logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Mattel cancela linha de Young Justice e DCU all star

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: Mattel cancela linha de Young Justice e DCU all star

Mensagempor X em 10 Abr 2012, 19:53

Afro escreveu:Só pra embasar o exemplo do Sanches, perguntei para leigos por aqui.
14 entrevistados.
12 conhecem os Juggernaut , alguns disseram que ele é do X-men mas não mencionaram o nome.
1 reconheceu o Grundy, devido ao desenho da liga, mas não soube dizer o nome.

isso sim é dado estatístico !pokrface
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor gregio em 10 Abr 2012, 20:13

X escreveu:O dcu não é sucesso e não vende bem?então porque cancelar???não dá pra entender esses caras.

Pq meio que já saiu "tudo". Ficou faltando muito pouca coisa agora, mas que daria pra encaixar aos poucos em futuras waves. Se a Mattel tivesse apostado nos novos 52, teria chance pra relançar praticamente tudo com visual novo! Seria quase como começar tudo de novo mas com um novo gás. O reboot trouxe visuais incríveis até pra personagens secundários, que dariam excelentes figuras. Só citando meia dúzia:
- Capuz Vermelho
- Roy Harper
- Superboy com o traje de contenção
- "A Garra", vilão novo do Batman, assassino membro da "Corte das Corujas"
- Exterminador

Isso só citando os personagens não tão importantes assim mas visualmente bacanas! O erro foi no Marketing da Mattel, que deveria se aproximar mais do público e da própria empresa que ela representa. Como comentamos, perderam a chance de lançar uma coleção super apelativa como Arkham City, pra mim isso é prova de negócio mau administrado. A Mattel é uma empresa super antiga no ramo, isso é indiscutível mas atualmente todas as empresas tem que estar mais em contato com seu público pra ir pra frente, não importa o ramo. Se eles não entendem do mercado de quadrinhos, como se aventuram vendendo o que não conhecem? É imprecindível conhecer bem seu produto pra se dar bem no mercado, faltou a Mattel fazer a lição de casa...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor X em 10 Abr 2012, 20:28

gregio escreveu:
X escreveu:O dcu não é sucesso e não vende bem?então porque cancelar???não dá pra entender esses caras.

Pq meio que já saiu "tudo". Ficou faltando muito pouca coisa agora, mas que daria pra encaixar aos poucos em futuras waves. Se a Mattel tivesse apostado nos novos 52, teria chance pra relançar praticamente tudo com visual novo! Seria quase como começar tudo de novo mas com um novo gás. O reboot trouxe visuais incríveis até pra personagens secundários, que dariam excelentes figuras. Só citando meia dúzia:
- Capuz Vermelho
- Roy Harper
- Superboy com o traje de contenção
- "A Garra", vilão novo do Batman, assassino membro da "Corte das Corujas"
- Exterminador

Isso só citando os personagens não tão importantes assim mas visualmente bacanas! O erro foi no Marketing da Mattel, que deveria se aproximar mais do público e da própria empresa que ela representa. Como comentamos, perderam a chance de lançar uma coleção super apelativa como Arkham City, pra mim isso é prova de negócio mau administrado. A Mattel é uma empresa super antiga no ramo, isso é indiscutível mas atualmente todas as empresas tem que estar mais em contato com seu público pra ir pra frente, não importa o ramo. Se eles não entendem do mercado de quadrinhos, como se aventuram vendendo o que não conhecem? É imprecindível conhecer bem seu produto pra se dar bem no mercado, faltou a Mattel fazer a lição de casa...

Entendo seu ponto de visto,mas por exemplo sou fanantico pelos legends,e a todo momento vejo o pessoal fazendo listas de waves de vários personagens que ainda não lançaram,acredito q a dcu teria muita coisa pra lançar,mas ai seria muito personagem secundário,mas pra quem é um verme viciado como eu,são exatamente esses que gostria que lançassem,será que o perfil de quem coleciona legends é diferente de quem coleciona dcu...
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor lordjubilus em 10 Abr 2012, 20:37

o problema dos Dcu tb pode ser o seguinte tipo os A list da DC sao mais famosos até que os A list da marvel
ja os personagens B e C digamos da marvel são mais famosos que os da DC, assim sendo mais facil manter uma lista com maior variedade, e tb os medalhoes da marvel mudaram de uniorme mais seguido que os da dc é mais por exemplo o batman tendo ele todo preto, cinza e azul, preto e Cinza,Cinza e azul com a Elipse e preto e cinza com a elipse o resto se torna meio redundante ja o homem de ferro tem uns 15 visuais bem diferentes oq adiciona milhagem ao personagem e assim vai
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor Fred Laffer em 10 Abr 2012, 20:43

Entendo seu ponto de visto,mas por exemplo sou fanantico pelos legends,e a todo momento vejo o pessoal fazendo listas de waves de vários personagens que ainda não lançaram,acredito q a dcu teria muita coisa pra lançar,mas ai seria muito personagem secundário,mas pra quem é um verme viciado como eu,são exatamente esses que gostria que lançassem,será que o perfil de quem coleciona legends é diferente de quem coleciona dcu...

Talvez seja... Você dificilmente vai ver sair uma figura do Brother Voodoo ou do Damon Hellstrom, por exemplo... a Marvel tem mais personagens "em evidência" que a DC. Eu particularmente prefiro os personagens mais buchas e desconhecidos da DC, mas o que a massa coleciona mesmo são as figuras dos medalhões.
Fred Laffer
Figura Loose

Data de registro: 14 Abr 2007, 18:44

Mensagempor gregio em 10 Abr 2012, 20:45

lordjubilus escreveu:o problema dos Dcu tb pode ser o seguinte tipo os A list da DC sao mais famosos até que os A list da marvel
ja os personagens B e C digamos da marvel são mais famosos que os da DC, assim sendo mais facil manter uma lista com maior variedade, e tb os medalhoes da marvel mudaram de uniorme mais seguido que os da dc é mais por exemplo o batman tendo ele todo preto, cinza e azul, preto e Cinza,Cinza e azul com a Elipse e preto e cinza com a elipse o resto se torna meio redundante ja o homem de ferro tem uns 15 visuais bem diferentes oq adiciona milhagem ao personagem e assim vai

Isso é verdade, os personagens da lista A da DC são mais icônicos que os da Marvel mas os secundários são mais fracos... Apesar dos colecionadores estarem atrás dos menos famosos pra completarem as coleções, uma Wave não se sustentaria por si só para o público em geral... Por isso acho que eles podiam ter investido do Reboot da editora, seria um jeito de relançarem os "filés" novamente, mas com os visuais novos...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

...

Mensagempor Lam em 10 Abr 2012, 20:50

Young Justice 4" continua?
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Re: ...

Mensagempor gregio em 10 Abr 2012, 20:52

Lam escreveu:Young Justice 4" continua?

Cancelada tb Lam... O que foi bizarro, com a wave seguinte já anunciada (a que ia ter o Shazam) e com a segunda temporada do desenho estourando aí já no fim de Abril...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor piferst em 10 Abr 2012, 20:53

Edu_ escreveu:Nao sei...Juggernaut ficou famoso por conta do desenho animado dos X-Men
O Grundy já era conhecido desde a epoca dos Super Amigos e teve sua versao tb na excelente serie animada da Liga da Justiça.

Só fui conhecer o Grundy aqui no fórum.
Isso faz uns 4 anos atrás.

:roll:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor jbuchoa em 10 Abr 2012, 22:01

Imagem
Editado pela última vez por jbuchoa em 10 Abr 2012, 22:04, num total de 1 vezes

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Edu_ em 10 Abr 2012, 22:02

meu universo amostral estah limitado...só consegui fazer a enquete com 6 pessoas por aki..

1 conhecia os 2

5 nao conhecem nenhum dos dois...

estou cercado por pessoas normais....fazer o q?

e cara....nerd que nao assistiu super amigos não é nerd.... !coolface

mas enfim...é normal o povao conhecer um pouco mais personagens da marvel, simplesmente pq a marvel tem investido MUITO em cinema...e cinema é uma midia de massa, diferente de animaçoes, quadrinhos e games...
Mas isso importa muito pouco mesmo pra esse topico.

A Mattel precisava de uma mudança radical na maneira de trabalhar suas franquias.... ainda acho q uma serie decente de 3.75" ia vender MUITO...MUITO MESMO.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

...

Mensagempor Lam em 10 Abr 2012, 22:19

Que merda. Se bem que a DC Direct também não tem anunciado mais figuras de ação, parou na Liga do Jim Leexo.

Será que nem sai o Hal Jordan anunciado na ToyFare?
Lam
Figura Mint

Re: ...

Mensagempor gregio em 10 Abr 2012, 23:03

Lam escreveu:Que merda. Se bem que a DC Direct também não tem anunciado mais figuras de ação, parou na Liga do Jim Leexo.

Será que nem sai o Hal Jordan anunciado na ToyFare?

Manda uma imagem Lam! Pelo que eu vi, até julho, a DC Direct vai lançar só mais uma wave de Arkham City, as figuras DX e o Aquaman e o Lanterna New 52...
gregio
Figura Exclusiva

...

Mensagempor Lam em 11 Abr 2012, 00:17

ImagemImagemImagemImagemImagem

Imagens e video.
Lam
Figura Mint

Mensagempor dcb em 11 Abr 2012, 01:11

dcb
Peça de BAF

Data de registro: 28 Jun 2007, 22:33

Mensagempor Sanches em 11 Abr 2012, 01:40

Toy Fans,

You may have heard that the time is nearing for the end of the Young Justice toy line. While we’re as bummed as you are, we want to be sure you know this doesn’t in any way mean the end of DC toys from Mattel. In fact, it’s quite the opposite!

Next month kicks off not one, but two new lines: our DC Universe Club Infinite Earths subscription service dedicated to true collector characters you won’t find at retail. The first shipment goes out in May and features an all-new 6” Golden Age The Flash figure. If you missed out on this awesome subscription, a limited quantity will also be available at MattyCollector.com on May 15th at 9am PT. Then, in late May, head to your local retailer and you’ll find The Dark Knight Rises, a kid-targeted Batman™ line. And for 2013, we’re planning an innovative collector-aimed line coming to retail stores.

Keep your eye on this spot and we’ll have more details as they’re available. Our partnership with DC is stronger than ever and we couldn’t be more excited for all the amazing new collector and kid toys to come!

-Matty
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor gregio em 11 Abr 2012, 01:45

Então Lam, eles ainda não divulgaram como fica a Wave que tinha o Lanterna (e tb o Super, Artemis e Robin). Ia ser lançada nas próximas semanas então tem que ficar de olho se será a "saidera" ou se foi engavetada junto tb. Eles tinham inclusive enviado amostras lacradas pro Action Figure Insider, indicando que tava tudo pronto pra venda. Agora é só ver mesmo se aparece ou não... No Ebay os Chinas estão vendendo as figuras loose mas a Artemis já sumiu...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor SweetTooth em 11 Abr 2012, 06:07

ow gregio soh uma duvida.."os Chinas estão vendendo" quer dizer q eh cópia pirata ou q eles tem tudo primeiro q nós? kk' :oops:
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Mensagempor gregio em 11 Abr 2012, 10:52

SweetTooth escreveu:ow gregio soh uma duvida.."os Chinas estão vendendo" quer dizer q eh cópia pirata ou q eles tem tudo primeiro q nós? kk' :oops:

Quer dizer que eles tem antes! Como as fábricas ficam na China é comum o povo ter lá antes pra vender, mas sempre loose, ou seja, provavelmente desviado de dentro da fábrica antes do lançamento no mercado americano... Acontece muito com os produtos da Hasbro e da Mattel tb, mas nesse caso, geralmente as figuras estÃo inclusive sem os acessórios, os caras só "desviam" o boneco mesmo... Um Lanterna Verde sem acessório é uma coisa, uma Artemis sem o arco é outra!!!

Só pra vc ver como é bizarro esse desvio, consegui meu Ultimate Capitão America WWII exclusivo da SDCC 2010 10 dias antes da feira começar! Vhegou aqui no Brasil, na minha casa no dia que começava a feira lá nos EUA. Essas bizarrices as vezes tem suas vantagens!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor jbuchoa em 11 Abr 2012, 13:20

estou fazendo uma lista dos personagens imprescindíveis pro Rafaelo customizar pra mim. Ja ja compro nos chinas as bases. Vou encerrar minha coleção (e agora, o que vou fazer da minha vida?

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor Deadpool em 11 Abr 2012, 14:57

gregio escreveu:
SweetTooth escreveu:ow gregio soh uma duvida.."os Chinas estão vendendo" quer dizer q eh cópia pirata ou q eles tem tudo primeiro q nós? kk' :oops:

Quer dizer que eles tem antes! Como as fábricas ficam na China é comum o povo ter lá antes pra vender, mas sempre loose, ou seja, provavelmente desviado de dentro da fábrica antes do lançamento no mercado americano... Acontece muito com os produtos da Hasbro e da Mattel tb, mas nesse caso, geralmente as figuras estÃo inclusive sem os acessórios, os caras só "desviam" o boneco mesmo... Um Lanterna Verde sem acessório é uma coisa, uma Artemis sem o arco é outra!!!

Só pra vc ver como é bizarro esse desvio, consegui meu Ultimate Capitão America WWII exclusivo da SDCC 2010 10 dias antes da feira começar! Vhegou aqui no Brasil, na minha casa no dia que começava a feira lá nos EUA. Essas bizarrices as vezes tem suas vantagens!

Tem china que vende os bonecos completos, inclusive a Artemis.
Deadpool
Figura Loose

Data de registro: 23 Mar 2010, 03:03

Mensagempor Melo jr em 11 Abr 2012, 15:35

gregio escreveu:

"desviam" quer dizer "roubam"?
Melo jr
Figura Customizada

Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26

Mensagempor gregio em 11 Abr 2012, 16:13

Melo jr escreveu:
gregio escreveu:

"desviam" quer dizer "roubam"?

Ixi Melo, isso eu não sei dizer não viu... Sei por exemplo que as vendas da Hasbr acontecem 1 mês antes na Malásia do que nos EUA, então não sei se é roubado da fábrica, se é figura descartada (as vezes falha em embalagem, pintura, sei lá) ou compra no mercado deles mesmo. O Cap SDCC tenho certeza que foi tirado lá de dentro mesmo!
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor rodrigo_rnc em 11 Abr 2012, 16:33

interessante é que ate Hot Toys piratoes ja vimos pela net, mas nunca ouvi falar de ML, DCU, MOTUC...etc
sera q existe?
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Mensagempor SweetTooth em 11 Abr 2012, 20:12

gregio escreveu:Quer dizer que eles tem antes! Como as fábricas ficam na China é comum o povo ter lá antes pra vender, mas sempre loose, ou seja, provavelmente desviado de dentro da fábrica antes do lançamento no mercado americano... Acontece muito com os produtos da Hasbro e da Mattel tb, mas nesse caso, geralmente as figuras estÃo inclusive sem os acessórios, os caras só "desviam" o boneco mesmo... Um Lanterna Verde sem acessório é uma coisa, uma Artemis sem o arco é outra!!!

hm entendi, vlws pela explicação, mas eh osso msm uma Artemis sem arco credo...na verdade qualquer um sem acessório eh osso' .....mas eim a moral eh arrumar um contato na China hahaha
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
SweetTooth
Figura Loose

Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

AnteriorPróximo