logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor duranteb2001 em 06 Jun 2014, 09:45

Na minha opinião, é a coleção mais completa já lançada (Legends tb é extensa e legal, mas a qualidade das figuras é muito irregular e algumas figuras anunciadas nunca foram realmente colocadas à venda).
Apesar das ausências já relatadas, DCU conseguiu atingir um grande número de figuras. Sem falar de grupos "buchas", mas clássicos, q ficaram completos, como Patrulha do Destino e Homens Metálicos.
No final das contas, como já disseram é uma coleção pra guardar com carinho e torcer para q seja retomada algum dia... [-o<
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 06 Jun 2014, 14:09

Lógico que cada caso é um caso, mas o que me levou a vender principalmente foi quando completei geral e resolvi colocar todos expostos, DCU e DCSH....poutz, aquele multidão quase idêntica me matou, sou DCnauta doente e amo os DCU's, mas todos juntos ? [-X
Hoje tenho uns 20 que considero fundamentais e devo recuperar mais uns 20, aí sim fica show.
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
Avatar de usuário
HOMEM BORRACHA
Figura Regular
 
Mensagens: 578
Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor duranteb2001 em 06 Jun 2014, 14:20

Verdade q eles abusaram de bases repetidas e só repintadas, mas até isso eu acho q dá certo unidade à coleção. Como se fossem todos "desenhados" pelo mesmo artista, uma mistura de John Byrne, George Pérez e Tom Grummet... !ohrly
Tb curto os DC Direct em q cada série tinha seu próprio estilo e até seguiam os traços de desenhistas, mas não funciona pra quem quer formar uma equipe. Os estilos diferentes tem q ficar separados uns dos outros e agrupados entre si na estante pra ficar legal. Pelo menos pra mim... !badass
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor walkeragreste em 06 Jun 2014, 15:03

murcegao escreveu:
Edu_ escreveu:Mais do q eu tenho saco de contar...mas chuto q é algo entre 150 e 200 figuras...


ixi...passou longe...foram quase 400 !mother

Imagem



Cara vc está falando sério??? quase 400??? eu já acho 200 muito!!
Mas vc inclui ai uns 10 batmans diferentesm, supermans etc e variantes... mas eu não consegui ver uma lista completa. Eu me refiro as classics...400??? se foram 20 wave? e alguns packs exclusivos...está certo essa conta mesmo? desanimei só tenho 18... eu começei com DUC mas parei pra focar em marvel universe...agora dei uma esfriada com essa coleção e reempoguei com DUc e já comprei 7 desde abril pra cá.

atualizando: Caramba veio...deu mais de 300 nessa foto que vc postou...Desanimei.rs
Primórdio me AJUDA AI CARA!!
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor Gilmar Enoque em 06 Jun 2014, 15:14

É que também tem variantes até dizer chega aí nessa lista.
Mas os chineses do eBay podem te dar uma boa ajuda tb, sempre tem DCUs loose a venda com frete grátis por lá.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor snoopy_x em 06 Jun 2014, 15:46

duranteb2001 escreveu:Verdade q eles abusaram de bases repetidas e só repintadas, mas até isso eu acho q dá certo unidade à coleção.


Cara... pra mim, o acerto da Mattel foi exatamente usar a base repetida e mudar apenas os detalhes que interessavam pra cada personagem.

As figuras da Marvel [Toy Biz e Hasbro] me davam nos nervos de olhar a gritante diferença entre um boneco e outro. Certa vez comprei o Ciclope e o Pantera Negra no mermo dia... o primeiro tem a cabeça gigante, enquanto o segundo tem uma cabeça minúscula. Deu até tristeza de ver como eram diferentes.

Comprei um homem de ferro e dá a impressão de que os braços esticados pro lado são maiores do que a própria figura de pé. Figura é bizarra de mal feita.

Claro que na época tinha que me contentar com as figuras malacabadas da Marvel, mas depois que comecei a comprar os bonecos da DC, vi que a qualidade era infinitamente maior e parei de comprar os da Marvel imediatamente.
Jesus está voltando... e ele tá PUTO!
Avatar de usuário
snoopy_x
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 31 Jul 2012, 10:04
Localização: City of Mango Trees

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 06 Jun 2014, 16:32

Quanto a harmonia de manter a mesma base concordo com os amigos que ajuda,inclusive não existe 1 figura sequer dessa coleção que seja ruim, o que me incomodava absurdamente era o fato de haver pouca variação de altura e musculatura, o Flash com o mesmo físico e altura que o Super ou Batman não dá e quando coloquei todos juntos...isso incomodou demais, eram mais de 400 figuras muito parecidas (inclusos DCSH, waves dos Lanternas, Batman e demais...) como disse, amava essa coleção, mas isso me saturou, sou muito apegado em negócio de escala entre os personagens. Nesse ponto os Legends ou DCD permitem melhor ajuste de escalas ( as vezes rsrs) .
Agora, quando olho imagem de todos assim.....bate uma pontinha de arrependimento, mas logo passa rsrsrs
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
Avatar de usuário
HOMEM BORRACHA
Figura Regular
 
Mensagens: 578
Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor thipoliveira em 06 Jun 2014, 18:37

Não troco meus DCUs por nada. Apesar dos defeitos citados, a coleção tem uma qualidade muito boa. Em alguns personagens eles levaram em conta essa questão de diferença física e fizeram bases exclusivas, vide Besouro Azul moderno, Superboy anos 90, Constantine, etc.
Infelizmente são pouquíssimos fabricantes que conseguem manter a mesma qualidade em todos os seus produtos.

A DCC seria a substituta dessa coleção, mas devido a diferença de tendências de um boneco para outro (sejam articulações ou traço em que a sculpt foi baseada) a linha acaba se tornando muito heterogênea.
Batman has no limits!
Avatar de usuário
thipoliveira
Figura Regular
 
Mensagens: 574
Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor toymaniac em 07 Jun 2014, 17:01

Vejamos, pensado friamente só pra fechar os grupos ou temas dentro da coleção a lista seria:

1. Vesper (legion)
2. Mon El (legion)
3. Gnu (titans)
4. Red Star (titans)
5. Highfather (new gods)

Mas acho que 5 é pouco, esse coleção perdeu muito tempo com repaints e versoes de Batman, Superman, Flash e Aquaman. Poderiam ter lançado muito mais figuras!!
Felizmente alguns DC DIRECT preenchem bem esses buracos na coleção: Jericho, Terra, Lanternas de todas as tropas, etc.

Pensando em figuras já lançadas e que poderiam ter sido "refeitas" o top 5 poderia ser:
1. Changeling, com uniforme classico vermelho e branco
2. Doomsday, numa escala aceitavel
3. Rocket Red, numa escala aceitavel
4. Mongul, numa escala aceitavel
5. Forager, com uniforme variante preto
Fotos da minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=23676
Avatar de usuário
toymaniac
Figura Loose
 
Mensagens: 299
Data de registro: 08 Jan 2009, 23:33
Localização: Vila Nova de Gaia - Portugal

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor Brucutu em 07 Jun 2014, 18:57

Bem, não tenho uma lista formada mas acho que nunca lançaram uma figura do Atomic Skull né? O nome aqui no Brasil seria caveira atômica?

Imagem

Sempre achei ele parecido com o Motoqueiro fantasma, era só colocar uma roupa de motoqueiro e arranjar uma moto.

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor toymaniac em 07 Jun 2014, 22:04

walkeragreste escreveu:
murcegao escreveu:
Edu_ escreveu:Mais do q eu tenho saco de contar...mas chuto q é algo entre 150 e 200 figuras...


ixi...passou longe...foram quase 400 !mother

Imagem



Cara vc está falando sério??? quase 400??? eu já acho 200 muito!!
Mas vc inclui ai uns 10 batmans diferentesm, supermans etc e variantes... mas eu não consegui ver uma lista completa. Eu me refiro as classics...400??? se foram 20 wave? e alguns packs exclusivos...está certo essa conta mesmo? desanimei só tenho 18... eu começei com DUC mas parei pra focar em marvel universe...agora dei uma esfriada com essa coleção e reempoguei com DUc e já comprei 7 desde abril pra cá.

atualizando: Caramba veio...deu mais de 300 nessa foto que vc postou...Desanimei.rs
Primórdio me AJUDA AI CARA!!


Cara não se guie muito por essa lista pois olhando bem tem figura ai que nem foi lançada (plastic man do flashpoint) e alguns não deveriam nem ser contados pois sao de derivadas (todos esse young justice: batman, aqualad, kid flash,etc). Acho que esses variantes com cores "super powers" (superman, wonder woman, bizarro) nem foram lançados ... alias acho que na comic con do ano passado rolarma umas fotos deles ou não? Alguem lembra?
Nessa lista também não estao listados os mais recentes de 2014 e 2013: Ice, Fire, Huntress, Monsieur Mallah, Rocket Red, Superboy etc, etc

Realmente tem muitos Batman e Superman variantes... eu mesmo na minha coleção tenho vários guardados por total falta de espaço.
Minha coleção é bem completa, acho que só não tenho alguns variantes... e realmente é bem extensa!!! Eu compro desde o lançamento da wave 1, nunca atrasei nenhuma wave, e vendo tudo agora, depois de tantos anos, realmente é dificil acreditar que lançaram tantas figuras. SE juntar com os DC Superheroes (coleção anterior que focava mais em Batman e Superman) fica ainda maior (e BEM mais caro!!!)

Já esta na hora de descolar um check list mais atualizado :)
Fotos da minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=23676
Avatar de usuário
toymaniac
Figura Loose
 
Mensagens: 299
Data de registro: 08 Jan 2009, 23:33
Localização: Vila Nova de Gaia - Portugal

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor Gilmar Enoque em 07 Jun 2014, 22:17

Tem tópico da sua coleção aqui no fórum Toymaniac ?
Seria muito legal ver as fotos dos seus DCU !
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: DC Universe Classics - As 5 ausências mais sentidas

Mensagempor toymaniac em 07 Jun 2014, 22:31

Gilmar Enoque escreveu:Tem tópico da sua coleção aqui no fórum Toymaniac ?
Seria muito legal ver as fotos dos seus DCU !


oi Gilmar! tem sim, mas esta super desatualizado
viewtopic.php?f=12&t=23676&hilit=masterpiece

vou tentar fazer fotos novas amanha pra postar!
abs!

G.
Fotos da minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=23676
Avatar de usuário
toymaniac
Figura Loose
 
Mensagens: 299
Data de registro: 08 Jan 2009, 23:33
Localização: Vila Nova de Gaia - Portugal

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes

cron
eXTReMe Tracker