Confesso que fiquei na dúvida onde poderia postar estas imagens....se seria no tópico de GI Joe, ou mesmo no de Star Wars...
Pois bem, optei por utilizar este canal mais geral e ver no que dá...
Recentemente adquiri 4 personagens em chumbo paramentados de soldados, aos moldes nos nossos velhos Comandos...obviamente que em um primeiro momento, achei que se tratava de uma customização; no entanto, analisando cuidadosamente, percebi que poderiam ser figuras originais da saudosa Model Trem (MT)...bem, resolvi arriscar e os comprei.
Ao chegar em casa, corri para compará-los com os meus MT das séries "Aventura nas Galáxias" (Star Wars) e "Novas Aventuras" ...resultado: apesar de algumas diferenças, me pareceram terem sido criados pela mesma empresa ! Até o rosto de um deles se assemelha ao velho Dr. Werther (foto)
Pela fragilidade que aquelas figuras possuíam e principalmente, pelos detalhes destas últimas, não consigo sequer imaginar mais a possibilidade de serem custons...
Até onde eu sabia, a Model Trem só havia lançado 3 séries de heróis: 'Aventura nas Galáxias', 'As Novas Aventuras' e 'He-Man'... ainda tentei confirmar com alguns colecionadores nacionais e estrangeiros (isso mesmo, MT faz mais sucesso lá fora do que aqui), sendo todos unânimes em me dizer que desconheciam tais figuras !
Será que esta série poderia ser considerada como um 'bootleg' dos GI Joes, assim como as 'Novas Aventuras' os foram para Star Wars ?
Em ordem cronológica, será que vieram antes ou depois das referidas séries de ficção ?
Será que alguém conseguiria me ajudar a desvendar este "elo perdido" ?
Eis as fotos: