por Rafael Prime em 21 Out 2014, 15:29
achei
RESPOSTA DO RENAN PIZII (Dono da PiziiToys e Iron Studios) SOBRE O TOURO EX
Pessoal,
Li muitos comentários sobre a questão do Touro, peço desculpas pela minha ausência, ando bem ocupado com os preparativos para CCXP onde alem de sócio do evento tambem preciso administrar todo nosso conteúdo e programação da Piziitoys, Iron Studios, Tamashii, Hot Toys, Sideshow e Square Enix, ta bem corrido, mas hoje consegui ler o comentário de vocês e quero aqui tirar as duvidas, Vamos lá.
Touro - Vendemos muito mais do que tínhamos para entregar, nao é de hoje que a Bandai corta os pedidos principalmente dos EX de ouro que são tão requisitados mundialmente, desculpem mas existe uma limitação de fabrica, capacidade para manter cronograma, amigos não os culpem, quem conhece o mercado sabe que isso é mais do que normal, acontece com todas as empresas, Sideshow, iron Studios, Hot Toys, Koto, etc. Sobre o corte ocorreu para todos, nossa política já foi explicada diversas vezes, é igual para todos e seguimos um padrão mundial ( nada diferente do que acontece no resto do mundo ) e também é o justo, quem compra mais tem direito de receber mais, quem compra menos tem o direito de receber menos, simples assim, porem TODOS sem exceção receberam peças, ninguém ficou com 0 peças.
Existe clientes da Piziitoys que passam o ano sem comprar nada, no lote de EX eles pedem uma quantidade absurda e so do modelo que mais interessa, isso é injusto com clientes que compram toda nossa linha, que trabalham com nosso produto o ano todo e levantam nossa bandeira, por isso clientes assim tem uma preferencia na empresa, não existe milagre, assim como nós nao podemos ficar apenas no ``file mignon`` nossos clientes tambem nao, o intuito e objetivo da empresa é desenvolver o mercado como um todo e é isso que todas as nossas distribuidoras esperam de nós é isso que exige em nossos contratos.
CCXP, eu li alguns tópicos e so digo uma coisa, nao acreditem em nada do que vocês leem, e nao acreditem em nada do que NAO seja divulgado oficialmente pela Piziitoys, nao temos nem licença para fazer isso. Tudo passa pela aprovação da TOEI animation e nem se quiséssemos poderíamos segurar peças para vender no evento, 1 - nao é nosso intuito 2- nao depende so da Piziitoys, temos outros planos para Tamashii Nations. Nosso contrato para venda do Libra EX vai até mes que vem ou seja tudo já teria que estar esgotado, quem conhece um pouco sobre licenciamento sabe que existe validade nos contratos e quando passam nos geram mais gastos.
Pre venda, pessoal como vocês ja sabem nao fazemos pre venda antecipada, o motivo é simples, nossa margem é extremamente baixa, se tivéssemos gordura para manter e segurar uma variação cambial, uma demurrage ou armazenagem por alguns períodos no caso de uma mare vermelha, faríamos, como nao temos nao fazemos. Qualquer variação cambial altera totalmente nossos planejamentos. Para quem nao sabe a Piziitoys sempre trabalhou com pre venda a partir de quando o container saia da China , porem tivemos em um episódio desagradável anos atras, inclusive tinhamos o Seiya EX nele. O dolar disparou e o governo aumentou o imposto do dia para noite e tinhamos tudo vendido e o container estava no mar, quando a mercadoria chegou nos honramos com o valor porem tomamos um prejuizo enorme, isso foi muito prejudicial para empresa e principalmente para os negócios, me recordo que diversos setores foram afetados principalmente o automotivo. Portanto como é impossível prever nosso governo e principalmente o Dolar a pre venda somente é feita na liberação da carga.
Loja, pessoal a Concept Store é uma vitrine, uma loja conceito onde queremos receber todos e principalmente trabalhar com a licença em um espaço agradável e especial para os Brasileiros, tenho muito orgulho da loja e ela já é reconhecida mundialmente, voltei a pouco tempo da NYCC e recebi diversos elogios até mesmo de lojas americanas. Sobre a quantidade, mais uma vez é mentira, a quantidade da loja foi bem reduzida, inclusive do próprio Loki ( nosso próprio produto ) pois ele tambem esgotou em pre venda e tivemos que manter um padrão abaixo do esperado para loja para que todos pudessem receber a peça, e como aconteceu com o Touro, todos receberam sem exceção, mesmo havendo cortes.
Pre venda de lojistas, pessoal sempre falamos e repetimos, nos não nos responsabilizamos por pre venda feita por nenhum lojista antes da data do corte. Nao conseguimos prever quantas peças vamos vender até a data. EX: se tivéssemos 100 touros e vendêssemos 100 touros, todos receberiam, otimo, mas... recebendo 100 touros e vendendo 500 touros temos que fazer o corte. Isso nao agrada muita gente mas é assim que O MUNDO TODO trabalha, quantas vezes pedimos x peças para fabricantes e recebemos 50% … 70% a menos, é como funciona esse mercado pessoal, no mundo inteiro e mesmo sofrendo cortes das fabricantes eu nunca inventei historias para tranquilizar o lojista, sempre trabalhei profissionalmente, respeitando a politica de cada fabricante. A loja da Hot Toy em HK e no Japao recebe antecipadamente os lançamentos da marca, muitas vezes recebemos em nosso armazem na china o produto quando ja se passaram 45 dias ou mais do lançamento da loja, algo que não concordo mas não me cabe julga-los e decidir o que eles devem ou não devem fazer, é uma estratégia deles e eu como representante devo aceita-la e trabalhar no que me é concebido.
Preço - Pessoal qualquer um sabe o quanto o Brasil carrega de carga tributaria, principalmente em produtos importados, temos diversos funcionarios, diversos custos, royalts, armazém no Brasil, fora do Brasil, não é justo comparar um produto comprado em qualquer loja japonesa e liberado sem imposto com o preço do mesmo vendido no Brasil. qualquer pessoa com um pouco de noção administrativa sabe disso. Vamos fazer uma conta rapida, Camus na Nippon R$ 216,00 + 40,00 de frete= R$ 256,00 + 60% de taxa = R$ 410,00. Posso garantir que o nosso será mais barato do que isso ( dolar atual ) ou seja quem reclama do preço do produto colocado no Brasil eu aconselho a comprar de fora, não existe a mínima possibilidade de ser mais barato do que já é, trabalhamos com uma margem minima para girar o produto e principalmente trazer ao mercado peças com bom preços, mas nao esqueçam, estamos no Brasil e nossos impostos internos na importação e na venda são muito maiores do que os praticados por produtos importados pelos correios. Todos sabem disso.
Se o seu lojista recebeu poucas peças e colocou a culpa na Piziitoys eu dou o seguinte conselho, ligue para ele, incentive-o a comprar mais durante o ano, a desenvolver toda nossa linha toda, temos mais de 200 SKUs em estoque hoje, tem muita mercadoria para comprar, vender e principalmente progredir, outra coisa sempre faça pré venda com segurança, veja nossa data de corte, converse com seu lojista para não ser prejudicado. Mais uma vez repito pessoal, é impossível prever quanto vamos vender até a data do corte ou seja até o corte é impossível cada lojista saber quanto ele vai ou não receber, simples assim.
Espero ter esclarecido as duvidas de todos. Nos vemos na CCXP!
abs
Renan
"AO INFINITO E ALEM"