logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Papo de Decenauta -Atualizado - Sociedade da Justiça!!

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor lottus em 09 Mar 2014, 10:58

Tópico de importância histórica. Colabora para quem esta começando sua vida de leitor e colecionador e, ainda instiga, os leitores antigos a tentar lembrar das persogens que constituem sua formação predileta.
Parabéns pela contribuição. =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar de usuário
lottus
Figura Regular
 
Mensagens: 530
Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52
Localização: Belo Horizonte

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor lottus em 09 Mar 2014, 11:01

Parabéns também ao Daniel Marvel, por começar, tão brilhantemente, esta ideia.
Avatar de usuário
lottus
Figura Regular
 
Mensagens: 530
Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52
Localização: Belo Horizonte

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 09 Mar 2014, 12:23

Valeu MindingoRebelde e PERNIZILA!!
Abração!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 09 Mar 2014, 12:27

Daniel Marvel escreveu:!mother !mother !mother !mother

Fico honrado em ter inspirado você Raven! Mas a sua lista superou a minha em mil...e eu que não conheço a Liga foi um prato cheio. =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Pô cara... na verdade eu não pude evitar... ainda mais com a idéia que o Zório meio que tinha plantado na minha cabeça... aí quando apareceu a sua lista, eu fui correndo elaborar essa!!

Sanches escreveu:foda!

e pra mim a fase comica ainda é a melhor até hj.

fez bem em deixar a merda do reboot de fora tb.


Com certeza, a Liga cômica marcou mesmo uma geração, e até chegar na fase do Dan Jungens, que retirou a veia cômica da equipe eu ainda curtia muito! Marcou mesmo pois foi a equipe da minha infância, mesmo vendo o desenho dos Superamigos, que tinha uma equipe mais clássica, eu já me identificava com o grupo!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 09 Mar 2014, 12:30

thiagodormaia escreveu:Vcs tão vendo??? Até nisso a DC copia a Marvel!!! Até em fóruns de bonecrinhos a DC paga pau pra Marvel... primeiro surgiu o tópico da Marvel.............................e depois o da DC. :roll:

!coolface !coolface !coolface

Brincadeiras à parte, seu tópico ficou sensacional!!! =D>

Me identifico muito com o Defender!!! Sempre preferi a Marvel, mas nunca desgostei da DC!!! Muito pelo contrário!!! Gosto pra KCT!!! E sem dúvida a Liga da Justiça sempre mereceu meu respeito e admiração.

Parabéns mais uma vez pela disposição e trabalho empenhados no tópico!!! =D> =D> =D>


BWAHAHAHAHAHAHA...!!!!
Na verdade existia um outro tópico da DC que foi retirado da pasta e abandonado, coitado... tambem tinha sido criado pelo Daniel...
Grande abraço, cara!!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 09 Mar 2014, 12:33

lottus escreveu:Tópico de importância histórica. Colabora para quem esta começando sua vida de leitor e colecionador e, ainda instiga, os leitores antigos a tentar lembrar das persogens que constituem sua formação predileta.
Parabéns pela contribuição. =D> =D> =D> =D> =D>


Pois é, lottus... eu fiz esta lista tanto para consulta dos leitores que perderam alguma dessas fases, quanto para os colecionadores, para poderem direcionar melhor as suas figuras. Inclusive, tem muito personagem aí que ainda não ganhou figura... prato cheio pra encomendas de customs!! A Raposa Escarlate, por exemplo, o mulher-hulk fez um custom bacaníssimo dela!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Alexandre Lopes em 09 Mar 2014, 12:45

=D> A liga do Giffen/McGuirre é uma das minhas formações preferidas...aliás a Dona Panini está nos devendo uma edição de luxo.
Excelente trabalho, BR :D
Tia Bwana-na-na-na-na
Avatar de usuário
Alexandre Lopes
Podcaster
 
Mensagens: 1611
Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44
Localização: Ravenholm

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor williancorrea em 09 Mar 2014, 12:58

Alexandre Lopes escreveu:=D> A liga do Giffen/McGuirre é uma das minhas formações preferidas...aliás a Dona Panini está nos devendo uma edição de luxo.
Excelente trabalho, BR :D

Falou tudo! Imaginem ler aquilo de novo, em formato americano e encadernado!!! :shock:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor defender07 em 09 Mar 2014, 16:16

Black Raven escreveu:
defender07 escreveu:Excelente tópico, parabéns.
Eu também sempre senti falta de mais tópicos DC no forum (ou de mais movimentação dos Tópicos DC existentes)
Estou re-lendo muito material da DC no momento,muitas coisas estou redescrobrindo e outras estou descobindo mesmo pois eu era muito novo quando comecei a ler DC e passei a adotar mais Marvel pois as situações que os heróis enfrentavam condiziam mais com as dificuldades que eu passava na vida, mas nunca deixei de ler DC e mais do que nunca eu to lendo hoje em dia, inclusive histórias do azulão muito curiosas e bem escritas.
É muito importante existir um documento desses sobre a liga da justiça.
Aposto que se houvesse mais um programa estilo "Show do Milhão" e alguém perguntasse qual a primeira formação da Liga, 99% do público (que não conhece a fundo) responderia que o Super fez parte da primeiríssima formação.
Mais uma vez, parabéns =D>


A Liga do Giffen eu comecei a ler quando tinha uns 10 anos... não teve jeito.... curti dimais iso tudo... Gostaria de comprar algumas edições encadernadas com fases mais antigas da equipe...
Obrigado pela visita,e vc podia fazer uma lista assim com os Defensores, que eu também adoro!!


Valeu pela sugestão amigo :D
Mas a questão é que a Liga e os Vingadores cujos tópicos foram criados por você e pelo Dani (respectivamente) falam dos dois grupos de heróis mas conhecidos e abrangentes dos dois universos. Todo mundo atualmente conhece esses caras ou pelo menos o nome, mesmo que a pessoa não seja leitora de HQs.
Mas se eu faço um tópico destes sobre os defensores, a maioria vai ficar meio confusa.. podem achar que é sobre aquele desenho (super legal) Defensores da Terra hehehehe... Mas vamos ver, quem sabe a gente pode começar a fazer isso com mais frequência no forum, para outros supergrupos, Como Defensores, Campeões, Novos Titãs, Xmen etc..
Sugestao anotada e vamos ver se num futuro próximo a gente inicia alguma coisa nesse sentido. Quem tiver disponibilidade de começar agora, fique a vontade.
Abração!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor jbuchoa em 09 Mar 2014, 16:25

curti. esse tópico vai servir quando eu for arrumar meus bonecos pra deixá-los mais próximos um do outro por fase! :)

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
Avatar de usuário
jbuchoa
WonderFan
 
Mensagens: 1100
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04
Localização: Fortaleza/CE

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor duranteb2001 em 09 Mar 2014, 18:03

jbuchoa escreveu:curti. esse tópico vai servir quando eu for arrumar meus bonecos pra deixá-los mais próximos um do outro por fase! :)

Pior q eu já tentei fazer isso e sempre quebro a cabeça com os personagens q já participaram de mais de um grupo ou em fases diferentes ou com uniformes diferentes...
Acabei desistindo... !jackiechan
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 09 Mar 2014, 19:09

Parabéns amigo, excelente tópico. Só uma correção, a fase com desenhos do Ed Benes teve roteiros do Brad Meltzer , não era o Geoff Johns .
Pra mim, a última fase legal foi na época da Era obsidiana, com roteiros do Keli Jones, depois disso .....quem sabe um dia a liga volta a seus dias de glória.

Mais uma vez parabéns pelo excelente tópico!!!!!!!!! =D> =D>
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
Avatar de usuário
HOMEM BORRACHA
Figura Regular
 
Mensagens: 578
Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Raiuri Ramos em 09 Mar 2014, 19:51

Ótimo tópico!
Minhas fases favoritas (apesar de não ter lido todas) é a do Morrison e do Benes
Avatar de usuário
Raiuri Ramos
Peça de BAF
 
Mensagens: 94
Data de registro: 12 Jun 2012, 11:50

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Daniel Marvel em 09 Mar 2014, 20:59

duranteb2001 escreveu:
jbuchoa escreveu:curti. esse tópico vai servir quando eu for arrumar meus bonecos pra deixá-los mais próximos um do outro por fase! :)

Pior q eu já tentei fazer isso e sempre quebro a cabeça com os personagens q já participaram de mais de um grupo ou em fases diferentes ou com uniformes diferentes...
Acabei desistindo... !jackiechan


Durante, também tenho o mesmo problema que você só que com os meus vingadores. Faz o seguinte: coloca o personagem na fase em que mais marcou você. :wink:
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor duranteb2001 em 09 Mar 2014, 21:31

É o q tento... isso ou então comprar diversas versões dos personagens pros diversos grupos! !freddyj
Mas tb não acho legal uma mesma figura aparecendo diversas vezes no mesmo espaço... Parecem clones, aí eu lembro da Saga dos Clones e aí... !fudeu
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 10 Mar 2014, 00:18

williancorrea escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:=D> A liga do Giffen/McGuirre é uma das minhas formações preferidas...aliás a Dona Panini está nos devendo uma edição de luxo.
Excelente trabalho, BR :D

Falou tudo! Imaginem ler aquilo de novo, em formato americano e encadernado!!! :shock:


Com certeza, Alexandre Lopes e williancorrea... seria foda!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 10 Mar 2014, 00:20

defender07 escreveu:
Black Raven escreveu:
defender07 escreveu:Excelente tópico, parabéns.
Eu também sempre senti falta de mais tópicos DC no forum (ou de mais movimentação dos Tópicos DC existentes)
Estou re-lendo muito material da DC no momento,muitas coisas estou redescrobrindo e outras estou descobindo mesmo pois eu era muito novo quando comecei a ler DC e passei a adotar mais Marvel pois as situações que os heróis enfrentavam condiziam mais com as dificuldades que eu passava na vida, mas nunca deixei de ler DC e mais do que nunca eu to lendo hoje em dia, inclusive histórias do azulão muito curiosas e bem escritas.
É muito importante existir um documento desses sobre a liga da justiça.
Aposto que se houvesse mais um programa estilo "Show do Milhão" e alguém perguntasse qual a primeira formação da Liga, 99% do público (que não conhece a fundo) responderia que o Super fez parte da primeiríssima formação.
Mais uma vez, parabéns =D>


A Liga do Giffen eu comecei a ler quando tinha uns 10 anos... não teve jeito.... curti dimais iso tudo... Gostaria de comprar algumas edições encadernadas com fases mais antigas da equipe...
Obrigado pela visita,e vc podia fazer uma lista assim com os Defensores, que eu também adoro!!


Valeu pela sugestão amigo :D
Mas a questão é que a Liga e os Vingadores cujos tópicos foram criados por você e pelo Dani (respectivamente) falam dos dois grupos de heróis mas conhecidos e abrangentes dos dois universos. Todo mundo atualmente conhece esses caras ou pelo menos o nome, mesmo que a pessoa não seja leitora de HQs.
Mas se eu faço um tópico destes sobre os defensores, a maioria vai ficar meio confusa.. podem achar que é sobre aquele desenho (super legal) Defensores da Terra hehehehe... Mas vamos ver, quem sabe a gente pode começar a fazer isso com mais frequência no forum, para outros supergrupos, Como Defensores, Campeões, Novos Titãs, Xmen etc..
Sugestao anotada e vamos ver se num futuro próximo a gente inicia alguma coisa nesse sentido. Quem tiver disponibilidade de começar agora, fique a vontade.
Abração!


Qualquer coisa, eu posso ajudar!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 10 Mar 2014, 00:21

duranteb2001 escreveu:
jbuchoa escreveu:curti. esse tópico vai servir quando eu for arrumar meus bonecos pra deixá-los mais próximos um do outro por fase! :)

Pior q eu já tentei fazer isso e sempre quebro a cabeça com os personagens q já participaram de mais de um grupo ou em fases diferentes ou com uniformes diferentes...
Acabei desistindo... !jackiechan


HBWAHUAHUAHAU... normal, moçada... eu também confundia tudo!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Black Raven em 10 Mar 2014, 00:23

HOMEM BORRACHA escreveu:Parabéns amigo, excelente tópico. Só uma correção, a fase com desenhos do Ed Benes teve roteiros do Brad Meltzer , não era o Geoff Johns .
Pra mim, a última fase legal foi na época da Era obsidiana, com roteiros do Keli Jones, depois disso .....quem sabe um dia a liga volta a seus dias de glória.

Mais uma vez parabéns pelo excelente tópico!!!!!!!!! =D> =D>


Putz... verdade... foi o Meltzer... onde que eu tava com a cabeça?? O Johns veio e estragou tudo ao lado do Jim Lee!Espera aí que eu vou lá corrigir a mancada!!
Mas o Kelley Jones acho que era desenhista do Batman, aquele que fazia as orelhas gigantes e pontudas... acho que vc quis dizer Joe Kelly! Ele que escreveu a Era Obsidiana... muito foda!!
Se alguem detectar mais algum erro, avisa que eu conserto!!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Rafael Prime em 10 Mar 2014, 02:18

muito bom !fuckyeah
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 10 Mar 2014, 02:33

Black Raven escreveu:
HOMEM BORRACHA escreveu:Parabéns amigo, excelente tópico. Só uma correção, a fase com desenhos do Ed Benes teve roteiros do Brad Meltzer , não era o Geoff Johns .
Pra mim, a última fase legal foi na época da Era obsidiana, com roteiros do Keli Jones, depois disso .....quem sabe um dia a liga volta a seus dias de glória.

Mais uma vez parabéns pelo excelente tópico!!!!!!!!! =D> =D>


Putz... verdade... foi o Meltzer... onde que eu tava com a cabeça?? O Johns veio e estragou tudo ao lado do Jim Lee!Espera aí que eu vou lá corrigir a mancada!!
Mas o Kelley Jones acho que era desenhista do Batman, aquele que fazia as orelhas gigantes e pontudas... acho que vc quis dizer Joe Kelly! Ele que escreveu a Era Obsidiana... muito foda!!
Se alguem detectar mais algum erro, avisa que eu conserto!!


Exatamente como eu disse, joe kelly !coolface estamos ficando velhos eu e vc kkkkk o kelley jones desenhou o morcego logo depois da queda, achava muito foda.

Abraco.
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
Avatar de usuário
HOMEM BORRACHA
Figura Regular
 
Mensagens: 578
Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Juarez Alencar em 10 Mar 2014, 05:29

Só me resta aplaudir e agradecer. De tanto que fizeram parte, já tô até com vontade e incluir Besouro Azul e Raposa Escarlate na minha coleção, muito embora nem sei se existe AFs da segunda.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor serginx em 10 Mar 2014, 13:08

Parabéns, minha equipe preferida tratada com valor que ela merece.

Só uma dúvida. Essa formação inicial da Liga é a versão pós-crise? Pois eu tinha quase certeza de que o Super e o Morcego também seriam fundadores. Pelo menos na primeira aparição, em The Brave and the Bold 28, apesar dos dois não participarem, são mencionados como membros.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor dangus em 10 Mar 2014, 15:34

Parabéns pelo tópico.
E por isso que entramos aqui. Para aprender uns com outros.
Fiquei muito feliz em ler todo esse material. Tigre de Bronze e Super Gêmeos não sabia que fazia parte da Liga
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Papo de Decenauta - Ligas da Justiça!

Mensagempor Flage em 10 Mar 2014, 16:29

!mother
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Excelente trabalho, somente reforçando o que todos já postaram.
Parabéns mesmo, e para mim foi no momento certo, já que nem tenho mais tantas figuras de personagens da DC.
Eu ficar maluco um tempo atrás querendo montar "quase" todas as formações #-o
Até Congorilla :? !jackiechan (não é um MOTUC esse cara !bwahaha )
Mas eu não vi nessas formações os Super-Gêmeos... !coolface !pokrface
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker