logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Testamento - Chegou a hora da morte! E agora?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Testamento - Chegou a hora da morte! E agora?

Mensagempor claudiomanel em 30 Mar 2011, 09:16

A ultima e unica vez que escrevi um testamento foi quando fui pular de paraquedas... tive de preencher um... kkkkkk

É complicado alguem dar o devido valor que a gente dá. Sem falar que gosto é muito particular. Se pudesse deixaria meus actions para todos os meus amigos, mas certamente alguem ficaria enciumado por não levar esta ou aquele. Então achei uma solução sensata!!

Deixo todos para meu amigo Warlord, que fica livre para escolher o que quiser de minha coleção para ele, e o resto venda (sei de sua capacidade para negocios) para comprar pra mim um caixão temático estilo Star Wars, com luzes, e tudo mais. Ah amigão, faço questão de que no meu enterro, toque a Marcha Imperial de Star Wars e que o padre esteja vestido de Darth Vader. Todos do Forum devem receber um convite para o enterro e devem participar vestidos de Jedi com sabres de luz no lugar das velas!! :D
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Variante

Data de registro: 22 Nov 2010, 22:52

Mensagempor krueger01 em 30 Mar 2011, 09:31

Eu fiz a distribuição da minha coleção, mas esqueci de perguntar para a minha esposa se ela autoriza. :lol: :lol: :lol: :lol:

Galera um dos meus critérios foi a pessoa não ter alguma coisa da minha coleção.
Por exemplo: o Warlord já tem o Optimus MP-4, daí esse vai para quem? Tem que ir para um colecionador que tem um histórico de transformers para evitar algum aproveitador. Daí acho que pode ser sorteado aqui no fórum (ou no ATB).
O primodido continua sem ganhar nada :lol: :lol: :lol: :lol: , porque tudo que eu tenho ele tem em dobro. 8)
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor BlackWolf em 30 Mar 2011, 09:50

Já falei aqui em casa se isso acontecer é pra comprar um caixao maior e jogar tudo lá dentro nao precisa estar organizado só quero que coloquem lá dentro comigo heheheh
BlackWolf
Peça de BAF

Data de registro: 23 Fev 2011, 10:37

Mensagempor scarpeli em 30 Mar 2011, 10:03

Eu brinco com minha esposa sobre esse assunto...
Pois grande parte da minha coleção ainda continuam lacradas, devido eu não ter um lugar adequado para expor-las.
Então teoricamente as figuras valem mais, mas ela fica falando que eu fico juntando lixo hehe.
ae eu digo pra ela que se eu morrer (Deus que me livre) ela vai ficar rica com minha coleção hehe
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 16:59

Mensagempor warlord em 30 Mar 2011, 10:11

Bom em primeiro lugar me sinto honrado pela quantidade de considerações a mim, até agora ja ganhei uma porrada de coleções aki...

Em segundo queria deixar bem claro que a todos os meus amigos espero que isso nunca se realize rsrsrsr pois prentendo que tanto eu como vcs fiquem vivos por longos anos de lançamentos de actions... :D
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Mardio em 30 Mar 2011, 10:24

Minha patroa já sabe o valor de cada figura, e já tem da lista de Afs a serem enterradas comigo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Laoviah em 30 Mar 2011, 10:56

A minha ficaria para meu cunhado que me apresentou o mundo do colecionismo hehe o felipeopipo. Ele não curte a escala mas certamente saberia vender por um preço justo, o que ajudaria minha família. A coleção nem vale muito no momento, mas espero que algum dia tenha um bom valor hehe

Mais para frente, se vier um herdeiro, espero que goste da coleção para poder ficar com ela :)
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 15:10

Mensagempor andre_captare em 30 Mar 2011, 10:57

Falando sério, eu já pensei nisso antes, se eu morrer minhas figuras ficam todas com o Marcelo, acho que minha irmã tiraria meu Mark IV, mas o resto ia pra casa do Marceleta...
Faca na caveira e porrada na vagabundagem!
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 20:33

Mensagempor Geovane Alves em 30 Mar 2011, 15:26

Nossa no dia após o enterro desse pessoal que quer ser enterrados com a coloção, o que vai ter de tumbas profanadas para furto de figuras não vai ser brincadeira :lol: :lol: :lol:
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor warlord em 30 Mar 2011, 15:32

Eu não tinha pensado nisso mas ja que vc falou.. dependendo do hot toys ou Premium format na tumba vale o risco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
warlord
Moderador

Mensagempor krueger01 em 30 Mar 2011, 15:40

warlord escreveu:Eu não tinha pensado nisso mas ja que vc falou.. dependendo do hot toys ou Premium format na tumba vale o risco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tem risco não. É só dar uma gorjeta para o vigia do cemitério, cavar, tirar todas as figuras do infeliz, enterrar de novo e tá tudo certo. :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucro fácil e garantido, as figuras talvez fiquem com um cheirinho desagradável, mas dependendo da figura vale a pena. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor warlord em 30 Mar 2011, 16:09

krueger01 escreveu:
warlord escreveu:Eu não tinha pensado nisso mas ja que vc falou.. dependendo do hot toys ou Premium format na tumba vale o risco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não tem risco não. É só dar uma gorjeta para o vigia do cemitério, cavar, tirar todas as figuras do infeliz, enterrar de novo e tá tudo certo. :lol: :lol: :lol: :lol:
Lucro fácil e garantido, as figuras talvez fiquem com um cheirinho desagradável, mas dependendo da figura vale a pena. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

CHEIRINHO QUE NADA.. NAO VAI DAR TEMPO ... É SÓ TODO MUNDO SAIR DO VELÓRIO... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
warlord
Moderador

Mensagempor Makarrão em 31 Mar 2011, 11:57

Pelas minhas contas já tenho 5 cemitérios pra visitar.
Mas falando sério, em agosto de 2010 perdi meu irmão mais novo e ele tinha uma pequena coleção de motos e de aviões em miniatura, que eu e meu filho pegamos e estamos continuando, até com a idéia de fazer um diorama para as motos, a minha como certeza ficará com meu filho mas espero que demore muito ainda pra acontecer.
Tem muita coisa errada que não tá certa!
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30

Mensagempor warlord em 31 Mar 2011, 12:15

Makarrão escreveu:Pelas minhas contas já tenho 5 cemitérios pra visitar.
Mas falando sério, em agosto de 2010 perdi meu irmão mais novo e ele tinha uma pequena coleção de motos e de aviões em miniatura, que eu e meu filho pegamos e estamos continuando, até com a idéia de fazer um diorama para as motos, a minha como certeza ficará com meu filho mas espero que demore muito ainda pra acontecer.

ainda mais que tem muita coisa boa pra lançar este ano né rsrsrsr :D :D :D
warlord
Moderador

Mensagempor krueger01 em 31 Mar 2011, 13:35

Sei que muita gente diz que vai ser sepultado junto com as figuras, mas claro que isso é brincadeira.

O meu intuito com esse tópico é de repassar as figuras para quem tem interesse.
Morreu já era, fato, entretanto as figuras podem (e devem) ser repassadas para algum colecionador que vai dar continuidade e vai herdar várias figuras raras e excelentes de nossas coleções.
Acho triste o fato de que vamos morrer e as nossas coleções também.
Já pensaram os seus HT de hoje daqui 10 ou 20 anos nas mãos de um criança em uma creche, sendo que vários colecionadores gostariam de tê-la para enriquecer a coleção?
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor ALEINES em 01 Abr 2011, 07:12

wblgothamcity escreveu:já pensei nisso e confesso ainda penso !!! meu problema é um pouco maior, pois, além de minha coleção de actions tenho mais ou menos mil livros de literatura científica ( teoria política, ciência, teoria do direito, romances históricos / políticos, educação e ciências sociais ) boa parte fora de catálogo, alguns com 50 / 70 anos de publicação edições originais... mas ainda vamos viver muito tempo para saborear nossas coleções / paixões deixemos de lado por enquanto mas fiquemos atentos a que fim dar a elas... abraços !!

Quanto aos livros faça uma doação para Universidade São Francisco em Bragança Paulista, soube que eles recebem essas obras para pesquisa de historiadores e o nome do dono da coleção fica catalogada lá, sem duvida que é o melhor.

Minha coleção fica para minha filha e caso ela tenha mudado o gosto até lá fica para meu sobrinho que também é colecionador "mirim".
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor murcegao em 01 Abr 2011, 10:37

as minhas serão cremadas junto comigo, pra não ter perigo
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor diegohdm em 01 Abr 2011, 12:16

Eu vi isso acontecer.. é bem triste viu.. existem uns encontros aqui na capital, de uns velhinhos colecionadores de selos, moedas e dinheiro desses mega antigos.. e todos eles tem de 70 anos pra frente. Eles dizem que os filhos, netos não gostam e ai eles estão se desfazendo das coleções pq logo vão morrer ou terem problemas de saúde mais sério... na hora pensei na minha coleção e nessa possível situação futura :?
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
diegohdm
Figura Customizada

Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Mensagempor Punky em 01 Abr 2011, 12:22

ALEINES escreveu:
wblgothamcity escreveu:já pensei nisso e confesso ainda penso !!! meu problema é um pouco maior, pois, além de minha coleção de actions tenho mais ou menos mil livros de literatura científica ( teoria política, ciência, teoria do direito, romances históricos / políticos, educação e ciências sociais ) boa parte fora de catálogo, alguns com 50 / 70 anos de publicação edições originais... mas ainda vamos viver muito tempo para saborear nossas coleções / paixões deixemos de lado por enquanto mas fiquemos atentos a que fim dar a elas... abraços !!

Quanto aos livros faça uma doação para Universidade São Francisco em Bragança Paulista, soube que eles recebem essas obras para pesquisa de historiadores e o nome do dono da coleção fica catalogada lá, sem duvida que é o melhor.

Minha coleção fica para minha filha e caso ela tenha mudado o gosto até lá fica para meu sobrinho que também é colecionador "mirim".

Poxa Aleines, deixa o Data pra mim! :mrgreen:
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Brunoosti em 01 Abr 2011, 12:40

Quero ver quem tem coragem de dizer qeu vai distribuir as figuras pros amigos do forum e sair no dia seguinte sem colete!
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Peter_Griffin em 01 Abr 2011, 15:56

Essa é uma preocupação que eu nunca tive...Todo mundo aqui em casa tem uma boa noção de quanto valem essas tranqueiras, bem como qual é o caminho pra fazer elas virarem dinheiro de novo.

Tá certo que lá no inferno, que é minha provável morada pós-vida, eu vou ficar meio p*to por ver minha família curtindo com um dinheiro que eu tive que trabalhar pra ganhar, mas...

Acho que lá esse vai ser o menor dos meus problemas. ( :lol: )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor ALEINES em 01 Abr 2011, 21:26

Punky escreveu:
ALEINES escreveu:

Poxa Aleines, deixa o Data pra mim! :mrgreen:

Quem sabe!! Se fizer mais uns videos legais, que eu a Herdeira rachamos de rir, ela libera para você :lol:
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor Tenório em 01 Abr 2011, 22:30

Rapaz,

tirando o relato do Makarrão, ri muito com os comentários da galera....

Bom, minha esposa não sabe os valores da figuras, mas acho que deixarei uma tabela pra ela.

Ou vou doar por Darkpoffo ou Bzorio, já que só tenho colecionado Batman e seus inimigos e sei que os dois cuidariam bem da minha coleção....

Os gibis eu vou pedir pra ela doar pra uma escola.....

Mas, acho que vou morrer bem velhinho, depois dos 90.....
Tenório
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2007, 15:51

Mensagempor krueger01 em 01 Abr 2011, 22:32

diegohdm escreveu:Eu vi isso acontecer.. é bem triste viu.. existem uns encontros aqui na capital, de uns velhinhos colecionadores de selos, moedas e dinheiro desses mega antigos.. e todos eles tem de 70 anos pra frente. Eles dizem que os filhos, netos não gostam e ai eles estão se desfazendo das coleções pq logo vão morrer ou terem problemas de saúde mais sério... na hora pensei na minha coleção e nessa possível situação futura :?

Justamente por causa de coisas assim que criei o tópico.
Se eu morrer esses dias, minha mulher vai dar todos os meus bonecrinhos para uma creche. :evil:
Nada contra as crinças, mas já imaginaram um HT em uma creche?
krueger01
Figura Near Mint

Mensagempor Muralha em 01 Abr 2011, 22:58

Foi por causa desse tópico que eu resolvi vender minha coleção de motu 8)
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

AnteriorPróximo