logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Órfãos da Mattel DCUC 6"

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Mestre_Jedi em 04 Jun 2015, 23:01

Olá pessoas, boa noite Moderação.
É a primeira vez que crio um tópico, então se estiver no lugar errado, por favor Moderação, me corrija e desculpe se não fui atento.

Bem, quero propor uma conversa sobre a extinta linha DCUC. Como a Mattel cancelou a linha, apesar de protestos de fãs pelo mundo afora, queria saber se alguém mais bem informado sabe se a própria Mattel - ou outro fabricante - tem previsão de lançamento de alguma linha de FA na escala 6" nos moldes da extinta DCUC, ou seja, bonecos baseados em visuais clássicos dos quadrinhos da DC, com 18 ou mais pontos de articulação, organizados em "waves" tri- ou quadri-mensais com figuras C&C (ou BAFs, como preferirem).

Também gostaria de provocar a discussão do porquê - verdadeiramente - de a Mattel ter cancelado esta linha de tanto sucesso, com vários anos de longevidade, com tantos personagens ainda inéditos, e com tantos fãs pelo mundo afora manifestando seu desejo de continuar a colecionar...

Abertas as discussões...
Editado pela última vez por Mestre_Jedi em 06 Jun 2015, 09:15, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor GABSATO02 em 04 Jun 2015, 23:10

Eles vão lançar uma linha, se não me engano.


[EDIT] Procura DC Icons


Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor magnus em 05 Jun 2015, 00:12

Eu sinto falta dos dc universe classics
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor defender07 em 05 Jun 2015, 00:18

Gostei do tópico.
É vdd o que o Sato disse acima.
Porém essa nova linha de 6 polegadas bem articulada vem para substituir a DCUC (ao menos no ponto de vista do colecionador) será da DC collectibles, se não me engano.

Mas como eu já disse antes e repito. Não me desfaco dos meus DCUC... pois acho eles muiiito classicos...
Os tracos chegam a ser inocentes, como os tracos dos gibis da época. Acho que nunca mais vai haver um Lex Luthor e Brainiac (ambos verde e rosa) tão classicos como os dessa colecão.
Tenho bastante.... mas nem chega perto da qtde de Marvel Legends que tenho... porém se seu tivesse mais espaco, queria ter muitos mais.

Sério... sinto falta de discutir sobre DC pois Marvel eu domino, conheco quase tudo..
Já a DC eu conheco bastante.. mas tem vários personagens obscuros que eu tive pouco contato e queria conhecer mais.
O Vigilante por exemplo, é um dos melhores personagens de quadrinhos que existe. Gosto mais dele do que do Justiceiro da Marvel... mas a DC não soube o qe fazer com ele e o matou (numa ótima história, ok mas deveria cultivar mais coisas dele).
Sei que é um tópico de figuras da DCUC Mattel.. mas acho que a DC de forma geral deveria ter mais movimentacão no forum.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Bat Alex em 05 Jun 2015, 01:21

Também concordo que a DC deveria ser mais discutida. Gosto muito da linha atual da DC Collectibles, e aguardo a DC Icons, mas também tenho bastante coisa da DCUC, faz falta.
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Sanches em 05 Jun 2015, 08:57

Eles tentaram dar continuidade com os DC signature na matty collector, mas teve pouca adesão (comparado ao que eles precisavam). Mas chegaram a sair vários personagens legais, e uns que eu não fazia ideia da existência. Assinei dois anos só pelas figuras exclusivas Metron e Monsieur Mallah.

Essas empresas muito grandes como Mattel e Hasbro não precisam só que as coisas façam sucesso, mas que sejam mega hits pra valer a pena do ponto de vista de negócios.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Nonô em 05 Jun 2015, 11:23

Problema foi a maldita assinatura, antes eu comprava todos!
Avatar de usuário
Nonô
Figura Regular
 
Mensagens: 655
Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 05 Jun 2015, 14:36

Nonô escreveu:Problema foi a maldita assinatura, antes eu comprava todos!


!mother !mother !mother !mother !mother

Nonô... vc tá vivo cara?!?!?! !coolface

Adoro os DC Universe!!! Como o Defender citou aí, o que eu mais gosto são os traços simples das figuras!!! Um detalhamento meio que padronizado, mas isso não tira a relevância da linha. Figuras com suas roupas clássicas e visual muito próximo ao dos quadrinhos. Amo a MARVEL e adoro a DC. Tenho uma pregada deles aqui em casa e itens considerados bem raros até, pra um fã que não é considerado de carteirinha, estou bem satisfeito com os meus DC Universes.

É difícil explicar o porquê do fim da linha, a questão da assinatura então... acho que coincidiu com o período da assinatura MOTUC, aí a Mattel achou que iria funcionar com a DC o que estava funcionado com MOTUC... sei lá é complexo... não pretendo me desfazer dos meus Universe, embora já tenha vendido todos os meus Legends...

Andaram por aí umas figuras dessa linha DC Icons que me pareceram muito boas, mas sinceramente... os Legends estão aí com tudo, os DC Universe tb poderiam estar...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 05 Jun 2015, 14:36

Duplicou.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Brucutu em 05 Jun 2015, 15:42

O negócio é que a Mattel tava cagando e andando pra linha DCUC, aí fizeram uma jogada estratégica para acabar de vez com a linha, que foi colocar nesse negócio de assinaturas. Tava na cara que não ia dar certo, principalmente porque inventaram aquelas metas ridículas com o Apocalypse como figura exclusiva. Chegando a um certo ponto seria ele com a roupa de contenção e mais acima seria ele sem a roupa de contenção e do jeito que todos queriam, que era o Unleashed.
Muita gente desistiu, porque viu que não chegaria nem na meta dele vir com a roupa de contenção, quanto mais no unleashed, então resolveram acabar com a linha, de uma forma que a culpa recaiu sobre os consumidores, que não foram legais o suficiente para assinar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Bowie em 05 Jun 2015, 17:19

É uma pena essa linha ter acabado,como já citaram,trata-se de figuras muito próximas dos visuais clássicos da editora,eu tenho vários aqui e ainda pretendo comprar mais... :)
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor GABSATO02 em 05 Jun 2015, 17:33

Como foi esse lance de assinatura? To por fora.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 05 Jun 2015, 17:41

GABSATO02 escreveu:Como foi esse lance de assinatura? To por fora.


Igual à assinatura de jornal. Paga todo mês e recebe as figuras em casa.

Só que não é tão simples assim... tem a variação do dólar, o valor do frete, as caixas que se extraviam e nunca chegam, o longo período que demoram pra chegar na sua casa... etc.
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DC 6"

Mensagempor Flage em 06 Jun 2015, 08:54

Pois é.
DCUC morreu. Mas MUTUCO ainda tá aí...
Imagem
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Mestre_Jedi em 06 Jun 2015, 09:13

Legal ver que provoquei uma discussão - ainda que no início - sobre os queridos e saudosos DCUC. Sou colecionador deles desde que vi o primeiro numa prateleira da loja Leader (um Pinguim da wave 1), tenho uma porrada deles e não paro de procurar os que faltam (não, não sou completista, mas... faltam muitos). !okay

O pessoal falou mais ou menos o que eu sinto: foi uma coleção marcante em diversos aspectos, como os visuais clássicos de quadrinhos e traços mais "inocentes" nas expressões, sem muitas variações nas esculturas, mas que não comprometiam em nada o geral da linha. Foram 20 waves misturando com relativo equilíbrio personagens buchas e favoritos; óbvio que faltaram muuuiiitos (buchas e favoritos... e variantes) e é justamente aí que entra meu principal questionamento: por que acabar com uma linha de produtos que vinha mantendo há anos um público fiel ao redor do mundo e com tanto potencial de novos itens?!? !jackiechan

Bem, o Brucutu meio que já tocou no ponto; e, realmente, esse lance da assinatura não dar certo por culpa dos consumidores foi um golpe baixíssimo e um desrespeito aos colecionadores. !fuu

Brucutu escreveu:O negócio é que a Mattel tava cagando e andando pra linha DCUC, aí fizeram uma jogada estratégica para acabar de vez com a linha, que foi colocar nesse negócio de assinaturas. Tava na cara que não ia dar certo, principalmente porque inventaram aquelas metas ridículas com o Apocalypse como figura exclusiva. Chegando a um certo ponto seria ele com a roupa de contenção e mais acima seria ele sem a roupa de contenção e do jeito que todos queriam, que era o Unleashed.
Muita gente desistiu, porque viu que não chegaria nem na meta dele vir com a roupa de contenção, quanto mais no unleashed, então resolveram acabar com a linha, de uma forma que a culpa recaiu sobre os consumidores, que não foram legais o suficiente para assinar.


O que eu gostaria de saber é se alguém tem alguma informação sobre a própria Mattel lançar uma nova linha de FA da DC na escala de 6" para abocanhar esse nicho do mercado. Até onde sei, eles ainda continuam detentores de licença da DC para a fabricação de tais produtos... [-o< [-o<
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 06 Jun 2015, 10:11

Especificamente sobre a Mattel eu não sei dizer... os últimos lançamentos da DC na escala Universe, aliás um reaproveitamento dos moldes antigos, foram os Super Powers recentes. Não sei exatamente qd foram lançados... mas nada mais eram do que as mesmas figuras já lançadas com um pintura um pouco diferente... foram poucos, se não me engano relançaram a Mulher Maravilha, Lanterna, Super... bom de qq maneira a parada não rendeu tb. #-o
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor williancorrea em 06 Jun 2015, 10:38

Realmente foi muito legal a temática proposta pelo Mestre_Jedi, e o Brucutu acabou falando o que eu ia comentar também, do desrespeito da Mattel para com a linha que ela própria criou (aliás, ver o Brucutu reclamando do descaso da Mattel com DCUC e da Playmates com TMNT são verdadeiros clássicos aqui do fórum... !bwahaha ).

DCUC acabou chegando a um fim bem triste, e antes mesmo do fim já se via que a Mattel não dava a mínima pra ela, com algumas figuras com aparência de descuidadas e sendo feitas às pressas, como a Fogo, a Gelo e o Superboy (Conner Kent). Isso porque já tinham feito figuras muito bonitas - e até não tão famosas do público geral - como a Poderosa. E no final jogaram a culpa nos fãs, que não teriam "dado suporte" à continuidade da linha, não fazendo a assinatura para garantir assim um "mínimo" de figuras a serem fabricadas... !jackiechan

Mas pelo menos no final tentaram fechar a coleção com algum respeito, lançando o Apocalypse sem a roupa de contenção. !concentrated

Por isso até os MOTUCs quase passaram, e a linha só continuou porque teve aquele tal de "mínimo necessário" de assinaturas, ao qual, na minha humilde opinião, só foi alcançado porque os fãs ainda queriam ver as figuras vintage refeitas e atualizadas. Ao final desse ano, onde prometeram lançar todas as antigas, a linha morre também, com certeza.

DC da Mattel hoje em dia temos a linha "Total Heroes", onde as figuras têm um visual mais cartunesco. Não sei se agradaria a fãs de quadrinhos como a DCUC, mas é o que existe pela Mattel agora. Acho que os decenautas que ficaram órfãos da DCUC e ainda quiserem personagens na mesma escala terão que migrar para a DC Comics Icons, cujas figuras apresentadas até agora aparentemente serão muito bonitas... !forevalon

Imagem

Imagem
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Brucutu em 06 Jun 2015, 23:20

williancorrea escreveu:
Mas pelo menos no final tentaram fechar a coleção com algum respeito, lançando o Apocalypse sem a roupa de contenção. !concentrated



Tentaram nada William, você viu alguns reviews daquela última wave que tinha o Kalibak como CnC, e que todos eram pintado de acordo com a linha "Super Powers"? Pois bem, além de ser muito cara pros padrões normais, com cada figura custando uns 30 dólares, ela foi tão porcamente cuidada, que teve gente que recebeu algumas figuras com parte da capa (do Batman, por exemplo), presa por debaixo do plástico do blister, ou seja, ele foi embalado e ao imprensarem o plástico, a capa dele estava no caminho e foi prensado assim mesmo. Colocaram dentro da caixa branca, enviaram e f***-se. A pintura também foi uma das piores de todas as waves, e essa foi feita, teoricamente, para fechar com chave de ouro.

O que a Mattel queria mesmo, era parar com a produção dos DCUC, para poder fazer linhas mais simples, com menos articulações e traços mais simplificados. Retrocesso.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Bowie em 07 Jun 2015, 21:30

DCU vai deixar saudades... !okay :cry: :cry: :cry:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor foradebase em 07 Jun 2015, 22:39

vai sim , apesar dos traços muito limpos, a linha tinha uam boa qualidade , uma pintura bacana e era muito classica , mas foi uma atima serie cobriu a maior parte dos garnde personagens dc e pra mim repetiu mesmoq uemarvel legends se considerarmos a proporção de figuras lançadas
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Sanches em 11 Jun 2015, 10:51

A linha começou a cair por vários erros estratégicos da Mattel, e um deles foi a de dar ouvido aos fãs.

Na época que só se falava de Blackest Night, galera enlouquecida pedia pra Mattel fazer uma wave de lanternas coloridos e sei la o que. Dc Direct tava vendendo que nem água (lembrando que qualquer numero de sucesso pra dc direct é ainda um fracasso pra Mattel, por conta do tamanho das empresas).

Aí fizeram, e encalhou tudo.

Essa linha era bem complicada pra Mattel, por que as vendas só se justificavam realmente com os números de Batema e Superhomem. A passagem pro mattycollector foi pra tentar manter a linha com um esquema menor, já que lá os resultados precisam ser menos estrondosos do que na prateleira do walmart, mas mesmo assim por conta de ser uma linha licenciada, tem custos maiores do que um Motuc, que é proprietário da Mattel, por exemplo.

E tem uma coisa no mundo corporativo que é bem complicado. Se algo tem um crescimento em vendas de um ano para o outro, por exemplo, a meta do ano seguinte é um crescimento percentual com base no último ano. Se algo vai MUITO bem em um ano, é um problema para o ano seguinte. Se não bate a meta com vendas, começam a cortar custos. Aí vira uma bola de neve, por que o que empresas valorizam não são números absolutos, mas crescimento percentual.
E nada cresce para sempre.

Motuc já começou pequeno, então sempre se manteve crescendo, aos poucos.
Dcuc já foi enorme, então mesmo que vendesse hoje em dia mais que Motuc em numeros absolutos, é considerado um fracasso, e a operação cancelada.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Nonô em 11 Jun 2015, 14:24

Tô vivo? ...acho que sim...hahahhaa.
Avatar de usuário
Nonô
Figura Regular
 
Mensagens: 655
Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor bzorio em 13 Jun 2015, 15:35

motuc começou pequeno e continua assim até hoje. !coolface
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor foradebase em 13 Jun 2015, 17:00

bzorio escreveu:motuc começou pequeno e continua assim até hoje. !coolface


mas é em pequenos frascos que estão os grandes motucs !coolface . mas fala serio , muita gente olha os motucs e pensa... pq não thundercats, que se não me engano são da warner tbm
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Sanches em 14 Jun 2015, 11:53

foradebase escreveu:
bzorio escreveu:motuc começou pequeno e continua assim até hoje. !coolface


mas é em pequenos frascos que estão os grandes motucs !coolface . mas fala serio , muita gente olha os motucs e pensa... pq não thundercats, que se não me engano são da warner tbm



Eles tentaram renovar os Thundercats com o desenho novo, que era legal de verdade, mas não fez o sucesso esperado. Os thundercats classicos meio que iam sair na cola dos novos, mas não rolou e a única coisa que aconteceu foi sair dois personagens em duas escalas diferentes. Meio bizarra essa história na real.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker