logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Duvida sobre Naves e Veículos de SW

"A long time ago in a galaxy far, far away..."

Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor estacius em 29 Out 2013, 12:22

Fala Galera, blz?

O povo que coleciona bastante coisa de SW, conhece e pode me recomendar alguma empresa que seja especializada em fazer os veículos e naves da série? Comecei a colecionar as as Figuras da linha Black Series 6´ e ia ficar animal se eu conseguisse achar algumas naves pra usar com as figuras. Será q a hasbro vai lançar algo pra essa linha?
A tempo atrás eu vi a coleção em miniatura em chumbo da planeta Agostini, mas hj ja se esgotou e é difícil de achar a coleção completa... meu interesse maior são em itens mais elaborados (uma x-wing q abra e feche as asas, q possa por o luke piloto da black series dentro da cabine e coisas assim) mas miniaturas e estatuas tb são bem vindas... vlew
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Edu_ em 29 Out 2013, 12:31

Cara...ateh aqui nao existem veiculos de SW para essa escala de 6", simplesmente pq teriam q ser enormes.

A Hasbro tem um linha gigantesca de figuras e veiculos na escala 1:18, mas pra escala 1:12 são apenas as figuras da black series mesmo.

Se vc faz muita questao de ter veiculos, a melhor opçao eh partir para as figuras de 3,75" que embora pequenas, tb sao muito bem feitas e detalhadas, principalmente as mais recentes.

Agora se vc nao fizer questao de ter os veiculos em escala, ai sim, procure por naves da Hasbro lançadas nos ultimos 5 anos...tem bastante coisa legal, tanto da trilogia antiga quanto da nova.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor gregio em 29 Out 2013, 12:40

Acho difícil a Hasbro lançar algum veículo nessa escala. Se até o preço atual das 3.75" desagrada os fâs hardcore, imagina das 6"...

Mas você pode usar as naves da linha EFX, que são réplicas baseadas nos originais usados nas gravações. O tamanho é bem compatível.
Cada nave deve sair na faixa de uns R$ 3mil mas ao menos a escala é a certa.

http://www.therpf.com/attachments/f10/efx-tie-fighter-sdcc-tie-2ndpaint-003.jpg-111688d1346867206


http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2008/12/x-wing-efx-bdb01.jpg
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Edu_ em 29 Out 2013, 12:44

Maneira essas naves...nao conhecia nao...
Sao sempre em 1:12?


Mas 3 mil nao eh pra qualquer um nao...sem contar no espaço que vao ocupar dentro de casa!
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Megaprimerj em 29 Out 2013, 12:55

Em adendo, as figuras 3.75, embora pequenas são MELHORES que as figuras maiores !shit !!!

E ainda temos a opção das naves na coleção !freddyj
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor gregio em 29 Out 2013, 13:01

Edu_ escreveu:Maneira essas naves...nao conhecia nao...
Sao sempre em 1:12?


Mas 3 mil nao eh pra qualquer um nao...sem contar no espaço que vao ocupar dentro de casa!



Sempre não, acho que varia de acordo com o produto mas nessa escala saiu um Tie Fighter, Tie Interceptor e a X-Wing...
São itens pra outro tipo de coleção, né... são os clássicos "Prop" de filme, com outro material, outra pegada...
Mas se o amigo faz questão de ter um veículo em escala, essa é a única opção...
Escala 6" não foi feita pra ter esse tipo de "complemento"
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Luiz Wan em 29 Out 2013, 13:07

Estacius, se você realmente faz questão de naves e veículos de Star Wars compatíveis com as figuras, é melhor você ficar nas figuras 3 3/4", como o Edu mencionou. Existe uma infinidade de veículos, desde os speeder bikes até os enormes AT-AT Walkers. Eu mesmo tenho alguns veículos (Jedi Starfighters, Slave I, speeder bike, Wheel Bike, Lagarto Boga, V-Wing, AT-RT Walker...) e posso te garantir que eles são muito legais, as figuras podem ser inseridas neles, e são muito bem feitos, embora estejam um pouco caros.

Quanto às figuras de 6", também acho difícil fabricarem veículos para figuras desse tamanho. Por exemplo, uma Millenium Falcon provavelmente teria 1 metro de comprimento e custaria uma fortuna. O gregio já mencionou aí a linha EFX, que possui veículos na casa dos 3 mil reais... o preço de uma estátua Premium Format.

Mas, como ele disse, se você quiser encarar esses preços, produtos existem. Mas nem de longe devem alcançar a variedade dos veículos para figuras 3 3/4", dos quais a Hasbro já deve ter fabricado quase todos (ou até mesmo todos) os veículos da saga.

A propósito, no link abaixo você vai ter acesso a tudo o que já foi fabricado pela Hasbro em termos de brinquedos de Star Wars, desde as figuras e veículos de 1995 até as recentíssimas Black Series, Mission Series e Saga Legends (e muitos itens possuem diversas fotos). É muito bom. Aí está o link: http://www.rebelscum.com/hasbro.asp
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Larissa em 29 Out 2013, 13:19

Olá, queria aproveitar e fazer uma pergunta!

Fui numa Ri Happy da vida esses dias, e vi duas Jedi Star Fighters - Obi Wan e Anakin - e uma Slave I à venda lá, bem barato. O problema é que consegui convencer o vendedor a abrir as caixas e as achei muito pequenas.

A questão é: Alguém sabe que naves são essas que estão sendo vendidas nas lojas de brinquedos, e se as escalas delas estão certas mesmo?
The winter is comming
Avatar de usuário
Larissa
Peça de BAF
 
Mensagens: 90
Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Edu_ em 29 Out 2013, 13:28

Larissa escreveu:Olá, queria aproveitar e fazer uma pergunta!

Fui numa Ri Happy da vida esses dias, e vi duas Jedi Star Fighters - Obi Wan e Anakin - e uma Slave I à venda lá, bem barato. O problema é que consegui convencer o vendedor a abrir as caixas e as achei muito pequenas.

A questão é: Alguém sabe que naves são essas que estão sendo vendidas nas lojas de brinquedos, e se as escalas delas estão certas mesmo?


Esses veiculos sempre sao um pouco menores do que deveriam mesmo, principalmente pq sao feitos para crianças...mas em geral, ficam compativeis, mesmo sendo um pouco menores.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Larissa em 29 Out 2013, 13:32

Edu_ escreveu:Esses veiculos sempre sao um pouco menores do que deveriam mesmo, principalmente pq sao feitos para crianças...mas em geral, ficam compativeis, mesmo sendo um pouco menores.


É verdade, são mesmo. Mas é que já vi a X-Wing e a Tie Fighter abertos - sonho de consumo ainda não realizado !okay - e pareceram bem maiores.

No filme, os veiculos da trilogia Clássica parecem mesmo bem maiores, mas não sei, fiquei com medo de estar beeeeeeeeeeeeem fora, tipo aqueles jatos dos X-men!

To até afim de pegar agora!
The winter is comming
Avatar de usuário
Larissa
Peça de BAF
 
Mensagens: 90
Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Edu_ em 29 Out 2013, 13:37

Larissa escreveu:
Edu_ escreveu:Esses veiculos sempre sao um pouco menores do que deveriam mesmo, principalmente pq sao feitos para crianças...mas em geral, ficam compativeis, mesmo sendo um pouco menores.


É verdade, são mesmo. Mas é que já vi a X-Wing e a Tie Fighter abertos - sonho de consumo ainda não realizado !okay - e pareceram bem maiores.

No filme, os veiculos da trilogia Clássica parecem mesmo bem maiores, mas não sei, fiquei com medo de estar beeeeeeeeeeeeem fora, tipo aqueles jatos dos X-men!

To até afim de pegar agora!


A xwing e o tie fighter sairam em tamanhos maiores recentemente... Mas nem todas tem versoes maiores...
A millenium falcom e o AT AT sao mais dois exemploes de veiculos q vc encontra em mais de um tamanho..tem uns mais antigos q sao mais compactos, e uns mais recentes q sao maiores..tem q pesquisar bem pra nao comprar a versao errada.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Luiz Wan em 29 Out 2013, 16:15

Larissa escreveu:Olá, queria aproveitar e fazer uma pergunta!

Fui numa Ri Happy da vida esses dias, e vi duas Jedi Star Fighters - Obi Wan e Anakin - e uma Slave I à venda lá, bem barato. O problema é que consegui convencer o vendedor a abrir as caixas e as achei muito pequenas.

A questão é: Alguém sabe que naves são essas que estão sendo vendidas nas lojas de brinquedos, e se as escalas delas estão certas mesmo?


Larissa, eu tenho essas três naves que você mencionou: Jedi Starfighter do Obi-Wan, Jedi Starfighter do Anakin e a Slave I (do Jango Fett). Seriam esses?

Imagem

Imagem

Imagem

Se você quiser ver mais fotos desses veículos:
http://www.rebelscum.com/rots05obiwanfighter.asp
http://www.rebelscum.com/sagaslave1.asp

Inclusive tenho fotos deles no tópico da minha coleção (Dá uma passada por lá, que eu postei muitas fotos novas recentemente. link: viewtopic.php?f=12&t=7228 ).

Aqui está a foto com algumas das naves: Jedi Starfighter do Episódio II, Jedi Starfighter do Anakin (Ep. III) e Slave I do Jango Fett.
Imagem

Posso te garantir que essas naves estão em escala com as figuras. Nos Jedi Starfighters cabem qualquer figura de tamanho “humano” sem problemas. E a Slave I do Jango Fett, tem inclusive três lugares: uma para o Jango na frente, e mais dois espaços atrás: para o Boba e um terceiro tripulante. Ela só não tem um “compartimento de carga” como aparece na Slave do Boba no filme “O Império contra-ataca”, quando ele embarca o Han congelado em carbonita.

Talvez você estranhe o tamanho dos Starfighters, mas eles são pequenos mesmo, inclusive se vistos no tamanho normal (escala 1:1), justamente pelo design deles. O objetivo é uma nave compacta com lugar apenas para o piloto e um dróide auxiliar (unidade R2, por exemplo).

Nos filmes essas naves parecem um pouco maiores mesmo (principalmente a Slave I), mas acho que é efeito da tela, algo assim. Digo isso porque lembro que quando fui à Exposição Star Wars no Ibirapuera, em São Paulo, havia um Jedi Starfighter exposto lá, que teria sido usado no filme. Fiquei um pouco decepcionado mesmo com o tamanho. Acho que ele é mais ou menos do tamanho de um carro de passeio.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor estacius em 29 Out 2013, 17:16

Galera, vlew pelos conselhos. Luiz Wan, esse link que vc me passou é um salva vidas pois agora da pra ter uma noção boa do que a hasbro ja fez, confesso que eu tava bem confuso com a quantidade de linhas de produtos que a hasbro tem de SW... Por hora vou manter a linha Black series e vou procurar os veículos q mais me agradam, mas em outra escala, pra expor separado, quem sabe até pegue algumas figures 3 3/4 pra complementar o conjunto. Qlq novidade ou duvida eu posto aqui.

Sobre as miniaturas da EFX, poha foda demais, mas não tenho bolso e nem espaço em casa pra isso, quem sabe se ganhar um dia na megasena hehehehehehe !spiderman
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor KurtWagner em 30 Out 2013, 14:15

Tem um cara fazendo um custom muito animal de um X-Wing em escala com a Black series, usando madeira de compensado esculpida com laser cut.

Vejam no link: http://customtecture.blogspot.com.br/
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Larissa em 31 Out 2013, 15:58

Nossa, valew mesmo Luiz wan, quebrou um galhão!

Mas lá vem eu com outro... !shit

- Na mesma Ri Happy estão vendendo um pack duplo, que vêm uma X-Wing e uma Tie Fighter do Darh Vader, bem grandes, dessa que eu citei ai em cima ser meu sonho de consumo. Pois bem, eu queria comprar, mas achei o valor de R$ 799,90 meio alto. O problema é que fui pesquisar preços e.... não achei!

Alguém saberia me dizer qual o nome desse pack pra eu tentar achar mais em conta??
The winter is comming
Avatar de usuário
Larissa
Peça de BAF
 
Mensagens: 90
Data de registro: 22 Ago 2011, 21:40

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor KurtWagner em 03 Dez 2013, 12:15

Tá ficando quase pronto aquele custom do gringo da X-Wing escala 6"!

Imagem
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Lukita em 03 Dez 2013, 13:29

KurtWagner escreveu:Tá ficando quase pronto aquele custom do gringo da X-Wing escala 6"!

Imagem



JESUS, MARIA, JOSÉ!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor KurtWagner em 29 Jul 2014, 13:21

Custom do TIE Interceptor (compatível com escala de 6"):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

WOW!
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor estacius em 04 Ago 2014, 17:54

nossa q top.... vai ficar mais foda ainda com o piloto imperial....
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor Lobão em 04 Ago 2014, 18:36

KurtWagner escreveu:Custom do TIE Interceptor (compatível com escala de 6"):

Imagem

Muito bom o trabalho dele. Vi no Figurerealm. Salvo engano ele usou uma impressora 3d do trabalho para fazer a peça... !bwahaha
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor luks7 em 03 Nov 2015, 16:17

Já vi a xwing por menos de 200 reais no Walmart, porém só depois dum bom repaint ficaria legal

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=25847
Avatar de usuário
luks7
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 25 Abr 2013, 01:20

Re: Duvida sobre Naves e Veículos de SW

Mensagempor luks7 em 03 Nov 2015, 16:19

O lançamento black series 6', só ai penso em como dará pra colecionar isso e ter local para guardar?

ImagemImagemImagem

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=25847
Avatar de usuário
luks7
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 25 Abr 2013, 01:20

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker