logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Re: APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Afro em 25 Nov 2009, 22:29

Jyin escreveu:
Afro escreveu:
Todas as opções de frete que o chinês colocou são caras ou lentas , pergunte a ele senão dá pra mandar por hong kong post.

Esse Hong kong post teria rastreio ?
E o tempo de envio dele, tem uma média de quantos dias podem ser ?

sim é rastreavel, leva 20 dias em média, eu já recebi em 8 dias.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor LucasAH em 26 Nov 2009, 12:37

Valeu ae pessoal!

Só fiquei preocupado com a resposta que o atendente me deu... Também achei que a resposta que me deu era meio sem fundamento, até por que já comprei no eBay e nada aconteceu.

Mas é necessária a autorização para compras na internet???
LucasAH
Peça de BAF

Data de registro: 07 Nov 2009, 16:47

Mensagempor Balboa em 26 Nov 2009, 15:11

LucasAH escreveu:Valeu ae pessoal!

Com cartão de crédito tu pode comprar em qualquer loja online que ofereça essa opção.
Caso tu esteja te referindo a compras internacionais, aí depende da sua operadora de crédito.
No entanto, se seu cartão for "internacional" (estiver escrito na face dele) basta a liberação convencional (aquela que você faz 1 única vez ao recebe-lo) junto à operadora e nada mais.
Para se cadastrar no Paypal basta os passos básicos explicados no tópico sobre o assunto.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor LucasAH em 26 Nov 2009, 15:38

ironmanrs escreveu:
LucasAH escreveu:Valeu ae pessoal!

Com cartão de crédito tu pode comprar em qualquer loja online que ofereça essa opção.
Caso tu esteja te referindo a compras internacionais, aí depende da sua operadora de crédito.
No entanto, se seu cartão for "internacional" (estiver escrito na face dele) basta a liberação convencional (aquela que você faz 1 única vez ao recebe-lo) junto à operadora e nada mais.
Para se cadastrar no Paypal basta os passos básicos explicados no tópico sobre o assunto.

Meu cartão é internacional, mas veio escrito na fatura que para compras internacionais ele deveria ser abilitado, mas não entendi o por que desse aviso, se logo na primeira compra não tive nenhum problema!

Só algo a mais para perder tempo! :shock:
LucasAH
Peça de BAF

Mensagempor Balboa em 26 Nov 2009, 15:44

LucasAH escreveu:Meu cartão é internacional, mas veio escrito na fatura que para compras internacionais ele deveria ser abilitado, mas não entendi o por que desse aviso, se logo na primeira compra não tive nenhum problema!

Bom.. mas agora já tá tudo resolvido.
E quanto as outras questões.. nem esquenta que é tudo tranquilo.
Abraços.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor LucasAH em 26 Nov 2009, 15:56

ironmanrs escreveu:
LucasAH escreveu:Meu cartão é internacional, mas veio escrito na fatura que para compras internacionais ele deveria ser abilitado, mas não entendi o por que desse aviso, se logo na primeira compra não tive nenhum problema!

Bom.. mas agora já tá tudo resolvido.
E quanto as outras questões.. nem esquenta que é tudo tranquilo.
Abraços.

OK. E quanto comprar em pre-order? O vendedor já recebe o valor por PayPal quando a compra é realizada, não é? Vale a pena? É seguro? Um vendedor me prometeu enviar o produto com "manhas" do GIFT e tals e é Top-rated Seller...

Vale a pena correr o risco??
LucasAH
Peça de BAF

Mensagempor felpenna em 04 Dez 2009, 21:46

fala gurizada! eh o seguinte, to pensando em comprar do ebay, só q n tenho cartao internacional... n tem como?? essa historia de lincar as contas n serve pra mandar do banco pro paypal msm? mas n tem como algum conhecido aki do brasil msm transferir grana do paypal dele pro meu? aih eu usaria esse saldo na minha conta pra pagar o vendedor direto do paypal. em algum desses passos teria q usar o cartao?
me digam se eh possivel isso q to pensando: um amigo meu meu transfere saldo do paypal dele pro meu e eu acerto com ele esse valor, depositando no banco pra ele... com o saldo eu transfiro pro vendedor e ele me envia... tem mais alguma coisa q poderiam cobrar, fora as taxas daki?
po, se puderem me ajudar agradeço muito msm.
Valeu!!
Minhas recomendações - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=13006
felpenna
Anunciante

Data de registro: 01 Dez 2008, 11:14

Mensagempor .:Leocke:. em 29 Dez 2009, 16:05

Oi, tenho uma dúvida bem estúpida porque é a primeira vez que importo por conta própria.

Comprei uns bagulhos na BBTS e gostaria de saber se é preciso esperar a fatura do cartão chegar e pagar para eles liberarem a encomenda ou eles enviam antes do pagamento ser confirmado.

(Eu avisei que a dúvida era estúpida.)
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor mmurrer em 29 Dez 2009, 16:09

.:Leocke:. escreveu:Oi, tenho uma dúvida bem estúpida porque é a primeira vez que importo por conta própria.

Comprei uns bagulhos na BBTS e gostaria de saber se é preciso esperar a fatura do cartão chegar e pagar para eles liberarem a encomenda ou eles enviam antes do pagamento ser confirmado.

Se a transação foi aprovada pela operadora, não precisa. Eu já comprei na BBTS e foi tudo certinho. O único problema é que eles mandam como a loja BBTS, pessoa jurídica. A não ser que a aduana daí seja muito largada, vai ser tributado. E eles declaram o valor completo e mandam nota fiscal. E marcam como gift, por algum motivo doido. haheaeu
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor Punky em 29 Dez 2009, 16:14

Leockão, será triabotoado, viu? que manda comprar dessa laia da BBT.
Imagem
Só olhando já dá pra notar que são pilantras.
Punky
Menina Maluquinha

Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55

Mensagempor Afro em 30 Dez 2009, 07:04

felpenna escreveu:fala gurizada! eh o seguinte, to pensando em comprar do ebay, só q n tenho cartao internacional... n tem como?? essa historia de lincar as contas n serve pra mandar do banco pro paypal msm? mas n tem como algum conhecido aki do brasil msm transferir grana do paypal dele pro meu? aih eu usaria esse saldo na minha conta pra pagar o vendedor direto do paypal. em algum desses passos teria q usar o cartao?
me digam se eh possivel isso q to pensando: um amigo meu meu transfere saldo do paypal dele pro meu e eu acerto com ele esse valor, depositando no banco pra ele... com o saldo eu transfiro pro vendedor e ele me envia... tem mais alguma coisa q poderiam cobrar, fora as taxas daki?
po, se puderem me ajudar agradeço muito msm.
Valeu!!

A maneira mais simples é ter um cartão mesmmo, mas transferir de um paypal para outro é possível sim. Faz um tempinho que abri a minha conta no paypal mas acho que precisa cadastrar um cartão internacional para usar o paypal.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor Afro em 30 Dez 2009, 07:06

.:Leocke:. escreveu:Oi, tenho uma dúvida bem estúpida porque é a primeira vez que importo por conta própria.

O mummuer já respondeu acima ...

Mas, com tantos sites bons e o ebay você começou com a BBTS ? Assim não pegará gosto por pagar mais barato , a chance de ficar na receita é 90% :cry:
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Dez 2009, 10:55

Afro escreveu:

O mummuer já respondeu acima ...

Mas, com tantos sites bons e o ebay você começou com a BBTS ? Assim não pegará gosto por pagar mais barato , a chance de ficar na receita é 90% :cry:

Na verdade essas lojas virtuais acabam todas sendo mais visadas pela RF, pois eles mandam naquelas caixas bonitinhas, limpas, novas, geralmente grandes... daí é batata, fiscal vê aquilo e já saca na hora que é mercadoria com valor comercial. Corner, BBTS, Echobase, SciFi, TFAW, todas mandam assim...

Por isso que o lance é comprar no ebay, de preferência de chinês ou de vendedor ocasional, pois o caras enviam numas caixas podres, pequeninas (pra economizar ao máximo o frete que eles receberam), tudo escrito à mão com canetinha... daí o fiscal vê aquilo e fica até com nojo de pegar pra conferir... :lol:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor mmurrer em 30 Dez 2009, 11:33

QUEROMARVEL escreveu:
Na verdade essas lojas virtuais acabam todas sendo mais visadas pela RF, pois eles mandam naquelas caixas bonitinhas, limpas, novas, geralmente grandes... daí é batata, fiscal vê aquilo e já saca na hora que é mercadoria com valor comercial. Corner, BBTS, Echobase, SciFi, TFAW, todas mandam assim...

Por isso que o lance é comprar no ebay, de preferência de chinês ou de vendedor ocasional, pois o caras enviam numas caixas podres, pequeninas (pra economizar ao máximo o frete que eles receberam), tudo escrito à mão com canetinha... daí o fiscal vê aquilo e fica até com nojo de pegar pra conferir... :lol:

O lance é que a Corner quando manda pra cá, manda em nome do Thomas R Gaul e não da Corner Store, que é pessoa jurídica. Encomenda de pessoa jurídica pra pessoa física é tarifada independente do valor. Eu já comprei um monte de vez na corner e não fui tarifado nenhuma vez. Na verdade, a RF nem abriu a caixa deles nenhuma das vezes. E também, os americanos mandam as caixas do próprio correio, na maioria das vezes. Até mesmo no ebay!
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor .:Leocke:. em 30 Dez 2009, 11:43

Obrigado, mmurrer, Afro, QUEROMARVEL e... Punky, talvez?

Comprei na BBTS porque sei que ela é confiável e tal, sou muito n00b pra ebay...
É válido como primeira experiência internacional, mas na próxima seguirei as sugestões dos colegas.

Enfim, acho que a transação foi aprovada mesmo: "This order is paid and waiting to enter the warehouse."
O que isso quer dizer? Que os meus produtos estão sendo embalados para envio ou algo assim?
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Afro em 30 Dez 2009, 11:50

.:Leocke:. escreveu:Obrigado, mmurrer, Afro, QUEROMARVEL e... Punky, talvez?

Comprei na BBTS porque sei que ela é confiável e tal, sou muito n00b pra ebay...
É válido como primeira experiência internacional, mas na próxima seguirei as sugestões dos colegas.

Enfim, acho que a transação foi aprovada mesmo: "This order is paid and waiting to enter the warehouse."
O que isso quer dizer? Que os meus produtos estão sendo embalados para envio ou algo assim?

O pedido foi processado e foi para o setor de despacho

De fato a BBTS é uma ótima loja, para coisas darem certo no ebay basta seguir algumas regras bem parecidas com as usadas para comprar no ML

Quando precisar de jaudo ou orientação é postar ae no tópico que nós ajudaremos .
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor DD 1984 em 30 Dez 2009, 11:50

.:Leocke:. escreveu:Obrigado, mmurrer, Afro, QUEROMARVEL e... Punky, talvez?

Está pago e foi para área de envio deles, no caso o depósito... Logo te mandam o código de rastreio, dependendo o tipo de envio que pedistes.
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Data de registro: 22 Out 2006, 02:16

Mensagempor DD 1984 em 30 Dez 2009, 11:55

QUEROMARVEL escreveu:Na verdade essas lojas virtuais acabam todas sendo mais visadas pela RF, pois eles mandam naquelas caixas bonitinhas, limpas, novas, geralmente grandes... daí é batata, fiscal vê aquilo e já saca na hora que é mercadoria com valor comercial. Corner, BBTS, Echobase, SciFi, TFAW, todas mandam assim...

No tempo que estava importando direto, é exatamente isso mesmo, BBTS e Corner, são duas lojas que ao envio mesmo que as embalagens não sejam grandes, eles mandam em caixas exageradas... E outra o Thomas da Corner, assim como o Louis da Figurine for All está bem manjado pela RF. É sempre bom ficar atento e deixar uma reserva a taxação dos 60% ou 78%, caso seja em estado que paga o ICMS(RE).
E cuidado ao pedir figuras loose, se a RF interpretar a encomenda como usada, ela vai acabar voltando ao remetente. Pois objetos usados são colocados como proibidos a importação.

E ainda a quem importa, dê preferência a comprar via Pay Pal, ao menos vc tem no que recorrer, quando der algum problema, não é 100% garantido... Mas passa mais segurança. É só lembrar casos como da Corner que teve o portal crackeado e quem estava pagando direto no cartão, teve dados roubados. Não acontecendo o mesmo a quem pagava pelo PP.
Quanto a vendedores do Ebay, fique sempre de olho nas qualificações do mesmo, geralmente se o cara tem poucas qualificações, não é bom arriscar. E se tiver muitas qualificações, olhe as qualificações dele durante a semana/mês, se tiver muitas negativas. Pode ser bucha.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Dez 2009, 12:00

mmurrer escreveu:... Eu já comprei um monte de vez na corner e não fui tarifado nenhuma vez...

Sorte sua, pois eu fui tributado em todas as vezes!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor mmurrer em 30 Dez 2009, 14:14

QUEROMARVEL escreveu:
mmurrer escreveu:... Eu já comprei um monte de vez na corner e não fui tarifado nenhuma vez...

Sorte sua, pois eu fui tributado em todas as vezes!

Hahahaha!!! Estamos na face oposta do espectro então! hahaha
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor FLAVIA MARSON em 06 Jan 2010, 22:52

Olá amigos
Poderiam me tirar uma simples dúvida a respeito dos envios. Apesar de comprar há algum tempo ainda me confundo.
Quais das opções do envio USPS tem rstreamento?
"Básica, clássica e perfeita"
FLAVIA MARSON
Figura Loose

Data de registro: 12 Jun 2009, 11:26

Mensagempor ALEINES em 07 Jan 2010, 09:55

FLAVIA MARSON escreveu:Olá amigos
Poderiam me tirar uma simples dúvida a respeito dos envios. Apesar de comprar há algum tempo ainda me confundo.

Olá Flavia, esse topico tem bastante informação:
viewtopic.php?f=14&t=197&start=0

Mas basicamente Priority e EMS, fuja do First Class.
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor DD 1984 em 07 Jan 2010, 10:02

FLAVIA MARSON escreveu:Olá amigos

Código de rastreio ou tracking number mesmo, só EMS/Express Mail... Priority Mail e First Class possui customs label code, mas que serve para rastrearmos pelo site da USPS/Correios. Geralmente alguns gringos sabem desse código e já lhe mandam. Mas há outros que desconhecem, então ao utilizar esse tipo de encomenda requira do vendedor customs label code. First Class o rastreio não é dos mais confiáveis, pode aparecer que saiu de lá dos EUA no site da USPS, ou nem isso e logo aparece apenas no site do Correios que saiu pra entrega. Não recomendado a compras caras que exigem seguro, pois FC não permite seguro, extraviou só resta sentar e lamentar.
DD 1984
Moderador Diamond Dog

Mensagempor FLAVIA MARSON em 07 Jan 2010, 10:13

Muito obrigado Aleines e Romano
Vendo o tópico sobre custom label code pude me informar melhor sobre o assunto.
E também para compras caras pude saber qual são os melhores envios.
Brigadão
"Básica, clássica e perfeita"
FLAVIA MARSON
Figura Loose

Data de registro: 12 Jun 2009, 11:26

Mensagempor Jaum-Wan em 23 Jan 2010, 15:39

Galera....como vc estão?

To afim de importar 3 bonecos de 12" pelo ebay...

peço pro cara mandar loose ou tem muito risco dos bonecos chegarem aqui quebrados?

to com muito medo...sei lah...

quanto a taxa q terei de pagar se for atributado...quanto é mais ou menos num preço de 70 dóletas?

abração aew

e mt obrigado
Jaum-Wan
Peça de BAF

Data de registro: 11 Jan 2009, 23:26

AnteriorPróximo