Bem, morrer na vida real é uma coisa né, mas na ficção, principalmente um guerreiro num filme de ficção científica, espera-se que seja algo mais memorável. Nessa época o Bobba Fett era apenas um mercenário caçador de recompensas, deve ter sido por isso que a morte foi meio fuleira. Só hoje em dia que o personagem é cultuado e tem o ovo babado e lambido. Pelo menos eu acho que é isso.
Nada impede de alguém ser fã do personagem, só critico esse fãs que acham que o cara é um Deus e todo mundo é merda na presença dele, assim como fazem alguns (alguns não né, muitos) fãs do Batman.
Por isso que eu achei engraçado, pois o cara foi comido por um bicho que literalmente parece um cuzão cheio de dentes e que caiu lá sem querer e de forma cômica.
Bem, esse conversa sobre esse poço acabou me interessando. Eu achei essa imagem que mostra como que seria o monstro por baixo de toda aquela areia. Muito legal, pois passa a ideia de uma criatura monstruosa que vive naquele planeta há muuuuito tempo e engolindo tudo que cai dentro da boca dele.
O bicho é conhecido como um Sarlacc.

O grande é fêmea e tem um machinho agarrado nela como um parasita permanente.

"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger