logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor zackshinra em 26 Jan 2016, 08:26

Olá, já participo do fórum a algum tempo, mas como já disse algumas vezes, sou um colecionar ocasional, fazendo poucas compras durante o ano, e sem nenhum foco.

Pois bem, estou querendo me focar em uma coleção, e o escolhido foi o seis polegadas.

Já tenho um Batman e um Coringa do jogo Arkhan City, e está para chegar um stormtrooper (da série original) black series. Pretendo também ocasionamente pegar algum legends da marvel. Então seguem algumas dúvidas:

1. a escala entre as figuras dos jogos do batman, star wars black series 6" e marvel legends são equivalentes (compatíveis)?

2. vi muito por cima uma nova linha da Dc, que era 3,75 e agora é 6" (DC Multiverse). Ouvi que é maior que as coleções anteriores. Ela é muito maior que as figuras da linha dos jogos Arkham?

3. o mais importante, onde comprar no Brasil?

e 3.1 - porque dc é mais caro em relação a marvel e star wars? Vejo algumas afs que já sairam na faixa entre 90-110 da marvel e Star Wars, mas da DC (mesmo o dos jogos) por cerca de 130-160.

Obs.: tem alguns tópicos específicos, mas mesmo lendo tudo acabo ficando confuso. O de escalas por exemplo as fotos já não estão online. E no tópico de DC Multiverse, nem comentam de algum lançamento, e já respondem que cofraram determinada AF.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor Mustang em 26 Jan 2016, 08:42

Excelentes perguntas. Infelizmente não vou poder te ajudar porque coleciono principalmente figuras da Neca. Mas vou acompanhar o tópico também, fiquei curioso.
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor Brucutu em 26 Jan 2016, 08:54

Tem pergunta meio sem resposta aí. Você vai ter que frequentar o fórum e ir pegando a manha aos poucos, principalmente em relação aos preços, pois não há um padrão totalmente estabelecido. Algumas figuras são mais caras que outras assim como algumas são bem mais baratas, mas não é porque é Marvel, DC ou qualquer outra franquia. As vezes é pelo tamanho, pela raridade, pela modinha, por ser um bucha que ninguém quer, ou mesmo por ser uma figura mal feita que apenas poucos amam. Estou falando de figuras dos mais diversos tipos, ou seja, na embalagem, recém tirada da embalagem, usada e em ótimo estado, usada e mais ou menos, meio estragada, você que vai avaliar se quer ou não.

Quanto ao tamanho, os da coleção de Guerra nas Estrelas são menores do que os da DC e os da Marvel Legends, fica meio difícil de juntá-los de uma forma que fique 100% compatível. Os bonecos dos jogos do Batman, que em sua maioria são da DC Direct (hoje DC Collectibles), não são compatíveis com os Black Series Mesmo, nem adianta.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor zackshinra em 26 Jan 2016, 10:01

Como não sou colecionar não quis colocar meus achismos, mas o farei agora.

Talvez seja porque moro em uma cidade pequena, mas aqui e em cidade nos arredores, só encontro marvel legends e star wars black series. Encontro eles em lojas de rede (americanas) e de brinquedos (ri happy).
Figuras como do jogo Batman Arkham, só encontrei em lojas bem específicas como de videogames e alguns de produtos geek/nerd.
Isso também acontece em sites, só acho figuras arkham em lojas especifícas, nem entra na lista de sites como buscape e zoom.

Especulando, seria esse talvez o motivo da diferença de preço entre essas figuras que vão nas lojas convencionais, e essas figuras que só encontramos em lojas de nicho, a distribuição?

Especulando mais um pouco, trabalho com educação infantil e é muito raro ver alguma criança com alguma roupa que remete personagens da DC (e quanto tem, é geralmente da liga da justiça sem limites - linha descontinuada), agora da marvel, todo dia tem pelo menos umas duas crianças com roupas dos vingadores, homem aranha, etc. Sem contar as bolsas e mochilas, acho que teve um aluno com uma do batman, mas novamente os da marvel a quantidade é bem maior. Será que os personagens DC não tem o mesmo apelo com os consumidores do que os personagens Marvel (e também do star wars)?

Outro fato. Pouco depois que Star Wars foi adquirido pela Disney, vi em lojas de roupa uma crescente na oferta de roupas infantis com o tema de Star Wars. Mesma coisa com os personagens Marvel.

Então entra a questão das figuras buchas. Na loja da minha cidade (que só tem duas) de brinquedo, tem marvel legends de soldado da IMA, fora as outras figuras conhecidas (nas mais variadas formas - tem até cabeça de batata), agora da dc comics, no máximo que vejo é aquelas figura gigantes de 5 pontos de articulação,e em maior variedade, brinquedos da imaginex (da fischer price).

Então para aqueles que não importam, ou comprar pelo ML, a questão "tamanho, pela raridade, pela modinha, por ser um bucha" não influencia o preço, porque não tem as figuras dc nas lojas comuns.

Por isso gostaria de indicação de onde comprar, pois conheço só meia duzia de sites que vendem, e geralmente por um preço alto.

E só para constar, no ML as figuras 3,75 da marvel e star wars estão na media de 50 reais, os da DC estão 100 reais.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jan 2016, 10:08

A linha da DC foi descontinuada,a DCUC e DCSH da Mattel,roupas da DC são mais difíceis de se encontrar sim,mas também a distribuição dos bonecos da DC aqui no Brasil é foda,pois algumas lojas não recebem,e a Mattel não distribui a maioria das coisas,as linhas da DC que estão sendo comercializadas aqui são geralmente as do batman de 10cm e os bonecos de 30cm,que são os correspondentes aos titan hero da marvel.
Produtos da DC são bem mais difíceis de achar,nas lojas especializadas como você disse,geralmente recebem o carregamento da Pizii,que traz os "colecionáveis" mesmo,como Marvel Select e DC Collectibles. Não é muito pelo fato de serem mais populares,mais sim pela falta de diversidade de produtos.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor estacius em 26 Jan 2016, 11:00

minha sugestão é a seguinte... colecionar hj tá foda, dolar alto, tributação 99% de chance de ocorrer e loja de colecionáveis e brinquedos nacionais sem muitas variedades, porém, não desista... com paciência e planejamento se dá um jeito

primeiramente o mais importante é vc definir um foco, escolher figuras q te satisfaçam e que caibam dentro do seu orçamento, evite pegar muitas linhas diferentes pra não se complicar e por mais difícil q seja, resista a tentação de sair comprando tudo q vê (a não ser q vc não se importe em misturar tudo)

segundo, pesquise, mas pesquise msm, procure conhecer a linha q vc quer ter... exemplo: se vc quer colecionar black series de star wars 6" procure saber quais itens já foram lançados, qnd que foram lançados e qual o valor deles atualmente, geralmente qnt mais popular é uma linha e mais antiga é a figura, mais cara ela vai ser, mas não é regra, isso pode variar... outra coisa, linhas de universos muito grandes como star wars, dc e marvel costumam ter tudo q é personagem, faça uma peneira, decida qual grupos de personagens vc quer ter na sua coleção pra evitar buchas desnecessários

e terceiro, pechinche: pesquise os valores em tudo q é canto... ML, Ebay, Sites de vendas internacionais, nacionais, lojas de colecionismo, lojas de brinquedos, vendedores de fóruns, vendedores de facebook... e sempre peça referencias e fotos dos produtos novos e usados, não tenha vergonha e opte sempre por tipos de venda mais seguras como mercado pago, paypal, ou venda direta retirando os itens em mão diretamente...

espero ter ajudado e bem vindo ao fantástico mundo do colecionismo kkkkkk
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor zackshinra em 26 Jan 2016, 16:59

estacius escreveu:minha sugestão é a seguinte... colecionar hj tá foda, dolar alto, tributação 99% de chance de ocorrer e loja de colecionáveis e brinquedos nacionais sem muitas variedades, porém, não desista... com paciência e planejamento se dá um jeito

primeiramente o mais importante é vc definir um foco, escolher figuras q te satisfaçam e que caibam dentro do seu orçamento, evite pegar muitas linhas diferentes pra não se complicar e por mais difícil q seja, resista a tentação de sair comprando tudo q vê (a não ser q vc não se importe em misturar tudo)

segundo, pesquise, mas pesquise msm, procure conhecer a linha q vc quer ter... exemplo: se vc quer colecionar black series de star wars 6" procure saber quais itens já foram lançados, qnd que foram lançados e qual o valor deles atualmente, geralmente qnt mais popular é uma linha e mais antiga é a figura, mais cara ela vai ser, mas não é regra, isso pode variar... outra coisa, linhas de universos muito grandes como star wars, dc e marvel costumam ter tudo q é personagem, faça uma peneira, decida qual grupos de personagens vc quer ter na sua coleção pra evitar buchas desnecessários

e terceiro, pechinche: pesquise os valores em tudo q é canto... ML, Ebay, Sites de vendas internacionais, nacionais, lojas de colecionismo, lojas de brinquedos, vendedores de fóruns, vendedores de facebook... e sempre peça referencias e fotos dos produtos novos e usados, não tenha vergonha e opte sempre por tipos de venda mais seguras como mercado pago, paypal, ou venda direta retirando os itens em mão diretamente...

espero ter ajudado e bem vindo ao fantástico mundo do colecionismo kkkkkk


Curti =D>

Valeu pelas sugestões.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor Bowie em 26 Jan 2016, 21:13

1- Sim

2- Não

3- Aqui(atualmente)

3-1- Depende
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor AlexisSantos em 26 Jan 2016, 21:16

Corrigindo aqui bowie,marvel legends são 6" e os do batman arkham são 7".
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor Bowie em 27 Jan 2016, 18:14

AlexisSantos escreveu:Corrigindo aqui bowie,marvel legends são 6" e os do batman arkham são 7".


Ok! !coolface
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Começando e com dúvidas - escala, onde comprar, preço...

Mensagempor AlexisSantos em 27 Jan 2016, 19:13

Bowie escreveu:
AlexisSantos escreveu:Corrigindo aqui bowie,marvel legends são 6" e os do batman arkham são 7".


Ok! !coolface

!badass !badass
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker