logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

"Black Adams"

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

"Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 08 Mar 2014, 23:28

"Falaí", amigos do FDA. Alguns aqui me conhecem mais pela participação nos tópicos MOTU ( !forevalon ), mas estou com uma ideia na cabeça ultimamente, que seria de colecionar algumas outras figuras também. !shit

Como sempre fui decenauta de carteirinha (até o advento dos Novos 52), pensei em colecionar AFs da editora, mas mais especificamente de um personagem que sempre curti: o Adão Negro (Black Adam), como já devem ter percebido pelo meu avatar (que até sossegar com esta imagem eu vivia trocando a imagem de perfil).

Sendo assim, gostaria de perguntar a vocês, que manjam mais das linhas nas quais os personagens DC são lançados, quais me recomendariam para começar. Pensei em iniciar com figuras simples (talvez as DC Universe Classics ou DC Universe Super Villains), mas não sei o quão raras (ou caras) elas são. E aí, o que vocês sugerem?

Abração
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor duranteb2001 em 08 Mar 2014, 23:45

DC Universe, de 6", é mais fácil de achar e mais barato se comparado às demais, mas "fácil" não quer dizer tão fácil como quando comecei, há uns 2 ou 3 anos.
DC Direct tb tinha figuras legais, mas pouco articuladas e mais caras e difíceis de achar. Atualmente a linha se chama DC Collectibles e o Adão Negro está saindo agora, pelo q sei, mas como não coleciono essa linha nova baseada no reboot New 52, outros caras do fórum devem informações mais precisas.
Tem tb a "Liguinha", ou Justice League Unlimited, figuras de 3,75" no estilo do desenho da Liga q passava no Cartoon Network. É uma bela coleção e tb não é difícil de achar.
Todas as coleções são grandes, com os principais personagens da DC.
Bota no Google "DC Universe Mattel", "DC Direct" e "JLU Mattel" pra ter uma ideia das figuras. Espero ter ajudado.

Imagem
DC Universe

Imagem
JLU
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor rodso2 em 09 Mar 2014, 01:03

Eu curto essa da serie Justice do Alex Ross da DC Direct

Imagem
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: "Black Adams"

Mensagempor defender07 em 09 Mar 2014, 01:12

Amigo,
Em termos de beleza eu acho que ainda não há coleção DC de 6 ou 7 polegadas que vença a Justice Alex Ross ou Kingdon Come Alex Ross.
As figuras tem visual Clássico que conseguiu ficar ainda melhor que o clássico... o próprio Black Adam dessa coleção é um dos mais fodas..
Só que tem um porém.... Beleza, você consegue montar uma liga da justiça muito decente e talz... mas a coleção parou... quando deveriam ter lançado todo o Universo DC baseado nos traços do Alex Ross.. Para mim o Alex Ross foi o desenhista definitivo dos personagens DC, mas enfim.. isso é assunto para uma nova discussão.

Mas continuando... devido a esse problema de a linha Justice ter parado, eu aconselharia você colecionar DC Universe Classics.
Não.. não são baratos... os BAF são tão difíceis de completar como qualquer Marvel Legends.. mas a variedade de personagens clássicos é enorme... você não passa vontade... DC Universe classics é a coleção que todo o DCnauta que curte os quadrinhos classicos deveria ter.
Literalmente, você não passa vontade. Até Watchmen versao comics foram lançados ano passado.
Eu mantive minha liga Alex Ross.. mas coleciono vários grupos de heróis e vilões DC Universe Classics e posso garantir que não me arrependo nenhum pouco.
Abs
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 09 Mar 2014, 13:04

Durante, Rodso e Defender: valeu mesmo, amigos! Vocês já me deram um norte a seguir, gostei bastante das figuras que vocês apresentaram (DCU Classics, DCC Super Villains New 52, JLU e Alex Ross), e irei à caça delas primeiramente. "Brigadão" mesmo! :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor Brucutu em 09 Mar 2014, 14:20

Tem essa daqui, não sei se já foi lançada ou se ainda será. É da DC Collectibles. Já falaram sobre, mas não tinham colocado as imagens.

Imagem
Imagem

Quando eu olho pra essa imagem do seu avatar eu lembro desse custom, que o customizador fez inspirado pela imagem.
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 09 Mar 2014, 14:31

He he... valeu também, Brucutu! Realmente, este Black Adam da DC Collectibles está na minha lista de prioridades (o duro é que tentei comprar lá no site e eles só enviam para os Estados Unidos... !okay ). Vou ter que tentar por outras vias.

E ficou show esse custom aí, hein? Especialmente por você lembrar da imagem que agora uso como avatar (finalmente sosseguei !coolface ). Curto muito o Adão Negro, conforme disse, e é por ele que vou querer começar a colecionar figuras de outras linhas. !challenge
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor Daemon em 09 Mar 2014, 15:36

Pensei em iniciar com figuras simples (talvez as DC Universe Classics ou DC Universe Super Villains),



Fique com essas. A Super Villains tá saindo mais cara um pouco mas nem tanto assim. Aliás, as figuras 6" tanto Marvel quanto DC tão mais caras. A Classics da Mattel é ainda superior em articulações e a Collectibles vem com esculturas muito bacanas.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: "Black Adams"

Mensagempor MagalhaesF em 09 Mar 2014, 19:14

Se vc curte articulação e escultura, a melhor opção é realmente o Adão Negro da série Justice, não há muitas articulações o que acaba deixando a "escultura" top.

Se vc pretende apenas expor o personagem sem criar posições e se vc não tem nada contra o reboot eu sugiro esta figura, não é na escala de 6" mas o JUSTICE também não é.

Imagem

Cara, esta é muito punk, estive com uma nas mãos e posso afirmar, É FODA !
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
Avatar de usuário
MagalhaesF
Figura Regular
 
Mensagens: 594
Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor Edu_ em 09 Mar 2014, 20:44

O meu preferido atualmente é o new 52 da DCC...o meu chegou semana retrasada eh acho ele bem fodão!
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 09 Mar 2014, 20:59

Ôpa, obrigado também pelas dicas, Daemon, Magalhães e Edu! :wink:

E vou confessar uma coisa: quando saiu, fui veemente contra este reboot dos Novos 52. Tinha achado mal feita a transição, enfiaram um monte de buchas criados pelo Jim Lee na época da Image só para agradarem-no, e descaracterizaram um monte de personagens.

Mas hoje, não sei se fiquei mais tolerante, ou se a "abstinência" de Universo DC está grande, mas estou querendo dar uma chance e voltar a ler. Dei uma olhada, e parece que o Capitão Marvel (agora só Shazam, não é?) do Geoff Johns e do Gary Frank ficou bem interessante, especialmente o próprio Adão Negro.

Quem sabe não volto a ser decenauta, em especial se começar a ver estes futuras AFs enfeitando a prateleira? !coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 09 Mar 2014, 21:01

Edu_ escreveu:O meu preferido atualmente é o new 52 da DCC...o meu chegou semana retrasada eh acho ele bem fodão!


Aproveitando o ensejo, Edu, sem querer ser "enxerido", onde conseguiu este seu? Tentei no site da DC Collectibles e eles só enviam para os Estados Unidos. Na BBTS já esgotou também... !okay
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor Edu_ em 09 Mar 2014, 21:21

Peguei no Ebay, junto com o Deadshot e o Black Manta, mas me ferrei, pq fui taxado, e no final das contas, saiu mais de 100 dilmas cada figura !fuu
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 10 Mar 2014, 08:22

Entendi, Edu. Vou tentar dar uma "caçada" por lá também. :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor neicosta em 10 Mar 2014, 20:44

eu tenho o da dc universe e o recente, new 52 da dc collectibles... o da dc collectibles tinha tudo para ser uma excelente figura, mas tem uns defeitos horriveis nas articulações, por conta da escultura do tronco... por conta disso e por conta da pesada capa, ele quase nao fica de pé. o meu precisa de uma base.
Imagem
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: "Black Adams"

Mensagempor Daemon em 11 Mar 2014, 21:30

Na falta de articulação no tronco as capas deveriam ser bem leves pois só contam com as pernas pra ficarem de pé completamente eretas. Assim, precisa ficar um pouco curvada pra baixo. Mas como a cabeça do Adam é fixa com um olhar pra baixo, fica estranho um pouco nessa posição.
Daemon
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 15 Fev 2013, 18:52

Re: "Black Adams"

Mensagempor Edu_ em 11 Mar 2014, 22:19

Eu consegui achar um equilibrio legal pro meu..ele nunca caiu
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor neicosta em 12 Mar 2014, 21:44

em pé da p colocar... mas ele fica numa pose horrivel, olhando pra baixo... prefiro ele numa base voadora.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 12 Mar 2014, 22:22

De qualquer maneira, amigos, agradeço estas dicas, opiniões e experiências de vocês. E apesar de tudo, este da DC Collectibles dos Novos 52 está entre os primeiros que pretendo adquirir, seguido da série Justice do Alex Ross e depois o da wave 9 da DCU Classics. Vamos ver, são todos meio raros (com exceção do primeiro, mas que nem por isso deixa de ser meio carinho), mas vou garimpar. O da Kotobukiya e este da JLU também não vou querer deixar passar... Conforme for conseguindo vou colocando as fotografias deles. :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor Edu_ em 12 Mar 2014, 22:57

neicosta escreveu:em pé da p colocar... mas ele fica numa pose horrivel, olhando pra baixo... prefiro ele numa base voadora.


Usei um macetinho q usava num Batman DCD antigo.

Imagem

O pe esquerdo um pouco pra tras apenas dando apoio pra sustentaçao do pe direito. E de quebra, dá um movimento mais natural pra figura, que parece q vai sair andando... Na minha opiniao fica muito bom pra quem gosta de expor em poses mais dinamicas.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 13 Mar 2014, 08:36

Puxa vida, Edu. Olhando assim dá mais vontade ainda de comprar esse, a figura deve ser animal "ao vivo e a cores"... !lol
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: "Black Adams"

Mensagempor neicosta em 13 Mar 2014, 16:43

mesmo com o s"defeitos" que eu relatei... ainda recomendo... figura muito bonita!
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: "Black Adams"

Mensagempor Brucutu em 13 Mar 2014, 18:18

Mandei uma MP pra você.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: "Black Adams"

Mensagempor rolimattos em 13 Mar 2014, 18:22

A minha também usava esse macetinho da perna, mas agora a junta do joelho ficou molenga, ela dobra por qualquer coisinha, só na base agora. !okay
Avatar de usuário
rolimattos
Figura Loose
 
Mensagens: 230
Data de registro: 20 Jul 2009, 11:04
Localização: Rio de Janeiro

Re: "Black Adams"

Mensagempor williancorrea em 13 Mar 2014, 20:30

Brucutu escreveu:Mandei uma MP pra você.

Valeu, Brucutu! Já mandei resposta e encaminhamento. Muito obrigado mesmo! :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker