logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 30 Mar 2014, 12:20

A franquia "Kamen Rider" completa 43 anos daqui quatro dias e a linha "S.I.C" (Super Imaginative Chogokin) acaba de fazer 15 anos de sucesso!

Imagem

E para comemorar essa data a S.I.C. lançará versões especiais dos dez primeiros Kamen Riders!

Imagem

O Kamen Rider Ichigo acabou de ser lançado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Em maio será lançado o Kamen Rider Nigo:

Imagem


Também já temos imagens do V3 e do Riderman:

Imagem


Pelo visto a coleção S.I.C. anda com bastante fôlego no Japão!!!

=D> =D> =D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Rads em 30 Mar 2014, 13:45

Show !!! Curto essa coleção !!! =D> =D>
Avatar de usuário
Rads
Figura Regular
 
Mensagens: 549
Data de registro: 28 Dez 2008, 19:58

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Brucutu em 30 Mar 2014, 14:22

A qualidade dessas figuras é boa? Pensei em comprar o Ultraman que eles fizeram, mas 100% dos reviews que encontrei na internet, tanto por fotos, escrita ou vídeo, as pessoas reclamavam da qualidade das figuras, principalmente das juntas, que já vinham quebradas dentro da embalagem. Será que foi só nesse lançamento que aconteceu isso?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kev Blade RX em 30 Mar 2014, 14:48

Brucutu escreveu:A qualidade dessas figuras é boa? Pensei em comprar o Ultraman que eles fizeram, mas 100% dos reviews que encontrei na internet, tanto por fotos, escrita ou vídeo, as pessoas reclamavam da qualidade das figuras, principalmente das juntas, que já vinham quebradas dentro da embalagem. Será que foi só nesse lançamento que aconteceu isso?


O Ultraman que você comprou não é SIC, é SRC, feita por uma empresa chinesa devido à uma falha de copyright. E a qualidade dos SICs é impressionante, e é uma das poucas séries em que falhas na píntura, arranhões, deixam o boneco ainda mais legal.
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 30 Mar 2014, 17:46

Brucutu escreveu:A qualidade dessas figuras é boa? Pensei em comprar o Ultraman que eles fizeram, mas 100% dos reviews que encontrei na internet, tanto por fotos, escrita ou vídeo, as pessoas reclamavam da qualidade das figuras, principalmente das juntas, que já vinham quebradas dentro da embalagem. Será que foi só nesse lançamento que aconteceu isso?




Os S.I.C.s são figuras fantásticas... A regra é a caixa vir LOTADA de acessórios ou packs duplos cheios de arminhas ou armaduras extras.

Isso quando não temos packs triplos, quadruplos ou com as motos respectivas de cada personagem.

Os bonecos não são frágeis mas uma certa delicadeza é de bom tom... São itens para quem está acostumado a montar um cloth myth. Não tem como o Pixel-Dan fazer um review de um S.I.C. com a mesma "desenvoltura" (ler: vamos puxar as pernas do boneco pra ver até onde a virilha aguenta) que ele pratica com os Motucs, por exemplo.

São peças realmente voltadas pro público adulto que deseja expor uma coleção absurdamente rica em detalhes.

Não conheço essa linha do Ultraman que você citou mas eles não são S.I.C.s por um motivo: a linha S.I.C. é uma homenagem ao mangaká Shotaro Ishinomori e apenas suas criações ganham versões nessa coleção.

Shotaro Ishinomori é o segundo maior criador de mangás no Japão (o primeiro é Osamu Tezuka, professor de arte de Ishinomori).

Foi para roubar fãs do seriado Ultraman que Shotaro Ishinomori criou o Kamen Rider.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kyo2 em 30 Mar 2014, 18:32

Me tirem uma dúvida os dez que serão lançados são somente os da segunda foto é isso? Porque na primeira irá sair ou já saiu?
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 30 Mar 2014, 18:54

Kyo2 escreveu:Me tirem uma dúvida os dez que serão lançados são somente os da segunda foto é isso? Porque na primeira irá sair ou já saiu?



Todos da primeira foto já sairam na coleção convencional.

A coleção comemorativa de 15 anos terá, a principio, os Riders:

01) Ichigo
02 ) Nigo
03 ) V3
04 ) Riderman
05 ) X
06 ) Amazon
07 ) Stronger
08 ) Skyrider
09 ) Super One
10 ) ZX
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Brucutu em 30 Mar 2014, 20:35

Obrigado ao Kev blade e ao bigbadbear que me esclareceram certas dúvidas. Eu achava que era tudo da mesma companhia, pois sempre se referem à essas figuras como S.I.C., mas a dos Ultramen é Super Reborn Chogokin mesmo.

Esses daqui:
Imagem

Bem, já vi uma do kamen Rider RX junto com o Shadow Moon, que me deixou tentado a comprar principalmente por causa do precinho, mas como achava que eram muito frágeis, acabei deixando passar.

Na verdade era um pack dois em um.

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor RENATINHO em 30 Mar 2014, 21:15

Dessa coleção especial quero todos !! !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 30 Mar 2014, 23:42

Brucutu, se você curte o Shadow Moon vou te contar algo que poucas pessoas sabem (talvez vc já saiba, né?):

Kamen Rider Black fez tanto sucesso que teve uma continuação direta chamada Kamen Rider Black RX (que foi bem ruim de audiência no Japão)...

Mas o que poucos sabem é que por muito pouco não houve uma terceira temporada (!!!).

Tudo começava meio como um sonho onde era visto um Shadow Moon vermelho e um RX prateado... Esse sonho era uma visão de uma realidade alternativa onde o Shadow Moon vence a batalha contra o Black Sun e toma para si as duas "King's Stones".

Já o RX prateado era uma forma distorcida e somada dos poderes de Black com o Shadow Moon convencional.

Essa história foi contada num mangá (um único capítulo) e seria o ponto de partida da nova temporada (que foi devidamente engavetada pelo "fracasso" de RX).


Imagem

Imagem
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Brucutu em 31 Mar 2014, 10:28

bigbadbear escreveu:Brucutu, se você curte o Shadow Moon vou te contar algo que poucas pessoas sabem (talvez vc já saiba, né?):

Kamen Rider Black fez tanto sucesso que teve uma continuação direta chamada Kamen Rider Black RX [/img]


Bigbadbear, eu só sabia da história até aqui, o resto é novidade pra mim. A continuação que nunca aconteceu seria uma história legal pra um Longa metragem, um filme contando essa história.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Salom em 31 Mar 2014, 13:15

Eu tenho esses Ultras - ou tinha - e afirmo: são uma tremenda bosta de qualidade. Caros e não prestam.

Totalmente diferentes destes Kamen.
Hello!!!
Avatar de usuário
Salom
Figura Loose
 
Mensagens: 145
Data de registro: 28 Jan 2011, 23:39

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kyo2 em 31 Mar 2014, 16:51

Obrigado pelas informações, mas estou correndo desta coleção, já que coleciono os S.H. Figuarts não dá para colecionar essa.
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kev Blade RX em 01 Abr 2014, 00:50

bigbadbear escreveu:Brucutu, se você curte o Shadow Moon vou te contar algo que poucas pessoas sabem (talvez vc já saiba, né?):

Kamen Rider Black fez tanto sucesso que teve uma continuação direta chamada Kamen Rider Black RX (que foi bem ruim de audiência no Japão)...

Mas o que poucos sabem é que por muito pouco não houve uma terceira temporada (!!!).

Tudo começava meio como um sonho onde era visto um Shadow Moon vermelho e um RX prateado... Esse sonho era uma visão de uma realidade alternativa onde o Shadow Moon vence a batalha contra o Black Sun e toma para si as duas "King's Stones".

Já o RX prateado era uma forma distorcida e somada dos poderes de Black com o Shadow Moon convencional.

Essa história foi contada num mangá (um único capítulo) e seria o ponto de partida da nova temporada (que foi devidamente engavetada pelo "fracasso" de RX).

Na verdade, isso aí é uma história do livro ilustrado S.I.C. Hero Saga chamada After 0.

Imagem

Imagem
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kev Blade RX em 01 Abr 2014, 00:50

Anunciado Kamen Rider Wizard:
Imagem
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 01 Abr 2014, 01:45

Kyo2 escreveu:Obrigado pelas informações, mas estou correndo desta coleção, já que coleciono os S.H. Figuarts não dá para colecionar essa.




Eu fiz o caminho contrário: não tenho nenhum Figuarts porque coleciono os S.I.C.s...

Cada linha tem seu ponto forte e a Figuarts prima pela fidelidade e quantidade... Peca, na minha humilde opinião, nos acessórios e no tamanho.

Os S.I.C.s são muito bonitos e mais adultos mas perdem no quesito "completismo".
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 01 Abr 2014, 01:59

Kev Blade RX escreveu:Anunciado Kamen Rider Wizard


Essa notícia é boa e ruim ao mesmo tempo...

Boa pois Wizard terá figuras muito bonitas... É um design que me agrada na franquia.

Ruim pois oficialmente a S.I.C. pulará o Fourze. Eu sei que é um Kamen Rider MUITO estranho e que teve apenas as criancinhas como fãs mas é chato ver um personagem ser ignorado na coleção.

Fourze passa a seguir o triste caminho do esquecimento que apenas o Shin tinha sofrido... :|
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Megaprimerj em 01 Abr 2014, 02:16

Não sei se é verdade, mas pelo que sei a S.I.C. também tende a deixar os personagens mais próximos do conceito "mutante" dos personagens, tanto que o rider black é bem similar a primeira forma que ele aparece ainda em mutação no ep. 01

Imagem


Imagem

Isso é melhor retratado em Kamen Rider Shin e também na aparência do Another Agito. (e sinceramente, acho que um perfect cell com esse tipo de "corpo" em um live action ficaria perfeito, só trocando o rosto.)
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Kev Blade RX em 01 Abr 2014, 14:54

bigbadbear escreveu:
Kev Blade RX escreveu:Anunciado Kamen Rider Wizard


Essa notícia é boa e ruim ao mesmo tempo...

Boa pois Wizard terá figuras muito bonitas... É um design que me agrada na franquia.

Ruim pois oficialmente a S.I.C. pulará o Fourze. Eu sei que é um Kamen Rider MUITO estranho e que teve apenas as criancinhas como fãs mas é chato ver um personagem ser ignorado na coleção.

Fourze passa a seguir o triste caminho do esquecimento que apenas o Shin tinha sofrido... :|

Mas eles pularam Blade e Kabuto também, mas depois fizeram
Avatar de usuário
Kev Blade RX
Figura Loose
 
Mensagens: 490
Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08
Localização: Recife PE

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 01 Abr 2014, 16:05

Vou me expressar melhor, Kev...

Apesar da S.I.C. não ter uma plena ordem de lançamento, desde o Kamen Rider Den-O (a série) foi seguida a ordem de lançamento da TV.

Saiu o Den-O, depois o Kiva, depois o Decade, depois o W e, agora, os lançamentos são todos do 000.

Eu sei que muita coisa saiu no meio do caminho (Skyrider é um de muitos exemplos) mas nenhuma série havia sido pulada desde julho de 2008 (no lançamento do Den-O Sword Form).

Eu sinceramente já achava que algo assim poderia acontecer: o Shin foi "esquecido" na coleção por ser violento demais (fico feliz da Figuarts ter planos pra ele) e o Fourze tende a ser abandonado pela S.I.C. por ser infantil.

Não duvido nada, infelizmente, de a "próxima vítima" ser o Gaim.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 01 Abr 2014, 16:12

Megaprimerj escreveu: Não sei se é verdade, mas pelo que sei a S.I.C. também tende a deixar os personagens mais próximos do conceito "mutante" dos personagens, tanto que o rider black é bem similar a primeira forma que ele aparece ainda em mutação no ep. 01


Sim, esse Henshin intermediário foi a inspiração pro boneco! :wink:

Eu curto bastante a fidelidade do Black e do RX na coleção Figuarts mas pago um pau pra "loucura" da versão S.I.C.!

=D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Megaprimerj em 01 Abr 2014, 19:44

Eu acho os S.I.C mais bonitos, mas ontem ao assistir um review do shadow moon no youtube fiquei um pouco triste, ele é muito pouco articulado, como o SHF é muito baixinho acho que vou ficar sem na coleção. :cry:
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor bigbadbear em 02 Abr 2014, 00:35

Megaprimerj escreveu:Eu acho os S.I.C mais bonitos, mas ontem ao assistir um review do shadow moon no youtube fiquei um pouco triste, ele é muito pouco articulado, como o SHF é muito baixinho acho que vou ficar sem na coleção. :cry:



Rapaz, acredite em mim... compre o S.I.C. que vc não irá se arrepender!!!

Ele é uma excelente figura!!! =D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor Sidney-SSS em 02 Abr 2014, 16:28

Noticia Legal !

Gosto muito dos SICs

Provavelmente devem estar bem afoitos a popularizar a linha.
Acho até que com isso eles conseguirão o objetivo, a coisa mais chata de se iniciar uma coleção não é o valor investido , mas sim o martírio que é achar determinadas peças
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: S.I.C. Kamen Rider - 15º Aniversário da Coleção

Mensagempor gregio em 02 Abr 2014, 19:57

Como biólogo acho incrível o visual mais orgânico da coleção, principalmente nas figuras do Black Kamen Rider e no RX. Tive somente um SIC Takumi que é a linha de Trading Figures mas como nunca foi muito o foco acabei passando adiante...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker