logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Roupa darth vader medicon

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Roupa darth vader medicon

Mensagempor THUNDERTOYS em 09 Nov 2015, 15:36

Boa tarde tô afastado do.grupo e sem.PC kkkkmais voltando aos poucos, bom vamos lá,deixei guardado meus toys e ontem fui ver o darth vader e a roupa tava toda craquelada, nossa deu dor no coração, pela conquista dessa peça,bom como sei que tinha gente aqui que tinha e teve o mesmo problema pergunto tem solução tem como comprar essa roupa ou já era? procurei maoa nao achei nada ,Espero que alguem me ajude obrigado
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor KurtWagner em 09 Nov 2015, 16:59

Esse couro sintético (pleather) SEMPRE vai ficar craquelê com o tempo, não tem jeito. Agora, vi num outro fórum que, se você tirar todos esses pedaços e passar um spray por cima, você consegue algo flexível e de boa qualidade. O nome do spray é Mighty Sealer preto e você provavelmente terá de importar (não sei se existem restrições para aerossol...)

I know this is an old thread, but I believe I have found a repair cure for these peeling Medicom Darth Vader suits:

Remove all remaining pleather from the suit. Rubbing with the thumb, or using duct tape will do it. Time consuming, but it must be done.

Next, make sure the remaining cloth suit is free of any debris.

Then spray the suit with:

Mighty Sealer, a black colored, spray liquid sealer, that goes on wet (like paint), seeping into the fabric, then when it dries, it turns into a flexible, rubberized coating.

I bought this stuff today @ Big Lots for $8.95 (Bed Bath & Beyond has a similar product for $12.99, and there is also a TV infomercial selling a similar product for $19.99), for a 15 oz. spray can, so as to seal a leak in the edging of a sky light.

After I was done, I looked at my peeling Medicom Vader costume, and wondered if it might help it. I took the costume off the figure, removed the remaining pleather, and sprayed the costume! I figured, what did I have to loose, the costume was bad anyways! It takes about 30 minutes to dry. After it dried, I shot it a second time, and this time let it dry for 5 hours. I wanted to make sure it completely cured before I touched it.

Once it was cured, I was presented with a slightly stiffer, but completely flexible costume, which actually, more realistically represented Darth Vader's body suit, than in its original, pleather covered state!

The body suit dried to a rubberized, satin sheen finish, which more accurately represents the leather look than the pleather did. Since the rubber is flexible, the figure still has the same movement as before, but not with the same stress on the outer coating.

Also, since the cloth suit is now rubberized, the gloves actually stay on better!

This stuff sprays out thick, so I would suggest spraying it in two light coats. I inadvertently sprayed mine just a little too heavy, so that once it dried, I had lost some of the ribbing stich pattern in the suit. This was easily remedied, by lightly re-etching the lines in the dried coating.

Overall, I am very pleased with the look this sealer produced! Now I no longer have to look at the Vader figure on my shelf, and be upset that I spent $200.00 on such poor quality control by Medicom.

I hope this helps!


BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor THUNDERTOYS em 09 Nov 2015, 17:33

Legal o video o spray e bom pra tudo vou ver esse lance de importar será que ni Brasil não tem nada similar mais valeu amigo
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor KurtWagner em 09 Nov 2015, 18:53

Existem sprays seladores s nacionais, mas não sei se funcionam como esse. Melhor não arriscar, você só tem uma chance de experimentar...
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor Diogo_Silva em 02 Nov 2016, 11:17

THUNDERTOYS escreveu:Boa tarde tô afastado do.grupo e sem.PC kkkkmais voltando aos poucos, bom vamos lá,deixei guardado meus toys e ontem fui ver o darth vader e a roupa tava toda craquelada, nossa deu dor no coração, pela conquista dessa peça,bom como sei que tinha gente aqui que tinha e teve o mesmo problema pergunto tem solução tem como comprar essa roupa ou já era? procurei maoa nao achei nada ,Espero que alguem me ajude obrigado

Como assim "craquelada"? É tipo ressecada e descascando? Nossa quando vejo essa questão de deterioração de figuras eu já fico atento, tenho um puta medo, eu tinha um Guts Medicom e ele tinha o material da calça exatamente idêntico ao material da parte interna dos meus fones q usava no pc, esses fones descascou tudo em alguns anos, mas vendi esse Guts pra comprar o da Threezero.

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
Não fui na infância como os outros, e nunca vi como os outros viam, Tudo o que amei, amei sozinho.
Avatar de usuário
Diogo_Silva
Peça de BAF
 
Mensagens: 42
Data de registro: 05 Out 2016, 12:40

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor Diogo_Silva em 02 Nov 2016, 11:18

Tópico bem antigo mas me diz se resolveu ;)

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
Não fui na infância como os outros, e nunca vi como os outros viam, Tudo o que amei, amei sozinho.
Avatar de usuário
Diogo_Silva
Peça de BAF
 
Mensagens: 42
Data de registro: 05 Out 2016, 12:40

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor Brucutu em 02 Nov 2016, 14:43

Diogo_Silva escreveu:Tópico bem antigo mas me diz se resolveu ;)

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk


A última mensagem dele aqui no fórum foi essa daí de cima, ou seja, dia 09/11/15, vai fazer um ano que o nosso colega aí não posta nada e a última visita dele nem aparece mais no perfil. Acho que ele não vai te responder não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor Diogo_Silva em 02 Nov 2016, 16:03

Brucutu escreveu:
Diogo_Silva escreveu:Tópico bem antigo mas me diz se resolveu ;)

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk


A última mensagem dele aqui no fórum foi essa daí de cima, ou seja, dia 09/11/15, vai fazer um ano que o nosso colega aí não posta nada e a última visita dele nem aparece mais no perfil. Acho que ele não vai te responder não.

Putz :| vlw Brucutu ;)
Não fui na infância como os outros, e nunca vi como os outros viam, Tudo o que amei, amei sozinho.
Avatar de usuário
Diogo_Silva
Peça de BAF
 
Mensagens: 42
Data de registro: 05 Out 2016, 12:40

Re: Roupa darth vader medicon

Mensagempor THUNDERTOYS em 14 Dez 2016, 11:03

Galera valeu me afastei por vários problemas mais to voltando o Darth Vader ainda não consegui o produto e ele continua crakelado.mais obrigado pelas dicas ok.
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker