logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Mattel DCU Wave 18

Tudo sobre as figuras da DC Comics!

Re: DC Universe - Wave 18

Mensagempor Afro em 21 Nov 2010, 16:45

Mas a maioria desses vilões não tem (bons) bonecos lançados pela DC Direct ?
Até pouco tempo, todos exaltavam a qualidade das esculturas o respeito ao conceito artistico nos bonecos da Dc Direct, agora simplesmente não serve mais?
Eu sei que tem gente que prefere os articulados, mas na época que os Legends eram bola da vez, Dcnauta só falava em excesso e articulações, boneco generico e blá blá blá e que os Directs sim representavam os super herois ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Edu_ em 21 Nov 2010, 16:57

vamos lá..

Se vc acha os vilões do batman restolho, ok..mas tb não reclame se eu e muitos outros achamos a Legião mais restolho ainda. Aliás eu realmente nem consigo entender como que alguem consegue gostar de Legião...mas até ai eu nem acho nada demais, pq tb tem coisas q eu gosto q muita gente nao entende, tipo bombom de figo.

E Afro...não bagunça as coisas...DCD é uma coisa, DCU é outra...nem as escalas batem direito, então o fato de um determinado personagem ter saído pela DCD, não significa q a mattel não precise lançar mais. E mesmo assim tem MUITOS vilões do Batman q tb não sairam pela DCD

Resumo da coisa é que as vezes a Mattel irá agradar a gregos, outras vezes a troianos... mas se fosse eu quem escolhesse os personagens, as proximas 3 ou 4 waves já estariam fechadas e ninguem veria um Legionario sequer nelas...pq acho q eles são tipo 9ª ou 10ª categoria no Universo DC.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Tenório em 21 Nov 2010, 16:58

Opa!!!!

Eu tô fora dessa, Afro....

Compro o que sai, seja DC Direct, seja DCU....

Inclusive, já estou no aguardo do lançamento do Scarface e Zsasz pela DC Direct....
Tenório
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2007, 15:51

Mensagempor bzorio em 21 Nov 2010, 18:32

Afro escreveu:Mas a maioria desses vilões não tem (bons) bonecos lançados pela DC Direct ?
Até pouco tempo, todos exaltavam a qualidade das esculturas o respeito ao conceito artistico nos bonecos da Dc Direct, agora simplesmente não serve mais?
Eu sei que tem gente que prefere os articulados, mas na época que os Legends eram bola da vez, Dcnauta só falava em excesso e articulações, boneco generico e blá blá blá e que os Directs sim representavam os super herois ...

Eu percebi essa inversão principalmente pelos gringos.

eduncl escreveu:Resumo da coisa é que as vezes a Mattel irá agradar a gregos, outras vezes a troianos...

E para nós, brasileiros, nada? :mrgreen:

Bom, como minha coleção tem 90% ou mais de DC, acredito que possa falar com conhecimento. Ou não. Mas enfim:

Eu misturo a coleção, mas a grande maioria é e continuará sendo DCD pela qualidade da figura. Os DCUs são pouca coisa inferior, e algumas figuras superam os DCDs na minha opinião. Estes eu escolho, junto com os personagens que a DCD nunca lançou e que eu gosto. Além disto, e o mais importante, é que a distribuição da Mattel é uma bela de uma grande bosta e eles ligam o foda-se a todo o mundo. Por isso penso 2 vezes antes de correr atrás de tal figura DCU, não fico correndo atrás como mulher de malandro. Um ou outro não tem jeito, como os homens metálicos, por exemplo, mas na grande maioria, fico na minha.

E sobre os vilões do Bátema, concordo que tem muita coisa para sair na linha DCU. Tem gente que só coleciona isso, não mistura, e por este motivo não podemos ficar falando toda hora "mas já saiu pela DCD". São empresas diferentes e ponto final. E da lista do Tenório e do Edu, tem alguns restolhos sim, mas aí é questão de gosto. Eu gosto de personagem restolho, mas reconheço que ele é um. :lol:

Tenório escreveu:Faltam versões da Hera Venenosa, Hugo Strange, Chapeleiro Louco, Twedledee e Twedledum, KGBesta, Zsasz, Vagalume, Charaxes e Scarface.....
Além de um Comissário Gordon e um Alfred.....

Destes, os que grifei são buchas-mor e nem fazem falta de sairem figuras.

murcegao escreveu:e o quinteto de vilões do batman, vc sabe qual é: coringa, duas caras, charada, pinguim e espantalho

Concordo, mas existem outros vilões que já foram muito bem escritos em algumas histórias e fazem uma boa trama, sejam sozinhos ou num contexto geral. A galeria de vilões do Batman é a melhor que existe (junto com a do Aranha), mas nem por isso todos eles são estrelas.

Sobre a Galeria de Vilões do Flash, tem uns 20 personagens que eu gostaria de ter, pois só tenho 3.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Sanches em 21 Nov 2010, 22:10

pô, o universo do Flash é um dos mais esquecidos da DCUC. Saiu o que? Flash Barry, Kid Flash, Frio e Grodd? Cadê o Impulso, Flash Wally e Jay Garrick? E todo o resto dos vilões galhofa? Capaz de sair um marciano branco antes de um desses.

mas acho que ele vão deixar pra depois mesmo. A Dc ja falou que em 2011 vai ter um grande arco do Flash. Talvez estejam esperando o gancho.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor vhbatista em 21 Nov 2010, 22:49

Sanches escreveu:pô, o universo do Flash é um dos mais esquecidos da DCUC. Saiu o que? Flash Barry, Kid Flash, Frio e Grodd? Cadê o Impulso, Flash Wally e Jay Garrick? E todo o resto dos vilões galhofa? Capaz de sair um marciano branco antes de um desses.

mas acho que ele vão deixar pra depois mesmo. A Dc ja falou que em 2011 vai ter um grande arco do Flash. Talvez estejam esperando o gancho.

Um Inérica seria uma boa hein?!
vhbatista
Figura Loose

Data de registro: 22 Fev 2008, 14:58

Mensagempor Edu_ em 21 Nov 2010, 23:17

só se saísse o Bart na mesma wave..senão acho q faria menos sentido...

mas acho q ainda tem uma lista grande antes do Inercia, principalmente com o Mestre dos espelhos e o Bumerangue... mago do tempo, trapaceiro e flautista tb teriam espaço e claro o Zoom
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor HOMEM BORRACHA em 21 Nov 2010, 23:33

Na lista de C&C da Wave 20 (onde ganhou o Nekron), constava o Viga ,que é um cara mais recente, mas muito bacana, daria uma figura bastante imponente.
Quanto ao Batman, concordo com os amigos que aguardam mais vilões e apesar de menos expressivo, o KGBesta tb seria uma bela figura.
Mas acredito que a Mattel não largue essa teta tão cedo e no fim das contas, todos teremos nossas figuras dos sonhos lançados,o jeito é torcer e aguardar.....
Meus poderes elásticos não se aplicam ao meu dinheiro.....
HOMEM BORRACHA
Figura Regular

Data de registro: 01 Set 2010, 15:31

Mensagempor jbuchoa em 22 Nov 2010, 15:25

eu tenho visto no Fwoosh algumas pessoas pedindo uma figura da Hipólita. Confesso que queria a Rainha das amazonas na minha coleção, mas com esse visual:

Imagem

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Mensagempor jbuchoa em 22 Nov 2010, 20:52

coelho do mar escreveu:
jbuchoa escreveu:eu tenho visto no Fwoosh algumas pessoas pedindo uma figura da Hipólita. Confesso que queria a Rainha das amazonas na minha coleção, mas com esse visual:

Imagem

Mas ae vem a obrigação de vir toda a galera do lada da WW!! O que não seria nada mal!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Rapaz, faltam vilões importantes da Maravilhosa: Circe, Cisne de Prata, Dr. Psycho (esse deve vir de brinde. heheh)

Mas também falta vilões importantes do Flash. Tem muita coisa pra sair, mas acho que tá saindo errado, tem saído muito bucha e as waves não estão mais empolgando como um todo, mas apenas dois ou tres em cada (falo por mim).

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:04

Re: Mattel DCU Wave 18

Mensagempor SADM em 19 Ago 2011, 15:17

Review de algumas figuras :

Capitão Bumerange : http://www.itsalltrue.net/?p=14038
Tigre de Bronze : http://www.itsalltrue.net/?p=14027