logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Órfãos da Mattel DCUC 6"

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor jbuchoa em 14 Jun 2015, 14:07

eu só não me sinto tão órfão, pois as figuras que eu queria e não lançaram, mandei customizar. ;-)

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
Avatar de usuário
jbuchoa
WonderFan
 
Mensagens: 1100
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04
Localização: Fortaleza/CE

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor bzorio em 14 Jun 2015, 14:43

Sanches escreveu:
foradebase escreveu:
bzorio escreveu:motuc começou pequeno e continua assim até hoje. !coolface

mas é em pequenos frascos que estão os grandes motucs !coolface . mas fala serio , muita gente olha os motucs e pensa... pq não thundercats, que se não me engano são da warner tbm

Eles tentaram renovar os Thundercats com o desenho novo, que era legal de verdade, mas não fez o sucesso esperado. Os thundercats classicos meio que iam sair na cola dos novos, mas não rolou e a única coisa que aconteceu foi sair dois personagens em duas escalas diferentes. Meio bizarra essa história na real.

Saíram 3 da linha clássica na real. Lion-O e Tygra de 8" e Lion-O e Mumm-Ra transformado de 6". Lion-Os com cabeças diferentes ainda (a de 6" era a pior).
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Rafbidu em 14 Jun 2015, 18:17

Mais um órfão aki!

Apesar de ser mto mais fã da Marvel que da DC, comecei a coleção da DC, por axar as figuras mais acessíveis no ebay e tb por fazer esse tipo "bonecão clássico", lembrando dos meus bonecos Super Amigos q eu tinha qndo criança e tenho até hj (depois de mto brincar).

Não sou completista, mas ainda ainda tem dezenas de figuras q eu gostaria de ter da coleção. Kem sabe, de pouco em pouco, vou conseguindo. Um dia boto as fotos das minhas duas prateleiras cheias de DCUC.

E ainda tinham tantas outras figuras que não foram lançadas. Vacilação!
Rafbidu
Peça de BAF
 
Mensagens: 86
Data de registro: 18 Mai 2012, 08:47

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor williancorrea em 15 Jun 2015, 10:22

bzorio escreveu:motuc começou pequeno e continua assim até hoje. !coolface


:shock:

#chateado !okay

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor foradebase em 15 Jun 2015, 21:44

thundercats foi uma caso a parte mesmo. um desenho novo excelente com apelo para adultos mas que fracassou com as crianças. depois temos uma linha de bonecos que encalhou, a classica ainda teve pelo menos os principais e o mumm-ha, ate que bacanas , se repintar fica excelente. a classica foi uma coisa bizarra , como bzorio falou. acho que esse fracasso de vendas fez todos correrem de thundercats. quem sabe um dia a mattel não faça com eles o que fez com motuc.
agora de volta da dcuc, o legal é que tinha muita figura. Batam e super repetiam ,mas de resto, era muito personagem bom. Peguei um vigilante, adorei, boas as armas e design legal , quero achar as hq agora. a dcuc ainda tem coisas muito boas mesmo, pra quem não completou td sempre tem algo bom ainda pra se pegar
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Tuco Maluco em 01 Ago 2015, 11:34

Olhando essa foto dos personagens principais, vejo que não temos motivos pra nos sentirmos órfãos.
Musculatura peitoral exagerada, cabeça pequena e uma articulação de torax grosseira. Vcs gostam mesmo deles?

A única coisa que eu gostei foi a escolha de personagens em si. Visuais clássicos fiéis à era prateada e uma possibilidade de montar
uma Liga da Justiça tal qual eram os Super Amigos de antigamente. Pena que a coleção DC DIrect Super Friends Re-Activated - que era 100% filmation
não foi completa assim...

Imagem
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor williancorrea em 01 Ago 2015, 12:34

Eu já achei essa foto maravilhosa: Liga da Justiça da América classiqueira pura! =D>

Vou discordar de você quanto ao aspecto geral das figuras, Tuco: apesar da reutilização constante de partes (como a Mattel bem sabe fazer, desde os MOTUs vintage), não acho que sejam desproporcionais, muito menos com articulações ruins ou grosseiras. Não coleciono a linha, mas tenho um Ajax aqui que acho muito bem feito, bem melhor do que muitas outras figuras da DC que já vi por aí, por outras empresas. Tanto que ao ver esta foto que postou fiquei com vontade de montar essa LJA aí. :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor duranteb2001 em 01 Ago 2015, 13:08

Tb curto muito DCU, tanto pela escultura das figuras (acho a mais padronizada, coisa q não se pode dizer dos Legends), quanto pela variedade lançada. É a coleção q tenho mais bonecos e é muito legal vê-los expostos. Gibizão de primeira! :D
Quanto aos problemas anatômicos, todas as AFs tem, assim como os melhores desenhistas cometem "licenças poéticas" pra valorizar as poses e os heróis. Não me incomoda.
Olha só q bacana (tb q tem uns DC Direct pra tapar buraco aí e a foto é velha, hoje tá mais completa):
Imagem
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Tuco Maluco em 01 Ago 2015, 14:12

É... linda foto da formação clássica e linda coleção - muito bem montada!
Tá, vocês até melhoraram minhas impressões. Mas ainda prefiro algo mais clássico, com escultura mais limpa e estilo filmation. É uma questão de gosto.

Fiz aqui uma foto com meus Super Amigos na mesma formação da foto acima só pra efeito de comparação.
Não é pra dizer que é melhor. Só diferente.

Imagem
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor williancorrea em 01 Ago 2015, 14:29

Show de bola, hein Tuco? Muito bonitas mesmo, tanto a formação quanto as figuras. =D>
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Tuco Maluco em 01 Ago 2015, 15:13

williancorrea escreveu:Show de bola, hein Tuco? Muito bonitas mesmo, tanto a formação quanto as figuras. =D>
:D

Valeu, acabo de postar minha coleção. Confere lá!!!
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Raiuri Ramos em 01 Ago 2015, 15:30

duranteb2001 escreveu:Tb curto muito DCU, tanto pela escultura das figuras (acho a mais padronizada, coisa q não se pode dizer dos Legends), quanto pela variedade lançada. É a coleção q tenho mais bonecos e é muito legal vê-los expostos. Gibizão de primeira! :D
Quanto aos problemas anatômicos, todas as AFs tem, assim como os melhores desenhistas cometem "licenças poéticas" pra valorizar as poses e os heróis. Não me incomoda.
Olha só q bacana (tb q tem uns DC Direct pra tapar buraco aí e a foto é velha, hoje tá mais completa):
Imagem

Muito bonito msm! =D>
Avatar de usuário
Raiuri Ramos
Peça de BAF
 
Mensagens: 94
Data de registro: 12 Jun 2012, 11:50

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor duranteb2001 em 01 Ago 2015, 15:32

Valeu! Preciso arrumar a coleção e atualizar as fotos...

Esses Superamigos do Tuco são bacanas mesmo! Nunca consegui comprar ou encontrar a preços acessíveis. Destaque para a Mulher-Maravilha, bem fiel ao desenho!
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Tuco Maluco em 01 Ago 2015, 15:37

duranteb2001 escreveu:Valeu! Preciso arrumar a coleção e atualizar as fotos...

Esses Superamigos do Tuco são bacanas mesmo! Nunca consegui comprar ou encontrar a preços acessíveis. Destaque para a Mulher-Maravilha, bem fiel ao desenho!


Thanx! Note que este Batman na verdade é da série Silver Age. Eu até tenho o da série Super-Friends, mas ele tem a cara de bonzinho demais. E no meu post com minha coleção, vocês vão ver que também troquei o Superman por outro, mais imponente - mas ainda compatível com o estilo e escala. De tempos em tempos eu troco alguns que saem da caixa e vão pra prateleira e vice-versa. De qualquer forma, o legal de colecionismo é isso, né? A gente mexe e remexe sempre!
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 01 Ago 2015, 16:36

Não é pra dizer que é melhor. Só diferente.


Aí sim, começou a ganhar o meu respeito.

É legal expormos nossas opiniões, mas de vez em qd, podemos parecer um pouco "soberbos" ao falarmos exatamente aquilo que pensamos. Só de ter escrito isso, já mudei minha opinião sobre vc.

Bela coleção!!! Bem vindo ao FDA!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Tuco Maluco em 01 Ago 2015, 17:33

thiagodormaia escreveu:
Não é pra dizer que é melhor. Só diferente.


Aí sim, começou a ganhar o meu respeito.

É legal expormos nossas opiniões, mas de vez em qd, podemos parecer um pouco "soberbos" ao falarmos exatamente aquilo que pensamos. Só de ter escrito isso, já mudei minha opinião sobre vc. Bela coleção!!! Bem vindo ao FDA!!!


Valeu, Thiago!
Você tem toda razão. Foi um certo atrevimento meu criticar os DCUC justo num tópico sobre "órfãos" dele. Sabemos muito bem o valor afetivo que montar uma coleção representa. É sempre uma luta: figuras difíceis de achar, preços abusivos no mercado paralelo, importações complicadas etc... daí chega um cara trolando uma série que você curte. Eu.

Mas é como eu expliquei e você concordou. É só uma questão de gosto e de linhas DIFERENTES. A melhor vai ser sempre aquela que a gente se identificar mais.
Abração e o respeito é mútuo. :D :D :D
Avatar de usuário
Tuco Maluco
Peça de BAF
 
Mensagens: 7
Data de registro: 25 Jan 2012, 19:21

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 01 Ago 2015, 19:07

criticar os DCUC justo num tópico sobre "órfãos" dele.


=D> =D> =D>

Brother, com esse pensamento vc vai fazer grandes amigos aqui!!! Tenho vários que nunca vi, mas considero muito devido aos anos de convivência aqui no FDA. Vc vai ver que isso aqui é um lugar que só quem realmente ama esse hobby do colecionismo permanece frequentador assíduo. Venho aqui TODOS OS DIAS desde que me cadastrei.

Agora qt aos DCUC, gosto muito dessa linha justamente por serem bem simples e me lembrarem muito o desenho dos Super Amigos. Não sou tão fã assim da DC mas fiz questão de comprar todos os personagens dessa linha que eu me lembrava no desenho!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor MrJones em 01 Ago 2015, 20:31

Saudade dos DCU
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Rafbidu em 02 Ago 2015, 07:10

Pra mim... a melhor coleção da DC de todos os tempos. Figuras com articulações eficientes, visuais clássicos e tradicionais dos personagens. E confesso a todos, sou super fã da Marvel, conheço pouquíssimo da DC, mas considero em vários aspectos, a DCUC muito melhor do que a Marvel Legends. Apesar de colecionar as duas, tenho muito mais figuras da DC (que Às vezes mal conheço) do que da própria Marvel.
Rafbidu
Peça de BAF
 
Mensagens: 86
Data de registro: 18 Mai 2012, 08:47

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor MrJones em 02 Ago 2015, 13:13

Lembro que ainda se falava em outras figuras da legião, putz. Tem um monte de figuras "ditas como buchas" que quero cifrar, pra mim na real esse lance de não ter mais wave, apenas figuras separadas, ali foi o começo do fim, pois houvra ultra valorização em alguns casos, e em outras as figuras simplesmente encalharam, isso foi erro de marketing da Mattel. Como exemplo cito o Métron, hje em dia é possível cofra-lo apenas na versão Flango, pq ele foi exclusivo, figura considerada bucha, mas pra quem curte os New Gods, indispensável, e VC acha o oficial só por volta de 400
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor AlexisSantos em 02 Ago 2015, 13:33

thiagodormaia escreveu:Brother, com esse pensamento vc vai fazer grandes amigos aqui!!! Tenho vários que nunca vi, mas considero muito devido aos anos de convivência aqui no FDA!

Muito obrigado Thiago. !spiderman !forevalon
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor thiagodormaia em 02 Ago 2015, 14:21

AlexisSantos escreveu:
thiagodormaia escreveu:Brother, com esse pensamento vc vai fazer grandes amigos aqui!!! Tenho vários que nunca vi, mas considero muito devido aos anos de convivência aqui no FDA!

Muito obrigado Thiago. !spiderman !forevalon


Não, vc ainda não tem "ânus" de convivência... !spiderman

!coolface !coolface !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Bat Alex em 03 Ago 2015, 09:42

Gosto muito dessa linha e também tenho bastante coisa aqui.

Só que acabei misturando com DC Direct/Collectibles pra montar equipes.. o que não me incomoda, como todos sabem..rs
Até consegui montar a LJA do Grant Morrison, e mais algumas..


Imagem

Imagem

Imagem

Tô na espera por essa linha Icons.. esse Lex seria legal de ter!
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor neicosta em 06 Ago 2015, 15:05

eu comprei todas as waves e toda a coleção Signature. perdi alguns exclusivos, mas fiquei com uma coleção bem grande... gostaria qe tivessem sido lançados mais algumas figuras mas fiquei satisfeito com a coleção e acho que ela acabou em boa hora. tentei continuar com dc collectibles, mas resolvi me sentir completo com os dc universe... e vou continuar apenas com os Kotobukiyas...

Aqui abaixo, uma foto da prateleira que montei com minha liga da justiça da mattel... ogo abaixo dos meus da kotobukiya. os outros estão em outras prateleiras, mas selecionei esses;
Imagem
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Órfãos da Mattel DCUC 6"

Mensagempor Raiuri Ramos em 08 Ago 2015, 21:04

neicosta escreveu:eu comprei todas as waves e toda a coleção Signature. perdi alguns exclusivos, mas fiquei com uma coleção bem grande... gostaria qe tivessem sido lançados mais algumas figuras mas fiquei satisfeito com a coleção e acho que ela acabou em boa hora. tentei continuar com dc collectibles, mas resolvi me sentir completo com os dc universe... e vou continuar apenas com os Kotobukiyas...

Aqui abaixo, uma foto da prateleira que montei com minha liga da justiça da mattel... ogo abaixo dos meus da kotobukiya. os outros estão em outras prateleiras, mas selecionei esses;
Imagem

Demais! !mother
Avatar de usuário
Raiuri Ramos
Peça de BAF
 
Mensagens: 94
Data de registro: 12 Jun 2012, 11:50

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker