logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Super DIO em 25 Fev 2014, 10:15

Fale galera, queria um help nas ideias, principalmente daqueles que já se aventuraram no ramo das figuras customizadas !coolface

Tipo, sou muito fã da franquia Dragon Quest e a mesma não tem recebido muita atenção da Square, principalmente pro lado de cá do globo. Depois de muito esforço, consegui botar as mãos nas únicas figuras articuladas da série lançadas mais recentemente, 2012 da linha Legendary Armor:

Imagem
Imagem

Mas tem uma outra linha que até hoje faz muito sucesso no japão, que é a base Soft Vinyl.

Imagem
Imagem

Tenho algumas delas e gostei bastante da escultura, mas ai vem o problema: não são articuladas (tem só uma articulação no ombro, mas não conta :P )

Queria adicionar mais movimentos as figuras e futuramente armas e equipamentos :D
Alguém já fez algo parecido?
Pesquisando eu pensei em duas maneiras,
A primeira em adicionar pontos de articulação diretamente na escultura, como os próprios produtores fazem (modo mais difícil :twisted: )

Imagem

E o outro modo seria recortando partes de outras figuras com articulações e ir montando uma nova (modo mais fácil :mrgreen: )

Imagem

Opiniões?
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor evertonregina em 25 Fev 2014, 11:50

dúvida... aqueles actions de cima foram criados pelo mesmo criador de Dragon Ball?
Avatar de usuário
evertonregina
Peça de BAF
 
Mensagens: 88
Data de registro: 14 Fev 2012, 17:24

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor El Ferroso em 25 Fev 2014, 12:00

evertonregina escreveu:dúvida... aqueles actions de cima foram criados pelo mesmo criador de Dragon Ball?

Sim, Akira Toriyama foi quem desenhou os personagens da franquia Dragon Quest.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=24818
Avatar de usuário
El Ferroso
Figura Regular
 
Mensagens: 644
Data de registro: 27 Mar 2013, 21:50
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Super DIO em 25 Fev 2014, 13:37

El Ferroso escreveu:
evertonregina escreveu:dúvida... aqueles actions de cima foram criados pelo mesmo criador de Dragon Ball?

Sim, Akira Toriyama foi quem desenhou os personagens da franquia Dragon Quest.


Exatamente, até pensei em pegar as figuras DBZ da S.H. Figuarts para bases dos custons, mas além dessa brincadeira sair muito cara a escala não bate :P
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor lordjubilus em 25 Fev 2014, 13:40

vc pode comprar um conjunto avulso de revoltechs e cortar a figura pra acomodar a junta
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor KurtWagner em 25 Fev 2014, 13:44

Se você quiser adicionar apenas cut-joints, é possível fazer em estátuas sem muitos problemas, basta usar um secador de cabelo, estilete e parafusos como neste tutorial:
https://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=22

Fica fácil de fazê-las, por exemplo, no topo das luvas ou abaixo dos braceletes para girar as mãos. O corte fica esconsdido pela própria escultura.

Porém, se você quiser que os joelhos, cotovelos e ombros mexam como um Marvel Legend, é melhor pegar partes de alguma outra figura para fazer as articulações. Neste caso você teria que sacrificar um boneco. Ou usar juntas Revoltech, que você teria de comprar fora do país. Vêm em diversos tamanhos e cores, mas não parecem muito naturais se usadas nos cotovelos e joelhos.

Sugiro uma mistura dos dois métodos, para não perder muito da escultura original.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Megaprimerj em 25 Fev 2014, 14:33

- Cara, 2º modo sem dúvida, agora como são figuras bem detalhadas vc vai ter um pouco de trabalo mesmo assim. :)
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Super DIO em 25 Fev 2014, 16:39

lordjubilus escreveu:vc pode comprar um conjunto avulso de revoltechs e cortar a figura pra acomodar a junta


sim, tenho umas aqui, estou vendo como colocá-las :P

KurtWagner escreveu:Se você quiser adicionar apenas cut-joints, é possível fazer em estátuas sem muitos problemas, basta usar um secador de cabelo, estilete e parafusos como neste tutorial:
https://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=22

Fica fácil de fazê-las, por exemplo, no topo das luvas ou abaixo dos braceletes para girar as mãos. O corte fica esconsdido pela própria escultura.

Porém, se você quiser que os joelhos, cotovelos e ombros mexam como um Marvel Legend, é melhor pegar partes de alguma outra figura para fazer as articulações. Neste caso você teria que sacrificar um boneco. Ou usar juntas Revoltech, que você teria de comprar fora do país. Vêm em diversos tamanhos e cores, mas não parecem muito naturais se usadas nos cotovelos e joelhos.

Sugiro uma mistura dos dois métodos, para não perder muito da escultura original.


Sim, eu acho que dependendo da parte e da figura é melhor variar o método. Até pensei em usar tecido se preciso. Esse tutorial vai servir para articulações de biceps, punho e coxas. :D

Megaprimerj escreveu:- Cara, 2º modo sem dúvida, agora como são figuras bem detalhadas vc vai ter um pouco de trabalo mesmo assim. :)


Ainda tenho que comprar algumas ferramentas e tinta, mas vou começando devagar mesmo, a maioria desses trabalhos levam horas pra ficar pronto, e isso quando a pessoa já sabe o que está fazendo !coolface

Se eu consegui deixar o da direita com a mesma mobilidade do da esquerda já me dou por satisfeito :D

Imagem
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor andreyzão em 26 Fev 2014, 15:39

Cara, admiro sua coragem em fazer isso. Eu não faria, por puro medo de estragar as figuras.
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Super DIO em 26 Fev 2014, 19:42

andreyzão escreveu:Cara, admiro sua coragem em fazer isso. Eu não faria, por puro medo de estragar as figuras.


Lógico que não vou usar o Loto para a customização, era só para comparar :D
No geral, como essa é a minha segunda tentativa (a primeira não foi bem sucedida :oops:) Vou fazer com itens mais baratos :lol:
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor LexSeifer em 01 Mai 2014, 18:58

Posso dar uma sugestão:
Procure figuras parecidas ou use articulações prontas, tipo ball joints.
Tem as revoltech e também as da Hobby Base(cujas Slim ball são exatamente iguais as da figma)
Algumas coisas você vai ter que esculpir mesmo.

Eu fiz alguns custom de Chrono trigger usando figuras de dragon ball z Bootleg:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar de usuário
LexSeifer
Peça de BAF
 
Mensagens: 32
Data de registro: 17 Mar 2014, 11:07
Localização: Belém/PA

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Brucutu em 04 Mai 2014, 21:34

Ficou muito bom hein. !notbad2
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Ajuda para adicionar articulações em figuras!

Mensagempor Super DIO em 07 Mai 2014, 11:56

Muito bom mesmo, melhor Magus que eu já vi. Aconselho a usar parte da capa do Piccolo para que não fique só de tecido a capa do Magus e se possível use um Vegeta da Da Pong poquer ele tem ball-joints na perna e no ombro.
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker