logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: Oficial - Figuras DC e diferenças em suas escalas. [+Fotos]

Mensagempor bzorio em 08 Jan 2009, 17:43

Tirei fotos do novo Hal Jordan (série Superman/Batman 6) com outras figuras, para efeito de comparação. Não incluí o Super Cyborg da série dos Lanternas, mas foi o Sinestro (de vilão). E também o Hal (SB6) com algumas figuras da DC, para efeito de Liga da Justiça. Como o Hal do box é o mesmo corpo do nanico - esse que eu tenho - ele apareceu na foto também. Agora chega de papo e seguem as fotos.

Cliquem nas fotos para vê-las inteiras. Aqui pelo menos elas estão cortadas.

Hal Jordan's (Nanico - Green Lantern 1 X Superman/Batman 6)
Imagem

Hal Jordan's e Sinestro
Imagem

Tropa dos Lanternas Verdes
Imagem

Liga da Justiça: Batman (& Son), Superman (Byrne) e Lanterna Verde Hal Jordan (SB6)
Imagem
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Muralha em 08 Jan 2009, 17:54

Boa Bruno!

Já coloquei a foto comparativa do hal na 1ª página.

Achei esse Hal da série S&B muito bombado... tá meio exagerado...

O hal tampinha ficou bem estranho perto dele.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor Supernerd em 08 Jan 2009, 18:02

Valeu, Bruno! Obrigado!!!

Só mais uma coisinha: é certeza de que o Hal do box usa exatamente o mesmo corpo do tampinha?
Supernerd

Mensagempor QUEROMARVEL em 08 Jan 2009, 18:28

The Legend escreveu:Valeu, Bruno! Obrigado!!!

Só mais uma coisinha: é certeza de que o Hal do box usa exatamente o mesmo corpo do tampinha?

Absoluta... tava lá no encontro da Fnac... peguei o box em mãos... só a cabeça difere.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bzorio em 08 Jan 2009, 18:30

Às ordens. Honestamente, também achei ele bombadinho, mas prefiro ele do que o nanico. E outra coisa (olha o investimento :lol: ), caso lancem um Hal Jordan definitivo, já tenho a base para um custom de Lanterna Verde. Dois na verde, pois o nanico será outro futuramente. :mrgreen:

Nós vimos o box dos Lanternas no último encontro, mas estava lacrado. Procurei a informação oficial da DC Direct e não tem a altura dos dois, mas acredito que são a mesma base, sim!

Ah, esse Hal S&B6 irá pra minha LJA mesmo, aí ele não ficará muito bombado. Não tirei mais fotos porque devolvi as figuras nas caixas, deu mer#@ com a cristaleira... :?
bzorio
Moderador

Mensagempor Supernerd em 08 Jan 2009, 18:37

Eu cheguei a ver o box dos Lanternas em mãos no encontro do Gauchão Grill, mas como estava lacrado, fiquei em dúvida quanto ao tamanho das figuras. Só deu para perceber que o Abin Sur, o Tomar Re e o Hal do box tem todos o mesmo corpo. :lol:

Obrigado, pessoal!
Supernerd

...

Mensagempor Lam em 08 Jan 2009, 21:19

Coitado desse novo Green Lantern, todo assado. Não adianta, o melhor é o Silver Age (tirando o Justice) da coleção desse Guy Gardner.

Imagem
Segue os meus na escala.

Imagem
Minha ex-Liga.
Editado pela última vez por Lam em 24 Mai 2009, 16:10, no total de 2 vez
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Mensagempor Lucky_McKenzie em 09 Jan 2009, 00:20

Alguém saberia me dizer a altura desse boneco do Doutor Meia-Noite da série JSA:

Imagem

Ele é da mesma altura dos da Justiça (lá vem eu de novo)?
Lucky_McKenzie

Mensagempor Black Raven em 10 Jan 2009, 14:22

Lucky, esse Mid-Nite tem a mesma altura de um Batman Hush, por exemplo! Portanto, é menor que os Justice...
Espero ter ajudado, pois não tenho fotos...
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47

Mensagempor Panthro em 10 Jan 2009, 17:34

The Legend sei que demorou mas ai vai as fotos e com o Hal esmeralda que é o mesmo nanico, a diferença que observei é o cabelo do Hal que vem no box é partido pro lado direito, o rosto mais agressivo, pintura mais metalizada e o do Box tem o mesmo corpo porém a cabeça diferente deixa ele um pouquinho mais alto.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Panthro
Administrador

Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26

Mensagempor Panthro em 10 Jan 2009, 17:50

:D Lucky aproveitei que tava tirando as fotos para o The legend e tirei do Doutor Meia-Noite.

Imagem
Imagem
Panthro
Administrador

Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26

Mensagempor Supernerd em 10 Jan 2009, 22:04

Alisson, meu amigo, agora deu para ter certeza de que o Hal do box é pequeno mesmo!!!

Muito obrigado pelas fotos. :thumbright:
Supernerd

Mensagempor bzorio em 11 Jan 2009, 21:55

Lucky McClane, poucas figuras Justice conseguem ser aproveitadas pela escala com figuras DCD em geral. É mais fácil ver qual figura Justice se encaixa do que qual figura DCD se encaixa em Justice. Daí a probabilidade é quase nula.
bzorio
Moderador

Mensagempor Lucky_McKenzie em 12 Jan 2009, 10:24

Alisson escreveu:Lucky aproveitei que tava tirando as fotos para o The legend e tirei do Doutor Meia-Noite.

Cara, valeu mesmo! Tava afim de comprar esse AF do Meia-Noite porque nas fotos de divulgação da série ele era muito maior, maior que as asas da Mulhe-Gavião:
Imagem

E como eu tenho essa Mulher-Gavião, que ficou numa proporção excelente com os bonecos do Justice, imaginei que vicaria legal, mas só agora achei um pra comprar! Ainda bem!

bzorio escreveu:Lucky McClane, poucas figuras Justice conseguem ser aproveitadas pela escala com figuras DCD em geral. É mais fácil ver qual figura Justice se encaixa do que qual figura DCD se encaixa em Justice. Daí a probabilidade é quase nula.

Bzorio, eu sei disso, mas a unica série de bonecos da DC Comics que eu tenho coleção é a da Justiça, principalmnte por ter alguns heróis como o Hal Jordan, o Gavião-Negro e o Homem-Borracha nas suas aparencias clássicas, suas articulações discretas e como os desenhos do proprio Ross, o realismo, sem ser exagerado, apesar de achar que o Solomon Grundy poderia ser bem maior! E como alguns personagens não tenho certeza se serão lançados para essa séri, procuro em outras que pelo menos pareçam compativeis!

É o caso da Poderosa, que mesmo sabendo que é pequena, que vão lançar este ano a do Alex Ross, eu achei ela proporcional ao resto e fora que eu achei ela um pouco parecida com os desenhos da Poderosa do Adam Hughes, e tenho certeza que ela não vai ter um peitão tão granda na série do Ross!
Lucky_McKenzie

Mensagempor PERNIZILA em 12 Jan 2009, 19:48

O Super Cyborg tá com uma cara de tá curtindo encoxar o Hal Jordan: "Olha o drops!"
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

...

Mensagempor Lam em 16 Jan 2009, 16:32

Imagem
Imagem
Imagem
Lanternas em escala.
Lam
Figura Mint

Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46

Mensagempor Black Raven em 21 Jan 2009, 02:01

Eheheh...falando em proporções e escalas, eu comprei um Green Arrow - Identity Crisis... estou decepcionado com a figura... ele é completamente desproporcional pras medidas humanas... a figura é uma aberração...huahuahua...
A DC DIrect tá devendo uma figura descente do velho Ollie com o visual moderno...
O Hard Travelling continua o melhor na escala 6", apesar da pose e das articulações ruins...
Black Raven
Figura Variante

Mensagempor vizio em 21 Jan 2009, 08:47

Black Raven escreveu:Eheheh...falando em proporções e escalas, eu comprei um Green Arrow - Identity Crisis... estou decepcionado com a figura... ele é completamente desproporcional pras medidas humanas... a figura é uma aberração...huahuahua...
A DC DIrect tá devendo uma figura descente do velho Ollie com o visual moderno...
O Hard Travelling continua o melhor na escala 6", apesar da pose e das articulações ruins...

Mas isso era caracteristica da Identity Crisis, quando lançou eu fui seco mas quando vi aquelas esculturas desproporcionais deixei passar...
vizio
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04

Mensagempor Hamu Mala em 21 Jan 2009, 10:14

galera, esse superman ai encima(Byrne) é de que série? É raro? É que eu to atrás de uma liga decente que fique proporcional com o batman and son que é o q eu tenho, e esse super ficou bacanas, assim como o hal...
wearing the inside out
Hamu Mala
Figura Regular

Data de registro: 12 Dez 2006, 19:42

Mensagempor bzorio em 21 Jan 2009, 11:36

Hamu, o Super-Byrne é do box Through The Ages, que tem o Super-Jim Lee, um robô feio pra carai e o First Appearance.
Olha aqui: http://www.dccomics.com/dcdirect/?dcd=5037&lst=all&cat=ACTION+FIGURES

O meu eu comprei loose, só ele. Não é difícil, eu acho, de conseguir só ele.
bzorio
Moderador

Mensagempor Black Raven em 21 Jan 2009, 13:45

vizio escreveu:
Black Raven escreveu:Eheheh...falando em proporções e escalas, eu comprei um Green Arrow - Identity Crisis... estou decepcionado com a figura... ele é completamente desproporcional pras medidas humanas... a figura é uma aberração...huahuahua...

Mas isso era caracteristica da Identity Crisis, quando lançou eu fui seco mas quando vi aquelas esculturas desproporcionais deixei passar...

Então vizio, é que eu já tinha o Flash e o Hawkman da mesma série Identity, e eles são perfeitos... o Flash é um dos melhores da DC Direct, e o Hawkman é bem bombadão.. muito louco... já o Green Arrow.. pelamordedeus... é totalmente desproporcional...pernas e braços compridos demais e cabeça minúscula... aff
Black Raven
Figura Variante

Mensagempor HorseCalledWar em 19 Mai 2009, 06:02

Olá a todos!

Comecei a "colecionar" os DC Directs há pouco tempo (comprei um set de Long Halloween, e estou esperando um set de Watchmen e do Dark Victory) e tipo, achei muito bacana a ação do pessoal do tópico de tirar fotos, mas tipo: só nos ajuda em casos específicos. Como o amigo ali em cima pediu informação sobre um específico.

Mas sem querer estragar prazer, vocês não acham que seria uma idéia melhor postar as medidas de cada DC Direct? Só tendo noção do tamanho, dá pra buscar a imagem no site da própria DC e conferir se encaixa bacana na coleção ou não. Poderia ser colocado em que desenhista foi inspirada a escultura também, mas não acho que isso seja tão necessário quanto saber do tamanho propriamente dito.

E aproveitando o tópico, gostaria de dicas para montar uma sessão legal de Liga da Justiça, que pretendo em breve.

Sei que a maioria recomenda o Superman/Last Son // Batman/Batman&Son e, sinceramente, eles se encaixam legal. Mas acho que fica meio estilizado, sendo difícil achar outras figuras de membros da Liga para juntar.

Pensei também no relançamento da Indetity Crisis, mas ouço diversas críticas quanto a série.~

Cogitei no futuro box da LJA, mas detestei o repaint daquele Batman...

Se alguém tiver alguma dica ou fotos para referência, ficarei grato!
HorseCalledWar
Peça de BAF

Data de registro: 19 Mai 2009, 01:26

Mensagempor Batcelo Knight em 23 Mai 2009, 23:22

Preciso de ajuda! [-o<

Gostaria de saber qual seria o Superman da DC Direct ideal para ficar junto
destas duas figuras que eu tenho:

Imagem

Estou querendo formar, pelo menos, a Trindade com figuras da DC Direct e
queria um Superman compatível com esse Batman "bombadão"
:)
A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simón Bolivar)
Batcelo Knight
Figura Loose

Data de registro: 21 Out 2007, 18:19

Mensagempor bzorio em 24 Mai 2009, 13:04

Batcelo, olha minhas fotos lá no começo da página 6. :mrgreen:
bzorio
Moderador

Mensagempor Batcelo Knight em 24 Mai 2009, 14:45

Já tinha visto bzorio, mas apesar desse Superman ser mais alto que o Batman
(como está na foto) ainda achei esse Superman bem "magrelo" diante desse
Batman "bombadão".

E a busca por um Superman compatível continua... [-o< :mrgreen:
A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simón Bolivar)
Batcelo Knight
Figura Loose

Data de registro: 21 Out 2007, 18:19

AnteriorPróximo