Sábado reencontrei alguns fellas das antigas, e me deu vontade de voltar a ter contato, mas todo mundo sabe q parei a coleção por 2 motivos basicos:
1- falta de $ (voltei a estudar)
2- filho
e de frequentar aqui p mais 3 motivos:
1- falta tempo (estudo)
2- nao passar vontade vendo novos lancamentos q nao posso comprar
3- a chupação do povo nos HT e o sumiço de colecionadores de bonequinhos e não de estatuas.
O povo me contou q temos uma nova safra de colecionadores de bonequinhos, principalmente creio q por causa de motus, parabens!
Bom, mas voltando, perguntaram qq eu to colecionando. E respondi: power rangers c o meu filho. Ué, power rangers num é um caça niquel nos moldes de max steel?

Uploaded with ImageShack.us
Fui dar uma pesquisada, e realmente tem seu lado caça niquel (como todos toys q existem). Mas o que eu descobri q nao sabia era q na verdade os power rangers são adaptacoes ocidentais p os super sentais, genero japones baseado numa equipe colorida q luta c um monstro q morre e q fica grandão e luta c um Mecha (robozão).
Soa familiar? Claro, vc ja deve ter assistido Flashman, Changeman ou mesmo os primeiros power rangers.
O legal é q os changeman foram a equipe de 1985, os flashman de 1986, os 1os power rangers a de 1992 (16a temporada) e power rangers samurai (33a temporada!)
A 16a temporada foi adaptada para o ocidente como power rangers, fez grande sucesso, a disney comprou os direitos da empresa original (saban), c@gou c os padroes de qualidade disney, perdeu o interesse pela serie, que foi readiquirida pela saban.
Entao, os PRS sao a primeira fase dessa readaptacao dessa empresa q resgatou seus direitos junto à serie. Os episodios passam na nicklodeon, todo dia às 17:30 (e em horarios altnativos). Dia 22 de março vai passar um filme especial c maior duração (no mesmo horario).
Bom, como meu filho assiste e gosta deles, comecou a pedir os brinquedos (produzidos pela bandai). No começo fiquei meio preconceituoso, achando que era tudo um lixo igual a max steel... mas depois q descobri que eles são praticamente os NETOS dos Changeman... resolvi: taí, vou voltar a colecionar comprando power rangers c meu filho!
Os PRS sao baseados em letras japonesas, os simbolos samurais, que são "desenhados" no ar pelos rangers no ar c um celular na mão (essa parte é tosca, eu admito...). Bom, dai o samurai do nome.
cada um deles tem um robozim q se juntam p formar o robozao, sao os ZORDS, q formam a mecha Megazord. Sao baseados em figuras de origamis, sendo:
1- vermelho - fogo - leao
2- rosa - ar - tartaruga
3- verde - floresta - urso
4- azul - agua - dragao
5 - amarelo - terra - macaco

(nao me pergunte pq do ar é uma tartaruga...).
tem tambem alguns zords especiais, que se transformam em upgrades p robozao:
1 -tubarao vermelho

2- tigre vermelho

3 -besouro verde

4- peixe espada azul

E dai segue uma foto dele todo emperequetado com os novos zords:

Mais pra frente na historia surge um ranger a mais, o dourado, q tem os seguintes zords:
- polvo

- carangueijo

Este último vira um Mecha a parte:

E finalmente o robozão tod montado e pronto para a sapucai:

Bom, é isso por enquanto, estou no ipad entao fica dificil postar fotos da net (cade o tapatalk???) rs. Logo mais, estando à frente de um pc, posto fotos p ilustrar o post e nao ficar bem cansativo. (DONE!)
E assim q forem chegando meus zords e bonecos da bandai, ja faco um post c os toys da bandai (tipo um checklist ou minireview).
Obs: Afro, tem q ler todo o post, num vale só os 2 primeiros paragrafos!