logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor bzorio em 07 Nov 2008, 23:13

Roubei essa foto da coleção do Edu.

Imagem
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 08 Nov 2008, 00:13

Boa bzorio, dá para ter uma noção do tamanho das figuras.
Supernerd
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Kyo2 em 11 Nov 2008, 15:54

Caros amigos alguém tem como tirar uma dúvida minha, seguinte gostaria de saber se o Flash da serie Reactivated superfriend é o Barry Allen o mesmo que tem na serie 2 da Crisis on Infinite earths.Não em figura pois sei que são diferentes mais sim em personagem.

Po faltou as fotos de comparação dele.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

...

Mensagempor Lam em 14 Nov 2008, 17:40

Sim, o Flash dos Super Friends é o Barry Allen. O desenho era Pré-Crise.

ImagemImagem
O macete para saber se é o Barry é ver o cinto, se for um relâmpago inteiro, é ele. O Wally tem o cinto diferente, são dois raios se cruzando.

Ah é, o Barry tem asinhas nas botas, o Wally não.
Avatar de usuário
Lam
Figura Mint
 
Mensagens: 5825
Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor RaphaCoelho em 29 Dez 2008, 08:38

Um dos tópicos mais uteis de todos os tempos, com certeza...
Avatar de usuário
RaphaCoelho
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 23 Ago 2008, 19:27
Localização: Brasília

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 29 Dez 2008, 20:39

Bendito aquele que teve a idéia de criar este post!!

Pelo Amor de Deus!!

Algum filho de deus poderia postar uma foto da Poderosa (Power Girl) da série Infinit Crisis ao lado do Super-Homem e da Mulher Maravilha a série Justice do Alex Ross!

Tô afim de compra-la pra coloca-la junto dos outros bonecos mas acho que ela vai ficar muito pequena perto do Super e da outras!

Depois eu coloco algumas fotos de alguns AFs para comparação também, mas antes, ALGUÉM ME AJUDE!!!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Kyo2 em 29 Dez 2008, 20:46

Lucky_McKenzie escreveu:Bendito aquele que teve a idéia de criar este post!!

Pelo Amor de Deus!!

Algum filho de deus poderia postar uma foto da Poderosa (Power Girl) da série Infinit Crisis ao lado do Super-Homem e da Mulher Maravilha a série Justice do Alex Ross!

Tô afim de compra-la pra coloca-la junto dos outros bonecos mas acho que ela vai ficar muito pequena perto do Super e da outras!

Depois eu coloco algumas fotos de alguns AFs para comparação também, mas antes, ALGUÉM ME AJUDE!!!


Vai ficar pequena sim nem vale a pena.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 29 Dez 2008, 21:08

Eu sei que é menor! Mas eu gostaria de uma foto pra confirmar!
Por favor alguém...
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Black Raven em 30 Dez 2008, 03:23

Lucky_McKenzie, a Powergirl fica pequena até mesmo perto dos outros DC Direct menores que Justice. Ela é uma nanica perto da Wonder da série do Dodson, por exemplo, fica parecendo uma adolescente perto dela... Se colocar perto de um Justice, ela vai sumir...
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 30 Dez 2008, 08:54

Lucky_McKenzie escreveu:Eu sei que é menor! Mas eu gostaria de uma foto pra confirmar!
Por favor alguém...


Nem precisa confirmar. Ela é minúscula. Fica ridícula perto dos DC Direct comuns... Imagine perto dos Justice então.

Meu conselho: començando em 2009, a DC Direct está lançado a SJA no traço do Alex Ross. Aguarde para comprar a Poderosa do Ross. Garanto que vai ficar muito melhor com os Justices...
Supernerd
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 30 Dez 2008, 10:08

Ok, pessoal, como eu já disse, eu já sei que ela é menor que os bonecos do Justiça, mas o nome do topico é "Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]" ou seja, serve para mostrar a diferença entre os bonecos atraves de fotos!
Então ajudaria se alguém que tenha os dois bonecos das duas coleções postasse uma simples foto, ao invés de ficar apenas confirmando que o boneco é menor que os outros! Agradeço a todos, mas ou pedi uma foto!

Há, e podem me chamar apenas de Luciano ou de McKenzie, como meu avô chamava (sobrenome de familia) e o resto dos meu amigos também chamam, a escolha é de vocês!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Mardio em 30 Dez 2008, 17:25

A bateria da minha camera está descarregada, mais amanha eu tiro a foto pra você e posto aqui. A Poderosa fica na altura do nariz do super.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 31 Dez 2008, 01:46

Mardio escreveu:A bateria da minha camera está descarregada, mais amanha eu tiro a foto pra você e posto aqui. A Poderosa fica na altura do nariz do super.


Mardio, muito obrigado! Seria uma mão na roda se você fizesse esse favorzão pra mim!

Na verdade como já disse, sei que ela é menor que a série Justiça! Mas gostaria de ver a proporção do boneco perto dos outros, pois no caso saberia se a idéia de costumizá-la apartir deste boneco seria viável!

Já fiz esse tipo de costumização, porem ao contrario! Encurtei as pernas do boneco do Wolverine da série Showdown para ele ficar menor, e o mesmo com o Rei do Crime para para ficar na mesma proporção dos demais bonecos! Depois posto uma foto deles, mas isso é em outro tópico!

No caso da Poderosa, talvés almentando alguns milimetros na bota, mas só vendo mesmo se dá, não quero imaginar e na hora de comprar o boneco ver que não dá!

Agradeço mesmo se puder colocar a foto dela do lado do Super-Homem!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor DUDU em 31 Dez 2008, 07:08

Muralha parabéns cara,eu tinha muitas duvidas aos DCs bela iniciativa!!!
DUDU
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor QUEROMARVEL em 31 Dez 2008, 09:27

Xi cara, nem rola customização nela... o problema não é só alongar as botas, é que ela é bem menor como um todo... teria que ser um corpo totalmente novo, senão ela ficaria mirrada com pernas maiores que a Ana Hickman. Como o pessoal já disse, é completamente incompatível. Além de ser muito menor, ainda é de um artista diferente... tentar customizar ela seria certeza apenas de estragar uma figura rara e cara. Quando aparecer a foto vc vai ver...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Mardio em 31 Dez 2008, 12:37

Lucky_McKenzie escreveu:
Mardio escreveu:A bateria da minha camera está descarregada, mais amanha eu tiro a foto pra você e posto aqui. A Poderosa fica na altura do nariz do super.


Mardio, muito obrigado! Seria uma mão na roda se você fizesse esse favorzão pra mim!

Promessa é dívida:
Imagem
Imagem
Imagem
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 31 Dez 2008, 13:44

Cara! Valeu mesmo! Tô caçando uma foto dos dois juntos desde que eu vi ela! Muito obrigado e desculpa se eu te aborreci com essa bobagem!

Ola, pela foto, não é tão pequena quanto todos dizem não, ela tem uma proporção parecida sim com a coleção, apesar de saber que ela é bem maior que isso na "verdade"!

Vou sim, me arriscar e tentar deixa-la proporcional a coleção que tenho (depos coloco algumas fotos da minha coleção que aposto que uita gente vai ficar de cabelo em pé) mas tenho confiança! Sou artista plastic desde os 15 anos, colecionador de HQs a mais de 25 anos e colecionador a minha vida toda, até hoje, em nenhuma de minhas loucuras costumizando bonecos, nunca esraguei ou não tive sucesso em meus projetos de custons!
Conheço um cara que tá vendendo a Poderosa dele barata a algum tempo! Vou leva-la e tentar!

Se der certo, depois posto as fotos dela no Tópico de custons, ok?

Valeu galera a todos que ajudaram, e se eu puder ajudar alguém sobre alguma coisa, é só pedir!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor [Antonio] em 31 Dez 2008, 13:52

Que peitos são esses????? boneco de 6 " com peito de 12".
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 31 Dez 2008, 15:11

aateixei.jedimaster escreveu:Que peitos são esses????? boneco de 6 " com peito de 12".


kkk

É a Poderosa, ué!

Cara, ela fica pequena, sim, sem contar que é outro tipo de escultura. Por que vc não espera sair a Poderosa do Alex Ross? Em 2009, ela já está aí...
Supernerd
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 31 Dez 2008, 17:43

Aí vai a minha pequena contribuição para ajudar o amigo. Note que a Power Girl não está mais atrás do que as outras figuras nas fotos. Essa figura é nanica mesmo!

Power Girl & Superman
Imagem
Imagem

Power Girl & Supermans
Imagem

Wonder Woman & Power Girl
Imagem
Imagem

Viu como ela fica parecendo uma adolescente junto com os Justices?
Sugiro esperar o lançamento da Power Girl do Alex Ross.
Supernerd
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 01 Jan 2009, 14:49

The Legend escreveu:Cara, ela fica pequena, sim, sem contar que é outro tipo de escultura. Por que vc não espera sair a Poderosa do Alex Ross? Em 2009, ela já está aí...


Agradeço mais uma vez as sugentões e as novas fotos! Agora deu pra ver o tamanho dela certinho!
Apesar de achar a série Justiça ser uma das mais legais lançadas pela DC Direct, acho que alguns vão concordar comigo que alguns bonecos não fizeram jus aos desenhos do Alex Ross! Principalmente os rostos, como a própria Mulher-Maravilha, o Super-Homen e o Batman, na qual os dois parecem ter uns 20 anos a mais do que os modelos que o Ross usa, e a Mulher-Maravilha nem de longe é aquela gostosa que ele desenha:

Imagem

Em breve vou postar fotos da minha coleção, mas já vou dizer que muitos não vão aprovar algumas mudanças que eu fiz em alguns bonecos! Ex:
O Super-Homem e o Batman do Alex ross, como eu disse, achei muito velhos, então o Super eu cobri todas as rugar do rosto dele e aumentei um pouco a granja dele! Lembrou um pouco (só um pouco por causa do cabelo) o Christopher Reeve e o Batman, eu esculpi a mascara do Batman - o Retorno no rosto dele que, modestia a parte, ficou incrível!
A Mulher-Maravilha, como não dava pra fazer nada que ía transformá-la na moça aí de cima, só aumentei algumas mechas do cabelo dela com uma tecnica que eu inventei a anos atrás com os bonecos dos GI Joe's pra ficar mais natural! E ficou bem legal!

Vou ver se coloco algumas fotos no outro tópico, mas como minha maquina não tem macro, estou dependendo de um amigo pra tirar as fotos, masele está viajando, então o jeito é esperar!

Mas voltando ao asunto, talvês eu espere a Poderosa do Alex Ross sair, mas ainda acho que ela não ai sair tão legal quanto essa, que na minha opinião é um dos bonecos femininos mais legais da DC dIrect, apesar de pequena!

Já fiz o pedido do boneco, e se caso futuramente o boneco do Alex Ross sair melhor, compro e fico com as duas! Uma a mais não faria mal!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 01 Jan 2009, 15:16

Lucky_McKenzie escreveu:Já fiz o pedido do boneco, e se caso futuramente o boneco do Alex Ross sair melhor, compro e fico com as duas! Uma a mais não faria mal!


Concordo contigo!

Quanto aos bonecos Justice, eu acho e sempre achei que o Superman e o Batman reproduzem com perfeição de mestre os traços do Ross. Sempre achei que o Super e o Batman do Alex Ross tinham cara de velhos e achei que as figuras captaram isso com perfeição.

Olha como o Superman e o Batman do Alex Ross são velhos (alias, são velhos & gorduchos):

Imagem

A Supergirl do Alex Ross é outra que ficou muito ruim. Além de não ter ficado parecida, ela tem umas mãos grandes e sem posabilidade. Parece que ela não sabe o que fazer com as mãos...

Imagem
Imagem

De resto, concordo com você. A Mulher-Maravilha não se parece em nada com a Mulher-Maravilha do Ross, o Flash também não, o Arraia Negra também não, o Aquaman também não, o Caçador de Marte também não e por aí vai...

Eu acho que JUSTICE é uma coleção mais "balada" do que ela merece. Tem algumas figuras excepcionais, mas a maioria das figuras são apenas "regulares" e algumas figuras são ruins...

Eu acho que as melhores figuras Justice são:

1- Superman
2- Batman
3- Coringa
Supernerd
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor vizio em 01 Jan 2009, 15:26

.
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Lucky_McKenzie em 01 Jan 2009, 16:52

Ok!

Mas pra voltar ao asunto das diferenças de escala e não entrar numa discução sobre a série Justiça, alguem sabe me dizer se o Dr. Meia-Noite da série LJA é tudo isso mesmo como na foto de divulgação (vide foto) ou não!

Imagem
Imagem

Alías, a Mulher-Gavião desta série é a que eu tenho!

The Legend escreveu: o Arraia Negra também não, (...), o Caçador de Marte também não e por aí vai...


Cara, eu demorei alguns segundos pra entender que o Arraia Negra é o Manta Negra (Black Manta no original)!
Desculpa citar mas como coleciono HQ's a mais de 25 anos, não consigo chamar os personagens com nomes que eu já estou acostumado desde criança, como dá pra ver com o Super-Homem! Acho que nunca chamei ele de Superman por conta disso, assim como o Ajax nunca chamei ou vou chamar de Caçador de Marte, pois a Panini só mudou os nomes deles por conta daquele desenho da Liga da Warner! Querendo trazer os novos fãs para universo dos quadrinhos sem que eles estrenhem as diferenças dos nomes e nem ligando para os leitores que sustentam eles a mais de 30 anos!

Olha eu mudando de assunto de novo!
Como eu dou aulas e curso de palestras, isso é comum quando eu me empolgo!

Ok, se alguem tiver o boneco do Doutor Meia-Noite pra dar uma orientação, pois nunca vi ninguém com esse boneco na mão, nem nunca vi ninguém vendendo este boneco no Mercado Livre!
Lucky_McKenzie
 

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor Supernerd em 01 Jan 2009, 17:04

Lucky_McKenzie escreveu:Cara, eu demorei alguns segundos pra entender que o Arraia Negra é o Manta Negra (Black Manta no original)!
Desculpa citar mas como coleciono HQ's a mais de 25 anos, não consigo chamar os personagens com nomes que eu já estou acostumado desde criança, como dá pra ver com o Super-Homem! Acho que nunca chamei ele de Superman por conta disso, assim como o Ajax nunca chamei ou vou chamar de Caçador de Marte, pois a Panini só mudou os nomes deles por conta daquele desenho da Liga da Warner! Querendo trazer os novos fãs para universo dos quadrinhos sem que eles estrenhem as diferenças dos nomes e nem ligando para os leitores que sustentam eles a mais de 30 anos!


A Panini mudou os nomes dos personagens para os nomes ficarem corretos. Sinceramente, as editoras anteriores faziam algumas coisas altamente bizarras em termos de tradução que não sei de onde saíram...

Até hoje eu não sei de onde eles tiraram que Martian Manhunter = Ajax. #-o

Ajax é produto de limpeza, pô!!!
Imagem

Já que eles acharam que o Martian Manhunter tinha cara de "Ajax", não sei como não acharam que a Wonder Woman não tinha cara de Minerva: :lol: :lol: :lol:

Imagem


As editoras antigas comeram bola forte ao inventar o nome "Ajax".

A mudança de Super-Homem para Superman veio de uma determinação direta da DC Comics.
Supernerd
 

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker