logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Mensagempor Juarez Alencar em 28 Set 2013, 19:53

Galera, é o seguinte....


Meu Super que lidera a minha coleção da Liga é o série 7. Contudo ele está com o nariz descascado conforme a foto. Algum customizador poderia me indicar qual a tinta e a tonalidade que eu posso usar? Não entendo nada de tinta. Onde eu encontro tal tinta cor da pele?

Desde já agradeço....

Fotos ruins, mas acho que dá pra ver:

Imagem

Imagem
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Mensagempor KurtWagner em 28 Set 2013, 20:51

Tinta cor de pele é complicada de combinar...como a área de repintura é bem pequena, recomendo comprar tinta acrílica mesmo e depois passar verniz acrílico fosco por cima. Você consegue achar na maior parte das papelarias.

Provavelmente você precisará misturar a tinta cor de pele com um pouquinho de vermelho e preto (algumas pessoas usam ainda um pouco de amarelo e algumas vezes até verde) para ficar no tom ideal.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Mensagempor madox0511 em 28 Set 2013, 20:55

Tem um topico que da dicas na pagina dos customs, da uma conferids la!
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Mensagempor rozancaveira em 28 Set 2013, 20:59

Tintas acrílicas da marca Acrilex são as que eu uso. Para obter tom de pele(nunca encontrei este tom desta marca para vender) você precisa misturar branco, vermelho, amarelo e preto e doses homeopáticas(iniciando com a base branca) e ir testando até conseguir o tom desejado. Compre o pincel da marca Condor(são os que eu uso) da menor ponta que você encontrar e bom trabalho!
De dentro do rubi de Cyttorak
Avatar de usuário
rozancaveira
Figura Loose
 
Mensagens: 319
Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10
Localização: Caiçaras City.

Re: Ajuda de Customizadores- Pintura Superman Série 7

Mensagempor williancorrea em 29 Set 2013, 18:23

Olá, amigo! Não sou customizador, longe disso, mas tenho conseguido ótimos resultados com a tinta plástica Gato Preto em alguns MOTUs Vintage que estou restaurando. O resultado é muito bom, e não é preciso passar nada pós-pintura para a tinta se fixar. Você não vai encontrá-la em papelarias, mas em lojas de pintura, artesanato e quadros; nestes lugares se acha super fácil. A paleta de cores também é meio limitada, e para alcançar o tom da pele que você precisa, os conselhos da galera aí de cima são ótimos, basta ir experimentando e misturando para chegar no que você quer. Abraço!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

eXTReMe Tracker