logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor FrAnK em 12 Jul 2013, 16:53

Fala galera, blz?
A 6 meses atras, comprei um Hiei da Kotobbukiya praticamente lançamento, no shopping aqui próximo a minha casa.
Por incriveis R$149,00. Achei super esquisito na hora, até perguntei ao vendedor "É versão china ou original do japão?", ele respondeu prontamente, é original!
Pensei comigo, po me dei bem, ótimo preço!
Tempo passou e eu comprei um Kurama no Mercado Livre, R$189,00 mais "caro" que uma loja de shopping que paga muito mais imposto.
Passou mais um tempo, essa semana fui na loja desse shopping, e vi o Yusuke, na mesma hora perguntei "Quanto está? ah ta R$149,00", pensei, po barato também, mas na hora não tinha ele lacrado, então pedi para me ligar quando houvesse algum lacrado.

Ele me ligou ontem, mas aquilo estava me encucando, comecei a pesquisar na internet, e vi que no mercado livre, tem varios parecidos "China version" a R$100,00, R$110,00 por ae.
Vi que os originais possuem um selo da Pierrot, inclusive o Kurama que comprei, tem.

O que me encucou também que o preço deles em figuras são altissimas, lá tem um Thor da Hot Toys a R$899,00 entre varios outros preços mais alto do que agente compra em loja virtual ou pela internet a fora.

Pensei "logo numa figura que custa $64.00 , os caras cobrarem quase que preço de custo?", desisti da compra, e estou investigando se meu Hiei é falso, não possui o selo da Pierrot e pelo valor, 99% de chance de ser falsificado.

Mandei email para a loja falando sobre o caso, eles ficaram "suspresos", e meio que tomei a responda "você como colecionador não percebeu nda e etc, só depois de 6 meses e agora pede pra trocar? agente vai trocar ou lhe devolver o dinheiro!".

Mas fica aquela de "estão achando que estou dando de malandro e etc..." gostaria de saber aqui o que vocês acham, se o selo da Pierrot é primordial para ser original e etc...

abraços galera!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor DECO em 12 Jul 2013, 22:25

Qual loja seria? Conheço uma loja, nova por sinal, que quando questionei sobre a originalidade das figuras foi garantido que não eram chinesas, mas o visual me causou estranheza.
Avatar de usuário
DECO
Figura Regular
 
Mensagens: 572
Data de registro: 28 Jun 2008, 17:42
Localização: Rio de Janeiro/Guapimirim

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Super DIO em 12 Jul 2013, 22:55

É complicado, porque nem sempre os produtos nas lojas do shoppings são originais (por mais incrível que pareça). Mas tem também outras situações que encontramos grandes ofertas onde a principio seria mais caro. Foi o meu caso ao achar um produto na saraiva mais barato do que no Mercado Livre, Amazon e no Ebay, que ainda tinha frete-grátis.

Essas figuras do YuYu Hakusho têm muitas no ebay por cerca de U$ 19,99 vem da China com frete grátis, provavelmente são genéricas.
Se comparamos com o preço das que estão em pré-venda, que é cerca de U$50,00 + frete, veremos que tem uma diferença significativa de valores.

O jeito é se informar e procurar saber as diferenças entre o original e o fake: vale tudo box, serial number, pintura, escultura....
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor FrAnK em 12 Jul 2013, 23:28

Deco, é a Toy Place, no Plaza Shopping em Niterói!
Tenho quase certeza que são falsificados, pelos preços dos outros action figures originais, que são bem mais caros que na internet.

Yusuke no site da Kotobukiya está apartir de 64.00, impossivel vender por 149,00 ainda mais na loja!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor FrAnK em 13 Jul 2013, 00:07

Coloquei as fotos no ar para mostrar para Kotobukiya...

Olha a pigmentação do rosto e do resto do corpo como é diferente...

Imagem
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor DECO em 13 Jul 2013, 00:14

É a mesma loja que me referia, a figura que me chamou atenção foi um Play arts do kingdom hearts.
Quando questionei foi dito que era original, mas nem acho que foi má-fé e sim desconhecimento do vendedor.
Os donos com certeza sabem, pois compram com preços bem abaixo do mercado.
Avatar de usuário
DECO
Figura Regular
 
Mensagens: 572
Data de registro: 28 Jun 2008, 17:42
Localização: Rio de Janeiro/Guapimirim

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor FrAnK em 13 Jul 2013, 00:23

DECO escreveu:É a mesma loja que me referia, a figura que me chamou atenção foi um Play arts do kingdom hearts.
Quando questionei foi dito que era original, mas nem acho que foi má-fé e sim desconhecimento do vendedor.
Os donos com certeza sabem, pois compram com preços bem abaixo do mercado.


Mandei email e a Claudia respondeu.
Ela prontamente falou que vai trocar, mesmo antes indagando pq só 6 meses depois eu reclamei...

Falei pra ela quando custa essa figura la fora, e por quanto eles vendem, e questionei os produtos deles vendidos na internet por 1 valor, e na loja dele, é 2x mais caro.
Não faz o menor sentido, se fosse original estaria no minimo uns 300,00!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor diegohdm em 13 Jul 2013, 12:36

É bem difícil de identificar o original do falseta desses do Yuyu Hakusho viu, eu pude ver lado a lado o Yusuke... nossa, passa batido se não for muito atento.
Minhas recomendações
http://tinyurl.com/c9mnbef

Diegodhm Reviews
http://tinyurl.com/btfc96d
Avatar de usuário
diegohdm
Figura Customizada
 
Mensagens: 1625
Data de registro: 13 Out 2009, 11:42

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Saulof em 13 Jul 2013, 12:56

Mas no final das contas, quais são as diferenças entre o chines e o original?
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor DECO em 13 Jul 2013, 13:11

Qualidade da pintura e detalhes da pintura são os mais visíveis, assim como tipo do material da figura.
Avatar de usuário
DECO
Figura Regular
 
Mensagens: 572
Data de registro: 28 Jun 2008, 17:42
Localização: Rio de Janeiro/Guapimirim

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Saulof em 13 Jul 2013, 14:00

DECO escreveu:Qualidade da pintura e detalhes da pintura são os mais visíveis, assim como tipo do material da figura.


Ou seja, se não tiver uma boa percepção pra esse tipo de coisa mal dá pra saber né? Não tem nada que possa comprovar a originalidade?
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor DECO em 13 Jul 2013, 15:36

Saulof escreveu:
DECO escreveu:Qualidade da pintura e detalhes da pintura são os mais visíveis, assim como tipo do material da figura.


Ou seja, se não tiver uma boa percepção pra esse tipo de coisa mal dá pra saber né? Não tem nada que possa comprovar a originalidade?


Realmente é difícil...

Estranhe preços muito baixo, vendedor chines e outras fontes sem recomendações, são várias dicas que temos que ficar espertos...
Avatar de usuário
DECO
Figura Regular
 
Mensagens: 572
Data de registro: 28 Jun 2008, 17:42
Localização: Rio de Janeiro/Guapimirim

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor FrAnK em 13 Jul 2013, 17:13

Já encaminhei as fotos para Kotobukiya...
Mas realmente na pintura deu para notar, o rosto é muito mais claro que os braços!
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor paulofdj em 05 Ago 2013, 10:43

A verdade é que não tem milagre...Se está barato e você tem aversão aos genéricos, não compre...

Eu, vendo em mãos algumas figuras japonesas genéricas, já comprei algumas sabendo, pois a qualidadade era muito legal também....mas tem umas que é duro de olhar :x
paulofdj
Peça de BAF
 
Mensagens: 14
Data de registro: 01 Out 2012, 01:27

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor eduardoms em 05 Ago 2013, 12:04

Oi Frank,beleza cara???
Não sabia dessa loja em Niterói,não é de costume ter lojas especializadas aqui no RJ em figuras de ação,sei que tem uma enorme no Iguatemi,muito bacana.
Essa ToyPlace tem até site,mas vi poucas peças a venda,vc sabe me dizer se a loja tem muitos Hot Toys em estoque ou apenas alguns "gatos pingados"???
Obrigado pela atenção.
eduardoms
Figura Regular
 
Mensagens: 511
Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Icarus em 17 Out 2013, 16:00

#-o ====> fala galera!!! Alguém sabe me dizer se é possível q os Marvel Legends possam ser falsificados? Bateu essa dúvida pq existe um vendedor no MercadoLivre q vende alguns raros da coleção por um bom preço, para nossos padrões, e de forma espantosamente rápida...porém já comprei com ele e tem ótima reputação na comunidade...mas sabem quando algo está muito fácil e acessível?!?! Este é o caso... #-o
"Cada figura de ação adquirida, é um troféu conquistado"
Avatar de usuário
Icarus
Peça de BAF
 
Mensagens: 81
Data de registro: 20 Jun 2012, 17:07
Localização: Rio de Janeiro - Capital - RJ

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor tbrvelasquez em 18 Out 2013, 01:37

Icarus escreveu:#-o ====> fala galera!!! Alguém sabe me dizer se é possível q os Marvel Legends possam ser falsificados? Bateu essa dúvida pq existe um vendedor no MercadoLivre q vende alguns raros da coleção por um bom preço, para nossos padrões, e de forma espantosamente rápida...porém já comprei com ele e tem ótima reputação na comunidade...mas sabem quando algo está muito fácil e acessível?!?! Este é o caso... #-o

Tem o link pra poder dar uma olhada?
Bem, acho difícil falsificar Legends, mas vai saber...


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
Avatar de usuário
tbrvelasquez
Figura Variante
 
Mensagens: 799
Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Rafael Prime em 17 Mar 2014, 21:54

Saulof escreveu:
DECO escreveu:Qualidade da pintura e detalhes da pintura são os mais visíveis, assim como tipo do material da figura.


Ou seja, se não tiver uma boa percepção pra esse tipo de coisa mal dá pra saber né? Não tem nada que possa comprovar a originalidade?


to nessa sinuca, tem um cara vendendo um yusuke e um hiei bem baratos, diz que são originais
quero saber de quem tem o yusuke falsificado
o piu vem com imã?
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Link dpf em 17 Mar 2014, 22:13

Olá Pessoal,
Eu tenho um Yusuke e um Hiei China e um Kurama japonês... e considero a qualidade deles bem inferior ao original... O Hiei vio com problemas de encaixe tanto no braço quanto da face com o terceiro olho além de uma pintura duvidosa... Já o Yusuke veio com a pintura do cabelo mt mal feita, além do Piu parecer aqueles pokemons de máquina de moedinha (e sem imã). Além da caixa dos dois serem mt inferiores, opacas....
Basta olhar eles do lado do Kurama que se percebe q tem algum problema... :roll:
...desconhecemos os perigos desse lugar...
Avatar de usuário
Link dpf
Peça de BAF
 
Mensagens: 70
Data de registro: 30 Dez 2012, 22:26

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Rafael Prime em 17 Mar 2014, 22:32

Link dpf escreveu:Olá Pessoal,
Eu tenho um Yusuke e um Hiei China e um Kurama japonês... e considero a qualidade deles bem inferior ao original... O Hiei vio com problemas de encaixe tanto no braço quanto da face com o terceiro olho além de uma pintura duvidosa... Já o Yusuke veio com a pintura do cabelo mt mal feita, além do Piu parecer aqueles pokemons de máquina de moedinha (e sem imã). Além da caixa dos dois serem mt inferiores, opacas....
Basta olhar eles do lado do Kurama que se percebe q tem algum problema... :roll:


mas me responde, o piu que veio junto com o yusuke tem imã?
seu kurama veio com o selo da pierrot?
pq no caso dessa linha, muitas vezes vejo sem selo originais
vo postar as fotos que o vendedor me enviou
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Link dpf em 17 Mar 2014, 23:06

Rafael Prime escreveu:mas me responde, o piu que veio junto com o yusuke tem imã?
seu kurama veio com o selo da pierrot?
pq no caso dessa linha, muitas vezes vejo sem selo originais
vo postar as fotos que o vendedor me enviou


Olá, o Kurama veio com selo, e o Piu sem imã...
(a própria caixa dos não originais tinha um acabamento bem sofrível)
...desconhecemos os perigos desse lugar...
Avatar de usuário
Link dpf
Peça de BAF
 
Mensagens: 70
Data de registro: 30 Dez 2012, 22:26

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Rafael Prime em 18 Mar 2014, 00:29

Imagem

esse ae, ele me garante que o piu tem imã,mas to meio desconfiado olha a cara desse pi ta meio vesgo
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Link dpf em 18 Mar 2014, 17:42

Pois é... num sei se é cisma minha.. mas as faixas não mão dele estão com acabamento bem inferior e com algumas falhas... Além do cabelo ter uma pintura bem duvidosa... Esse Piu perto do que veio pra mim, até que está bonitinho..... :roll:

Mas daí, me incomoda mt esses detalhes... mas são só detalhes....
...desconhecemos os perigos desse lugar...
Avatar de usuário
Link dpf
Peça de BAF
 
Mensagens: 70
Data de registro: 30 Dez 2012, 22:26

Re: Duvida de Originalidade - Kotobukiya Hiei

Mensagempor Rafael Prime em 18 Mar 2014, 18:26

Link dpf escreveu:Pois é... num sei se é cisma minha.. mas as faixas não mão dele estão com acabamento bem inferior e com algumas falhas... Além do cabelo ter uma pintura bem duvidosa... Esse Piu perto do que veio pra mim, até que está bonitinho..... :roll:

Mas daí, me incomoda mt esses detalhes... mas são só detalhes....


é, ou vou desistir, oq me incomodou muito são dois detalhes cruciais
uma falha na gola da jaqueta tipo de pirata ( mal acabada), e tem uma "linha" bem no meio do "topete" na orizontal, como as as duas partes tivessem sido juntadas e não feita completa.
quanto ao piu ele ta vesgo !pokrface
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 6 visitantes

eXTReMe Tracker