logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bandai Cloth Myth

Kotobukiya? Alter, Bandai? Good Smile? Max Factory? Yamato? Organic Hobby? Square Enix? Yujin?Venha conversar sobre eles.

Re: Bandai Cloth Myth

Mensagempor FabricioLongo em 10 Mai 2013, 14:26

Bom, ainda não li o mangá pra poder falar, mas estou revendo o anime e volta e meia gargalho porque as coisas simplesmente não fazem sentido. Mas é a vida.
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Data de registro: 11 Mar 2008, 01:40

Mensagempor doug_pc em 10 Mai 2013, 14:35

FabricioLongo escreveu:Bom, ainda não li o mangá pra poder falar, mas estou revendo o anime e volta e meia gargalho porque as coisas simplesmente não fazem sentido. Mas é a vida.

Mas é com coisas bobas que a gente se diverte mesmo. Quem liga se faz sentido?
Mas, que o mangá é ruinzinho é! As armaduras deles são sofríveis de tão ruins! As de bronze, claro.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor krueger01 em 10 Mai 2013, 15:20

doug_pc escreveu:
FabricioLongo escreveu:Bom, ainda não li o mangá pra poder falar, mas estou revendo o anime e volta e meia gargalho porque as coisas simplesmente não fazem sentido. Mas é a vida.

Mas, que o mangá é ruinzinho é! As armaduras deles são sofríveis de tão ruins! As de bronze, claro.

É como eu já disse, o mérito do Kurumerda foi ter criado a mitologia, porque para contar a história ele é péssimo. Ainda mais que com Lost Canvas fica claro como o universo é rico e mal-explorado pelo próprio criador. :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor QUEROMARVEL em 10 Mai 2013, 16:39

Edu_ escreveu:
bigbadbear escreveu:Mas é porque tudo começou do "um".

Nem o Arnaldo pode mudar essa regra... !coolface

Só acho q o foco não é esse. Não tem a ver com uma contagem direta.

1 década pode ser um conjunto de 10 anos consecutivos quaisquer.
Quando dizemos década de 80, considera-se os 10 anos que vão de 80 a 89, por motivos óbvios.
Pesquisa no google. decada de 80 ou anos 80 é o periodo de 10 anos que vai de janeiro de 80 a dezembro de 89 :)

Tá errado, é o mesmo que dizer que ao comprar 10 unidades de certo produto, vc comprou a unidade 0 até a unidade 9... não, o que vc comprou é da unidade 1 até a 10. Em anos é a mesma coisa, só que como ele é corrido, ininterrupto, fica assim:

- 0 a 1, o primeiro ano.
- 1 a 2, o segundo ano.
- 2 a 3, o terceiro ano.
...
- 9 a 10, o décimo ano.

Ou seja, não existe ano zero, o milésimo inicial da contagem já faz parte do começo do ano um, que vai se completar ao final dos 365 dias. Logo, a "década de 80" compreende 1981 (equivalente ao 1) até 1990 (equivalente ao 10). 1980 é o décimo ano da década de 70.

Concordo que um conjunto de 10 qualquer, isolado, pode ter termo inicial e final ao seu gosto... mas em questão de décadas, estão todas entrelaçadas desde a primeira estabelecida como marco inicial, ou seja, convencionado pelo homem. Não dá pra fugir disso, sob pena da primeira década não ser uma década.

Isso me lembra a história "quantos números tem de 15 a 30"? Tem 16 números, se contar o 15... pegadinhas da matemática.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor QUEROMARVEL em 10 Mai 2013, 16:45

Só complementando, uma última vez, pra não desvirtuar o tópico demais: teoricamente uma década pode ser até de 1954 a 1963, mas aí não daria pra chamar de "década X"... ou seja, 1980 a 1989 é uma década, mas não a década de 80 propriamente dita.
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 12:28

Hórus escreveu:Bear x-1999 parou por causa da CLAMP que são as autoras e não a editora (pelo que eu saiba).

Sobre a década não vou falar nada ^^ (não estou sendo ironico, sarcastico ou qqr coisa desse tipo, só não quero comentar pq minha visão eu ja disse).

E Bear se você quer ver o fim da história assista o anime, ele mostra o fim dela, tbm fiquei puto com a interrupção do mangá.

X-1999 não terminou devido uma desavença entre as meninas da Clamp e a editora: elas queriam fazer uma cena muito forte no mangá (ninguém sabe ao certo como era essa cena) e a editora vetou devido um assassinato real que ocorreu no metrô na época (muito provavelmente essa cena tinha algum elemento parecido). Começou uma briga feia e o mangá foi "paralisado" no volume 18.

Anos depois saiu um databook do mangá que tinha o volume 18.5... Deu esperanças para todos os fãs que ia voltar mas ficou por isso mesmo.

Eu conheço o final do anime e tb conheço o final do filme... O problema é que foi prometido um terceiro e espetacular final no mangá (o final verdadeiro) pois os dois primeiros finais não foram escritos pela Clamp.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 12:31

doug_pc escreveu:Acho que a confusão de décadas se deu por causa de séculos.
Esses sim são uma quizumba.
Nós estamos no século 21, o século 20 terminou em 2001 e depois já entramos no 21 que vai acabar LÁAAAAAAAA em 31 de dezembro de 2100.

Mas o mangá dos CDZ é uma bela de uma bosta.
Na real, quem para para analisar vê que muita coisa que a gente gosta é uma bela duma bosta!

Mas os Cloth Myth são sensacionais!

Eu curto o mangá... Principalmente de Poseidon pra frente... !forevalon
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 12:33

Abro aqui OFICIALMENTE um tira-dúvida de CDZ... Aposto que resolvo qualquer questionamento! !fuckyeah
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 12:37

krueger01 escreveu:
doug_pc escreveu:

É como eu já disse, o mérito do Kurumerda foi ter criado a mitologia, porque para contar a história ele é péssimo. Ainda mais que com Lost Canvas fica claro como o universo é rico e mal-explorado pelo próprio criador. :evil:

Gente, eu gosto muito do Lost Canvas mas não acho esse absurdo todo...

Muita gente curte Lost Canvas e Episódio G mais pelo fato dos Cavaleiros de Ouro serem os principais do que por qualquer outra coisa...

Já disse e repito: Lost Canvas é muito bom mas tb tem suas escorregadas...
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 12:39

QUEROMARVEL escreveu:Só complementando, uma última vez, pra não desvirtuar o tópico demais: teoricamente uma década pode ser até de 1954 a 1963, mas aí não daria pra chamar de "década X"... ou seja, 1980 a 1989 é uma década, mas não a década de 80 propriamente dita.

Perfeito! =D>
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor warlord em 11 Mai 2013, 12:50

Apesar dos pesares ainda acho lost Canvas a melhor fase de todas.... o Cavaleiros eram sei lá... mais diretos e bem imponentes...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor bigbadbear em 11 Mai 2013, 13:05

warlord escreveu:Apesar dos pesares ainda acho lost Canvas a melhor fase de todas.... o Cavaleiros eram sei lá... mais diretos e bem imponentes...

Vc curtiu o estilo da mangaká, Warlord.

Se puder, procure na net o mangá "Rg Veda"... Acho que vc irá gostar muito e tem apenas 10 volumes. Muita coisa de Lost Canvas é parecida com este mangá da década de 90.
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor krueger01 em 11 Mai 2013, 14:00

krueger01 escreveu:
doug_pc escreveu:

bigbadbear escreveu:Gente, eu gosto muito do Lost Canvas mas não acho esse absurdo todo...

Muita gente curte Lost Canvas e Episódio G mais pelo fato dos Cavaleiros de Ouro serem os principais do que por qualquer outra coisa...

Já disse e repito: Lost Canvas é muito bom mas tb tem suas escorregadas...

Bear é justamente isso que você falou, LC simplesmente explora os Cavaleiros de Ouro, coisa que não foi feita pelo Kurumada.
As caras aparecem, morrem e pronto. :evil:
Olha a morte do Aldebaran que coisa mais rídicula... :evil: :evil: :evil: :evil:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor FabricioLongo em 11 Mai 2013, 16:01

bigbadbear escreveu:Abro aqui OFICIALMENTE um tira-dúvida de CDZ... Aposto que resolvo qualquer questionamento! !fuckyeah

Não tenho questionamentos sobre a série. Simplesmente, não faz sentido e é engraçado o tempo que levam para algumas coisas. Tipo o Shura é o cavaleiro mais fiel à Athena, aí ele não matou a Saori bebê, embora acreditasse que ela era uma impostora. Aí depois fica séculos lutando com o Shiryu insistindo nisso, até levar aquela carcada estelar do Dragão, e aí resolver, em um minuto, que ele está muito dedicado e então deve ser verdade o que ele diz. Aí ele lembra que sentiu um cosmo no bebê... HAHAHAHA
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor Hórus em 11 Mai 2013, 17:39

RG Veda - CLAMP... Simplesmente não vou com a cara rs.

Acho que depois de X o unico clamp que eu li foi COde Geass e isso pq é apenas o traço delas e não a historia.
Rock You!
Hórus
Anunciante

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:27

Mensagempor bigbadbear em 12 Mai 2013, 16:15

krueger01 escreveu:Bear é justamente isso que você falou, LC simplesmente explora os Cavaleiros de Ouro, coisa que não foi feita pelo Kurumada.
As caras aparecem, morrem e pronto. :evil:
Olha a morte do Aldebaran que coisa mais rídicula... :evil: :evil: :evil: :evil:

Fred, eu juro que entendo seu ponto de vista mas o mangá se chama "Saint Seiya". O mangá é do Seiya e de seus companheiros de bronze na busca da superação.

Quando o Kurumada inventou os Cavaleiros de Ouro foi para criar adversários poderosos e nada mais. Foi aquelas sortes de "um em um milhão" do público curtir tanto esses 12 personagens pois isso rende atenção e dinheiro pra ele até hoje.

Mangás como Episódio G e Lost Canvas podem ser sensacionais mas se valem desse "atalho": se gostam tanto dos Dourados, vamos focar neles! Quase todos os fanfics de CDZ já fazem isso... É o caminho mais fácil de atrair o público (que sempre tenta se identificar com o Cavaleiro do próprio signo). :lol:

Isso acontece em todo mangá de sucesso... Naruto vende bem mas um mangá da Akatsuki venderia melhor. Bleach vende bem mas um mangá focado nos Capitães (que são "baseados" nos Dourados) venderia melhor.

Mas é bom ler a história do personagem principal (seja ele o Naruto, o Ichigo ou o coitado do Seiya).

Eu tb entendo o que vc diz do Aldebaran mas eu prefiro pensar nele como o Cavaleiro que deu um pau no Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun (ao mesmo tempo), que cumpriu sua palavra ao perder o chifre (ele podia ter matado o Seiya naquele momento mas preferiu rir da situação), que não hesitou perder a audição para enfrentar Sorento de Sereia (no mangá) e que mesmo morrendo por um ataque pelas costas conseguiu contra-atacar à tempo salvando o Mu.

PS: sim, criançada, a figura do Sorento é uma sereia conforme a mitologia correta... Tethys usa a Escama de uma nereida... Kurumada se deu o trabalho de pesquisar certinho a mitologia e não confundir essas duas criaturas mágicas que, apesar de terem o mar como base, são bem diferentes.

Por isso que Sorento ataca com uma flauta... É o som da voz da sereia que leva o marujo até a morte. Já as nereidas são metade mulher e metade peixe pois são as filhas de Nereu, antigo e poderoso titã que governava os mares antes de Poseidon.
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 12 Mai 2013, 16:39

FabricioLongo escreveu:
bigbadbear escreveu:Abro aqui OFICIALMENTE um tira-dúvida de CDZ... Aposto que resolvo qualquer questionamento! !fuckyeah

Não tenho questionamentos sobre a série. Simplesmente, não faz sentido e é engraçado o tempo que levam para algumas coisas. Tipo o Shura é o cavaleiro mais fiel à Athena, aí ele não matou a Saori bebê, embora acreditasse que ela era uma impostora. Aí depois fica séculos lutando com o Shiryu insistindo nisso, até levar aquela carcada estelar do Dragão, e aí resolver, em um minuto, que ele está muito dedicado e então deve ser verdade o que ele diz. Aí ele lembra que sentiu um cosmo no bebê... HAHAHAHA

Nos databooks, na história criada pela Toei para justificar Ares (irmão de Shion) e, de leve, no próprio mangá é colocado que Shura idolatrava Aiolos (uns chegam a dizer que o Cavaleiro de Sagitário era mestre ou tutor do Shura). Quando o Shura é enviado para deter o "traidor" é um dos momentos mais terríveis de sua vida... Ele precisa prender ou matar a pessoa que ele mais respeita no mundo.

Aiolos teria vencido facilmente a batalha (ele é um Cavaleiro completo que acabou de saber que será o novo Mestre do Santuário enquanto Shura é um jovem que recebeu o direito de usar a Armadura de Capricórnio pouco tempo atrás) mas sua atenção está dispersa na segurança da pequena Atena.

Shura não mata Atena da mesma forma que Kanon não morre naquela cela de pedra: poder divino. Mesmo os Cavaleiros de Ouro são meros humanos comparados com o poder divino de Atena.

Shura viveu treze anos achando que Aiolos era um traidor e pensando que Atena morava com o Mestre. A verdade vinda da boca de Shiryu foi, no mínimo, devastadora e libertadora (Shura volta a respeitar o Cavaleiro de Sagitário).
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor bigbadbear em 12 Mai 2013, 16:44

Hórus escreveu:RG Veda - CLAMP... Simplesmente não vou com a cara rs.

Acho que depois de X o unico clamp que eu li foi COde Geass e isso pq é apenas o traço delas e não a historia.

Rapaz, Rg Veda é "o" mangá: lutas sensacionais, poderes divinos (lembra muito Shurato), mortes cheias de sangue, final surpreendente...

Eu li uns 15 anos atrás e continuo achando melhor que muita coisa lançada hj em dia.
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor doug_pc em 12 Mai 2013, 16:49

De Bandai Cloth Myth para "Confissões do Grande Urso"...hehehehe.

Uma coisa que faz SS ser chato pra muita gente é o próprio Seya. Ele não tem carisma nem nada suficiente pra ser o principal de um mangá.
Dos cavaleiros de bronze, o mais completo é o Shiryu. Tanto que nesse novo, o Omega, o filho dele é comparado com ele mas, tem uma condição física (é doente) e por isso não consegue se desenvolver mais. O Hyoga tem o Zero Absurdoluto lá. O Shun, o mais paia de todos, tem o golpe mais devastador. Sem contar o Ikki que faz as vezes do "ranger de outra cor que não faz parte do elenco principal e se quiser desce o cacete em todo mundo"...o Seya é o mais tosco e o principal, que sempre acaba derrotando todos.

Pelo menos muitos que conheço, hoje e desde sempre, tinham essa raiva de SS. No mais, os defeitos, erros de continuidade e coisas do tipo a gente releva.
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor bigbadbear em 12 Mai 2013, 17:05

doug_pc escreveu:De Bandai Cloth Myth para "Confissões do Grande Urso"...hehehehe.

!forevalon

doug_pc escreveu:Uma coisa que faz SS ser chato pra muita gente é o próprio Seya. Ele não tem carisma nem nada suficiente pra ser o principal de um mangá.
Dos cavaleiros de bronze, o mais completo é o Shiryu. Tanto que nesse novo, o Omega, o filho dele é comparado com ele mas, tem uma condição física (é doente) e por isso não consegue se desenvolver mais. O Hyoga tem o Zero Absurdoluto lá. O Shun, o mais paia de todos, tem o golpe mais devastador. Sem contar o Ikki que faz as vezes do "ranger de outra cor que não faz parte do elenco principal e se quiser desce o cacete em todo mundo"...o Seya é o mais tosco e o principal, que sempre acaba derrotando todos.

Pelo menos muitos que conheço, hoje e desde sempre, tinham essa raiva de SS. No mais, os defeitos, erros de continuidade e coisas do tipo a gente releva.

Isso é coisa de brasileiro, sabia? Não gostar do principal...

No Japão é o contrário... O público é educado a gostar do principal e o Seiya segue essa regra (veja como tem cloth myth do Seiya... Ele vende muito e é querido no país de origem do mangá).

Se o Shiryu é o equilibrado, o Hyoga é o amoroso (ama a mãe, ama os mestres...), o Shun é o pacifista e o Ikki é o badass, temos de convir que o Seiya é o eterno guardião/amante de Atena (todas as Armaduras já tiveram mais de um dono... A Armadura de Pégaso foi a única a ter um único dono desde que foi construída... O Cavaleiro de Pégaso é sempre o mesmo espírito (seja ele chamado de Seiya, Tenma, etc) e ele sempre reencarna do lado de sua amada. :mrgreen:

A Armadura de Fênix tb só teve um dono mas isso ocorreu porque o Ikki foi o primeiro escolhido em todas as gerações.
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor doug_pc em 12 Mai 2013, 17:33

Tava tirando sarro não viu Urso?

Shiryu é o mais legal. E o único Cloth que eu queria era um desses:
Imagem

Imagem

Ou, o Shaka também, o segundo mais legal de todos:
Imagem
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Mensagempor Pipe em 12 Mai 2013, 18:37

O doug gosta dos cebeludos... !ohrly !shit
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor FabricioLongo em 13 Mai 2013, 11:26

Pipe escreveu:O doug gosta dos cebeludos... !ohrly !shit

Eu que é meu caso, que meus personagens preferidos são Saori, Shiryu e Shaka...
FabricioLongo
Figura Fabulosa

Mensagempor bigbadbear em 13 Mai 2013, 18:50

Eu gosto de todos... Teria todos os Cavaleiros (os 88) se fossem lançados...
bigbadbear
Figura Customizada

Mensagempor Hórus em 13 Mai 2013, 19:17

Fica feliz que a Bandai prometeu os 88 rs.
Rock You!
Hórus
Anunciante

Data de registro: 05 Mar 2012, 18:27

AnteriorPróximo