logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Abrindo a caixa de Pandora Joe

Sala dedicada a mais longeva coleção de actions figures. YO JOE!

Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 23 Nov 2013, 23:18

Bom, os Joes foram o que mais brinquei na infância, lado a lado com os MOTU e apesar de estar colecionando as figuras da Sideshow, resolvi me aventurar nas figuras 3.75". Não pretendo pegar muitos personagens, mas tenho interesse em alguns, bem como veículos.

Comecei a xeretar a série 25th por ter versões fiéis e melhoradas dos originais, mas para meu espanto e desespero, ao olhar séries mais recentes, deparei-me com figuras muito bacanas!

Por exemplo, ao ver o Blowtorch da linha Pursuit of Cobra, babei! Eu achando que a melhor versão era a 3, que nada!

Imagem

E mesmo em linhas inspiradas nos filmes, onde achei que não veria nada demais, tem muita coisa boa! Fora algumas Ultimate que por serem da linha Retaliation também achei que não teriam nada demais!!!

Meu intuito com esta coleção, a princípio, são versões bem próximas da ARAH e veículos "atualizados", como o belíssimo Wolf Hound:

Imagem

E criei este tópico para que os amigos experientes me ajudem com opções de algumas figuras.

Vamos começar, por exemplo, com boas opções de Duke e Scarlett....
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor doug_pc em 24 Nov 2013, 07:24

O Recondo e o Jungle Viper são alguns legais pra caramba. E o Recondo versão Movie mesmo. É um dos meus Joes preferidos.

A Scarlet...não sei dizer por que a que tenho é a Renegades. As articulações dos pés são bem legais e ela fica extremamente 'poseable' mas a cara dela é bem feia.
Meu Duke também é o Renegades e apesar de ele não ter a cicatriz eu acho ele bem legal.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Mustang em 24 Nov 2013, 07:46

Muito legal o tópico.
Também pretendo me aventurar na linha dos 25 anos, portanto este tópico será muito útil para mim.
Os amigos também poderiam postar alguns guias bem organizados já existentes.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor [Antonio] em 24 Nov 2013, 09:41

Gosto muito da Scarlet 25th ... o Duke tem vários ...não adianta querer um só ..... mas se fosse para escolher escolheria o Duke Jungle da série POC ( Pursuit of Cobra) ...sai um pouco da sua característica dos desenhos e da séria clássica mais é uma figura muito fodah ...

Imagem


Obs: Já estava comentando sobre um tópico sobre os Joes e apareceu um bacana....tente manter ele ativo Lukita !!!! parabéns pela iniciativa...
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor [Antonio] em 24 Nov 2013, 09:48

Abaixo segue uma lista de figuras indispensáveis na coleção Joes :

Imagem Imagem

Imagem Imagem

e os Cobras ...

Imagem
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Edu_ em 24 Nov 2013, 09:54

"...resolvi me aventurar nas figuras 3.75". Não pretendo pegar muitos personagens, mas tenho interesse em alguns, bem como veículos."

Só te digo uma coisa... BOA SORTE.

tb comecei com a intenção de pegar somente poucas figuras e um ou outro veículo...e hoje os JOES são uma das minhas coleções mais numerosa...e eu tive até que fazer um expositor separado só pra eles, por conta dos dois caças e do Helicoptero Apache que comprei pra eles.
Outra coisa foi que, no começo tb pegava somente figuras com o visual mais classico, mas conforme fui vendo os lançamentos de figuras de filmes, dos Renegades e dos 30th aniversary, acabai focando mais em visuais modernos e menos vintage. Isso sem contar nas infinitas opções de customizações e bashes (trocas de partes de corpos e de acessórios para criar novas figuras ou figuras melhoradas).

E sobre os veículos, acabei optando por pegar somente da linha millitar da BBI, que são maiores (escala mais precisa) e bem mais realisatas.

Então...esse lance de pegar somente alguns, provavelmente vai te exigir muito auto controle...por isso que eu disse BOA SORTE hehehehe

Fotos da minha coleção. Tá um pouquinho desatualizada, pq já tenho algumas figuras novas...mas já dá pra ter uma ideia do que estava falando.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor [Antonio] em 24 Nov 2013, 10:23

Bela coleção Edu ...esse tigre branco ao lado Storm Shadow ficou duca !!!!

Vou postar minha coleção também .... ainda não arrumei um expositor ... mas no futuro quem sabe....por enquanto estão na prateleira..

Imagem

Imagem

Imagem

e para não perder a prática !coolface ....mantenho alguns lacrados...

Imagem
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Brucutu em 24 Nov 2013, 10:31

Bem, eu sou leigo nesse assunto. Conheço alguns das andanças pela internet e também pela experiência própria de ter alguns quando eu era criança. Mas uma figura muito legal que eu tenho aqui é a de um carinha com um nome bem estranho, chamado Gnawgahyde. Ele foi relançado numa versão mais articulada (eu acho), mas sei que a figura antiga é muito boa. Ele além de já ser uma figura com uma aparência legal, vem com um mascote, que é um javali.

Imagem
Imagem

Bem, só uma sugestão de um semi-leigo no assunto. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor [Antonio] em 24 Nov 2013, 10:44

Eu tenho ele brucutu....a figura é sensacional mesmo .... ele vem em um box exclusivo da BBTS ... vale a pena ter mesmo !!! Eu tinha bastante Joes Clássicos (Comandos em Ação ) mas depois que nasceu meu filho dei os bonecos para ele e foi tudo destruído em segundos ...só agora , já que ele é de maior e não é chegado em bonecos , voltei a colecionar ..... mas sobrou um ainda da velha coleção...olha a foto dele ... é o Frente de Batalha com a arma do cabeça de Ponte ..

Imagem
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor doug_pc em 24 Nov 2013, 13:27

A coleção do Edu é embasbacante mesmo. Muito legal em vários aspectos e os Joes são muito legais. A do Antônio também e bem legal. Sei que tem gente aqui no form que também curte Joes. O Yankee e o Henk por exemplo. E o Manowar além de curtir a escala fã uns customs excelentes.
Comparado com esse pessoal eu sou um feto no assunto Joes.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor FabioAranha em 24 Nov 2013, 15:57

Muitio legal esse tópico...tenho alguns Joes tb...me rendi por completo a essa coleção...estou colecionando tem dois meses e recentemente cheguei no meu centesimo Joe...

O Gnaw 25th é muito foda.. mas não vem com o javali...então improvisei um pro meu...

Imagem

Imagem


Dentre os meus preferidos estão os Dreadnocks, fiz algumas fotinhos deles com uma participação mais que especial...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:26

[Antonio] escreveu:Gosto muito da Scarlet 25th ... o Duke tem vários ...não adianta querer um só ..... mas se fosse para escolher escolheria o Duke Jungle da série POC ( Pursuit of Cobra) ...sai um pouco da sua característica dos desenhos e da séria clássica mais é uma figura muito fodah ...

Imagem



Puxa, figura muito bacana mesmo! Sinto-me meio na obrigação de pegar primeiro um Duke basicão tradicional. Para meu espanto, um personagem tão importante está mal representado na versão clássica. Aquele com a bica gritando não fez minha cabeça. Bom, cabeça é algo que se troca depois...


Obs: Já estava comentando sobre um tópico sobre os Joes e apareceu um bacana....tente manter ele ativo Lukita !!!! parabéns pela iniciativa...


Bora agitar! Eu vou encher o saco atrás do conhecimento dos amigos! Com os MOTUCs foi a mesma coisa, hehe!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:27

[Antonio] escreveu:Abaixo segue uma lista de figuras indispensáveis na coleção Joes :

Imagem Imagem

Imagem Imagem

e os Cobras ...

Imagem


Holy Smoke!! Tudo isso de Joe basicão! Não entra o Serpentor nos Cobra? E sobre os Cobra Troopers e demais divisões, tem zilhões de variantes! Estes requererão uma pesquisa maior!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:34

Edu_ escreveu:"...resolvi me aventurar nas figuras 3.75". Não pretendo pegar muitos personagens, mas tenho interesse em alguns, bem como veículos."

Só te digo uma coisa... BOA SORTE.

tb comecei com a intenção de pegar somente poucas figuras e um ou outro veículo...e hoje os JOES são uma das minhas coleções mais numerosa...e eu tive até que fazer um expositor separado só pra eles, por conta dos dois caças e do Helicoptero Apache que comprei pra eles.
Outra coisa foi que, no começo tb pegava somente figuras com o visual mais classico, mas conforme fui vendo os lançamentos de figuras de filmes, dos Renegades e dos 30th aniversary, acabai focando mais em visuais modernos e menos vintage. Isso sem contar nas infinitas opções de customizações e bashes (trocas de partes de corpos e de acessórios para criar novas figuras ou figuras melhoradas).

E sobre os veículos, acabei optando por pegar somente da linha millitar da BBI, que são maiores (escala mais precisa) e bem mais realisatas.

Então...esse lance de pegar somente alguns, provavelmente vai te exigir muito auto controle...por isso que eu disse BOA SORTE hehehehe



Eu me conheço! Com os MOTUC eu pegaria apenas uns dez, já estou chegando nos quarenta e com uns noventa na lista! Pode crer que com os Joes a lista vai crescer em breve! Essa de ir para o visual mais moderno é show mesmo! O acabamento e os acessórios de algumas figuras são incríveis, ainda mais para esta escala!

Vou dar uma olhada nestes veículos que você falou, mas provavelmente ficarei com os da própria linha!

Agora...

QUE COLEÇÃO LINDAAAAAAAAAAAAA!!! Parabéns! =D> =D> =D> =D> =D>

Question: esta moto do Snake Eyes, qual é o modelo e fabricante?
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:37

[Antonio] escreveu:Bela coleção Edu ...esse tigre branco ao lado Storm Shadow ficou duca !!!!

Vou postar minha coleção também .... ainda não arrumei um expositor ... mas no futuro quem sabe....por enquanto estão na prateleira..

Imagem

Imagem

Imagem

e para não perder a prática !coolface ....mantenho alguns lacrados...

Imagem


Putz, só coleção fera!!!

Diz aí, dos 25th para cá, quais os mais raros/caros? Gosto de começar sempre pelos mais complicados! Não precisam citar os da Mission Brazil que estes não estão na lista! Ainda, hehe!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:38

[Antonio] escreveu:Eu tenho ele brucutu....a figura é sensacional mesmo .... ele vem em um box exclusivo da BBTS ... vale a pena ter mesmo !!! Eu tinha bastante Joes Clássicos (Comandos em Ação ) mas depois que nasceu meu filho dei os bonecos para ele e foi tudo destruído em segundos ...só agora , já que ele é de maior e não é chegado em bonecos , voltei a colecionar ..... mas sobrou um ainda da velha coleção...olha a foto dele ... é o Frente de Batalha com a arma do cabeça de Ponte ..

Imagem


Pô, esse eu tinha! Mas me incomodava com a penca de irmão gêmeo que a Estrela lançou!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:38

doug_pc escreveu:A coleção do Edu é embasbacante mesmo. Muito legal em vários aspectos e os Joes são muito legais. A do Antônio também e bem legal. Sei que tem gente aqui no form que também curte Joes. O Yankee e o Henk por exemplo. E o Manowar além de curtir a escala fã uns customs excelentes.
Comparado com esse pessoal eu sou um feto no assunto Joes.


O Henk foi o culpado de eu começar a coleção!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 18:41

FabioAranha escreveu:Muitio legal esse tópico...tenho alguns Joes tb...me rendi por completo a essa coleção...estou colecionando tem dois meses e recentemente cheguei no meu centesimo Joe...

O Gnaw 25th é muito foda.. mas não vem com o javali...então improvisei um pro meu...

Imagem

Imagem


Dentre os meus preferidos estão os Dreadnocks, fiz algumas fotinhos deles com uma participação mais que especial...




Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Nossa, centésimo em dois meses? Uau!

Os Dreadnocks motorizados ficaram show demais!!!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Edu_ em 24 Nov 2013, 19:23

Lukita escreveu:Question: esta moto do Snake Eyes, qual é o modelo e fabricante?


Harley Daivdson Night Rod 1:18 da Maisto
Imagem
custa entre 25 e 40 reais, dependendo de onde vc comprar
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor doug_pc em 24 Nov 2013, 20:59

[quote="Lukita"]

Puxa, figura muito bacana mesmo! Sinto-me meio na obrigação de pegar primeiro um Duke basicão tradicional. Para meu espanto, um personagem tão importante está mal representado na versão clássica. Aquele com a bica gritando não fez minha cabeça. Bom, cabeça é algo que se troca depois...
[quote]

Lukita, nesse site tem praticamente todos os Joes, é muito bom e uso ele como referência.
Veje: http://www.yojoe.com/

Sobre os Duke's, bom, os do filme acho uma merda por que não curto aquele Chanatatoo lá não.
O da boca aberta é a V29:
Imagem
Não é? Também acho paia pra caramba.

Mas, veja alguns:
Imagem
V31

Imagem
V43 - Sem as armas que não curti ele tem um visual muito legal.

Imagem
V30 - Só não curto a cabeça.

Tem o Renegades, que é meu predileto mas, se quiser algo mais tradicional acho que a mais legal é a V23
Imagem
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 21:10

Edu_ escreveu:
Lukita escreveu:Question: esta moto do Snake Eyes, qual é o modelo e fabricante?


Harley Daivdson Night Rod 1:18 da Maisto
Imagem
custa entre 25 e 40 reais, dependendo de onde vc comprar


Valeu!!!! Bom e barato! Aí, sim! !freddyj
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 21:15

doug_pc escreveu:
Lukita escreveu:
Puxa, figura muito bacana mesmo! Sinto-me meio na obrigação de pegar primeiro um Duke basicão tradicional. Para meu espanto, um personagem tão importante está mal representado na versão clássica. Aquele com a bica gritando não fez minha cabeça. Bom, cabeça é algo que se troca depois...

Lukita, nesse site tem praticamente todos os Joes, é muito bom e uso ele como referência.
Veje: http://www.yojoe.com/

Sobre os Duke's, bom, os do filme acho uma merda por que não curto aquele Chanatatoo lá não.
O da boca aberta é a V29:
Imagem
Não é? Também acho paia pra caramba.

Mas, veja alguns:
Imagem
V31

Imagem
V43 - Sem as armas que não curti ele tem um visual muito legal.

Imagem
V30 - Só não curto a cabeça.

Tem o Renegades, que é meu predileto mas, se quiser algo mais tradicional acho que a mais legal é a V23
Imagem


Yojoe já é meu conhecido! Xeretei bastante os Joes da Sideshow por lá! Mas dessa linha está dessatualizado, hehe!1 Também olho no hisstank! Esse Duke Renegades está bem legal! V31 é bacana e a V23 está na mira! O V24 que vem no Comic Pack com o Cobra Commander também achei legal!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor doug_pc em 24 Nov 2013, 21:55

Lukita escreveu:
doug_pc escreveu:Yojoe já é meu conhecido! Xeretei bastante os Joes da Sideshow por lá! Mas dessa linha está dessatualizado, hehe!1 Também olho no hisstank! Esse Duke Renegades está bem legal! V31 é bacana e a V23 está na mira! O V24 que vem no Comic Pack com o Cobra Commander também achei legal!


Sem querer fazer propaganda mas eu tenho um do Comic Pack para vender... !coolface

!lol
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Edu_ em 24 Nov 2013, 21:57

O Duke q eu mais gosto é esse
Imagem
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Abrindo a caixa de Pandora Joe

Mensagempor Lukita em 24 Nov 2013, 22:11

doug_pc escreveu:
Lukita escreveu:
doug_pc escreveu:Yojoe já é meu conhecido! Xeretei bastante os Joes da Sideshow por lá! Mas dessa linha está dessatualizado, hehe!1 Também olho no hisstank! Esse Duke Renegades está bem legal! V31 é bacana e a V23 está na mira! O V24 que vem no Comic Pack com o Cobra Commander também achei legal!


Sem querer fazer propaganda mas eu tenho um do Comic Pack para vender... !coolface

!lol


Conte-me mais por MP!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker