logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figma bootlegs, alguém tem?

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor zackshinra em 14 Mai 2014, 14:44

Olá a todos, entre ocasionalmente no fórum, e posto muito raramente. Agora me surgiu uma dúvida e achei que talvez consiga algumas respostas por aqui.

Primeiramente não sei se esse assunto é tabu ou infringe alguma regra do fórum (li as regras e não achei nada referente). Então vamos lá.

Alguém já comprou ou tem na coleção figuras bootlegs (piratas)? O que acham destas af's?

Estou interessado em uma figura bootleg da figma da Mikasa do Attack on Titan. O preço é extremamente atrativo (uns 52 reais com frete gratis), e mesmo sendo algo pirata, a qualidade parece muito boa.

Imagem
Foto do pirata (acredito eu).

Quando quero algo, mesmo original, eu dou uma olhada em vídeos de unboxing na internet. Com isso achei alguns comparativos entre o original e o bootleg (de outros figma, não achei vídeo de bootleg desta mikasa), e sinceramente não vi diferenças tão alarmantes.
Pelos vídeos, parece que os principais problemas / diferenças são a questão de brilho das versão SF (o original tem a pele menos brilhantes), juntas um pouco menos firmes e as vezes a cor do cabelo um pouco diferente. Alguns vídeos mostram o figma quebrando, mas não são todos (parece que houve uma pressão para quebrar por quem faz o vídeo, para demostrar o seu ponto que o bootleg é ruim).
Parece que o negocio é tão bem feito, que até os desavisados acabam pegando elas como originais.

Pretendo pegar um original no futuro (se achar por um preço não tão exorbitante), mas esse bootleg está me atiçando a curiosidade e vontade de ter logo ele. Vocês acham que vale a pena?

Obs.: não achei vídeos ou fotos comparativos em portugues destes bootlegs da figma, se alguem souber, favor compartilhar.
Se alguem tiver essas peças na coleção, ficaria grato se relatassem a opnião da qualidade deles, e se der, colocasse fotos.

Valeu.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor rodrigo_rnc em 14 Mai 2014, 15:00

cara as TMNT NECA por exemplo sao praticamente 1:1 se tiver detalhes sao mt pequenos mesmo...para diferenciar

logico q falo da versão com as faixas vermelhas...pois tem os bootlegs q pintaram estilo cartoon...mas tirando isso sao boas figuras

não sei dizer exatamente essa ae que vc quer se a qualidade vale a pena o investimento
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2363
Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor serginx em 14 Mai 2014, 15:49

Eu tenho as TMNT bootlegs e as originais, e posso dizer que a diferença é mínima. Se colocar uma do lado da outra, pode-se ver que a pintura das piratas é um pouco mais brilhante. Mas a qualidade da escultura é a mesma.

Os piratas podiam é produzir o Shredder da NECA.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor Kyo2 em 14 Mai 2014, 16:49

Coleciono as figuras da Figma e sei que tem várias bootlegs que são bem inferiores perto das originais. Tenha cuidado, pois tem algumas que são um lixo e a caixa engana muito.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor lord_guardians em 14 Mai 2014, 17:28

Eu tb coleciono figma, e cinseramente uma que eu peguei na mão, olha! nunca mais, é muito inferior, praticamente desmonta na sua mão. voce consegue destinguir melhor pela cor e textura que sao gritantes, o material original é pvc e as bootlegs sao de vinil, pois vinil é uma materia prima mais barata. qualquer pvc por pior que seja ainda é mais resistente e maleavel que o vinil. mas pelo jeito voce está conciente que ao comprar pode ter surpresas, pior é comprar original e receber uma bootleg, pq nao existe decepção maior do que pagar o preço de um original em uma cópia barata.
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
Avatar de usuário
lord_guardians
Figura Loose
 
Mensagens: 344
Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04
Localização: Barueri

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor lord_guardians em 14 Mai 2014, 17:43

Achei um review da suposta figma piratinha espero que ajude.

https://www.youtube.com/watch?v=RIgLQORzpjc
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
Avatar de usuário
lord_guardians
Figura Loose
 
Mensagens: 344
Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04
Localização: Barueri

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor zackshinra em 14 Mai 2014, 18:00

Valeu pelas informações e pelo vídeo. Pelo que entendi, esses bootlegs podem variar em qualidade, sendo uns muito bons e outros medíocres. Lembro que antigamente vendiam super nes pirata, e o vendedor pirata dizia que tinha diferença, que tinha os primeira linha e os outros. Talves com essas af's seja o mesmo.

Acho que vou pegar essa mesmo, de uma loja que um conhecido sempre pego. E gostaria se puder, da indicações dos amigos acima de onde pegaram seus figmas originais (se possível, com a indicação média do preço que pagaram).

Att.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor lord_guardians em 14 Mai 2014, 18:13

zackshinra escreveu:Valeu pelas informações e pelo vídeo. Pelo que entendi, esses bootlegs podem variar em qualidade, sendo uns muito bons e outros medíocres. Lembro que antigamente vendiam super nes pirata, e o vendedor pirata dizia que tinha diferença, que tinha os primeira linha e os outros. Talves com essas af's seja o mesmo.

Acho que vou pegar essa mesmo, de uma loja que um conhecido sempre pego. E gostaria se puder, da indicações dos amigos acima de onde pegaram seus figmas originais (se possível, com a indicação média do preço que pagaram).

Att.


é bem isso mesmo,
nossa cara!!! pegar figma barato, mas barato mesmo.... é comprar na pré venda é ainda assim só importando..... e rezar muito pra não ser taxado, no começo eu pegava da Amiami, depois desisti, as vezes se consegue comprar pelo ebay mas... tem algumas lojas nacionais que as vezes tem um preço legal.
Editado pela última vez por lord_guardians em 14 Mai 2014, 19:40, num total de 1 vezes
Ñ tnho caarro, ñ tnho teto... e se ficar cmigo é pq gostaa... do meu rarararara... dos meus bonecoos
Avatar de usuário
lord_guardians
Figura Loose
 
Mensagens: 344
Data de registro: 31 Mai 2012, 22:04
Localização: Barueri

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor Figure Hunter em 14 Mai 2014, 18:48

Cara, sobre os Figmas, não pega não, o barato sai caro.
Ah não ser que sua coleção toda seja pirata, você não vai ter outras para comparação, então que se foda. !shit

Se já tem figuras Figmas originais vai notar a diferença, vai ficar triste e vai jogar o boneco pela janela.
Compra não. !pokrface
Editado pela última vez por Figure Hunter em 15 Mai 2014, 15:07, num total de 1 vezes
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Mai 2014, 23:22

Não. Bootlegs não valem a pena. Nunca. Principalmente se for de figuras japoneses, que são diferenciadas justamente pela alta qualidade.
Avatar de usuário
.:Leocke:.
Figura Chase
 
Mensagens: 3713
Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28
Localização: California, USA

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor lordjubilus em 15 Mai 2014, 08:27

nao achei tão ruim assim não aparentemente um figma pirata tem a mesma qualidade de um MAFEX da medicon ou de uma figura americana (devido as juntas as vezes virem meio frouxas)
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor Afro em 15 Mai 2014, 13:07

.:Leocke:. escreveu:Não. Bootlegs não valem a pena. Nunca. Principalmente se for de figuras japoneses, que são diferenciadas justamente pela alta qualidade.



Endosso.


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Só para constar, sinceramente é com "s" e talvez com "z". !pokrface
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor Kyo2 em 15 Mai 2014, 14:26

Figma falso é tenso eu tento não comprar eles pelo ebay porque os mais baratos em sua maioria são sempre os falsos made in China.

Tem series que são batata de achar:

Black Rock Shooter
Vocaloid
Puella Magi Magica
Attack On Titan (novo)
Fate
Queen's Blade
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor Brucutu em 16 Mai 2014, 14:29

vai no feedback positivo do vendedor, procura lá se tem alguém que comprou a figura e educadamente pergunte pra pessoa (por que tem gente que é cheio de frescurinha e a gente nunca sabe quem vai ofender né) sobre a qualidade.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor lordjubilus em 29 Mai 2014, 13:11

bom chegou hj minha mikasa q comprei no Ailexpress q acredito ser um Bootleg e na boa por 50 reais q foi oq eu paguei por ela acho q vale apena mesmo, a pintura ta direitinho veio com todos os acessórios e nao se desmonta tao facil nao, e ainda tem a qualidade superior a boa parte das figuras americanas q vc vai pagar mais q 50 reais
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor zackshinra em 02 Jun 2014, 09:49

lordjubilus escreveu:bom chegou hj minha mikasa q comprei no Ailexpress q acredito ser um Bootleg e na boa por 50 reais q foi oq eu paguei por ela acho q vale apena mesmo, a pintura ta direitinho veio com todos os acessórios e nao se desmonta tao facil nao, e ainda tem a qualidade superior a boa parte das figuras americanas q vc vai pagar mais q 50 reais


Hehe, bom saber que a sua veio legalzinha. Comprei de uma loja a qual um colega me recomendou (só pega dela), paguei uns 57 acho eu. Ainda aguardando para ver como é.
Desmorto.com
Notícias, Variedades e humor sobre zumbis, mortos vivos e cia.
zackshinra
Peça de BAF
 
Mensagens: 39
Data de registro: 10 Jun 2013, 07:53

Re: Figma bootlegs, alguém tem?

Mensagempor hardcoresete em 10 Jul 2014, 18:37

Vixi....

Paguei 19 doletas na minha (frete gratis), estranhei estar tão barato. Mas agora ta explicado, adiquiri um bootlegs kkkk !ohrly

Mas pelo o que eu vi no video a qualidade da figura é boa sim...

Enfim, já que a minha coleção será infectada por "piratas", foda-se, que venha as TMNT da Neca falsa tbm, que por sinal o preço ta bem atrativo !shit
"A flor tem que ser de cerejeira, e o homem tem que ser Kuwabara!"
Avatar de usuário
hardcoresete
Peça de BAF
 
Mensagens: 28
Data de registro: 04 Jul 2014, 00:05
Localização: São Paulo - SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker