundo acha o Reeve o Super definitivo e insubstituivel, assim como nos quadrinhos o Super foi o primeiro grande sucesso nos cinemas com o genero...é tudo quase mitológico.
Obvio que hoje os efeitos especiais do filme são datados, a lenga lenga com a Lois um saco, cenas como girar a terra ao contrário do I ou a logomarca rede do II são questionáveis, o Lex pré-crise como um especulador imobiliário e se dizer a maior mente criminosa da história...coisas que são meio nhem.
murcegao escreveu:sério q vc ainda acha q ele girou a terra ao contrário??? eu achava isso ...mas logo depois, quando li minha primeira revista, vi q ele tem q voar em supervelocidade pra romper a barreira do tempo. só isso.
Lobão escreveu:murcegao escreveu:sério q vc ainda acha q ele girou a terra ao contrário??? eu achava isso ...mas logo depois, quando li minha primeira revista, vi q ele tem q voar em supervelocidade pra romper a barreira do tempo. só isso.
Ah tá..."só isso"!!!![]()
Claro que alguns efeitos são muito bons. Não só do Super, mas filmes como Alies, SW entre outros. Não me entenda mal, adoro o filme. A cena final, quando ele voa na orbita da terra e sorri pra camera...é perfeita!!! Nem vou falar da trilha tema, que, junto com a do Indy, tem o peso de um personagem nos filmes
Porém tem um valor nostálgico nessas coisas que tento neutralizar quando avalio um filme, uma figura ou qualquer coisa de quando eu era criança em relação a hoje. Temos uma tendencia de supervalorizar o passado. Mas também não estou defendendo Matrix II, Blade I, Escorpião rei ou qualquer outro filme com dublês digitais. Mas isso é uma tendencia inevitável e tende a melhorar cada vez mais, isso é
Mas qual a sua explicação para a logomarca rede?![]()
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante