Muralha escreveu:Esse lance de escala confunde mesmo...
Não sei se estou falando besteira, mais eu pesnso assim...
Figuras de 6" dá 1/12 certo?
Supondo que um Superman tem 2 metors de altura, ele deveria ter na escala de 6" 16,66 cm. (200/12)
Se um Atomo tem 1,70 de altura, ele deveria ter 14,16 Cm.
Essas 2 figuras são de 6".
Essa seria a proporção correta.
As alturas das figuras variam de acordo com a proporção do personagem.. Dentro da escala.
Muralha escreveu:Esse lance de escala confunde mesmo...
Não sei se estou falando besteira, mais eu pesnso assim...
Figuras de 6" dá 1/12 certo?
Supondo que um Superman tem 2 metors de altura, ele deveria ter na escala de 6" 16,66 cm. (200/12)
Se um Atomo tem 1,70 de altura, ele deveria ter 14,16 Cm.
Essas 2 figuras são de 6".
Essa seria a proporção correta.
As alturas das figuras variam de acordo com a proporção do personagem.. Dentro da escala.
Lam escreveu:Existe tamanho (escala) e existe proporção. As figuras comuns Justice tem tamanho 7" e o Darkseid New Gods idem. Mas se você coloca-los no universo da sua coleção, o Darkseid estaria fora da proporção.
Cabe você cagar ou não para isso.
eduncl escreveu:Exemplo 2: Escala 1:6 as famosas figuras de 12 polegadas (30 cm) - Voltando ao exemplo de um adulto de 1,80 m dividindo por 6 dá exatamente 30 cm.
Muralha escreveu:eduncl escreveu:Exemplo 2: Escala 1:6 as famosas figuras de 12 polegadas (30 cm) - Voltando ao exemplo de um adulto de 1,80 m dividindo por 6 dá exatamente 30 cm.
Sim... E es esse homem tiver 2,00 metros? A altura dele vai mudar correto? Ele Vai ter 33,33 cm de altura. Mais ele continha sendo uma figura de 12". É isso que eu quis dizer..
O Yoda da Medicom... Não sei a altura dele correta, sei lá, ele deve ter uns 15 cm... Mesmo assim, ele é uma figura de 12" ou 1/6... Eu penso assim..
rodso escreveu:Lam escreveu:Existe tamanho (escala) e existe proporção. As figuras comuns Justice tem tamanho 7" e o Darkseid New Gods idem. Mas se você coloca-los no universo da sua coleção, o Darkseid estaria fora da proporção.
Opa, Darkseid da serie New Gods tem realmente 7"? Se sim vai ser ele que vai entrar pra minha coleção.
Afro escreveu:O Edu explanou bem o conceito sobre escala, e como nós aplicamos de forma errada 12" e 1/6 sendo a mesma coisa.
Eu reparei isso na prática quando comecei a comprar as figuras da 3A toys, a escala é 1/6 mas eles medem 14" a 19" .
Lam escreveu:rodso escreveu:Lam escreveu:Existe tamanho (escala) e existe proporção. As figuras comuns Justice tem tamanho 7" e o Darkseid New Gods idem. Mas se você coloca-los no universo da sua coleção, o Darkseid estaria fora da proporção.
Opa, Darkseid da serie New Gods tem realmente 7"? Se sim vai ser ele que vai entrar pra minha coleção.
Tem sim.
QUEROMARVEL escreveu:
Black "Snoop Doggy Dogg" Adam...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes