rodso escreveu:Com essa tecnica seria possivel clonar a figura inteira, não?
Angelo escreveu: A não ser q você fizesse muita figura bootleg!
rodso escreveu:O que é bootleg? Tipo uma copia nao autorizada?
Angelo escreveu:rodso escreveu:Com essa tecnica seria possivel clonar a figura inteira, não?
Sim. Você teria q desmontar peça por peça e depois fazer uma forma para cada peça e fazer a cópia de cada uma e remontar. Acho q acabaria mais caro q comprar outra figura! A não ser q você fizesse muita figura bootleg!
Léo Customs escreveu:
![]()
![]()
Esquece!!! Agora que percebi que, com um espaço tão estreito, não será possível retirar a cabeça do silicone...
![]()
![]()
Jaime Einloft escreveu:Angelo, qual é a marca do silicone e da resina?Encontro onde?O silicone é líquido?
Valeu
Angelo escreveu:Fui clonar a cabeça da fênix. Como o cabelo é muito volumoso, não tem como tirar pelo buraquinho q fica no molde, então abri o molde para retirar a cabeça e usei para clonar. funcionou perfeito:
foradebase escreveu:Salve galera!!!
poxa muito legal o site , principalmente essa parte de customs. É incrivel , existem muitos colecionadores de figuras aqui no Brasil, o hobby está crescendo, mas somos poucos os customizadores. Quase não vemos nada sobre o assunto por aqui.
customizo tbm como a maioria aqui , mas tbm de forma amadora, e experimentando com os recursos poucos que temos.
minha contribução vai para o uso da durepox, nossa massa de modelar favorida rsrsr, (aqui só tem ela, não tem jeito) eu percebi que cometia muitos erros quando ia esculpir algo , um mascara para um rosto , ou um armadura por exemplo. Queria fazer a peça de uma vez só. Fica dificil pq a medida que se vai modelando uma parte, se vai amassando o que já está feito, e as vezes fica tão dificil que a massa seca e a esculura não saiu. Vale muito a pena fazer tudo por partes, por camadas. fiz um custom do predador por exemplo, primeiro , uma bola simples para o rosto. secou , fiz a parte frontal da mascára que vai na boca, secou comecei os olhos , e assim vai. achei que fluiu melhor o trabalho
Uma dúvida triste, que a anos me atormenta
alguem sabe como pintar as partes de borracha da figura, tipo braços mãos, aquelas partes que não são com o plastico duro usado nos torx geralmente , mas sem que a tinta fique grudando. Usei muitas coisas e nunca consegui, ou a tinta pega e grupa para sempre, juntando pó e tudo , ou ela fica fraca e não pega , no caso de acrilex e cia. o memso caso com articulações, vc pinta , seca , a mexe a articulação e ai sai na hora , é triste demais rsrs
um dia invado uam fabrica lá na china e roubo um caminho de tinta para galera, putz acho que até já sonhei com isso
abraços irmãos de custom
Léo Customs escreveu:Quanto às suas dúvidas, meus customs ficam "melados" assim também. Até onde saiba, a solução é usar tinta vinílica, mas só dá pra usa-la com aerógrafo, por isso ainda não testei (não tenho aerografo, ainda...).
...
Bom, é isso ai. Galera, se estiver enganado quanto à tinta vinílica (quem usa aerografo vai poder confirmar), por favor, me corrijam.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes