logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

DC Direct VS DC Collectibles

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor RenatoMSRusso em 07 Jul 2015, 21:47

Olá pessoal!
Venho percebendo uma estranha diferença entre a era DC Direct e DC Collectibles.
Logo no início da transição não percebi diferença na qualidade do material mas na constituição da figura e articulações, a fabricante deverás mudou de conceito e se aproximou da proposta das figuras da Marvel/ Hasbro, mais articuladas, contudo, a qualidade do material parece vir caindo, figuras como dos novos 52 do Jim Lee e Greg Capulo parecem ter mantido qualidade e a tradição da DC Direct, porém, comparei essas figuras juntamente com as da série Batman Arkham asylum em contra partida com as figuras Batman Arkham Knight...e foi meio decepcionante... Os amigos perceberam algo diferente na qualidade das figuras?
Colecionador desde os 8 anos em memória de um grande Avô...
Avatar de usuário
RenatoMSRusso
Peça de BAF
 
Mensagens: 41
Data de registro: 11 Jan 2012, 20:25

Re: DC Director VS DC Collectibles

Mensagempor defender07 em 07 Jul 2015, 22:12

Primeiramente, é muito bom ver alguma iniciativa relacionada a DC.
Gostaria muito de ver os tópicos da DC bombando.
Sou fã de DC Universe Classics e DC Direct (vários temas).
Não tenho nenhum DC collectibles ainda por isso não tenho como opinar... mas fico triste em saber que a qualidade do material vem caindo pois, como coleciono Marvel Legends também, posso dizer que é frustrante quando você compara a qualidade de uma figura produzida em 2004 com uma figura produzida agora...
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: DC Director VS DC Collectibles

Mensagempor andreyzão em 08 Jul 2015, 02:12

Eu pelo menos nunca vi o famigerado plástico cristal que vem sendo usado nas articulações dos dcc, nos antigos dc direct. Tenho um batman dcc que vive quebrando por causa disso.
Não sei afirmar se é em toda figura, mas algumas realmente caíram de qualidade. !fuu
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: DC Director VS DC Collectibles

Mensagempor Subby em 08 Jul 2015, 08:57

A qualidade sempre foi ruim. Plástico extremamente vagabundo que não aguenta o próprio peso nas articulações. Eu diminuí muito a compra de figuras dessa empresa pois são literalmente descartáveis.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: DC Director VS DC Collectibles

Mensagempor [Antonio] em 08 Jul 2015, 10:23

Não conheço essa marca DC Director ? São as figuras na versão do diretor ? Extendidas ?
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: DC Director VS DC Collectibles

Mensagempor madox0511 em 08 Jul 2015, 10:40

Da antiga DC tenho uma WW Alex Ross e digo que a qualidade do plastico e dos pinos são melhores, apesar de as figuras atuais serem mais articuladas (que eu particularmente acho ótimo) elas tendem a quebrar com mais facilidade, há um tempo atrás comprei um Ultraman e quando fui manipular a mão esquerda, o pino quebrou, aconteceu o mesmo com o meu Batman Arkhan Origins, o pino da articulação do joelho também quebrou, consegui consertar substituindo por pinos de algumas partes de legends que tenho e ficou muito bom!
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor Alexandre Lopes em 08 Jul 2015, 12:47

Tomei a liberdade de corrigir o título.
Bom, essa situação de partes quebradiças é bem variável tanto em DC Direct como DC Collectibles. A série de que tenho notícia com mais ocorrências de pinos quebrando foi a Hush; das atuais, uma ou outra figura da coleção Batman animated, por exemplo. Tenho uma coleção mesclada aqui e tive esse tipo de problema com algumas figuras do Ross, como foi relatado pelo Madox.
Atualmente tenho pego a série do Capullo que tem me impressionado em muito por conta da qualidade e pelo que notei a empresa andou repensando o material usado.
Tia Bwana-na-na-na-na
Avatar de usuário
Alexandre Lopes
Podcaster
 
Mensagens: 1611
Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44
Localização: Ravenholm

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor madox0511 em 08 Jul 2015, 13:02

Espero que a Serie Icons que será lançada no fim deste ano e no inicio do próximo, não tenha estes problemas, mas teremos que aguardar pra ver... aproveitando e não querendo mudar o rumo da prosa, alguém tem alguma noticia sobre a linha?
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor Lúcifer em 08 Jul 2015, 13:05

Pelo que os senhores dizem chega da até medo comprar esses actions. O que de fato acaba caindo as vendas e desmotivando a continuação da coleção a ser fabricada. Nesse aspecto a Hasbro se da muito bem. Não sei se o que vou dizer é válido, mas a certas empresas que andam diminuindo e muito a qualidade do plástico de seus actions. Por exemplo:
A uns dois anos eu consegui comprar o Kamen Rider Black e RX da S.H. Figuarts. Figuras fodas e com um material incrivelmente resistente a ponto dos pés das figuras serem de ferro. Ano passado tive a infelicidade de vender ambos e comprar suas versões atualizadas. Me arrependi amargamente. A figura é tão frágil que o peso dela chega ser a metade do peso das figuras anteriores. Isso no meu ponto de vista aparenta que muitas empresas preferem diminuir o custo da fabricação por acharem arriscado fazer uma figura de alta qualidade que possa ter pouca saída. Pelo menos nas empresas USA, pois as japorongas vendem a rodo e cada vez mais caro. O Juspion mesmo...aquela figura é peso pena.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor Megaprimerj em 08 Jul 2015, 13:12

Lúcifer escreveu:Pelo que os senhores dizem chega da até medo comprar esses actions. O que de fato acaba caindo as vendas e desmotivando a continuação da coleção a ser fabricada. Nesse aspecto a Hasbro se da muito bem. Não sei se o que vou dizer é válido, mas a certas empresas que andam diminuindo e muito a qualidade do plástico de seus actions. Por exemplo:
A uns dois anos eu consegui comprar o Kamen Rider Black e RX da S.H. Figuarts. Figuras fodas e com um material incrivelmente resistente a ponto dos pés das figuras serem de ferro. Ano passado tive a infelicidade de vender ambos e comprar suas versões atualizadas. Me arrependi amargamente. A figura é tão frágil que o peso dela chega ser a metade do peso das figuras anteriores. Isso no meu ponto de vista aparenta que muitas empresas preferem diminuir o custo da fabricação por acharem arriscado fazer uma figura de alta qualidade que possa ter pouca saída. Pelo menos nas empresas USA, pois as japorongas vendem a rodo e cada vez mais caro. O Juspion mesmo...aquela figura é peso pena.


As vezes é ganância mesmo, os caras já tem noção do que vai ou não vender antes de lançar as figuras !

Eu to começando uma coleção DC Collectibles agora, o primeiro já chegou, Batman do Greg Capullo, ele tem 2 extremos, algumas articulações como do tórax e joelho são muito rígidas, parece que vai quebrar, já outras como a que permite o giro dos biceps é bem solta, não sei se eu que sou azarado ou se é problema geral, no review que ví do Shartimus Prime o Batman dele parece ter os mesmos defeitos, próximo para chegar é o Deathstroke da série Arrow espero não ser negativamente surpreendido...
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor madox0511 em 08 Jul 2015, 13:22

Megaprimerj escreveu:
As vezes é ganância mesmo, os caras já tem noção do que vai ou não vender antes de lançar as figuras !

Eu to começando uma coleção DC Collectibles agora, o primeiro já chegou, Batman do Greg Capullo, ele tem 2 extremos, algumas articulações como do tórax e joelho são muito rígidas, parece que vai quebrar, já outras como a que permite o giro dos biceps é bem solta, não sei se eu que sou azarado ou se é problema geral, no review que ví do Shartimus Prime o Batman dele parece ter os mesmos defeitos, próximo para chegar é o Deathstroke da série Arrow espero não ser negativamente surpreendido...


Megaprimerj, também tenho Batman Greg Capullo e com o meu ocorre o mesmo, as articulações do abdomem, joelhos, cotovelos e punhos são tão rígidas que tenho medo de forçar e quebrar, em contra partida as dos bíceps e tornozelos são extremamente moles, o mesmo com os meus Batman e Deathstroke Arkhan origins, rigidez acentuada em alguns pontos e moles demais em outros, deve ser de fabricação mesmo!
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor defender07 em 08 Jul 2015, 14:07

Eu tive problemas com a articulacão dos joelhos de duas figuras DC direct: Superman Justice Alex Ross, Superman Dark Knight Returns Frank Miller.
Tive que substuir os pinos das pernas esquerdas de ambos. Ficou excelente.... mas isso demonstra que o controle de qualidade não é lá essas coisas.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: DC Direct VS DC Collectibles

Mensagempor Bowie em 08 Jul 2015, 16:28

Por isso eu digo; Tem gente que reclamava da DCU classics mas vai deixar saudades...(embora eu particularmente não tenha queixas da DCC)
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker