Afro escreveu:Mas a maioria desses vilões não tem (bons) bonecos lançados pela DC Direct ?
Até pouco tempo, todos exaltavam a qualidade das esculturas o respeito ao conceito artistico nos bonecos da Dc Direct, agora simplesmente não serve mais?
Eu sei que tem gente que prefere os articulados, mas na época que os Legends eram bola da vez, Dcnauta só falava em excesso e articulações, boneco generico e blá blá blá e que os Directs sim representavam os super herois ...
Eu percebi essa inversão principalmente pelos gringos.
eduncl escreveu:Resumo da coisa é que as vezes a Mattel irá agradar a gregos, outras vezes a troianos...
E para nós, brasileiros, nada?
Bom, como minha coleção tem 90% ou mais de DC, acredito que possa falar com conhecimento. Ou não. Mas enfim:
Eu misturo a coleção, mas a grande maioria é e continuará sendo DCD pela qualidade da figura. Os DCUs são pouca coisa inferior, e algumas figuras superam os DCDs na minha opinião. Estes eu escolho, junto com os personagens que a DCD nunca lançou e que eu gosto. Além disto, e o mais importante, é que a distribuição da Mattel é uma bela de uma grande bosta e eles ligam o foda-se a todo o mundo. Por isso penso 2 vezes antes de correr atrás de tal figura DCU, não fico correndo atrás como mulher de malandro. Um ou outro não tem jeito, como os homens metálicos, por exemplo, mas na grande maioria, fico na minha.
E sobre os vilões do Bátema, concordo que tem muita coisa para sair na linha DCU. Tem gente que só coleciona isso, não mistura, e por este motivo não podemos ficar falando toda hora "mas já saiu pela DCD". São empresas diferentes e ponto final. E da lista do Tenório e do Edu, tem alguns restolhos sim, mas aí é questão de gosto. Eu gosto de personagem restolho, mas reconheço que ele é um.
Tenório escreveu:Faltam versões da Hera Venenosa, Hugo Strange, Chapeleiro Louco, Twedledee e Twedledum, KGBesta, Zsasz, Vagalume, Charaxes e Scarface.....
Além de um Comissário Gordon e um Alfred.....
Destes, os que grifei são buchas-mor e nem fazem falta de sairem figuras.
murcegao escreveu:e o quinteto de vilões do batman, vc sabe qual é: coringa, duas caras, charada, pinguim e espantalho
Concordo, mas existem outros vilões que já foram muito bem escritos em algumas histórias e fazem uma boa trama, sejam sozinhos ou num contexto geral. A galeria de vilões do Batman é a melhor que existe (junto com a do Aranha), mas nem por isso todos eles são estrelas.
Sobre a Galeria de Vilões do Flash, tem uns 20 personagens que eu gostaria de ter, pois só tenho 3.