logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[Hasbro] Marvel Legends - Nova Wave pg 75

Tudo sobre as figuras da Marvel Comics!

Re: Hasbro Marvel Legends 6" [Novidades pg 41]

Mensagempor piferst em 13 Jul 2009, 17:06

Pior que estão avacalhando com o Aranha. Ele já teve muito melhor.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Genjoke em 13 Jul 2009, 17:19

Eu pensei apenas no sentido semântico:

Lenda:
  1. narrativa fantástica;
  2. tradição popular;
  3. invencionice.

Daí imaginei que os "Marvel Legends" seriam os personagens lendários da Marvel.

Lendário:
  1. que diz respeito a lenda;
  2. fictício
  3. muito conhecido.

Questionei a utilização do termo, pois acho que os "Legends" deveriam ser os personagens muito conhecidos, e para ser muito conhecido é interessante que o personagem seja relativamente antigo.

Em nenhum momento foi minha intenção julgar um ou outro personagem, mesmo porque acredito que preferência e gosto sejam características puramente pessoais e individuais.

Continuo achando que personagens antigos deveriam sair pelo selo "Marvel Legends" e personagens mais novos poderiam sair em um selo específico como "Heróis Marvel", "Marvel Século XXI" ou qualquer outra designação.

Ou seja critiquei o nome da série.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor Afro em 13 Jul 2009, 17:23

Atila escreveu:
piferst escreveu:Concordo com Átila.
Hoje em dia as histórias melhoraram 1 000 % comparado com as décadas anteriores.

É só ler os Ultimates e Guerra Civil pra ter uma noção. Eu compro HQ's nas sebos de tudo que é
década. Mas as que as revistas que começaram a lançar aqui no Brasil, desde 2005... matam à pau.

Exato. Só para citar alguns... CAPITÃO AMÉRICA (Brubaker & Epting), DEMOLIDOR (Brubaker & Lark) , JUSTICEIRO (Ennis & Medina), ASTONISHING X-MEN (Ellis & Bianchi), VINGADORES (Bendis & Yu), QUARTETO FANTÁSTICO (Millar & Hitch), WOLVERINE (Aaron & Garney), além de MOTOQUEIRO FANTASMA e THUNDERBOLTS são alguns títulos que vivem fases muito boas, com criadores consagrados e histórias memoráveis.

Interessante que os personagens que você cita, são as lendas dentro do conceito que o Angelo explicou...

Todos eles, com exceção aos Thunderbolts são criações anteriores a decáda de 80.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Sanches em 13 Jul 2009, 17:29

nossa, parei de ler marvel nos anos 90 tb. ô fase horrivel de quadrinhos. Depois retomei la pra 2004 com demolidor desenhado por alex maleev que era animal. Ainda não tenho nenhum legends do demolidor. Qual o melhor?
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Balboa em 13 Jul 2009, 17:33

Angelo escreveu:Eu pensei apenas no sentido semântico:

[...] "Marvel Legends" seriam os personagens lendários da Marvel.

Lendário:
  2. fictício
  3. muito conhecido.

Questionei a utilização do termo, pois acho que os "Legends" deveriam ser os personagens muito conhecidos, e para ser muito conhecido é interessante que o personagem seja relativamente antigo.

Continuo achando que personagens antigos deveriam sair pelo selo "Marvel Legends" e personagens mais novos poderiam sair em um selo específico como "Heróis Marvel", "Marvel Século XXI" ou qualquer outra designação.
[...]

O Angelo está totalmente certo!

E com certeza absoluta foi essa a intenção quando a toy Biz deu inicio à franquia.
Buscar os persoangens lendários mais "Motha Fukka" para lançar..

Depois que desgringolou pra Hasbro ai virou chacota..

Tanto que os personagens mais moderninhos ( com rarissímas exceções) na Toy Biz saiam em outras séries..
Spider-Man , Fantastic Four, X-men etc..
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor guijacomo em 13 Jul 2009, 17:55

ironmanrs escreveu:
Angelo escreveu:Eu pensei apenas no sentido semântico:

[...] "Marvel Legends" seriam os personagens lendários da Marvel.

Lendário:
  2. fictício
  3. muito conhecido.

[...]

O Angelo está totalmente certo!

E com certeza absoluta foi essa a intenção quando a toy Biz deu inicio à franquia.
Buscar os persoangens lendários mais "Motha Fukka" para lançar..

Depois que desgringolou pra Hasbro ai virou chacota..

Tanto que os personagens mais moderninhos ( com rarissímas exceções) na Toy Biz saiam em outras séries..
Spider-Man , Fantastic Four, X-men etc..

Inclusive existe serie melhor que a serie 1 da toybiz???

Capitão, homem de ferro...

Ali sim era marvel LEGENDS
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Data de registro: 27 Out 2008, 16:33

Mensagempor Atila o Huno em 13 Jul 2009, 19:50

Angelo escreveu: (...)
Daí imaginei que os "Marvel Legends" seriam os personagens lendários da Marvel.

Lendário:
  2. fictício
  3. muito conhecido.
(...)
Ou seja critiquei o nome da série.

Ué, mas desde quando o Toad é muito conhecido ou lendário??! :lol: :lol: :lol: E olha que ele saiu na Série 1 da tão "amada" Toy Biz!! :roll: :roll: :roll:

(A propósito, só vejo o pessoal aqui descendo a lenha na Hasbro e abençoando a Toy Biz. Parece que já esqueceram as esculturas da Feiticeira Escarlate e outras figuras femininas igualmente "adoráveis"... mas sempre é assim: tem gente que vive do passado, acha que tudo antigamente era melhor e esquece de viver o hoje, aproveitando o que está aí agora)

Mas, voltando ao assunto... Ao contrário do que se imagina, personagens mais recentes como Sentry, Bucky (como Soldado Invernal, não o original), Marvel Boy, Young Avengers, New Thunderbolts, The Iniciative, Lady Bullseye etc... já caíram no gosto dos fãs. Por que não podem ser lançados? :roll:

Olha, com todo o respeito, mas tua crítica ao "nome" não se sustenta. Aliás, já dizia o filósofo que o nome das coisas é simplesmente àquilo que atribuímos a elas. É só uma convenção. Nada mais. Se uma mesa se chamasse "maçã", a chamaríamos disso naturalmente. 8)
"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte". - Ralph Waldo Emerson
Atila o Huno
Peça de BAF

Data de registro: 26 Abr 2007, 18:36

Mensagempor rodso2 em 13 Jul 2009, 20:19

O problema não é escreverem uma personagem que seja boa, o foda é fazer versão feminina de heroi ou vilão gratuitamente... porque não criar uma personagem Lady Globets? Já que em 95% dos casos será esquecida na historia marvel, e tem muitos personagens bons para serem lançados antes de uma personagem generica de vilão ausente....

Atila escreveu:Olha, com todo respeito, mas falar mas da personagem LADY BULLSEYE é uma falta de coerência total. Podem falar mal da escultura em si (apesar que eu não achei feia, não). Agora, a personagem é excelente, uma vilã complexa, com uma origem interessantíssima, de criação do Ed Brubaker. Quem leu o arco "Lady Bullseye" recentemente publicado em Daredevil #111-115 sabe do que eu estou falando. Essas histórias são o que há de melhor desde o início da fase do Brubaker no título.
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Resgate em 13 Jul 2009, 20:27

guijacomo escreveu:

Só num entendo pq diabos lançaram aquela figura grotesca do Groxo nessa série... Além de não ser nada "lendário", ainda tinha menos pontos de articulação que os demais e se pararmos prá pensar ele deveria ser o que mais precisava, pelas poses que poderia fazer...
Sem cair no conceito se é uma lenda ou não, realmente tem muuuito personagens que renderiam ótimas figuras...
Thunderbolts, Novos Guerreiros, Mestres do Terror, Gangue da demolição... Só essas equipes renderiam umas 3 séries e alguns BAF's
Editado pela última vez por Resgate em 13 Jul 2009, 20:40, num total de 1 vezes
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Atila o Huno em 13 Jul 2009, 20:35

rodso, a Lady Bullseye NÃO é uma versão feminina do Mercenário. Não fale o que você não sabe. Leia a história. Entenda primeiro.
"A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte". - Ralph Waldo Emerson
Atila o Huno
Peça de BAF

Mensagempor Bruno em 13 Jul 2009, 20:58

Angelo, concordo contigo quanto ao nome da coleção mas, se for pensar bem, Marvel Legends eram basicamente as primeiras séries. Depois já surgiram versões ultimates, X-23 e etc. E para a fabricante essa mistura é a melhor opção mesmo. Assim consegue atrair todo o tipo de público.

Eu não acompanho nada de Marvel a um bom tempo e até por isso só compro os da "antiga". Mas quando sai alguma coisa nova eu não acho ruim não...emprego o valor em DC Direct :D
Bruno
Peça de BAF

Data de registro: 15 Jul 2007, 20:52

Mensagempor guijacomo em 13 Jul 2009, 21:03

O toad não tira o mérito da serie 1

O problema é que a hasbro caga muito

a serie 1 da hasbro foi muito, muito inferior a da toybiz, que só melhorou depois disso.

E realmente triste ver um retrocesso nos legends
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Mensagempor Atila o Huno em 13 Jul 2009, 21:16

guijacomo escreveu:O toad não tira o mérito da serie 1

O problema é que a hasbro caga muito

a serie 1 da hasbro foi muito, muito inferior a da toybiz, que só melhorou depois disso.

E realmente triste ver um retrocesso nos legends

Toad não tira o "mérito"... :roll: ah, tá! Que grande LENDA ele é!! Muito conhecido também!! :lol:
Imagem

Retrocesso nos Legends... olha, opinião é opinião, cada um tem a sua, mas quando você pensar isso de novo, lembre-se disso:
Imagem
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Atila o Huno
Peça de BAF

Mensagempor guijacomo em 13 Jul 2009, 21:29

Ok então, então lembre-se disso:

Imagem

ou disso

Imagem

ou disso

Imagem

e isso

Imagem

Bom lembrando que só foram 3 series não exclusivas, parece um retrocesso, não?
"A operária é livre.
O zangão até voa.
Mas a rainha é escrava."
guijacomo
Figura Loose

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 13 Jul 2009, 21:34

O Toad pode até não ser uma lenda, mas eu conhecia o personagem ... já a Lady Bullseye ... :?

Mas a Hasbro foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, graças a ela, parei de colecionar Marvel Legends e comecei a colecionar Hot Toys :D
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor X em 13 Jul 2009, 21:35

Resgate escreveu:
guijacomo escreveu:

Só num entendo pq diabos lançaram aquela figura grotesca do Groxo nessa série... Além de não ser nada "lendário", ainda tinha menos pontos de articulação que os demais e se pararmos prá pensar ele deveria ser o que mais precisava, pelas poses que poderia fazer...
Sem cair no conceito se é uma lenda ou não, realmente tem muuuito personagens que renderiam ótimas figuras...
Thunderbolts, Novos Guerreiros, Mestres do Terror, Gangue da demolição... Só essas equipes renderiam umas 3 séries e alguns BAF's

se eu não me engano o dr. destino iria sair na primeira série,mas não deu certo,então eles aproveitaram uma figura do toad q iria sair em uma série chamada x-men evolucions,que seria uma pack duplo com uma figura dos comics e uma figura do primeiro filme dos x-men,mas pra variar o único personagem q saiu nessa série foi o wolverine.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Atila o Huno em 13 Jul 2009, 21:38

Eu não estou defendendo a Hasbro, apenas acho injusto só se lembrar das boas figuras da Toy Biz. Até parece que ninguém reclamava quando os direitos eram dela. Se bem me lembro, muita gente vivia xingando a dita cuja aqui nesse fórum naquela época. :lol: Então, existem essas pessoas que vivem no passado, achando que tudo que é "velho" era melhor. E não é assim que funciona. Todas as épocas tem coisas boas e ruins. Então, para cada exemplo que você citou acima (dos supostos erros da Hasbro) eu poderia citar outros da Toy Biz. Mas pra quê? No fim, dá empate. Entretanto, não vejo nenhum sentido em ficar insistindo com essa teoria: "ah... a Toy Biz é que era boa, era fantástica"! Nada a ver. :roll:
Atila o Huno
Peça de BAF

Mensagempor Pip, o Troll em 14 Jul 2009, 00:15

Atila está certo.

Nao só na parte que a HASBRO não é tão ruim assim como na parte que Lendas nao precisam ser da década de 60/70 para serem lendas.

Pra mim, Soldado Invernal já é uma lenda.

Depois vc me passa akele checão, Atila. :wink: :D
Pip, o Troll
Figura Loose

Data de registro: 09 Mar 2007, 00:32

Mensagempor Atila o Huno em 14 Jul 2009, 08:29

Pip, o Troll escreveu:Atila está certo.

Nao só na parte que a HASBRO não é tão ruim assim como na parte que Lendas nao precisam ser da década de 60/70 para serem lendas.

Pra mim, Soldado Invernal já é uma lenda.

Depois vc me passa akele checão, Atila. :wink: :D

Então... é o que eu estou dizendo... os personagens mais recentes só por serem recentes nção podem ser "lendas"?! [-X Nada a ver... desculpe, mas esse discurso é de que parou de ler HQS há anos e está de má vontade. Temos boas criações recentes e que merecem figurar em qualquer coleção. Quem não gostaria de ter figuras dos Novos Thunderbolts, Soldado Invernal, Jessica Jones e por aí vai...

Quanto a Hasbro, teve tantos erros quando a Toy Biz. É inegável que ambas tiveram figuras boas e ruins. Mas, a meu ver, ainda prefiro a fase atual. Houve uma significativa melhora na variedade e nas figuras femininas. Mas não vamos entrar em polêmicas, cada fabricante teve seus méritos e desacertos, não é mesmo? :wink:
Atila o Huno
Peça de BAF

Mensagempor X em 14 Jul 2009, 08:45

concordo com o atila,pra mim figuras da hasbro como sunfire,e o próprio forge do pack,são ótimas figuras,porém o único quesito q a hasbro fica pra trás em relçao a toy biz é a pintura,ou falta de sombreamento.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Genjoke em 14 Jul 2009, 10:14

Como eu disse, gosto é pessoal. Vou continuar preferindo os antigos (provavelmente por ter uma ligação afetiva com eles, lembrarem minha infância e adolescência) e torcendo para o lançamento deles. Como não tenho qualquer ingerência sobre o critério de escolha das figuras a serem lançadas, meu gosto e minhas espectativas não vão interferir com o gosto ou espectativa de qualquer outra pessoa, e não interferirá, como já disse, na escolha dos personagens a serem lançados. Todavia me reservo o direito de manifestar minhas idéias, meus gostos e minhas expectativas. Me reservo o direito a achar uma figura feia ou desnecessária PARA MIM. Não vejo nisso nenhum demérito para os fãs do personagem ou apreciadores da figura. Simplesmente isso ilustrará a diferença individual de pensamento. Gosto de expor meus pensamentos e não tenho qualquer intensão de influenciar o pensamento alheio. Se vejo uma idéia de outrem, analiso e vejo se serve pra mim, se servir congrego ao meu pensamento, adaptando ou mudando meu ponto de vista. Se não concordo com a idéia alheia, minha posição é: reconheço a idéia e a relevância da mesma para aquela pessoa mas tal idéia terá influência zero em mim, sendo muito provavelmente esquecida e ignorada com o tempo.

E para filosofar um pouquinho: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul…

Ou adaptando para um contexto mais nerdístico: o que seria de Star Wars se todos gostassem de Star Trek… :mrgreen:
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Genjoke
Administrador

Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34

Mensagempor eduardoregis em 14 Jul 2009, 11:16

Eu ainda continuo achando figuras como Capitão América, Homem-Aranha e Hulk desnecessárias. Lendas Marvel? Fala sério...a única lenda da Marvel é e sempre será o GIBÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E nada de figura dele até hoje. E tenho dito.
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 00:18

Mensagempor rodso2 em 14 Jul 2009, 11:53

Atila escreveu:rodso, a Lady Bullseye NÃO é uma versão feminina do Mercenário. Não fale o que você não sabe. Leia a história. Entenda primeiro.

Isso reforça ainda mais o ponto que falei, tipo assim, ela se inspirou no Bullseye, pra se tornar Lady Bullseye.
Por melhor a desculpa que inventem, vai continuar sendo jogada de marketing para associar a personagem a um
personagem ja conhecido em vez de fazerem uma personagem inédita...
Se fizerem a Lady Apocalypse por mais que nao seja uma versao do Apocalypse,
esta ligada a ele de qualquer forma.
Ja transformaram o Loki em mulher, mas ele seria transformo, ainda tem desculpa,
e tbm transformaram o senhor Sinistro em mulher.
Isso é falta de criatividade.

Ainda mais que tem muitos personagens melhores para serem lançados
do que ela na MArvel Legends. Cade o panteão do Thor?
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Balboa em 14 Jul 2009, 12:27

Eu nunca reclamei da Toy Biz !
Toy Biz é vida !
Não é só a pintura que é melhor..É tudo mesmo.
Esculutra, articulações, qualidade do plástico, acabamento, embalagem, revista, peças BAF. TUDO.
Fico pensando se a Toy Biz fizesse os Star Wars que ANIMAL que ia ser.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Atila o Huno em 14 Jul 2009, 13:50

rodso, vou esclarecer sobre a LADY BULLSEYE que deu início a toda essa discussão...

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO REVELA FATOS INÉDITOS NO BRASIL, CONHECIDOS COMO **SPOILERS**. LEIA POR SUA LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.
*
*
*
*
*
*
*
*
A personagem Lady Bullseye é uma menina japonesa presa em um cativeiro da máfia Yakuza. Ela foi torturada, estuprada e violentada de toda as maneiras pelos bandidos. Foi acidentalmente libertada do cativeiro durante uma invasão do Mercenário à base dos mafiosos. Mas ela não conhece pessoalmente o Mercenário, nunca falou com ele, não tem os poderes dele ou qualquer outra relação com o vilão além desta. Se tornou uma assassina para sobreviver e ofereceu seus serviços ao Tentáculo. Adotou o codinome "Lady Bullseye" apenas porque sua "nova" vida foi proporcionada pelo Mercenário. A personagem feminina é uma homenagem às mulheres dos mangás adultos japoneses, como Yuki - Vingança na Neve. Agora, Lady Bullseye está trabalhando para o Tentáculo com um objetivo claro em mente: atacar os aliados de Matt Murdock a ponto de fazê-lo se tornar o líder do Tentáculo. O Tentáculo ficou bastante abalado com a descoberta de que sua líder, a ninja assassina chamada Elektra, era na verdade uma alienígena infiltrada atuando na Invasão Secreta e por isso está desesperadamente à procura de um novo rumo.
*
*
*
*
*
*
*
*
Então... o que tem a ver com "versão feminina do Mercenário"??! Nada. Não conhece a personagem, não critique. :roll:
Atila o Huno
Peça de BAF

AnteriorPróximo